[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Sério que o VRM dessa B550 é top de linha? :nps: Cada vez eu entendo menos o mundo :rip:
mais núcleos na geração nova e "marcando território na concorrência" afinal vc pode compra a minha com um VRM melhor que a do concorrente .
e muitos não pegar a placa mais top pra usar um processador top e isso e bom ajuda a reduzir o custo do pc e o que vc gastaria na mob vc coloca no processador
 
O mais importante é que essa placa intermediaria possui PCI Express 4.0
 
Entendi. Curti essa placa da Gigabyte, pena que ela não tem 4 slots de memória... Inicialmente quero colocar 2x 8GB e no futuro colocar mais 2x 8GB...
AM4 com os 4 slots cheios fica uma meleca, ainda mais em placa boa de over que geralmente é daisy-chain e prioriza apenas os 2 canais principais.
 
Terça chega minha mobo x370 msi, é melhor usar a ram nos dois slots secundarios? AE e B2? na minha a320 tem so dois slots
 
Terça chega minha mobo x370 msi, é melhor usar a ram nos dois slots secundarios? AE e B2? na minha a320 tem so dois slots
Tem que conferir no manual, isso muda de acordo com a topologia da placa, maioria é A2/B2 mesmo.
 
Aquela tabela de vrm de placa mae alguem pode me passar? eu voltei umas paginas aqui e não achei, quero ver se a msi x370 é ruim
é ruim, Fets segunda linha Nikos, e esta tabela está toda errada
 
Sim coube mas foi por pouco :cat:, gabinete t5


IMG_20200215_09251057094c204215f12584f.jpg

IMG_20200215_092521211a2bd76101dddff1e.jpg

IMG_20200215_0925403961c34b049a9759d3e.jpg

IMG_20200215_09260446845361a171d8f1781.jpg
E eu achando que meu gabinete estava sujo...rs

.
 
Pela tabela aguenta, só precisa de uma ventilação razoável, diria boa, dentro do gabinete, em amarelo é "Minor airflow recommended"

Eu deixo meu gabinete dos dois lados aberto, tenho só tres coolers na frente, não sei se melhor deixar fechado sem coolers ou aberto
Se aguenta to feliz, o 3700x só pra jogar não compensa, tenho o 3600 e da conta dos jogos lindamente

Gabinete aberto da nisso, essas fotos acima é por isso mas o monitor não tenho uma explicação plausivel :hihi:
 
Última edição:
Galera, possuo um Ryzen 7 3700x com cooler box que vem com ele, e queria diminuir o maximo clock dele que é 4.4GHz, juntamente com a sua voltagem, não tendo que deixar travado pra sempre os cores em 4.2GHz, para tentar manter a temperatura em load por volta de 60 graus. Eu vi alguns procedimentos na net de undervolting que envolve travar os cores a 4.2GHz e diminuir a sua voltagem, mas isso náo iria deixar esse clock o tempo todo travado em 4.2GHz? Queria que ele fizesse os ajustes em idle e load conforme a necessidade do processamento só que a voltagem subisse só até o limite de determinado valor de voltagem, juntamente com um clock de até 4.2GHz.

Vlw
 
Isso, valeu :bat:
Pelo jeito a msi x370 sli plus nao aguenta 100a que é o 3700x ai complica heim :nps:
Aguenta o 3700 e 3800X em stock, segundo essa tabela.
 
Galera, possuo um Ryzen 7 3700x com cooler box que vem com ele, e queria diminuir o maximo clock dele que é 4.4GHz, juntamente com a sua voltagem, não tendo que deixar travado pra sempre os cores em 4.2GHz, para tentar manter a temperatura em load por volta de 60 graus. Eu vi alguns procedimentos na net de undervolting que envolve travar os cores a 4.2GHz e diminuir a sua voltagem, mas isso náo iria deixar esse clock o tempo todo travado em 4.2GHz? Queria que ele fizesse os ajustes em idle e load conforme a necessidade do processamento só que a voltagem subisse só até o limite de determinado valor de voltagem, juntamente com um clock de até 4.2GHz.

Vlw


Cara, recomendo que vc volte umas páginas.
Pq isso já foi bastante debatido aqui...
Sem contar, que tem muitas outras informações úteis aqui no tópico que vc aproveitará.
 
Galera, possuo um Ryzen 7 3700x com cooler box que vem com ele, e queria diminuir o maximo clock dele que é 4.4GHz, juntamente com a sua voltagem, não tendo que deixar travado pra sempre os cores em 4.2GHz, para tentar manter a temperatura em load por volta de 60 graus. Eu vi alguns procedimentos na net de undervolting que envolve travar os cores a 4.2GHz e diminuir a sua voltagem, mas isso náo iria deixar esse clock o tempo todo travado em 4.2GHz? Queria que ele fizesse os ajustes em idle e load conforme a necessidade do processamento só que a voltagem subisse só até o limite de determinado valor de voltagem, juntamente com um clock de até 4.2GHz.

Vlw

Ou vc usa offset negativo o quanto teu processador aguentar com os clocks no padrão (não vi vantagem no meu 3700x) ou vc vai ter que fixar em 4100 - 4200 mhz com 1,1v - 1,3v constantes sem baixar em idle.
É isso.
Aqui estou usando 4200mhz com 1,26v constantes.
Se vc olha pelo ryzen master, ele varia em idle, mas hwinfo e aida64 sempre mostram os clocks e vcore travados mesmo em idle.
 
Um Gammaxx 400 segura o 3950X com boas temperaturas?
 
Um Gammaxx 400 segura o 3950X com boas temperaturas?
Bom, se vc vai investir uma baita grana num 3950X, recomendo pegar um air cooler melhor ou até um WC.
 
Pelo rastreio aqui amanha chega minha mobo x370, tenho 3 coolers na frente que veio junto com o gabinete t5, é uma porcaria, melhor investir em 6 coolers cougar vortex e fechar o gabinete ou é dinheiro perdido? uso o gabinete aberto dos dois lados, aqui faz muito calor, não sei o que faço :feelbad:
 
Bom, se vc vai investir uma baita grana num 3950X, recomendo pegar um air cooler melhor ou até um WC.
Pretendo usar em stock. Tinham me recomendado o Scythe Fuma 2 há umas páginas atrás, mas achei o preço salgado.
 
Um Gammaxx 400 segura o 3950X com boas temperaturas?
Vai de gammaxx GT a fixacao do 400 é horrível, foge de WC! ainda mais se o gabinete nao for ultra bem ventilado, pq o VRM frita.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo