[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Pra quem está com medo das Bios para série 3000.

Fiz o processo de flashback na Tomahawk e atuailizei pra versão 19. Instalei o Ryzen 3600 e está funcionando normalmente.
Minha Tomahawk deve chegar hj, puta demora da jadlog.
 
Pessoal da uma ajuda ai vai! Ta osso!

Eu tenho atualmente o r7 1700@ 3.8 + x370 Gaming Pro Carbon

Estou pegando um monitor para 144 hertz... Meu uso, basicamente é jogos, mas sou bem exigente , visto que uso uma 1080 ti para 2560x1080..

Estava pensando nessas opções..

X570 (Gga Aorus Pro) R$ 1700 + 3700x R1799 = R$3499 (Nesta Opçao vendo meu kit por +ou- R$1400) = R$ 2099

Manter minha X370 e pega um 3900X = R$2890 (Nesta Opçao vendo minha cpu +ou- R$800) = R$2000

X570 (Giga Aorus Pro) R$1700 + 3600 R$1099 = R$ 2900 (Nesta Opçao vendo meu kit por +ou- R$1400) = R$ 1500

Ou Meter o Loko

E pegar o i9 9900k R$ 2799 + z390 (giga aorus pro) R$ 1350 = R$4150 (Nesta Opçao vendo meu kit por +ou- R$1400) = R$ 2749


Eu quero ficar que nem fiquei com este Ryzen, uns 2 a 3 anos Sussegado...
Já que é para jogos pega um 3600 mesmo, o multithread dele encosta no r71700 e o single nem preciso comentar:haha:

Eu prefiro assim

Monitor Dell S2716DG- 27" WQHD 144Hz G-Sync >>> NVIDIA
Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 144Hz FreeSync >>> AMD

Não arrisco nesse negócio da NVIDIA + FreeSync
Aqui estou usando o S2719dgf(gsync) em 155HZ sem problema algum. A única ressalva é que só funciona pelo cabo Displayport.:mr2::mr:
 
Minha Tomahawk deve chegar hj, puta demora da jadlog.
Só uma dica, se for usar com o 2600 da sua assinatura, melhor não atualizar a Bios por enquanto.
Ela não tem nenhum problema, mas não tem nada que adicione algo pra geração anterior a 3000, então melhor esperar passar esse frenesi de atualizações.
 
Comprei uma Rog Strix X-470-F Gaming e um Ryzen 5 3600 e estou tendo problemas... creio que seja a bios... entretanto não sei se a memória Memória DDR4 Crucial Ballistix Tactical Tracer RGB, 16GB (2x8) 3000MHz, Grey, BLT2K8G4D30BET4K está sendo compatível com o setup, além da GPU Asus RX 580 - DUAL-RX580-O8G e fonte Corsair CX600... Enfim, estou torcendo pra que a assistência consiga fazer o setup rodar bem...
 
Comprei uma Rog Strix X-470-F Gaming e um Ryzen 5 3600 e estou tendo problemas... creio que seja a bios... entretanto não sei se a memória Memória DDR4 Crucial Ballistix Tactical Tracer RGB, 16GB (2x8) 3000MHz, Grey, BLT2K8G4D30BET4K está sendo compatível com o setup, além da GPU Asus RX 580 - DUAL-RX580-O8G e fonte Corsair CX600... Enfim, estou torcendo pra que a assistência consiga fazer o setup rodar bem...
Problemas?...
 
Sim, não passa do POST... creio ser Bios desatualizada (a loja disse que mandaria atualizada e pelo selo da placa, veio com a versão 4406 e não com o mínimo de 4804) ou a fonte que não tá aguentando. Mas o maior medo é incompatibilidade entre MOBO/CPU/GPU/DRAM...
É BIOS mesmo, a fonte vai rodar com mais de 200W de folga, pode fica sossegado. A chance dessa Crucial ser incompatível com X470 e um 3600 é - 5%.
 
É BIOS mesmo, a fonte vai rodar com mais de 200W de folga, pode fica sossegado. A chance dessa Crucial ser incompatível com X470 e um 3600 é - 5%.
Você me deu uma tranquilidade maior... o problema é achar um processador de geração anterior pra fazer a att aqui nessa cidade... Não sei se a assistência vai conseguir... e não sei se a Crashfree Bios da Mobo consegue fazer o que o Flashbios faz...
 
Só uma dica, se for usar com o 2600 da sua assinatura, melhor não atualizar a Bios por enquanto.
Ela não tem nenhum problema, mas não tem nada que adicione algo pra geração anterior a 3000, então melhor esperar passar esse frenesi de atualizações.
SIm sim, nao pretendo atualizar pq nao vejo necessidade. Vejo uma glr atualizando sem necessidade, nao é o momento com essas bios ainda meio instaveis.
 
Pessoal, acabei de comprar um R3600+B450-DSH3+ 2x8 ram Crucial Ballistix Sport LT 2666mhz. O que me dizem? Vai funcionar tudo? Levando em consideração que vou att a bios por 50 pratas aqui na minha cidade.
 
Chegou meu 3700x da Pichau, tudo certo. Estava com um 2400g emprestado de um amigo e atualizei minha B450 Tomahawk, to usando com Watercooler e as temperaturas tem se mantido abaixo de 77c em full load. Curti =D

Agora as memórias que u tenho, no XMP profile foram automáticamente para 3000mhz, vou tentar levar um overclock nela para 3333 ou 3200mhz.
 
Esse Com Freesync parece bom, o preço ta 500 a mais que Samsung...

Tem o LG ultra Wide 34 de 144hertz que é o mesmo preço desse Dell também. AGora não sei qual o tem o painel melhor.

Aqui o Freesync funfa de boa com a Nivida depois de alguns drivers, fica bem fluido mesmo, mas eu queria uma experiencia com 144hertz.

Vale a pena, é 1440p + 27 polegadas

É outra experiência ao jogar ou usar o PC
 
Você me deu uma tranquilidade maior... o problema é achar um processador de geração anterior pra fazer a att aqui nessa cidade... Não sei se a assistência vai conseguir... e não sei se a Crashfree Bios da Mobo consegue fazer o que o Flashbios faz...

Faça o pedido do boot kit para a AMD
 
Comprei uma Rog Strix X-470-F Gaming e um Ryzen 5 3600 e estou tendo problemas... creio que seja a bios... entretanto não sei se a memória Memória DDR4 Crucial Ballistix Tactical Tracer RGB, 16GB (2x8) 3000MHz, Grey, BLT2K8G4D30BET4K está sendo compatível com o setup, além da GPU Asus RX 580 - DUAL-RX580-O8G e fonte Corsair CX600... Enfim, estou torcendo pra que a assistência consiga fazer o setup rodar bem...

Reclamasse com a loja e fizesse devolução da placa
 
Pessoal, uma ajudinha urgente: qual a bios mais recomendada pra ASUS ROG STRIX X-470-F GAMING suportar o Ryzen 5 3600??
 
Vale a pena, é 1440p + 27 polegadas

É outra experiência ao jogar ou usar o PC
 


Faça o pedido do boot kit para a AMD
 


Reclamasse com a loja e fizesse devolução da placa
Então, eu já vi que a loja não vai fazer absolutamente nada e consegui um processador pra atualizar a Bios. Só preciso saber qual a versão mais recomendada pra atualizar e, adicionalmente, saber se esse setup está equilibrado (principalmente se a DRAM está de acordo com a MOBO/CPU)
 
Pessoal, uma ajudinha urgente: qual a bios mais recomendada pra ASUS ROG STRIX X-470-F GAMING suportar o Ryzen 5 3600??
 

Então, eu já vi que a loja não vai fazer absolutamente nada e consegui um processador pra atualizar a Bios. Só preciso saber qual a versão mais recomendada pra atualizar e, adicionalmente, saber se esse setup está equilibrado (principalmente se a DRAM está de acordo com a MOBO/CPU)

A última estável
 
https://www.asus.com/us/Motherboards/ROG-STRIX-X470-F-GAMING/HelpDesk_BIOS/

Codinome Genesis do suposto Ryzen Threadripper 4000 aparece no AIDA64 - junto com Vermeer
https://adrenaline.uol.com.br/notic...er-4000-aparece-no-aida64---junto-com-vermeer

Entre as especulações, uma informação interessante ressaltada pelo Guru3D é que o SMT para a geração Zen 3 de processadores AMD, que inclui também os Ryzen 4000, não apenas os Threadripper, pode oeprar com quatro threads, em vez de dois. Isso significaria, por exemplo, que um processador de 8 núcleos contaria 32 threads, em vez de 16. Se isso for verdade, veremos alguns números bem impressionantes de threads para os Threadripper 4000 "Genesis Peak".
 
A última estável
 
https://www.asus.com/us/Motherboards/ROG-STRIX-X470-F-GAMING/HelpDesk_BIOS/



Entre as especulações, uma informação interessante ressaltada pelo Guru3D é que o SMT para a geração Zen 3 de processadores AMD, que inclui também os Ryzen 4000, não apenas os Threadripper, pode oeprar com quatro threads, em vez de dois. Isso significaria, por exemplo, que um processador de 8 núcleos contaria 32 threads, em vez de 16. Se isso for verdade, veremos alguns números bem impressionantes de threads para os Threadripper 4000 "Genesis Peak".
Sabe dizer a versão e data dela? Aqui onde estou a internet bloqueia alguns sites, inclusive o da Asus...
 
Pessoal, uma ajudinha urgente: qual a bios mais recomendada pra ASUS ROG STRIX X-470-F GAMING suportar o Ryzen 5 3600??
 

Então, eu já vi que a loja não vai fazer absolutamente nada e consegui um processador pra atualizar a Bios. Só preciso saber qual a versão mais recomendada pra atualizar e, adicionalmente, saber se esse setup está equilibrado (principalmente se a DRAM está de acordo com a MOBO/CPU)
Aqui estou com a 5007(de 21/06/2019) funcionando de boa.
 
Outra dúvida: preciso atualizar o driver do chipset antes de atualizar a bios ou não é necessário/obrigatório?
 

Obrigado! E o driver do chipset? Sabe informar qual?
pode atualizar depois, é só baixar o mais recente no site da Asus(Versão 19.10.16)...
 
Outra dúvida: preciso atualizar o driver do chipset antes de atualizar a bios ou não é necessário/obrigatório?
 

Obrigado! E o driver do chipset? Sabe informar qual?
Se for usar processador Ryzen 3xxx melhor é sempre a última disponível..
 
Consegui baixar o arquivo da bios. É só jogar num pendrive (fat32) o arquivo bruto ou precisa renomear como andei vendo em outros lugares? Pretendo atualizar pelo Ez Flash... Obrigado!

Pode usar arquivo bruto, só precisa verificar antes se está compactado e descompactar
 
Consegui baixar o arquivo da bios. É só jogar num pendrive (fat32) o arquivo bruto ou precisa renomear como andei vendo em outros lugares? Pretendo atualizar pelo Ez Flash... Obrigado!

Pelo EZ não precisa renomear, só fazer como você descreveu que é sucesso..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo