[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Mobo barata e boa não acha de jeito nenhum. E como eu disse, a Asus Prime B350 Plus é a melhor cxb das b350, na "loja dos 1024mb" é o melhor preço que vai encontrar dela. Se quer c/ bons vrm's, dissipadores e não gastar mto recomendo a Prime x370 Pro na "loja que explode" por 700 vampiros, mas não sei se vem já c/ bios atualizado, tem tbm a Asus b350m TUF (a melhor b350 p/ OC) se achar por menos de 600, pois quase todas estão nessa faixa de $$.
 
Última edição:
Mobo barata e boa não achar de jeito nenhum. E como eu disse, a Asus Prime B350 Plus é a melhor cxb das b350, na "loja dos 1024mb" é o melhor preço que vai encontrar dela. Se quer c/ bons vrm's, dissipadores e não gastar mto recomendo a Prime x370 Pro na "loja que explode" por 700 vampiros, mas não sei se vem já c/ bios atualizado, tem tbm a Asus b350m TUF (a melhor b350 p/ OC) se achar por menos de 600, pois quase todas estão nessa faixa de $$.
Agradeço a ajuda, vou esperar mais um pouco e pegar a Prime x370 Pro.
Obrigada pelas Informações.
 
Galera me ajudem ai por favor sou da 4 geração 1150, Mas quero migrar 0ara ddr4 e vou muda para amd pois compra um i5 é quase o preço de placa mãe com processador da amd, então vou migrar com um a8 am4 e dps no futuro tipo 1 aninho compro um ryzen, essa placa mãe aqui tá boa pra se de entrada ? https://m.kabum.com.br/produto/9470...WjJyF1K8HYUB6MSP-uMudMW05SNAGpI8aAh_vEALw_wcB. Quando eu compra o ryzen eu não vou fazer ov então pagarei o mais barato dos proce...
 
Boas galera, estou em dúvida se vou de ryzen 2700x com uma b350m ou nem, pois meu gabinete é um h400i e tem que ser m atx, será que vai tirar muito a performance do cpu? Andei vendo uns review e a galera consegue chegar a 4.1 com 1.35v
 
Galera me ajudem ai por favor sou da 4 geração 1150, Mas quero migrar 0ara ddr4 e vou muda para amd pois compra um i5 é quase o preço de placa mãe com processador da amd, então vou migrar com um a8 am4 e dps no futuro tipo 1 aninho compro um ryzen, essa placa mãe aqui tá boa pra se de entrada ? https://m.kabum.com.br/produto/9470...WjJyF1K8HYUB6MSP-uMudMW05SNAGpI8aAh_vEALw_wcB. Quando eu compra o ryzen eu não vou fazer ov então pagarei o mais barato dos proce...
Se o upgrade, na plataforma 1150, seria um i5, você deve estar com um Pentium/i3. No AM4 o recomendado seria adquirir um R3 2200G. Você pode procurar um R3 1200 usado se já tiver uma placa de vídeo dedicada. De qualquer forma, tudo depende do orçamento, nesse caso pode ir de A8 se preferir.

Em relação a placa-mãe A320 verifique, no site do fabricante, o suporte para R7 2700X 105W. Evite comprar placa-mãe A320 que somente suporta processador até 65W; estes por exemplo:
https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HDV/index.br.asp#CPU
https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-DGS/index.br.asp#CPU

Compare a especificação e verifique qual atende sua necessidade. Se for usar o vídeo integrado, fique atento se tem HDMI ou DVI (para seu monitor). Como é placa-mãe A320 (que não faz OC no Ryzen) no futuro upgrade prefira modelo com o maior clock stock possível. Os modelos com final X possuem clock turbo elevado (exemplo R5 2600X).

Eu mesmo migrei de i5 1150 travado para OC para um Ryzen 5 1400 e estou muito satisfeito. O ganho foi em todas as métricas, inclusive IPC pela arquitetura e aumento de clock.


Boas galera, estou em dúvida se vou de ryzen 2700x com uma b350m ou nem, pois meu gabinete é um h400i e tem que ser m atx, será que vai tirar muito a performance do cpu? Andei vendo uns review e a galera consegue chegar a 4.1 com 1.35v
Overclock é tentativa e erro, vai depender do seu exemplar e outros fatores (temperatura ambiente, fluxo de ar no gabinete, VRM, versão da bios, conhecimento do usuário, etc).

Na minha modesta opinião, R7 2700X tem turbo elevado, nem vai precisar fazer OC. O IPC do Ryzen geração 2 já está encostando na última geração da Intel.


Teste IPC/Single Thread com todos os processadores em 3500MHz

1zd7pzk.png

https://www.guru3d.com/articles_pages/amd_ryzen_7_2700x_review,9.html
 
Boas galera, estou em dúvida se vou de ryzen 2700x com uma b350m ou nem, pois meu gabinete é um h400i e tem que ser m atx, será que vai tirar muito a performance do cpu? Andei vendo uns review e a galera consegue chegar a 4.1 com 1.35v

Eu já estou com um Ryzen 2700x e uma Asus TUF B350 Micro-Atx só me falta o H400i... hahahahaha
Ao meu ver com XFR/PBO ativos não tem necessidade nenhuma de fazer overclock.
Em estresse pesado (Prime95) ele fica com clock de 3.8~3.9GHz, mas em games (RS6, Wildlands, MoHun, Witcher 3...) fica acima dos 4GHz.
Eu uso um Air Cooler (Cryorig H7) que por tabela ventila os VRMs da placa mãe ajudando a manter o boost mais alto.
E sinceramente o MoHun (Monster Hunter World) que foi lançado agora dia 9 e tem zilhões de reclamação de estar usando muita CPU, aqui nem chega a 30%, então eu não tenho motivo algum pra fazer overclock por enquanto...
E quanto essa média de vcore que colocam pra tal clock, é sempre complicado levar de parâmetro porque tem vários fatores envolvidos (CPU Gold... Motherboard com VRMs melhores...) .
 
 
Boas galera, estou em dúvida se vou de ryzen 2700x com uma b350m ou nem, pois meu gabinete é um h400i e tem que ser m atx, será que vai tirar muito a performance do cpu? Andei vendo uns review e a galera consegue chegar a 4.1 com 1.35v
Tenho um 2700x com uma Tuf b350m num Thermaltake versa h15 e ta tudo perfeito aqui até agora..
 
Se o upgrade, na plataforma 1150, seria um i5, você deve estar com um Pentium/i3. No AM4 o recomendado seria adquirir um R3 2200G. Você pode procurar um R3 1200 usado se já tiver uma placa de vídeo dedicada. De qualquer forma, tudo depende do orçamento, nesse caso pode ir de A8 se preferir.

Em relação a placa-mãe A320 verifique, no site do fabricante, o suporte para R7 2700X 105W. Evite comprar placa-mãe A320 que somente suporta processador até 65W; estes por exemplo:
https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HDV/index.br.asp#CPU
https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-DGS/index.br.asp#CPU

Compare a especificação e verifique qual atende sua necessidade. Se for usar o vídeo integrado, fique atento se tem HDMI ou DVI (para seu monitor). Como é placa-mãe A320 (que não faz OC no Ryzen) no futuro upgrade prefira modelo com o maior clock stock possível. Os modelos com final X possuem clock turbo elevado (exemplo R5 2600X).

Eu mesmo migrei de i5 1150 travado para OC para um Ryzen 5 1400 e estou muito satisfeito. O ganho foi em todas as métricas, inclusive IPC pela arquitetura e aumento de clock.



Overclock é tentativa e erro, vai depender do seu exemplar e outros fatores (temperatura ambiente, fluxo de ar no gabinete, VRM, versão da bios, conhecimento do usuário, etc).

Na minha modesta opinião, R7 2700X tem turbo elevado, nem vai precisar fazer OC. O IPC do Ryzen geração 2 já está encostando na última geração da Intel.


Teste IPC/Single Thread com todos os processadores em 3500MHz

1zd7pzk.png

https://www.guru3d.com/articles_pages/amd_ryzen_7_2700x_review,9.html
então pega uma placa mãe b320 não vale pena ? eu não quero fazer oc, só quero para jogar jogos normais tipos f1, csgo e essas coisas sabe ? então posso compra essa placa e um a8 e com um ano muda para o mais basicos dos ryzen com essa placa ai ?
 
Se o upgrade, na plataforma 1150, seria um i5, você deve estar com um Pentium/i3. No AM4 o recomendado seria adquirir um R3 2200G. Você pode procurar um R3 1200 usado se já tiver uma placa de vídeo dedicada. De qualquer forma, tudo depende do orçamento, nesse caso pode ir de A8 se preferir.

Em relação a placa-mãe A320 verifique, no site do fabricante, o suporte para R7 2700X 105W. Evite comprar placa-mãe A320 que somente suporta processador até 65W; estes por exemplo:
https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HDV/index.br.asp#CPU
https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-DGS/index.br.asp#CPU

Compare a especificação e verifique qual atende sua necessidade. Se for usar o vídeo integrado, fique atento se tem HDMI ou DVI (para seu monitor). Como é placa-mãe A320 (que não faz OC no Ryzen) no futuro upgrade prefira modelo com o maior clock stock possível. Os modelos com final X possuem clock turbo elevado (exemplo R5 2600X).

Eu mesmo migrei de i5 1150 travado para OC para um Ryzen 5 1400 e estou muito satisfeito. O ganho foi em todas as métricas, inclusive IPC pela arquitetura e aumento de clock.



Overclock é tentativa e erro, vai depender do seu exemplar e outros fatores (temperatura ambiente, fluxo de ar no gabinete, VRM, versão da bios, conhecimento do usuário, etc).

Na minha modesta opinião, R7 2700X tem turbo elevado, nem vai precisar fazer OC. O IPC do Ryzen geração 2 já está encostando na última geração da Intel.


Teste IPC/Single Thread com todos os processadores em 3500MHz

1zd7pzk.png

https://www.guru3d.com/articles_pages/amd_ryzen_7_2700x_review,9.html
então pega uma placa mãe b320 não vale pena ? eu não quero fazer oc, só quero para jogar jogos normais tipos f1, csgo e essas coisas sabe ? então posso compra essa placa e um a8 e com um ano muda para o mais basicos dos ryzen com essa placa ai ?
 
então pega uma placa mãe b320 não vale pena ? eu não quero fazer oc, só quero para jogar jogos normais tipos f1, csgo e essas coisas sabe ? então posso compra essa placa e um a8 e com um ano muda para o mais basicos dos ryzen com essa placa ai ?
Pelo seu relato o orçamento é limitado, assim fica difícil encaixar B350, então como não vai fazer OC pegue A320. Pode comprar Asus/Gigabyte/Asrock, só não compre placa-mãe com suporte 65W (máximo). Pode ser o modelo que você enviou por MP.

Se você tiver placa de vídeo dedicada, recomendo procurar R3 1200 usado, já vi vendendo por 300 reais. Só que precisa verificar diariamente OLX/ML. Caso não queira esperar, pode adquirir um A8, porém ele é inferior ao R3 1200.
Qual escolher vai depender do tamanho do bolso.
 
Boas galera, estou em dúvida se vou de ryzen 2700x com uma b350m ou nem, pois meu gabinete é um h400i e tem que ser m atx, será que vai tirar muito a performance do cpu? Andei vendo uns review e a galera consegue chegar a 4.1 com 1.35v

O meu 2600 estabiliza 4.1 com 1.36, mas por causa do LLC lixo e ineficiente da minha b350, eu preciso setar 1.4v na bios, aí em full load + vdrop fica estabilizado em 1.36v (1 hora de prime95), porém em idle fica dando os picos de 1.4~1.41v quando não está em load. Isso não aconteceria com uma boa X370 ou X470 ou com uma b350 que tivesse LLC que funcionasse corretamente. Se você pretende fazer OC nesse 2700x com uma b350, a minha dica é que seu gabinete esteja com um excelente fluxo de ar e que o cpu cooler seja também muito bom, apesar do cooler do 2700x ser bom, não sei se manteria boas temperaturas em OC. Mas um detalhe, se tem um Ryzen que não precisa de overclock, é o 2700x.
 
Última edição:
Opa pessoal boa noite.

Então meu kit itenl de 4 geração já não está mais dando conta ai pra jogar alguns jogos CPU Bound então resolvi investir e um Ryzen mas to sem noção hoje do que comprar.

Qual vocês indicam? Sei que que terei que mudar MOBO e memoria então se puderem indicar também agradeço.
 
Opa pessoal boa noite.

Então meu kit itenl de 4 geração já não está mais dando conta ai pra jogar alguns jogos CPU Bound então resolvi investir e um Ryzen mas to sem noção hoje do que comprar.

Qual vocês indicam? Sei que que terei que mudar MOBO e memoria então se puderem indicar também agradeço.

Estava na mesma situação que você.

Acabei comprando um Ryzen 7 1700 no Ml por R$800,00. A Placa mãe foi uma Gigabyte AB350M-DS3H que para minha surpresa usa o Chipset X370, comprada no ML também por R$ 515,99 e as memorias, comprei dois pentes de 8Gb Smart PC 2133 por incríveis R$ 500,00.

Coloquei os preços para você ter uma ideia, comprei no final do mês passado esse Kit. Valeu muito a pena, o R7 subiu até 3.6Ghz sem mexer em nada, ficando na casa dos 65 ~ 70 Graus durante a jogatina.

Já as memorias, subiram até 2800Mhz, pelo valor que paguei estou mega satisfeito.

Então, de uma pesquisada no mercado livre, as vezes aparecem uns preços ninjas lá, mas só compre se tiver mercado pago e frete incluso no valor, diferente disso eu não recomendo.

Abs, e boa sorte!
 
Teste rápido do novo COD pra quem interessar com a config da assinatura , ta rodando bem liso no ryzen.


Eu assisti seu vídeo, e é a primeira vez que vejo um jogo ocupar todos o treads de uma CPU, não conheço muito desse mundo de Call of Duty, mas esse jogo foi desenvolvido pra multi treads?
 
Estava na mesma situação que você.

Acabei comprando um Ryzen 7 1700 no Ml por R$800,00. A Placa mãe foi uma Gigabyte AB350M-DS3H que para minha surpresa usa o Chipset X370, comprada no ML também por R$ 515,99 e as memorias, comprei dois pentes de 8Gb Smart PC 2133 por incríveis R$ 500,00.

Coloquei os preços para você ter uma ideia, comprei no final do mês passado esse Kit. Valeu muito a pena, o R7 subiu até 3.6Ghz sem mexer em nada, ficando na casa dos 65 ~ 70 Graus durante a jogatina.

Já as memorias, subiram até 2800Mhz, pelo valor que paguei estou mega satisfeito.

Então, de uma pesquisada no mercado livre, as vezes aparecem uns preços ninjas lá, mas só compre se tiver mercado pago e frete incluso no valor, diferente disso eu não recomendo.

Abs, e boa sorte!
 


Eu assisti seu vídeo, e é a primeira vez que vejo um jogo ocupar todos o treads de uma CPU, não conheço muito desse mundo de Call of Duty, mas esse jogo foi desenvolvido pra multi treads?
não sei dizer não acompanho a serie apenas baixei o beta de curiosidade , o desempenho de cpu me pareceu utilizar bem as threads , porem deve salientar que eu estava capturando a gameplay com o geforce experience .
 
Estava na mesma situação que você.

Acabei comprando um Ryzen 7 1700 no Ml por R$800,00. A Placa mãe foi uma Gigabyte AB350M-DS3H que para minha surpresa usa o Chipset X370, comprada no ML também por R$ 515,99 e as memorias, comprei dois pentes de 8Gb Smart PC 2133 por incríveis R$ 500,00.

Coloquei os preços para você ter uma ideia, comprei no final do mês passado esse Kit. Valeu muito a pena, o R7 subiu até 3.6Ghz sem mexer em nada, ficando na casa dos 65 ~ 70 Graus durante a jogatina.

Já as memorias, subiram até 2800Mhz, pelo valor que paguei estou mega satisfeito.

Então, de uma pesquisada no mercado livre, as vezes aparecem uns preços ninjas lá, mas só compre se tiver mercado pago e frete incluso no valor, diferente disso eu não recomendo.

Abs, e boa sorte!
 


Eu assisti seu vídeo, e é a primeira vez que vejo um jogo ocupar todos o treads de uma CPU, não conheço muito desse mundo de Call of Duty, mas esse jogo foi desenvolvido pra multi treads?

Vou seguir essa dica estava olhando agora na Terabyte eles estão vendendo por 868 o Ryzen 7 1700 não achei nenhum outro lugar com esse preço.
 
Estava na mesma situação que você.

Acabei comprando um Ryzen 7 1700 no Ml por R$800,00. A Placa mãe foi uma Gigabyte AB350M-DS3H que para minha surpresa usa o Chipset X370, comprada no ML também por R$ 515,99 e as memorias, comprei dois pentes de 8Gb Smart PC 2133 por incríveis R$ 500,00.

Coloquei os preços para você ter uma ideia, comprei no final do mês passado esse Kit. Valeu muito a pena, o R7 subiu até 3.6Ghz sem mexer em nada, ficando na casa dos 65 ~ 70 Graus durante a jogatina.

Já as memorias, subiram até 2800Mhz, pelo valor que paguei estou mega satisfeito.

Então, de uma pesquisada no mercado livre, as vezes aparecem uns preços ninjas lá, mas só compre se tiver mercado pago e frete incluso no valor, diferente disso eu não recomendo.

Abs, e boa sorte!
 


Eu assisti seu vídeo, e é a primeira vez que vejo um jogo ocupar todos o treads de uma CPU, não conheço muito desse mundo de Call of Duty, mas esse jogo foi desenvolvido pra multi treads?


Dae blz, qual configuração de over você usou pra chegar aos 3.6 ghz, estou querendo fazer no meu, mais estou com várias dúvidas e sua MB é quase igual a minha.
 
Estava na mesma situação que você.

Acabei comprando um Ryzen 7 1700 no Ml por R$800,00. A Placa mãe foi uma Gigabyte AB350M-DS3H que para minha surpresa usa o Chipset X370, comprada no ML também por R$ 515,99 e as memorias, comprei dois pentes de 8Gb Smart PC 2133 por incríveis R$ 500,00.

Coloquei os preços para você ter uma ideia, comprei no final do mês passado esse Kit. Valeu muito a pena, o R7 subiu até 3.6Ghz sem mexer em nada, ficando na casa dos 65 ~ 70 Graus durante a jogatina.

Já as memorias, subiram até 2800Mhz, pelo valor que paguei estou mega satisfeito.

Então, de uma pesquisada no mercado livre, as vezes aparecem uns preços ninjas lá, mas só compre se tiver mercado pago e frete incluso no valor, diferente disso eu não recomendo.

Abs, e boa sorte!
 


Eu assisti seu vídeo, e é a primeira vez que vejo um jogo ocupar todos o treads de uma CPU, não conheço muito desse mundo de Call of Duty, mas esse jogo foi desenvolvido pra multi treads?


Dae blz, qual configuração de over você usou pra chegar aos 3.6 ghz, estou querendo fazer no meu, mais estou com várias dúvidas e sua MB é quase igual a minha.
 


 
Olá gente, boa tarde.

Seguinte, eu fiz o RMA e acabei por receber o reembolso. Tenho 750,00 para comprar um processador.

Qual o lugar que tenha o melhor processador por esse preço? Eu vi na loja do 1024gb e o 5 1600 é o melhor preço que achei: 694,90

Tem algo melhor que isso?
 
A partir de agora em diante, B450 devem chegar nas lojas

7fhVVUs.png
 
Vamos aguardar chegar as outras marcas para firmar preços, se o dolar baixasse ajudaria muito, R$4,00 o dolar ta fod*. Placas nivel B450 estão entres 85 e 140 dolares,
 
Edit.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo