[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Então, na matéria fala que esses não são os preços finais, que serão mais baratos. Mas deve vir acima dos originais mesmo, porque são teoricamente melhores, dólar não ajuda e vão querer cobrar mais caro por conta da 10a Intel, que também não estão com preços tão bacanas.

Cade o preço pareado com os originais?
Acho q não será dessa vez :medo: :medo:. Até agr só vazou aquele bench do Ashes e não teve outros p/ ter uma ideia do q estão por vir. Sei lá, pelo - pra mim Ashes não me parece mto convincente como parâmetro de desempenho. Como no outro post meu a respeito q a AMD poderia/deveria aperfeiçoar reduzindo de algum modo a latência entre os ccx's desses XT, além de claro ter aumentado os clock's p/ encostar e assim acirrar um pouco + a competição c/ os cpu's da 10ªG. Caso de fato os XT forem td isso mostrado dos vazamentos podem ser bem interessantes, do contrário poderá desapontar mta gente devido ao alto hype. Mas só saberemos a real qnd os testes oficiais forem lançados.

Tem algum problema rodar um r5 3600 com offset de por exemplo +250mv na bios (máximo permitido pela minha placa mãe)?? Tava fazendo uns testes aqui, tem hora q bate uns pico de 1.616v UASHUASSUAH.
ps. Levando em consideração que as temperaturas estão excelentes

Bem, tomara que essas CPUs derrubem o preço dos originais. 3600 na casa dos 100 dólares seria massa.

Tem algum problema rodar um r5 3600 com offset de por exemplo +250mv na bios (máximo permitido pela minha placa mãe)?? Tava fazendo uns testes aqui, tem hora q bate uns pico de 1.616v UASHUASSUAH.
ps. Levando em consideração que as temperaturas estão excelentes
1.61v??? Ta alto isso ai hein, eu não usaria no dia a dia com essa voltagem

Ai galera, no aliexpress começou a pintar placa mãe b550, modelo da MSI por 1800,então se preparem que aqui no Brasil deve chegar a uns 2k.
To pensando seriamente em meter o louco e pegar lá no ali, vou esperar segunda pra pintar uns cupons de desconto e vou meter o doido
Ou a carbon b550 ou a msi meg ace e um 3900x que tá saindo a preço de 3700x aqui no Brasil

Nossa aqui eu rodo com Offset em - 0,05V e ainda acho pouco :haha:

Na minha X370 eu até já desencanei, a Asus esqueceu dela, ainda estamos no Agesa 1.0.0.3ABBA (apesar de ter uma bios não oficial que daria suporte ao Agesa 1.0.04 mas eu não instalei).

[]'s

1.61v??? Ta alto isso ai hein, eu não usaria no dia a dia com essa voltagem

Na minha X370 eu até já desencanei, a Asus esqueceu dela, ainda estamos no Agesa 1.0.0.3ABBA (apesar de ter uma bios não oficial que daria suporte ao Agesa 1.0.04 mas eu não instalei).

[]'s
Da uns pico grande mesmo. kkkkkkk
Tava testando pra ver até onde o precision boost ia em stock com o máximo de voltagem disponível.. chegou a bater 4.295ghz no núcleo 5, que segundo o ryzen master é meu melhor núcleo. Mas já deixei td stock dnv

[]'s
Uso essa BIOS faz um bom tempo, ainda fiz o mod para mostrar a opção spread spectrum, desativando ela o bus fica cravado em 100.0MHz.

Também fiquei bolado como a Asus abandonou as atualizações para essa placa.

Da uns pico grande mesmo. kkkkkkk
Tava testando pra ver até onde o precision boost ia em stock com o máximo de voltagem disponível.. chegou a bater 4.295ghz no núcleo 5, que segundo o ryzen master é meu melhor núcleo. Mas já deixei td stock dnv
PBO eu acho meio inútil, deixo desativado porque o ganho é pouco para muito stress na CPU. OS Ryzem tem ganhos melhores com over nas memórias aqui estou esperando um dia esse dólar abaixar para pegar um kit 3600 Mhz.

Uso essa BIOS faz um bom tempo, ainda fiz o mod para mostrar a opção spread spectrum, desativando ela o bus fica cravado em 100.0MHz.

Também fiquei bolado como a Asus abandonou as atualizações para essa placa.
Ainda vou esperar um pouco mas se realmente não sair nada de atualização até o fim do ano, atualizo para essa bios mod. Li um tempo atrás em algum post do Reditt que um user conseguiu uma resposta da Asus e que eles disseram que a X370 PRO tem alguns problemas a serem resolvidos e eles estão verificando com a AMD.

[]'s

PBO eu acho meio inútil, deixo desativado porque o ganho é pouco para muito stress na CPU. OS Ryzem tem ganhos melhores com over nas memórias aqui estou esperando um dia esse dólar abaixar para pegar um kit 3600 Mhz.

Ainda vou esperar um pouco mas se realmente não sair nada de atualização até o fim do ano, atualizo para essa bios mod. Li um tempo atrás em algum post do Reditt que um user conseguiu uma resposta da Asus e que eles disseram que a X370 PRO tem alguns problemas a serem resolvidos e eles estão verificando com a AMD.

[]'s
O seu kit é aquele 3000CL15? Ele deve conseguir 3600CL16 sem problemas, julgando pelo relato dos outros usuários.
Eu tô pensando em desativar o PBO também, aqui eu vejo uma tensão sustentada acima dos 1.4V várias vezes. Alto demais.

O seu kit é aquele 3000CL15? Ele deve conseguir 3600CL16 sem problemas, julgando pelo relato dos outros usuários.
Eu tô pensando em desativar o PBO também, aqui eu vejo uma tensão sustentada acima dos 1.4V várias vezes. Alto demais.
Sim esse mesmo. Estou rodando em 3200 mas estou nos testes já que não manjo muito de temporizações. Usei bastante em 3000 com o XMP ativado e sempre foi de boas, nunca tive um bluescreen. Acho que 3600 até vai mas não sei se o fino dissipador das Crucial vai dar conta e nem tentei ainda. Por hora vou testar em 3200 pra ver como fica.

[]'s

Sim esse mesmo. Estou rodando em 3200 mas estou nos testes já que não manjo muito de temporizações. Usei bastante em 3000 com o XMP ativado e sempre foi de boas, nunca tive um bluescreen. Acho que 3600 até vai mas não sei se o fino dissipador das Crucial vai dar conta e nem tentei ainda. Por hora vou testar em 3200 pra ver como fica.

[]'s
Tranquilo, depois dá uma olhada no Ryzen DRAM Calculator e vê o que ele sugere. Pelos que vi de outros usuários, a maioria conseguiu 3600CL16 ou até mais.

[]'s
Tenho esse mesmo kit. Sugiro colocar elas em 3800 cl16 1.4v.
Se quiser, te mando os timings e subtimings da bios toda.

Primeiro vou terminar os testes em 3200 e depois do sistema estando estável, testarei 3600 e 3800. Estou procurando dar um passo de cada vez.

Valeu!

[]'s

2b9vtg.png

O coração não aguenta. hue
Se pá vou ver um over com clock fixo no futuro com no máximo 1.3V.

2b9vtg.png

O coração não aguenta. hue
Se pá vou ver um over com clock fixo no futuro com no máximo 1.3V.
Isso ai. Tenta achar o maior clock estável dentro do limite de até 1.325v. lembrando que as vezes 25mhz nao valem a pena se precisar de muito mais voltagem.

Galera eu tô meio perdido, o chipset tem no site da placa mae e no site da amd. São chipset diferentes ou são pra mesma função? Ou devo baixar os 2?

Galera eu tô meio perdido, o chipset tem no site da placa mae e no site da amd. São chipset diferentes ou são pra mesma função? Ou devo baixar os 2?
sempre o do site da amd

Valeu, e quando tem chipset novo, eu deleto o antigo, pra depois instalar o novo ?
Obrigado
so colocar por cima
não se tira driver de chip set (ainda mais se estiver em raid) pois vc pode perdes o acesso ao sistema

Users who are viewing this thread

Voltar