O meu é o de primeira, comprei em 2017. Não sobe mais que 3850mhz. Pra essa frequência precisa de 1.43v! Se baixar 25mhz a tensão baixa pra 1.38v, que é onde eu uso.Vou instalar amanhã e posto o resultado amigo
O meu é o de primeira, comprei em 2017. Não sobe mais que 3850mhz. Pra essa frequência precisa de 1.43v! Se baixar 25mhz a tensão baixa pra 1.38v, que é onde eu uso.Vou instalar amanhã e posto o resultado amigo
Olá pessoal,
Já estava boletando uma Placa mãe MSI MPG X570 Gaming Plus mas decidi primeiro dar uma pesquisada sobre, e vi aqui nos comentários de vocês que é uma placa com um VRM horrível. Então pensei na MSI B450 Tomahawk que está disponível na loja dos 1024gb. Tenho interesse em usar MSI pelos 3 anos de garantia que a mesma oferece. Possuo um Ryzen 7 3800x (Pretendo fazer over nele), 2x8gb XPG Spectrix D41 com over a 3400mhz. Me ajudem a escolher, porque está complicado viu. kkkkkkk
Acho que encontrei o melhor que da pra fazer no meu 1600
@4.1 com 1.355v de vcore, qualquer coisa além disso é desperdiçar tensão pra muito pouco ganho
66 graus em stress, 54~57 graus em games e 37~40 navegando no chrome e demais tarefas
![]()
O meu é o de primeira, comprei em 2017. Não sobe mais que 3850mhz. Pra essa frequência precisa de 1.43v! Se baixar 25mhz a tensão baixa pra 1.38v, que é onde eu uso.
Aliás, falando em full suporte e falando sobre a parte técnica; há algum tempo estava estudando a mobo no Overclock.Net, analisando o tópico da X370 Taichi...
Acho que encontrei o melhor que da pra fazer no meu 1600
@4.1 com 1.355v de vcore, qualquer coisa além disso é desperdiçar tensão pra muito pouco ganho
66 graus em stress, 54~57 graus em games e 37~40 navegando no chrome e demais tarefas
![]()
Fuja das MSI X570 de entrada que seria essa aí até o modelo Carbon. Elas tem VRM com algum problema estranho de projeto que eu nunca tinha visto na MSI que é uma marca ótima.
Tem a MSI x570 tomahawk que tem previsão de começar a vender em junho que ta prometendo ser o melhor CxB da x570. E caso faça questão de MSI tem que ser do modelo Unify pra cima pra ter qualidade boa.
Em termos de preço seria a Unify, depois a Ace e depois a Godlike.
O melhor CxB atualmente no Brasil das x570 seria a ASUS X570 TUF que ta 1299 reais na Kabum.
Não sei como estão os preços das B450 no caso de tu querer gastar menos, mas teria que ver algum modelo que de certeza vai te suporte aos Ryzen 4xxx, já que pelo que entendi podem ter modelos de b450 que podem não receber a atualização de bios pra fornecer suporte. (mesmo que tu pense que não vai atualizar para os próximos Ryzen acho que vale a pena ter essa preocupação já que no futuro podes se arrepender)
A desvantagem que eu vejo na ASUS contra a MSI seria a garantia de 1 ano da ASUS contra a de 3 anos da MSI.
O problema da MSI é que as placas x570 de "entrada" não são recomendáveis e os modelos que são bons estão caros pra caramba.
Nesse vídeo aí de review da X570 Tomahawk tem os testes com temperatura de VRM dessas placas todas que mencionei e podes ver que as MSI de entrada tem temperaturas tão altas que nenhum review recomenda elas.
O que eu faria é fazer uma força pra ir de ASUS TUF. Pode não parecer mas o preço dela não está tão absurdo. É uma placa de 190 dólares que mesmo que tu comprasse nos EUA hoje sairia por 1220 reais usando o dólar de hoje, imposto da Flórida (6%) e IOF (6,38%).
.
Penso igual a você sobre isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
A BIOS da MSI é melhor do que da ASUS ?
Ou a ASUS possui algo similar ao da MSI abaixo ?
![]()
Um Watercooler Gammax L240TQual cooler você tá usando, amigo?
Eu com meu 1600AF só consigo colocar 4.0GHz com 1.38 de vcore...meu cooler é um Gammax GTE e usando com esse vcore passa dos 85° C no Prime 95....estou usando a 3.850 MHz com 1.200 de vcore e as temps chegam a 65° C em full stress....in game ~50-54°C....3.9 GHz consigo com 1.28 v mas as temperaturas já batem na casa dos 75° C em full stress(in game as temps não passam de 60° C).
Acho que dei azar com minha CPU pois vejo todo mundo colocando 4GHz com 1.30v ou menos...=C
Pessoal, quem acompanha preço de CPU como é relação daqui com EUA? Acompanha as quedas, acha promos com preço equivalente a lá (placa de vídeo as vezes acontece)? Pergunto porque tá caindo preços nos EUA e aqui só sobe. Ryzen 3700x tá 270 US e aqui 2300-2500... tá bizarro preço desse processador, mais caro que 3800x até.
Eu vi isso lá.Em razão dos fatos recentes, do nada o iNeri voltou a aparecer no tópico e...
"We can always flash the x470 taichi Bios"
Esperar para ver.
Fuja das MSI X570 de entrada que seria essa aí até o modelo Carbon. Elas tem VRM com algum problema estranho de projeto que eu nunca tinha visto na MSI que é uma marca ótima.
Tem a MSI x570 tomahawk que tem previsão de começar a vender em junho que ta prometendo ser o melhor CxB da x570. E caso faça questão de MSI tem que ser do modelo Unify pra cima pra ter qualidade boa.
Em termos de preço seria a Unify, depois a Ace e depois a Godlike.
O melhor CxB atualmente no Brasil das x570 seria a ASUS X570 TUF que ta 1299 reais na Kabum.
Não sei como estão os preços das B450 no caso de tu querer gastar menos, mas teria que ver algum modelo que de certeza vai te suporte aos Ryzen 4xxx, já que pelo que entendi podem ter modelos de b450 que podem não receber a atualização de bios pra fornecer suporte. (mesmo que tu pense que não vai atualizar para os próximos Ryzen acho que vale a pena ter essa preocupação já que no futuro podes se arrepender)
A desvantagem que eu vejo na ASUS contra a MSI seria a garantia de 1 ano da ASUS contra a de 3 anos da MSI.
O problema da MSI é que as placas x570 de "entrada" não são recomendáveis e os modelos que são bons estão caros pra caramba.
Nesse vídeo aí de review da X570 Tomahawk tem os testes com temperatura de VRM dessas placas todas que mencionei e podes ver que as MSI de entrada tem temperaturas tão altas que nenhum review recomenda elas.
O que eu faria é fazer uma força pra ir de ASUS TUF. Pode não parecer mas o preço dela não está tão absurdo. É uma placa de 190 dólares que mesmo que tu comprasse nos EUA hoje sairia por 1220 reais usando o dólar de hoje, imposto da Flórida (6%) e IOF (6,38%).
.
ROG Strix B550-E Gaming | |
---|---|
Size | ATX |
Memory | 4 x DDR4 up to 4400+ (OC) |
Multi-GPU | 2 x SLI, 3 x CrossFireX |
PCIe | 2 PCIe 4.0 x16: x16, x8/x8 1 PCIe 3.0 x16: x4 2 PCIe 3.0 x1 |
Storage | 1 x M.2 22110 (PCIe 4.0 x4 or SATA) 1 x M.2 22110 (PCIe 3.0 x4 or SATA) 6 x SATA 6Gbps |
Networking | Intel I225-V 2.5Gb Ethernet 2x2 802.11ax (Wi-Fi 6) MU-MIMO; Bluetooth 5.1 |
Audio | SupremeFX S1220A codec DTS Sound Unbound |
USB | 3.2 Gen 2: 1 x Type-C, 2 x Type-A, 1 x front 3.2 Gen 1: 2 x front 2.0: 5 x Type-A, 4 x front |
Thunderbolt 3 | 1 x internal header |
Aura | 2 x strip headers, 2 x Gen 2 addressable headers |
Cooling | 1 x pump headers 5 x fan headers |
Availability (USA) | TBA |
Availability (Canada) | TBA |
ROG Strix B550-F Gaming (Wi-Fi) | |
---|---|
Size | ATX |
Memory | 4 x DDR4 up to 4400+ (OC) |
Multi-GPU | 2 x CrossFireX |
PCIe | 1 PCIe 4.0 x16: x16 1 PCIe 3.0 x16: x4 3 PCIe 3.0 x1 |
Storage | 1 x M.2 22110 (PCIe 4.0 x4 or SATA) 1 x M.2 22110 (PCIe 3.0 x4 or SATA) 6 x SATA 6Gbps |
Networking | Intel I225-V 2.5Gb Ethernet 2x2 802.11ax (Wi-Fi 6) MU-MIMO; Bluetooth 5.1 (optional) |
Audio | SupremeFX S1220A codec DTS Sound Unbound |
USB | 3.2 Gen 2: 1 x Type-C, 1 x Type-A 3.2 Gen 1: 4 x Type-A, 2 x front 2.0: 2 x Type-A, 4 x front |
Thunderbolt 3 | 1 x internal header |
Aura | 2 x strip headers, 1 x Gen 2 addressable headers |
Cooling | 1 x pump headers 5 x fan headers |
Availability (USA) | TBA |
Availability (Canada) | TBA |
Pois é, uma B550 de 1.5kEstas B550, estão parecendo X570....
Pois é, uma B550 de 1.5k![]()
Aguenta sim de boa. Dependendo da memória, aguenta até 3800.Bom dia galera, beleza?
Comprei o processador ryzen 7 3800x e estou a procura de placa-mãe.
Dei uma pesquisada e vi que uma b450 Steel Legends segura o processador em stock, não pretendo fazer OC do processador.
Porém, comprarei memórias de 3000mhz, e nessas placas precisa ativar o XMP pra chegar a 3000mhz.
Gostaria de saber se essa placa mãe aguenta o "OC de memória" (só até 3000mhz mesmo.
Caso contrário, quais vcs me indicam? Dei uma olhada na MSI Tomahawk e na x570 TUF gaming tbm, mas são mais caras.
Baixei o blender mas acabei tendo que abortar no meioBoa! Tem como passar o blender na demo classroom pra comparar com meu a 3.8ghz, por gentileza?
Construção do PCB, PCI-E 4.0, BIOS, Portas, e mais algumas coisasPessoal, tirando a parte de alimentação, quais as diferenças significativas na prática entre uma B450 simples e uma X570 topo de linha?
Além do q o César falou, tb tem SLI nas x570.Pessoal, tirando a parte de alimentação, quais as diferenças significativas na prática entre uma B450 simples e uma X570 topo de linha?
Pergunta verdadeira, não é provocação não.