[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Valeu amigo, seguindo esse tutorial consegui subir de primeira pra 3400Mhz, a latência caiu pra 72ns, depois vou testar se consigo 3600Mhz estável.

Alegria de pobre dura pouco, quando fiz pra 3400Mhz entrou suave, rodei jogo sem crash nenhum, aí só foi reiniciar a máquina que já deu pau, não quis dar boot, mesmo seguindo a risca esse novo tutorial. Não sei o que é mas desisti, qualquer valor acima de 3200Mhz não dá certo aqui.
 
Alguém sabe onde consigo baixar o Thaiphoon?
Não estou achando.
Só achei a versão 98, que não lê minhas memos.
Ou se puderem enviar para meu email...
Só chamar no privado.
 
People, bom dia. Estou para fazer uma boa ação e comprar um PC para uma pessoa que não tem condições, porém não posso fazer loucuras também.

Eu pensei no Athlon como ponto de partida e fui pegando o que era mais em conta na Pichau e tinha disponível.

AMD Athlon 3000G.
Asus Prime A320M-K/BR. ( Tem outra mais barata mas, essa aqui tem mais slots para HD/SSD )
Corsair Vengeance LPX 4Gb 2400Mhz C14 [2un.].
Kingston A400 120Gb.
Seagate Barracuda 1Tb.
Corsair CX450.

Sim, a princípio não iria ter gabinete, sendo assim não necessitaria de fan. Estava pensando em comprar aqueles switch que liga na placa mãe para dar boot, tentar economizar onde dá.

Seria uma boa ideia isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

onde consigo baixar o Thaiphoon

Abre pelo celular.
 
Não da para enganar o limite de 1.40v pelo ryzen master?

Um amigo conseguiu isso com as E-die dele
unknown.png
Melhorou mais um pouco...
Conforme dica do Naxneri baixei o twr para 12 sóque não ficou estável, subi para 14 e ficou estável(16 horas de memtest64).
3800__4200_estavel_19-01-2020.png
 
People, bom dia. Estou para fazer uma boa ação e comprar um PC para uma pessoa que não tem condições, porém não posso fazer loucuras também.

Eu pensei no Athlon como ponto de partida e fui pegando o que era mais em conta na Pichau e tinha disponível.

AMD Athlon 3000G.
Asus Prime A320M-K/BR. ( Tem outra mais barata mas, essa aqui tem mais slots para HD/SSD )
Corsair Vengeance LPX 4Gb 2400Mhz C14 [2un.].
Kingston A400 120Gb.
Seagate Barracuda 1Tb.
Corsair CX450.

Sim, a princípio não iria ter gabinete, sendo assim não necessitaria de fan. Estava pensando em comprar aqueles switch que liga na placa mãe para dar boot, tentar economizar onde dá.

Seria uma boa ideia isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Abre pelo celular.

Ok. Vou tentar.
Obrigado pela dica.
 
Entendi. O autor do programa (1usmus) vai lançar uma atualização específica pra Crucial Ballistix.
Isso que vc falou é verdade. Quando calculo safe pra 3400, por exemplo, ele joga CL16...mas quando calculo fast, ele joga pra CL14, que é o que coloquei aqui e foi de boa.

sim, perfil safe é para ter maior folga e ainda corre risco de não rodar e ter que tentar perfil V2, o perfil fast não funciona com minhas memorias hynix afr, mas com e-die as configs fast não é problema.
 
Alguém sabe onde consigo baixar o Thaiphoon?
Não estou achando.
Só achei a versão 98, que não lê minhas memos.
Ou se puderem enviar para meu email...
Só chamar no privado.
Tem q usar VPN pra acessar o site do thaiphoon E baixar o programa.

@StayHeavy to rodando 3733 16 19 16 36 60. vou continuar testando até achar o sweet spot que funcione até 1.4v
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alegria de pobre dura pouco, quando fiz pra 3400Mhz entrou suave, rodei jogo sem crash nenhum, aí só foi reiniciar a máquina que já deu pau, não quis dar boot, mesmo seguindo a risca esse novo tutorial. Não sei o que é mas desisti, qualquer valor acima de 3200Mhz não dá certo aqui.
coloque 20 20 20 40 e o resto tudo em auto. Aí vc tenta 3600 1800 ram 1.4v soc 1.1v vddp 1.0 vddg 1.0 e da boot. Aí devagar vai apertando os timings. Depois vc mexe nos timings avançados que ficam mais abaixo na Página da bios. To fazendo isso e tá dando certo
 
Última edição:
@StayHeavy to rodando 3733 16 19 16 36 60. vou continuar testando até achar o sweet spot que funcione até 1.4v
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eita pega, aí sim hein. Está estável? Essa frequência é sweet spot já, não é?
Aqui consegui 3400 14 14 18 14 32, 1.40v. estável. Senti diferença nos fps mínimos em AC Odyssey e RDR2.

Vai avisando as novidades aí hehe.
 
Eita pega, aí sim hein. Está estável? Essa frequência é sweet spot já, não é?
Aqui consegui 3400 14 14 18 14 32, 1.40v. estável. Senti diferença nos fps mínimos em AC Odyssey e RDR2.

Vai avisando as novidades aí hehe.
To a 3800mhz 16 19 16 36 72
Mas ainda não finalizei, não testei totalmente estabilidade e ainda falta apertar timings avançados na bios

imeIMNQ.jpg

kWMb4mv.jpg
 
Pra colocar memoria 3800mhz c16 só ryzen 3000 é isso mesmo universitarios? com o 2600x nunquinha?
 
pessoal, blz?

Eu comprei um 3800x este mês e ainda to encucado com as temperaturas dele. É normal mesmo ele ficar 50-55°c em idle e batendo 70-85°c quando tá trabalhando? To usando o Wraith Prism, PBO desativado, tudo em auto..
 
E a voltagem da memoria quanto ta? essa mobo passa de 1.4v ou nao?
Tá 1.4v que é o máximo da mobo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com ryzen 4000 vai subir mais? essa crucial 3000mhz aguenta mais que 3.800mhz e voltagem 1.50? Guardem grana pra mobo forte :mother:
O futuro e incerto. Ela aguenta mais que 3800 sim, mas é ideal nunca passar de 1.45 ou 1.5v
não tem porque gastar muito em placa mãe se vc for usar cpu abaixo do 3900x. minha steel legend suporta over de 3700x de boa,igualando um 3800x. Acima disso não.
 
Tá 1.4v que é o máximo da mobo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O futuro e incerto. Ela aguenta mais que 3800 sim, mas é ideal nunca passar de 1.45 ou 1.5v
não tem porque gastar muito em placa mãe se vc for usar cpu abaixo do 3900x. minha steel legend suporta over de 3700x de boa,igualando um 3800x. Acima disso não.

Uma b350 usada qual modelo pego pra over no ryzen 3600 em 4.2ghz ou 4.3ghz? ou melhor ir para x370 usado no precinho?
 
Uma b350 usada qual modelo pego pra over no ryzen 3600 em 4.2ghz ou 4.3ghz? ou melhor ir para x370 usado no precinho?
b350 acho q n vale a pena.
Não sei quanto custa x370, mas se for mais de 500~550 reais, melhor pegar a steel legend igual a minha e ser feliz.
 
Última edição:
Eu saí de um 4790k overclocked a 4.7 e não notei ganhos nos jogos que eu costumo jogar, mas se vc quiser os 16 threads aí sim, compensa bastante. 1300 reais realmente é um bom preço. Só não sei como e a garantia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Máximo q consegui com kit igual ao seu foi 3400 14 17 14 31
Acima disso não deu boot nem cl16. Pode ser azar e meu kit de ram ser ruim

entao , quais jogos vc costuma jogar?
o UNICO game que sinto CPU , infelizmente eh praticamente o unico que venho jogando , que é o BFV.
todos demais empurra com sobra.
 
b350 acho q n vale a pena.
Não sei quanto custa x370, mas se for mais de 500~550 reais, melhor pegar a steel legend igual a minha e ser feliz.

uma b350 msi tomahawk aguenta uns 4.2ghz sem fritar? ou uma asus b450 prime plus? vou pegar elas usado sai mais barata
 
uma b350 msi tomahawk aguenta uns 4.2ghz sem fritar? ou uma asus b450 prime plus? vou pegar elas usado sai mais barata
Tem uma planilha em excel que mostra os cpus que cada placa mãe aceita. Tem q achar o link, pois não tenho aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

entao , quais jogos vc costuma jogar?
o UNICO game que sinto CPU , infelizmente eh praticamente o unico que venho jogando , que é o BFV.
todos demais empurra com sobra.
Eu que não anotei valores, mas teve ganhos sim. Jogo AAA. Acho q vale a pena vc esperar a série 4000.
 
Tem uma planilha em excel que mostra os cpus que cada placa mãe aceita. Tem q achar o link, pois não tenho aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu que não anotei valores, mas teve ganhos sim. Jogo AAA. Acho q vale a pena vc esperar a série 4000.
 
Tem uma planilha em excel que mostra os cpus que cada placa mãe aceita. Tem q achar o link, pois não tenho aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu que não anotei valores, mas teve ganhos sim. Jogo AAA. Acho q vale a pena vc esperar a série 4000.

pra quando esta prevista a serie 4xxx ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo