[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Pelo rastreio aqui amanha chega minha mobo x370, tenho 3 coolers na frente que veio junto com o gabinete t5, é uma porcaria, melhor investir em 6 coolers cougar vortex e fechar o gabinete ou é dinheiro perdido? uso o gabinete aberto dos dois lados, aqui faz muito calor, não sei o que faço :feelbad:
As fans servem pra criar fluxo de ar numa direção, coisa que vc não está tendo com o gabinete aberto.
independente das fans, deixe pelo menos duas na frete, e duas atras/acima, além do gabinete fechado
 
Vai de gammaxx GT a fixacao do 400 é horrível, foge de WC! ainda mais se o gabinete nao for ultra bem ventilado, pq o VRM frita.
Esse aqui, amigo?
Preço realmente está menos maldoso que o do outro.
Lembro que há uns anos atrás o 212 Evo era referência, esse cooler ainda existe? Tem algum "sucessor" com bom CxB?
 
Esse aqui, amigo?
Preço realmente está menos maldoso que o do outro.
Lembro que há uns anos atrás o 212 Evo era referência, esse cooler ainda existe? Tem algum "sucessor" com bom CxB?

Se for pra pagar tudo isso num Deepcool, melhor pegar o Cooler Master Hyper 212 Black RGB, que tem melhor sistema de montagem da fan e é todo pintado de preto, que protege o cobre e as aletas de alumínio contra oxidação.

Outra opção mais em conta seria pegar o 212 Black, que é mais barato, mas não usa o mesmo sistema de montagem e a fan gera menos CFM também.

Se quer economizar ainda mais, aí tem a opção do Gammax GTE, que também usa sistema de fixação por parafusos.

Falouws :cool:
 
Se for pra pagar tudo isso num Deepcool, melhor pegar o Cooler Master Hyper 212 Black RGB, que tem melhor sistema de montagem da fan e é todo pintado de preto, o que protege o cobre e as aletas de alumínio contra oxidação.

Outra opção mais em conta seria pegar o 212 Black, que é mais barato, mas não usa o mesmo sistema de montagem e a fan gera menos CFM também.

Se quer economizar ainda mais, aí tem a opção do Gammax GTE, que também usa sistema de fixação por parafusos.

Falouws :cool:

Valeu, vou dar uma conferida nele.
 
Esse aqui, amigo?
Preço realmente está menos maldoso que o do outro.
Lembro que há uns anos atrás o 212 Evo era referência, esse cooler ainda existe? Tem algum "sucessor" com bom CxB?
pode ser esse, são iguais, só nao tem led no cover e esses desenhinhos
 
Pelo rastreio aqui amanha chega minha mobo x370, tenho 3 coolers na frente que veio junto com o gabinete t5, é uma porcaria, melhor investir em 6 coolers cougar vortex e fechar o gabinete ou é dinheiro perdido? uso o gabinete aberto dos dois lados, aqui faz muito calor, não sei o que faço :feelbad:
Se puder colocar os 6 coolers e fechar é negócio também.
Eu uso cooler box e não deu muito certo, calor da VGA passa primeiro pelo CPU e esquenta mais ele e daí deixei aberto e cooler de cima ta vira pra baixo pro CPU e o calor sai pela lateral mesmo, porém tendo um Air cooler deva ser tranquilo fechar o gabinete.
 
por que não coloca WC ?
ja ta quase no preço de um
longevidade de air cooler tende ao infinito.
eu uso watercooler, mas é meu último. Daqui pra frente só air cooler
 
longevidade de air cooler tende ao infinito.
eu uso watercooler, mas é meu último. Daqui pra frente só air cooler
mais vc não morre com o air cooler e o wc hoje e tudo 5 anos de garantia e passa fácil dos 10 pagar o preço de um WC em um air cooler e insano e que nei e melhor ja que os melhores e o V8 que custa uma fortuna
 
mais vc não morre com o air cooler e o wc hoje e tudo 5 anos de garantia e passa fácil dos 10 pagar o preço de um WC em um air cooler e insano e que nei e melhor ja que os melhores e o V8 que custa uma fortuna
Duvido qualquer AIO do mercado durar 5 anos sem dar algum problema que pode ser sério. Fluxo de ar no VRM com WC fica péssimo e no Ryzen / AM4 faz toda a diferença.

E o desempenho também é superior ao de um WC de R$135 além da confiabilidade mil vezes mais alta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Certeza que são iguais? Não tem diferença no CFM que a fan gera e, consequentemente, no ruído? :hmm:

Falouws :cool:
Nao sei, nao uso fan que vem nele, mas o dissipador e o sistema de fixação em si são identicos, só muda o cover.
 
Só não comprei air cooler pq meu h110 tá perfeito. Seria jogar dinheiro fora
 
Isso, valeu :bat:
Pelo jeito a msi x370 sli plus nao aguenta 100a que é o 3700x ai complica heim :nps:
Tenho um 3800x aqui em 4.4ghz de boa com uma msi sli plus, é só ter ventilação no vrm
 
TSMC bombeia US $ 6,7 bilhões extras em fábricas de chips para atender à demanda por novos gadgets


O conselho de administração da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company aprovou um orçamento de US $ 6,74 bilhões para expandir suas fábricas.

A injeção de dinheiro será aplicada na construção e instalação de mais fábricas, aumento da capacidade e pesquisa e desenvolvimento no segundo trimestre. O TSMC não respondeu às solicitações do The Register para obter mais detalhes.

No mês passado, a maior fundição de chips do mundo disse que aumentaria seus gastos de capital para entre US $ 14 bilhões e US $ 15 bilhões em 2020, significativamente superior aos US $ 10 bilhões a US $ 11 bilhões do ano passado. O aumento é basicamente o resultado de US $ 2,5 bilhões na produção de chips de processo de 5nm da empresa e US $ 1,5 bilhão em chips de 7nm , de acordo com a EXPeview (chinesa).

Atualmente, a TSMC fabrica chips para as CPUs Ryzen 3000 e GPUs Navi da AMD, como o RX5700 e o RX5700 XT. A Apple, outro grande cliente que usa um chip de 7 nm para o iPhone 11, pediu à TSMC para aumentar a produção do processador A13 no mês passado para satisfazer a demanda acima do esperado.

Espera-se que a demanda aumente ainda mais em 2020 com o lançamento do modelo de orçamento iPhone SE2, que usará o mesmo processador que o iPhone 11. Os chips também serão usados para fabricar os consoles Xbox da Microsoft X Series da Microsoft e PlayStation 5 da Sony. para lançamento este ano.

A demanda por produção de 5nm também deverá aumentar no próximo ano. Há rumores de que a TSMC seja a única fundição a fabricar o chip A14 da Apple, que usará o processo de 5 nm, para o seu próximo iPhone 12. A Huawei também deve estrear seu chip Kirin 1000 de 5 nm.

O ano passado foi sombrio em 12 meses para os fabricantes de chips. As receitas globais da indústria de semicondutores caíram 12% ano a ano, para US $ 412 bilhões, a maior queda desde o colapso das pontocom em 2001. Vários dos grandes fabricantes de chips, incluindo Intel, Micron e SK Hynix, reduziram seu investimento após os preços dos chips caíram no quarto trimestre de 2018.

Isso ocorre porque a indústria de semicondutores é cíclica, com as barreiras seguindo os bustos. Mas os analistas agora dizem que a rotina pode ter terminado, com o "crescimento anual modesto" projetado para o ano.

O Digitimes informou na semana passada que as cadeias de suprimentos da TSMC permaneceram "restritas", apesar do surto de coronavírus na China. Não houve cortes nos pedidos de seus principais clientes fabless, como o HiSilicon, da Huawei. ®
 
Duvido qualquer AIO do mercado durar 5 anos sem dar algum problema que pode ser sério. Fluxo de ar no VRM com WC fica péssimo e no Ryzen / AM4 faz toda a diferença.

E o desempenho também é superior ao de um WC de R$135 além da confiabilidade mil vezes mais alta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nao sei, nao uso fan que vem nele, mas o dissipador e o sistema de fixação em si são identicos, só muda o cover.

sobre esse tema tenho alguns relatos
Quanto a durabilidade nunca fiquei com um AIO por mais de 3 anos, mas tive um Riotoro 240mm que fiquei com ele por quase 3 anos sem nenhum problema a relatar.

Vendi ele para um amigo e o mesmo está com ele até hoje e já está para completar 1 ano desde que vendi para ele, acredito que se for de uma boa marca e de construção boa, dura bem sim, aliado com a sorte rsrsrs.

Mas também já tive dor de cabeça com um H55 que vazou e levou uma placa mãe de um sistema mini itx meu que estava em um sugo 05, realmente depois disso fiquei muito tempo receoso de voltar a investir nesse tipo de WC.

Hoje tenho esse cryorig que peguei justamente pensando na ventilação para o VRM, já que esse sistema dele com essa fan em cima da bomba faz uma diferença monstruosa.
 
Duvido qualquer AIO do mercado durar 5 anos sem dar algum problema que pode ser sério. Fluxo de ar no VRM com WC fica péssimo e no Ryzen / AM4 faz toda a diferença.

Sempre pensei a mesma coisa em relação aos vrms das mobos em overclock, desde quando comecei a fazer over mais pesado com uma Z68 há uns 7 anos atras nunca queimei um hardware sequer em virtude de respeitar os vrm da placa e tambem de usar air coolers, air cooler não dá manutenção e quando dá é coisa boba como troca de um fan depois de muitos anos caso não cuide da limpeza pois o pó em encrostado acaba com o fan, quando a febre dos WC começou nos foruns por conta dos basicos da corsair que todo mundo começou a comprar eu sabia que ao longo do tempo teria um monte de relato de bomba travada, vazamentos, hardwares queimados sendo principalmente as placa mães devido o vrm ficar fritando, enfim... user que monta o proprio WC ok, sim é superior, mas essas soluções montadas são riscos desnecessários, nos meus kits os noctua foram a melhor opção do mercado.

Ps: air cooler ajuda até mesmo ao fluxo de ar em memorias que muitas vezes ficam fritando com baixo CL e clock alto, enfim..
 
Duvido qualquer AIO do mercado durar 5 anos sem dar algum problema que pode ser sério. Fluxo de ar no VRM com WC fica péssimo e no Ryzen / AM4 faz toda a diferença.

E o desempenho também é superior ao de um WC de R$135 além da confiabilidade mil vezes mais alta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nao sei, nao uso fan que vem nele, mas o dissipador e o sistema de fixação em si são identicos, só muda o cover.
Tenho aqui um h100 de 2011 funcionado até hj em outra máquina, só tirei do meu kit pq fiquei com medo da bomba parar...
edit: detalhe, WC made in Py :haha:
 
Duvido qualquer AIO do mercado durar 5 anos sem dar algum problema que pode ser sério. Fluxo de ar no VRM com WC fica péssimo e no Ryzen / AM4 faz toda a diferença.
Cara eu tenho que discordar de vc, isso vale mto mais para qual AIO vc está comprando do que de fato para esse alarde todo. Não adianta comprar AIO xing-ling achando que vai durar, isso não acontece. Da mesma maneira que se v comprar um de uma marca boa com várias recomendações as chances do produto dar problema são mínimas.

Tmb vai do cuidado do usuário, tem uns que fazem tanta merda que uma parte dos problemas foram causados por eles msms e não do produto em si. Se eu não tivesse precisando ajudar a comprar minha bicama (ou beliche to na dúvida ainda) certamente meu PC um AIO e provavelmente eu o modificaria, mas é pq eu prefiro. Não julgo quem gosta de AC, pois existem no mercado mtos bons que cumprem o prometido. Vai do gosto da pessoa optar por um ou pelo outro.
 
Pelos testes que eu vi no peperaio sobre minha placa, tá super de boa os vrm com watercooler
 
Tenho um 3800x aqui em 4.4ghz de boa com uma msi sli plus, é só ter ventilação no vrm

Bom saber e como vc ventila o vrm? ja uso um lucifer k2 aqui, quer dizer que ja esta ventilando la? agora eu não sei se eu compro coolers bons e fecho o gabinete ou deixo aberto, só quero que o vrm nao frite :bat:
 
Bom saber e como vc ventila o vrm? ja uso um lucifer k2 aqui, quer dizer que ja esta ventilando la? agora eu não sei se eu compro coolers bons e fecho o gabinete ou deixo aberto, só quero que o vrm nao frite :bat:
Meu pc é montado em uma antiga rig que eu usava para mineração e é toda aberta, tenho uma fan super potente no h45 jogando o ar nos vrms e também tenho uma fan de 20cm ventilando o vrms e as memorias
 
Meu pc é montado em uma antiga rig que eu usava para mineração e é toda aberta, tenho uma fan super potente no h45 jogando o ar nos vrms e também tenho uma fan de 20cm ventilando o vrms e as memorias

Poe uma fotinha pra nós ver :datena:
 
Poe uma fotinha pra nós ver :datena:
d2de4704-5ed6-419e-8f44-a49b3c964d3f.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo