Meio/fim desse anopra quando esta prevista a serie 4xxx ?
Meio/fim desse anopra quando esta prevista a serie 4xxx ?
Como ficaram as latências? Mudou só os 5 primeiros valores?Rodei 2h de memtest 3800mhz e está sem erros. Claro que o ideal seria rodar mais horas, mas hj nem deu. Outro dia quem sabe.
Latência ficou 65.6ns mudei todos os valores na bios.Como ficaram as latências? Mudou só os 5 primeiros valores?
Top. Semana que vem vou testar no meu.Latência ficou 65.6ns mudei todos os valores na bios.
![]()
Precisou mudar alguma opção diferente na BIOS? Ficou 16 16 19 16 36? Tensão ficou em 1.40?Latência ficou 65.6ns mudei todos os valores na bios.
![]()
16 19 16 16 36 1900 if 1.40v soc 1.1 vddg 0.9 vddp 0.95 se não me engano qualquer coisa amanhã eu tiro foto e posto da biosTop. Semana que vem vou testar no meu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Precisou mudar alguma opção diferente na BIOS? Ficou 16 16 19 16 36? Tensão ficou em 1.40?
Vc setou 3800 no perfil e 1900 no IF?
Tô com medo de tentar hehe. Fiquei feliz que pegou 3400 CL14 de primeira aqui, estável.
Ta usando quanto de tensao na ram?Melhorou mais um pouco...
Conforme dica do Naxneri baixei o twr para 12 sóque não ficou estável, subi para 14 e ficou estável(16 horas de memtest64).
![]()
Ta usando quanto de tensao na ram?
1.45Ta usando quanto de tensao na ram?
Conseguiu ver diferença em jogos, de 3400 pra 3800? Quando voltar pra casa, vou tentar colocar no meu.Rodei mais memtest e até agora tá show de bola 3800![]()
Vou ter q fazer um bench estático entre 3000 e 3800 pra ter certeza ainda.Conseguiu ver diferença em jogos, de 3400 pra 3800? Quando voltar pra casa, vou tentar colocar no meu.
Eu tive problema em 2 placas mães seguidas pro meu 4790k anterior, então, deveria ter desistido da Intel por isso? Não. Todos podemos ter problemas com nossas coisas. Eu posso te citar dezenas de placas mães mas não sou vidente pra saber qual terá algum defeito algum dia. Ninguém sabe.Definitivamente eu não tenho sorte com AMD, primeiro foi o 1700 que deu problema, agora na serie 3000 com o 3700x deu problema na placa mãe da assinatura,, pergunto pra vocês que estão mais inteirados, qual placa mãe mais barata eu pego pra não me gerar qualquer dor de cabeça? quero plug in play mesmo, talvez só me aventure pra subir as memórias! Essa Tuf da Asus X570 está de boa ou teria alguma mais barata para vocês me sugerirem? Estou quase voltando pra Intel e pegando um 9900K e desistindo de AMD de vez, estou achando que é modinha tudo isso, pois com o 8700K fiquei tranquilo aqui 2 anos sem nenhum problema, arrependimento da p***a!
Pô, problema na placa mãe não tem nada a ver com AMD ou Intel, né...Definitivamente eu não tenho sorte com AMD, primeiro foi o 1700 que deu problema, agora na serie 3000 com o 3700x deu problema na placa mãe da assinatura,, pergunto pra vocês que estão mais inteirados, qual placa mãe mais barata eu pego pra não me gerar qualquer dor de cabeça? quero plug in play mesmo, talvez só me aventure pra subir as memórias! Essa Tuf da Asus X570 está de boa ou teria alguma mais barata para vocês me sugerirem? Estou quase voltando pra Intel e pegando um 9900K e desistindo de AMD de vez, estou achando que é modinha tudo isso, pois com o 8700K fiquei tranquilo aqui 2 anos sem nenhum problema, arrependimento da p***a!
Legal, com mais de 30 anos mexendo com hardware aqui, acabou falando mais do mesmo e não me ajudou em nada, mais engraçado que neste tempo todo nunca tive um problema com Intel, tive problema com o processador da AMD sendo besta tester se você não prestou atenção, pedi para me indicarem uma placa mãe pra continuar com AMD e não usar bola de cristal, se fosse pra usar a bola eu pediria as dezenas da mega.Eu tive problema em 2 placas mães seguidas pro meu 4790k anterior, então, deveria ter desistido da Intel por isso? Não. Todos podemos ter problemas com nossas coisas. Eu posso te citar dezenas de placas mães mas não sou vidente pra saber qual terá algum defeito algum dia. Ninguém sabe.
Estou bem satisfeito com a AMD, até gostaria de ter uma vga amd, porém meu monitor é gsync. AMD realmente está de parabéns com seus produtos ryzen.
Pô, problema na placa mãe não tem nada a ver com AMD ou Intel, né...
Sobre essa TUF, acredito que serve numa boa no requisito "plug and play".![]()
To com cpu em stock, a tensao fica em 1,3-1.43v em jogos e vrm nao passa de 54C.Bom saber que vc tem b350 e pega 3733mhz c16, deve pegar 3800mhz tambem, acho que comprar uma b350 com vrm bom igual a sua usada mesmo e mudar só o processador pra um r5 3600, ta usando ver no cpu, quanto? vrm aguentando sem fritar?
To com cpu em stock, a tensao fica em 1,3-1.43v em jogos e vrm nao passa de 54C.
Os AMD podem ser esquentadinhos mesmo hehe, mas fique tranquilo, tudo normal.Estou assustado com as temperaturas do Ryzen 5 3600x. O i7-950 velho de guerra que tinha aqui só chegava aos 65º com uso full.
Já o Ryzen 5 3600x, em idle apenas com o Firefox com 8 abas abertas e o Foobar2000 tocando música, está ficando em torno dos 45º ~ 50º, mas tem horas que dá uns picos chegando fácil aos 72º... Já vi muita gente falando que é normal dos Ryzen esquentar tanto, mas tenho minhas dúvidas se isso é normal mesmo.
Estou começando a achar que vou ter que comprar um cooler para esse processador, porque esse cooler box parece não estar dando conta.
Pois é, o over na CPU acho que não trará tantos ganhos. Acho que é dor de cabeça só hehe.Vou ter q fazer um bench estático entre 3000 e 3800 pra ter certeza ainda.
queria fazer um overzinho no cpu mas acho que o ganho será irrelevante pelo trabalho.
Os AMD podem ser esquentadinhos mesmo hehe, mas fique tranquilo, tudo normal.
Essa temp de 45 a 50º está tranquila. O meu 3700X (com o air cooler Gammaxx 400) fica em 38/40ºC em iddle e jogando pesado chega nos 75ºC.
Essa variação de temperatura é muito por conta da variação dos clocks dos núcleos, por conta do turbo booster automático. Pra contornar isso, eu estou utilizando o plano de energia do 1usmus e também fiz uma alteração no plano de energia (sugestão do colega @_EagleMan_), que evita essa flutuações de clocks e consequentemente, de temps.
Ah, e sobre o cooler do 3600X, ele dá conta.
Nesse caso está alta mesmo. Porem, antes de gastar com o watercooler, dá uma olhada no 1usmus (https://www.guru3d.com/files-details/1usmus-custom-power-plan-for-ryzen-3000-download.html) e nas configurações da BIOS que ele passa. A chance de, utilizando o modo de energia dele e fazendo os ajustes que ele sugere, seu problema acabar, é grande.O problema é que não fica só nos 45 ~ 50°, é só abrir mais algumas abas do Firefox que ele chega fácil aos 74° como chegou agora há pouco aqui com apenas 10 abas abertas. Acho 74° uma temperatura muito alta para um processador que está operando em idle, sem chegar nem a 30% de uso.
Estou pensando em pegar um Watercooler H60 pra colocar nele, creio que já seria suficiente para reduzir essas temperaturas..
Estou assustado com as temperaturas do Ryzen 5 3600x. O i7-950 velho de guerra que tinha aqui só chegava aos 65º com uso full.
Já o Ryzen 5 3600x, em idle apenas com o Firefox com 8 abas abertas e o Foobar2000 tocando música, está ficando em torno dos 45º ~ 50º, mas tem horas que dá uns picos chegando fácil aos 72º... Já vi muita gente falando que é normal dos Ryzen esquentar tanto, mas tenho minhas dúvidas se isso é normal mesmo.
Estou começando a achar que vou ter que comprar um cooler para esse processador, porque esse cooler box parece não estar dando conta.
Nesse caso está alta mesmo. Porem, antes de gastar com o watercooler, dá uma olhada no 1usmus (https://www.guru3d.com/files-details/1usmus-custom-power-plan-for-ryzen-3000-download.html) e nas configurações da BIOS que ele passa. A chance de, utilizando o modo de energia dele e fazendo os ajustes que ele sugere, seu problema acabar, é grande.
Tô usando o mesmo processador que você, só que o meu tá com o Cooler Master Hyper 212 RGB. Minhas temperaturas em Idle giram em torno dos 40~45ºC. Jogando Red Dead Redemption 2 no Ultra hoje mais cedo bateu 54ºC com o clock de 4.375Mhz (não sei se em todos os núcleos ou em só - provavelmente em um só - porque não deixei habilitado isso no MSI Afterburner) e depois de um tempo de jogatina ele ficou com uns 63ºC e sempre na casa dos 4.1~4.2Ghz.
![]()
Também tô usando o plano de energia do 1usmus e tô achando muito bom. Aproveitando a deixa, quais alterações você fez nele @StayHeavy ?
No Windows ele pega sempre 4.392Mhz em um único núcleo e vai variando dependendo da demanda. Em testes de render eu consegui 4.2Ghz em todos os núcleos estáveis.
Tô usando um case bem ventilado, recomendo você trocar esse cooler box pra extrair mais desempenho e dar uma olhada no fluxo de ar do case também.
Vlw !
Amanhã vou dar uma olhada com calma para ver se essas configurações ajudam a melhorar. Vlw pela dica.
Pois é, se não me engano, o meu case é o mesmo do seu (Corsair Carbide Spec 06), só que não alterei nada, mantive os coolers do jeito que vieram nele por default.
Acreditava que, devido ao fato de não utilizar para jogar, ficaria tranquilo com relação a essa questão de temperaturas, mas pelo visto o buraco é mais embaixo e provavelmente vou ter que trocar mesmo esse cooler box.
Se soubesse que as temperaturas ficariam tão ruins assim com o cooler box, teria aproveitado e incluído um cooler ou um watercooler no pacote junto com a CPU, MB, RAM e Case.