[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
É que existe muitas discussões na internet referente aos ryzen e tem gente falando que fazer overclock/undervolt só vai degradando o processador, tem outros que dizem que pode fazer tranquilo desde que não ultrapasse 1.4.
No meu caso eu sei que o processador pode chegar no max 95º e como ele em stock está batendo 70º não há necessidade de me preocupar tanto, mas eu queria que ele trabalhasse mais frio no caso de 50º - 60º e eu consegui 4.3mhz com 1.25v batento no max 60º.
Não sei se eu deixar fixo 4.3mhz a 1.25v vai prejudicar ele, pois uso somente para jogar, não faço renderização de videos e tals no qual usa todos os núcleos a 100%.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

entendi, mas você está trabalhando em stock?

Perdão, acabei interpretando errado... Agora que entendi que em Stock o seu está naquelas temperaturas. Pra stock pode ser que esteja alto essas temperaturas, o meu é em uso em Games as temperaturas que mencionei. São games CPU Bound que normalmente jogo.

Perdão, acabei interpretando errado... Agora que entendi que em Stock o seu está naquelas temperaturas. Pra stock pode ser que esteja alto essas temperaturas, o meu é em uso em Games as temperaturas que mencionei. São games CPU Bound que normalmente jogo.
Você acha que deixar travado esse clock não preciso me preocupar ou deixar trabalhar em stock mesmo?
Para saber se estava estabilizado eu testei deixando 1hrs stress no AIDA64 e 20x Cinebench R20.

Você acha que deixar travado esse clock não preciso me preocupar ou deixar trabalhar em stock mesmo?
Para saber se estava estabilizado eu testei deixando 1hrs stress no AIDA64 e 20x Cinebench R20.
Você está com o PBO ligado?
Aparentemente o PBO anda muito louco nas TUF x570. Eu também pegava umas tensões e temperaturas altas com ele ligado. Por enquanto estou rodando num over simples a 4.2Ghz/1.28V.
Tô até preocupado de ter deteriorado a CPU, pois fiquei usando com ele ligado por uns 2 meses, e até mover o mouse jogava a tensão pra acima de 1.4V.

Você está com o PBO ligado?
Aparentemente o PBO anda muito louco nas TUF x570. Eu também pegava umas tensões e temperaturas altas com ele ligado. Por enquanto estou rodando num over simples a 4.2Ghz/1.28V.
Tô até preocupado de ter deteriorado a CPU, pois fiquei usando com ele ligado por uns 2 meses, e até mover o mouse jogava a tensão pra acima de 1.4V.
Olá, quando está em stock deixo o PBO ligado, quando faço overclock deixo desligado, você tem a mesma CPU e placa mãe que eu?

Olá, quando está em stock deixo o PBO ligado, quando faço overclock deixo desligado, você tem a mesma CPU e placa mãe que eu?
Mesma placa-mãe, CPU diferente. Mas li relatos no Reddit que que o PBO estava completamente bugado nas versões mais novas da BIOS. Nem sequer obedecia os valores setados lá. Bugs citados eram boost abaixo do esperado e tensões altas mesmo em idle.

Pessoal sei que ninguem tem a resposta exata, mas quando é o possivel lançamento da serie 4XXX ?

Tenho notado cansaço do meu 4770 hehehe, e to pensando num upgrade, no momento estou olhando para 10600k vs 3600/3700 , porem queria priorizar a AMD.

Parece que a previsão é setembro deste ano. Eu diria pra você segurar o quanto puder. Apesar dos 10th não estarem tão caros quanto eu imaginei que estariam por aqui dado todo esse cenário de crise e de desvalorização do nosso câmbio, é fato que a tendência é que os preços caiam.

Não acho muito fora as temps pra em over e com o Aircooler Box dele. Aqui em Stock e usando WC de 280mm dependendo da temperatura externa do dia chega a bater coisa de 64ºC, mas normalmente fica na casa dos 60ºC.

Eu tenho esse processador e estou usando o Wraith Prism também. Setei manualmente o fan pra ficar a menos de 25% até 65º, a rotação ficam em mais ou menos 900 rpm. Eu uso o powe plan balanceado, sem tá fazendo nada pesado a temperatura do diodo, pelo Aida64, varia ciclicamente, quase relogiosamente, entre 52º e 61º. Se eu mudar para o plano de High Performance da AMD, aí a temperatura fica cravada em 61º.

Eu vou aumentar um pouco essa rotação nessa faixa usual de temperatura e continuar monitorando. Porém, eu acho que não vai mudar muito, eu já fiz algum testes depois que a temperatura ultrapassa os 60º eu mudo o perfil do fan pra 100% fixo e a temperatura não baixa muito.. a sensação que eu tenho é que o aumento da ventilação só faz efeito em temperaturas acima de 70º.

De qualquer forma, eu tb estou um pouco preocupado, hj ao rodar um bechmark de memória, o log de sensores do hwinfo registrou throttling, pois a cpu atingiu 80º. Não me preocupa o processador atingir essa temperatura ocasionalmente, porém queria encontrar um setup de refrigeração que evite chegar nessa situação de bobeira. Próxima vou colocar novamente o wc H100i v2 e monitorar para comparar com o Wraith Prism.

Última edição:
Sobre a X570 ASUS TUF, quando você desliga o PC, o RGB continua ligado

Para o RGB ficar ligado quando o PC estiver ligado, e ele ficar desligado quando o PC estiver desligado

Só seguir esses passos

Eu nem sabia que tinha LED's nessa placa mãe

Outra coisa que estava me incomodando é a maldita sidebar da ASUS no canto da tela, para desativar siga esse esquema

Última edição:
Pessoal, uma duvida, tenho o Ryzen 7 1700, de uns dias para cá percebi que quando estou no Windows fora de jogos ou outros apps que usem mais da maquina o barulho já baixo da rotação dos coolers simplemente some, ai daqui a pouco volta, para, volta, para, o coolers continuam girando mas ao que me parece em velocidade menor.
Alguém já percebeu isso ? Tem a ver com o gerenciamento de energia Ryzen Balanced ? Não percebia isso desde o tempo do Cool n' Quiet do Athlon 64, não sei se é isso.

Pessoal, uma duvida, tenho o Ryzen 7 1700, de uns dias para cá percebi que quando estou no Windows fora de jogos ou outros apps que usem mais da maquina o barulho já baixo da rotação dos coolers simplemente some, ai daqui a pouco volta, para, volta, para, o coolers continuam girando mas ao que me parece em velocidade menor.
Alguém já percebeu isso ? Tem a ver com o gerenciamento de energia Ryzen Balanced ? Não percebia isso desde o tempo do Cool n' Quiet do Athlon 64, não sei se é isso.
Como estão as temperaturas em idle? Isso pode ser apenas variação de temperatura que, com as configurações da curva de fan do cooler na BIOS, aumenta e diminui a rotação do cooler a depender dos picos na temperatura.

rapaz minha crucial 3000mhz, roda a @3733mhz cl16 com apenas 1.35v, praticamente nesse chip micron edie é mexer bem nos timings que estabiliza.
Qual a latencia no aida? Teria cono postar uma print pra gente ver?

Bom dia pessoal. Tentei aqui 4.2ghz e 1.35v no 3700x. E desabilitei o turbo boost.
É assim mesmo pra deixar em 4.2ghz?
Usa o loadline no maximo e taca 1.3 para. 4.4 pra ver se fica estável aqui o meu fica estável...

Como estão as temperaturas em idle? Isso pode ser apenas variação de temperatura que, com as configurações da curva de fan do cooler na BIOS, aumenta e diminui a rotação do cooler a depender dos picos na temperatura.

A temp do processador em idle esta em 27 graus, rotação em 927 rpm, o que achei engraçado é que só agora começou a dar isso, tenho esse processador desde 2018, não sei se é por alguma atualização do Windows que eu não fazia, nunca percebi, mas agora em idle tem horas que fica tão silencioso que até assusta porque a minha vga só liga a partir de 55 graus, silencio demais :haha:

Supermicro = AMD

Rumor - RYZEN 4000 só será anunciado na CES em 2021, não será mais lançado em Setembro

587286-1-XIZNG.jpg

Os principais fabricantes de placas-mãe e Hewlett-Packard, Dell, Acer e Lenovo continuaram a aumentar a proporção de remessas e casos de plataformas AMD, abertos trimestre a trimestre

As empresas de placas-mãe (MB) disseram que, devido à interferência da epidemia e não permitindo que seus oponentes tenham tempo de reagir, a plataforma de espionagem da AMD e da plataforma 2020 da Intel, para espionar, e o cronograma e as especificações do mercado que mudam constantemente, permitem A preparação do inventário da cadeia de suprimentos e a abertura de novos produtos são uma grande dor de cabeça. Além disso, a NVIDIA e a AMD também são bastante confidenciais sobre o cronograma de lançamento do chip gráfico de última geração para evitar que os oponentes tenham a oportunidade de responder às operações de preços.

A Intel lançou a décima geração da série Core S de processadores para computadores de mesa (DT) (codinome Comet Lake) em maio, combatendo totalmente o layout de e-sports de ponta e alta margem. AMD) O antigo deus está aqui, lançando apenas o chipset B550 em junho e em julho, adicionou temporariamente três processadores atualizados da série Ryzne 3000, bem como o Renoir, de codinome da série APU de gama baixa.

A julgar pela atual situação de batalha entre os dois lados, a série Ryzen 3000 da AMD, lançada até agora em julho de 2019, ainda está em expansão. Os novos produtos revisados em junho e julho são produtos importantes para os fabricantes de placas-mãe aumentarem o ímpeto de compra no segundo semestre do ano. A Intel lançará oficialmente o processador de 10nm DT no final de 2021. Se não houver uma arma secreta para enfrentar por um ano e meio, a Intel DT ocupará uma nova baixa, e estima-se que o AMD atinja a marca de 30% de uma só vez.

Usando os tópicos avançados de processo e as vantagens da TSMC abaixo de 7 nanômetros, a relação preço-desempenho geral é excelente. A série Ryzen 3000 da AMD, lançada em julho de 2019, está vendendo até agora e seu volume de som também excedeu o Intel Comet Lake.

Com o lançamento do chip B550 em 16 de junho, os fabricantes de placas-mãe aumentarão completamente sua capacidade, seguidos pelo A520, que será lançado em 7 de julho. As três versões de atualização da série Ryzne 3000 com o codinome Matisse Refresh, que não apareciam no modelo anterior da plataforma Dispositivos, incluindo Ryzen 9 3900 XT, Ryzen 7 3800 XT e Ryzen 5 3600 XT, respectivamente, substituindo os atuais processadores 3900X, 3800X e 3600X. Além disso, em 21 de julho, um APU de nível baixo e médio chamado Renoir.

A indústria de placas-mãe disse que a série Ryzen 3000 é quente e a AMD também estendeu seu ciclo de vida, e está determinado que o novo plano de geração não será lançado em setembro. Ele usará o processador da série Ryzen 4000 da arquitetura TSMC 7nm EUV Zen 3, o mais rápido em 2020, a produção em massa só começará no final do ano, anunciada na CES em janeiro de 2021, e atualmente não se sabe se o processo será alterado para 5 nm EUV.

Essa estratégia também mostra que a situação da batalha da DT foi significativamente revertida. Devido ao desempenho medíocre do Intel Comet Lake, e os novos produtos no final do ano também permaneceram nas especificações do processo de 14 nanômetros, após a avaliação, decidiu-se ajustar o cronograma de conversão das plataformas antigas e novas.

A indústria de placas-mãe destacou ainda que a estratégia da plataforma DT da Intel nos últimos anos também tornou a cadeia de suprimentos indistinta, enfrentando o avanço da AMD Ryzen, e o desempenho do Comet Lake é medíocre, mas ela não viu a Intel ajustar seu ritmo, deixe o processador de 10nm DT avançar Planeje o mercado.

Entende-se que, depois do Comet Lake, a Intel lançará a plataforma do processador Rocket Lake no final de 2020, mas ainda permanecerá no processo de 14 nm. O primeiro processador de 10 nm Alder Lake na plataforma DT não será lançado até o final de 2021. Já faz um ano e meio que a Intel ainda não conseguiu entrar totalmente na geração de 10 nm.

Atualmente, observa-se que fabricantes de placas-mãe como ASUS, Gigabyte, MSI e ASRock, bem como HP, Dell, Acer e Lenovo continuaram aumentando a proporção de remessas e casos da AMD plataformas e casos abertos trimestre a trimestre. Perto do final do ano, a participação no mercado da AMD DT deve se aproximar de 30%, e o layout do canal de bricolage deve registrar um novo recorde em mais de 10 anos.

Os fabricantes de placas-mãe disseram que, devido à crescente demanda por plataformas AMD, a lucratividade de alta proporção de fabricantes de placas-mãe tem sido bastante boa, o que também fez com que a situação do mercado forme um momento AMD e continue a fortalecer a atmosfera.
Ele também promoveu as vendas de plataformas AMD NB e de servidor. A falha em alterar o projeto ou iniciar uma guerra de corte de preços no segundo semestre do ano resultará em uma perda de participação de mercado em 2021. Não apenas os PCs, mas os servidores também podem ser arrebatados em 10% .O momento de crescimento do desempenho pode ser limitado.

Além disso, vale ressaltar que a NVIDIA e a AMD também são bastante confidenciais sobre o cronograma de lançamento dos chips gráficos da próxima geração. A NVIDIA lançou a GPU A100 da arquitetura Ampere (Amp), desenvolvida para inteligência artificial e computação de alto desempenho, e as GPUs para consumidores GeForce foram lançadas em agosto. A AMD não revelará o novo produto anual da Big Navi até o lançamento do novo produto da NVIDIA, que deve ser estendido para o quarto trimestre.

Com o sucessivo lançamento de novos produtos da AMD e NVIDIA e a expansão de pedidos para os processos de 7nm, 7nm EUV e 5nm da TSMC, os dois principais fabricantes tornaram-se clientes-chave da TSMC para preencher a lacuna de capacidade da Huawei.

o71qbh7ik2551.png

EaiQ95ZUcAEOgjJ

@user101 @dayllann

Última edição:

AMD supostamente adia os processadores 'Zen 3' da série Ryzen 4000 para 2021

A notícia de Taiwan é que a AMD decidiu adiar o lançamento de sua série de CPUs Ryzen 4000 baseada em Zen 3 de setembro de 2020 para o início de 2021. Isso não se deve a nenhuma dificuldade técnica, mas simplesmente devido à forte demanda consistente pela série Ryzen 3000 e à falta da concorrência da Intel. Considerando a magnitude desse vazamento e por contradizer relatórios anteriores, marcamos este post como um boato. Recomenda-se cautela. Dito isto, o Digitimes é um dos jornais mais confiáveis de Taiwan no que diz respeito à tecnologia e possui extensas fontes da indústria, portanto isso pode se tornar realidade independentemente.

A AMD adiou o lançamento de seus processadores Zenzen Ryzen 4000 de 7nm EUV para o início de 2021, de acordo com o maior jornal de tecnologia de Taiwan

De acordo com relatórios anteriores (e o roteiro oficial), a AMD planejava mudar para o processo EUV de 7nm do TSMC com sua arquitetura Zen 3 até o final do ano. Isso absolutamente consolidou seu lugar no mercado x86 e levou a um aumento significativo da participação de mercado. Isso também faria da Intel uma oferta totalmente não competitiva (com preços atuais), já que suas peças HEDT de 10nm não deverão ser vendidas este ano. Curiosamente, a Digitimes acredita que a Intel também não será capaz de enviar 10nm em volume este ano e, por isso, a AMD atrasará seu lançamento de 7nm EUV para o CES 2021.

Curiosamente, o relatório também sugere que a AMD pode realmente decidir pular 7nm EUV completamente e passar para 5nm (que também deve ser um nó EUV) no lançamento do CES 2021. A mudança da AMD para 5nm no início de 2021 é algo que já ouvimos antes e também racionalizaria pular o EUV de 7nm de uma perspectiva de negócios ainda mais.

[opinião] Considerando que eles já anunciaram a mudança e todos os nossos relatórios sugerem um lançamento até outubro, não estou totalmente convencido por este relatório. A AMD mostrou-se incrivelmente reativa à percepção do público e, voltando ao seu roteiro planejado para retirar uma folha do livro da Intel-of-Olde, pode não receber a recepção mais calorosa. [/opinião]

Se a AMD está realmente planejando adiar essa mudança, quase certamente ouviremos nossas fontes habituais antes disso e verificaremos essa história quando ela acontecer. Para os puristas, aqui está uma tradução das partes relevantes de @chiakohua, também conhecida como RetiredEngineer, reproduzida com permissão:

Última edição:

A notícia de Taiwan é que a AMD decidiu adiar o lançamento de sua série de CPUs Ryzen 4000 baseada em Zen 3 de setembro de 2020 para o início de 2021. Isso não se deve a nenhuma dificuldade técnica, mas simplesmente devido à forte demanda consistente pela série Ryzen 3000 e à falta da concorrência da Intel. Considerando a magnitude desse vazamento e por contradizer relatórios anteriores, marcamos este post como um boato. Recomenda-se cautela. Dito isto, o Digitimes é um dos jornais mais confiáveis de Taiwan no que diz respeito à tecnologia e possui extensas fontes da indústria, portanto isso pode se tornar realidade independentemente.

A AMD adiou o lançamento de seus processadores Zenzen Ryzen 4000 de 7nm EUV para o início de 2021, de acordo com o maior jornal de tecnologia de Taiwan

De acordo com relatórios anteriores (e o roteiro oficial), a AMD planejava mudar para o processo EUV de 7nm do TSMC com sua arquitetura Zen 3 até o final do ano. Isso absolutamente consolidou seu lugar no mercado x86 e levou a um aumento significativo da participação de mercado. Isso também faria da Intel uma oferta totalmente não competitiva (com preços atuais), já que suas peças HEDT de 10nm não deverão ser vendidas este ano. Curiosamente, a Digitimes acredita que a Intel também não será capaz de enviar 10nm em volume este ano e, por isso, a AMD atrasará seu lançamento de 7nm EUV para o CES 2021.

Curiosamente, o relatório também sugere que a AMD pode realmente decidir pular 7nm EUV completamente e passar para 5nm (que também deve ser um nó EUV) no lançamento do CES 2021. A mudança da AMD para 5nm no início de 2021 é algo que já ouvimos antes e também racionalizaria pular o EUV de 7nm de uma perspectiva de negócios ainda mais.

[opinião] Considerando que eles já anunciaram a mudança e todos os nossos relatórios sugerem um lançamento até outubro, não estou totalmente convencido por este relatório. A AMD mostrou-se incrivelmente reativa à percepção do público e, voltando ao seu roteiro planejado para retirar uma folha do livro da Intel-of-Olde, pode não receber a recepção mais calorosa. [/opinião]

Se a AMD está realmente planejando adiar essa mudança, quase certamente ouviremos nossas fontes habituais antes disso e verificaremos essa história quando ela acontecer. Para os puristas, aqui está uma tradução das partes relevantes de @chiakohua, também conhecida como RetiredEngineer, reproduzida com permissão:

Melhor pular para os 5nm e já entubar um socket AM5 na galera.

Qual a latencia no aida? Teria cono postar uma print pra gente ver?

Usa o loadline no maximo e taca 1.3 para. 4.4 pra ver se fica estável aqui o meu fica estável...

Opa, eu desabilito o turbo boost, ou não?
Eu não achei esse loadline.
Não manjo muito de over, mas sei que minha placa mãe é boa.

Última edição:

Então as b550 vão suportar os processadores de segunda e primeira geração seria isso ? Estou esperando o lançamento das b550 e procurar alguma por um bom preço que não seja tão caro e ontem andei comprando um ryzen 2600 no AliExpress, fiquei em dúvida no 2700 também, mas ae lembrei que tinha lido em algum lugar que eles não teriam suporte nas b550. Cheguei a ler umas 10 páginas anteriores aqui e nos links postados na página das placas só falava de processadores terceira geração e futuros processadores. Ryzen 2600 estava saindo por 490 e o 2700 por 730, isso parcelado ainda, mas sem o cooler. Acabei não pegando por causa disso. Estou com um core i5 3330 e aqui já tenho um kit 2x8gb 3600 que comprei no começo do ano, a placa ia até ver se uma pessoa traria dos EUA. Será se é bom esperar mais um pouco ? Até que nem estou usando demais o computador aqui ainda.

Então as b550 vão suportar os processadores de segunda e primeira geração seria isso ? Estou esperando o lançamento das b550 e procurar alguma por um bom preço que não seja tão caro e ontem andei comprando um ryzen 2600 no AliExpress, fiquei em dúvida no 2700 também, mas ae lembrei que tinha lido em algum lugar que eles não teriam suporte nas b550. Cheguei a ler umas 10 páginas anteriores aqui e nos links postados na página das placas só falava de processadores terceira geração e futuros processadores. Ryzen 2600 estava saindo por 490 e o 2700 por 730, isso parcelado ainda, mas sem o cooler. Acabei não pegando por causa disso. Estou com um core i5 3330 e aqui já tenho um kit 2x8gb 3600 que comprei no começo do ano, a placa ia até ver se uma pessoa traria dos EUA. Será se é bom esperar mais um pouco ? Até que nem estou usando demais o computador aqui ainda.
Sendo sincero: tá meio confuso o que será suportado na prática, não recomendo comprar CPU antes dessas B550 saírem e as pessoas testarem quais processadores funcionam.

Aparentemente as B550 vão dar suporte a toda linha Ryzen:

Na minha opinião o que mais pode degradar a tua cpu são estes testes de estabilidade (aida64, Prime95,etc.). Não abuse deles. Aqui rodo no máximo 10 min e o restante testo usando no dia a dia.
Quanto à voltagem e clock fixos, melhor travar do que usar o over automático da amd que usa voltagens insanas e variações bruscas de temperaturas.
Ainda mais com este vcore baixo. Fique tranquilo.

Última edição:
Amd anunciou oficialmente os ryzen xt
pelo que entendi ela utilizou o processo aprimorado dos 7nm pra manter o consumo e elevar o clock , porem na pratica pouco aumento o clock aqueles vazamentos de um base clock muito mais alto eram fake, nao espero um ganho significativo .

XT SeriesRCP (MSRP)Cores / ThreadsBase / Boost GHzTDPL3 Cache
Ryzen 9 3900XT$49912 / 243.8 / 4.7105W64MB
Ryzen 7 3800XT$3998 / 163.9 / 4.7105W32MB
Ryzen 5 3600XT$2496 / 123.8 / 4.595W32MB

Modelo
MSPNúcleos / LinhasBase / Reforço de GHzTDPCache L3PCIe
Ryzen 9 3900XT$ 49912/243.8 / 4.7105W64MB16 + 4 Gen4
Ryzen 9 3900X$ 499 / $ 43412/243.8 / 4.6105W64MB16 + 4 Gen4
Core i9-10900K / KF$ 488 (K) / $ 472 (KF)10/203.7 / 5.3125W20MB16 Gen3
Ryzen 7 3800XT$ 3398/163.9 / 4.7105W32MB16 + 4 Gen4
Ryzen 7 3800X$ 399 / $ 3398/163.9 / 4.5105W32MB16 + 4 Gen4
Core i7-10700K / KF$ 374 (K) / $ 349 (KF)8/163.8 / 5.1125W16MB16 Gen3
Ryzen 5 3600XT$ 2496/123.8 / 4.595W32MB16 + 4 Gen4
Ryzen 5 3600X$ 249 / $ 2056/123.8 / 4.495W32MB16 + 4 Gen4
Core i5-10600K / KF$ 262 (K) / $ 237 (KF)6/124.1 / 4.8125W12MB16 Gen3

pelo que entendi ela utilizou o processo aprimorado dos 7nm pra manter o consumo e elevar o clock , porem na pratica pouco aumento o clock aqueles vazamentos de um base clock muito mais alto eram fake

Ter um PBO que funcione e capacidade de sustentar esse boost em mais núcleos já seria um grande avanço.
Eles vêm com cooler ou tiraram mesmo?

Ter um PBO que funcione e capacidade de sustentar esse boost em mais núcleos já seria um grande avanço.
Eles vêm com cooler ou tiraram mesmo?
Apenas o 3600xt acompanhara o cooler spire , o restante sem cooler , nitidamente um produto voltando pra entusiasta em overclock.
Um lançamento bem estranho .

Muito estranho mesmo, então aquelas imagens na internet beirando um boost próximo do 5Ghz era tudo balela ne ?

pelo que entendi ela utilizou o processo aprimorado dos 7nm pra manter o consumo e elevar o clock , porem na pratica pouco aumento o clock aqueles vazamentos de um base clock muito mais alto eram fake, nao espero um ganho significativo .

Modelo
MSPNúcleos / LinhasBase / Reforço de GHzTDPCache L3PCIe
Ryzen 9 3900XT$ 49912/243.8 / 4.7105W64MB16 + 4 Gen4
Ryzen 9 3900X$ 499 / $ 43412/243.8 / 4.6105W64MB16 + 4 Gen4
Core i9-10900K / KF$ 488 (K) / $ 472 (KF)10/203.7 / 5.3125W20MB16 Gen3
Ryzen 7 3800XT$ 3398/163.9 / 4.7105W32MB16 + 4 Gen4
Ryzen 7 3800X$ 399 / $ 3398/163.9 / 4.5105W32MB16 + 4 Gen4
Core i7-10700K / KF$ 374 (K) / $ 349 (KF)8/163.8 / 5.1125W16MB16 Gen3
Ryzen 5 3600XT$ 2496/123.8 / 4.595W32MB16 + 4 Gen4
Ryzen 5 3600X$ 249 / $ 2056/123.8 / 4.495W32MB16 + 4 Gen4
Core i5-10600K / KF$ 262 (K) / $ 237 (KF)6/124.1 / 4.8125W12MB16 Gen3

Aqueles 4.7 por uma fração de segundos :coolface:
Apenas o 3600xt acompanhara o cooler spire , o restante sem cooler , nitidamente um produto voltando pra entusiasta em overclock.
Um lançamento bem estranho .
B550 mais caras, é a AMD se Intelizando...

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar