[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Amigo, quanto fica em % de taxas em cima do produto depois no final de tudo? Já tive curiosidade mas nunca vi relatos de pessoas que usaram. Sem condições de comprar no BR, quero uma X570 de pelo menos 200 dólares + 3900X ou 3950X... pelo preço se eu comprar uma passagem de avião ir buscar pessoalmente e voltar sai mais barato ainda.

Colega, tô testando agora o serviço, mas já adianto que: Existe um imposto sobre venda nos EUA, porém dependendo do Estado ele não é cobrado e o Grabr deixa isso claro, inclusive falando que no final este valor é exonerado na hora da conclusão do pagamento. Existe a taxa do Grabr que é fixa e a taxa do viajante que varia, por exemplo, o Grabr coloca que a taxa de viajante será de 20 dólares, porém existe aquelas pessoas que cobram menos da taxa só para serem escolhidas, é como se fosse um leilão, onde vc escolhe quem será o seu entregador (eu escolho o que cobra menos e tem uma entrega relativamente rápida). O produto por enquanto tem o valor de compra por 1200 reais pra mim, mas ainda estou para escolher o viajante que irá comprar a placa pra mim. Colocando no papel, o preço que estou pagamento é mais ou menos o que eu pagaria num redirecionador por baixo msm.
 
Esse teste está me fazendo repensar uma X570. Primeiro pelo consumo, será que esse consumo mais alto da motherboard pode ter um impacto considerável no consumo total do sistema?

E ainda tem o lance desse chipset ser refrigerado por um FAN... isso pode se tornar uma tremenda dor de cabeça no futuro.

Pegaria uma X470 top... questão é arrumar uma que atualize a BIOS com facilidade (sem CPU) e não tenha bugs com a nova geração, pretendo colocar um 3900X, outra esperança é que comecem a chegar X470's no mercado já com as bios compatíveis com Ryzen 3xxx.
To nessa tambem. A ideia é pegar um 3900X e vendo bastante video de analise, pegar uma X470 top (No meu caso to pensando em uma Gigabyte x470 Gaming 7). Mas comprei memorias Gskill 3600C18-GTZRX em fev/março pq meu cunhado tava no EUA, e usei como base o rendimento dos 1xxx e 2xxx devido a melhora de frequencia da memoria. Como achei que as X570 nao iam chegar nesse preço abusivo, tava crente que as memorias nao seriam problemas. Agora to com a pulga atras da orelha se essa memoria pode "dar ruim" com a X470 gaming7 (apesar de ser compativel no QVL) e trabalhar em uma frequencia muito menor que o esperado
 
  • Curtir
Reações: GSJ
ASUS ROG Crosshair VII Hero AMD Ryzen 2 AM4 DDR4 M.2 USB 3.1 Gen2 ATX X470 Motherboard por 220 dólares na amazon

https://www. amazon.com/ROG-Crosshair-VII-Hero-Motherboard/dp/B07CCHP1LD/ref=sr_1_2?keywords=Crosshair+VII&m=A2SBX6Q9YPUHP7&qid=1563908365&s=merchant-items&sr=1-2
 
Eu edito mais video do que jogo, muito mais.

Estava afim de trocar o meu 2700X para um 3700X, mas pel que vi, não muda da agua para o vinho em questão de edição.

Agora tu me posta esse video e mostra que tb em jogos mais atuais a coisa não muda muito.


Tenho uma GTX 1070TI e o 2700X e jogo em 1080p 60Fps.

Será que vale a pena trocar o meu processador?


Não precisa para edição, em relação a jogos, a 1070ti está no limite para manter 1080p 60fps no ultra nos jogos AAA mais recentes, se quiser manter esse mesmo nível gráfico para a próxima geração de jogos AAA,teria que partir para uma 2070 Super por exemplo, mas isso é coisa só para 2020, e pode manter a mesma CPU
 
Colega, tô testando agora o serviço, mas já adianto que: Existe um imposto sobre venda nos EUA, porém dependendo do Estado ele não é cobrado e o Grabr deixa isso claro, inclusive falando que no final este valor é exonerado na hora da conclusão do pagamento. Existe a taxa do Grabr que é fixa e a taxa do viajante que varia, por exemplo, o Grabr coloca que a taxa de viajante será de 20 dólares, porém existe aquelas pessoas que cobram menos da taxa só para serem escolhidas, é como se fosse um leilão, onde vc escolhe quem será o seu entregador (eu escolho o que cobra menos e tem uma entrega relativamente rápida). O produto por enquanto tem o valor de compra por 1200 reais pra mim, mas ainda estou para escolher o viajante que irá comprar a placa pra mim. Colocando no papel, o preço que estou pagamento é mais ou menos o que eu pagaria num redirecionador por baixo msm.

Sim, sei sobre os impostos estaduais dos EUA, compro bastante coisa por lá via redirecionador. Caramba, então o valor adicional seria 20 dólares? Achei que fosse muito mais, então compensa usar!
 
Sim, sei sobre os impostos estaduais dos EUA, compro bastante coisa por lá via redirecionador. Caramba, então o valor adicional seria 20 dólares? Achei que fosse muito mais, então compensa usar!

Só pra vc ter uma ideia, tô até pensando em importar um gabinete que vi na Newegg por 50 dólares que dará aproximadamente 280 reais isso contando com o imposto do Estado, tirando ele fica menos!
 
Só pra vc ter uma ideia, tô até pensando em importar um gabinete que vi na Newegg por 50 dólares que dará aproximadamente 280 reais isso contando com o imposto do Estado, tirando ele fica menos!

Como e feito o envio ? E feito por redirecionador ?
 
Qual critério para filtrar os VRMs para saber se suporta o 3950X ou 3900X?
A ideia é que o 3950X cosuma algo em torno de 150A ~180A em overclock e o 3900X abaixo disso.
se o VRM for capaz de suprir isso sem torrar, ele suporta.
 
Fiz uma simulação de uma mobo aqui de 200 dólares pelo Grabr, o valor final ficou o seguinte:

Preço do produto
US$ 199,99

Imposto sobre vendas nos EUA
US$ 16,00

Recompensa do viajante
US$ 34,00

Taxa da Grabr
US$ 18,80

Processador de pagamento (4%)
US$ 11,20

Total estimado
US$ 279,99

Tem várias taxas extras... não sei se compensa...
 
Parece que algum br recebeu as bios da X470 taichi 3.50 (a ultima beta era 3.46), AGESA 1.0.0.3ABA
 
Dúvida na aplicação da pasta térmica sobre os Ryzen 3000, em toda ele ou um X como já haviam comentado a respeito?.
 
To nessa tambem. A ideia é pegar um 3900X e vendo bastante video de analise, pegar uma X470 top (No meu caso to pensando em uma Gigabyte x470 Gaming 7). Mas comprei memorias Gskill 3600C18-GTZRX em fev/março pq meu cunhado tava no EUA, e usei como base o rendimento dos 1xxx e 2xxx devido a melhora de frequencia da memoria. Como achei que as X570 nao iam chegar nesse preço abusivo, tava crente que as memorias nao seriam problemas. Agora to com a pulga atras da orelha se essa memoria pode "dar ruim" com a X470 gaming7 (apesar de ser compativel no QVL) e trabalhar em uma frequencia muito menor que o esperado
Se estiver na lista de compatibilidade da placa mãe pode ir sem medo. Tenho a x470 gaming 7 com hyperx 3466cl19 que está na lista, funciona numa boa com o 2700x. Vamos ver com o Ryzen 3000.
 
Em relação as x570. Só os modelos mais simples são refrigerados por fan. Eu peguei a aorus ultra e é dissipador.
 
Será que vou ter ganho trocando o meu 2700 por um 3700X mesmo na minha X370 Taichi e DDR4 2933?
 
Em relação as x570. Só os modelos mais simples são refrigerados por fan. Eu peguei a aorus ultra e é dissipador.
tem fan sim rs

fan-heatsink.jpg
 
Será que vou ter ganho trocando o meu 2700 por um 3700X mesmo na minha X370 Taichi e DDR4 2933?

Você usa resolução 1440p, então a resposta é não

relative-performance-games-2560-1440.png
 
Em relação as x570. Só os modelos mais simples são refrigerados por fan. Eu peguei a aorus ultra e é dissipador.
Acho que a unica que nao usa fan é a Xtreme.
entre todos os modelos de todas as marcas
 
É então fudeu pq esses fans aí são feitos para dar pau em 1 ou 2 anos no máximo. Esse tipo de fan não presta.
Vamos ter q esperar pra ver...
nunca vi fan de GPU dando pau assim... as coisas evoluiram..
Eu tenho a impressao que nao teremos esse tipo de problema, pois todas as fabricantes tao colocando a msm tecnologia presente nas GPUs de hoje.... mas so o tempo dirá
 
É então fudeu pq esses fans aí são feitos para dar pau em 1 ou 2 anos no máximo. Esse tipo de fan não presta.

Tem gente que usava mobo com dissipação ativa no chipset em uma X79 e nunca deu pau. Se o projeto foi bem feito e construído não há motivos para se preocupar. Realizando a limpeza periódica dificilmente haverá problemas no fan. O que eu quero saber msm é se haverá no varejo a venda em paralelo destes e outros fans das outras marcas.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo