Supermicro = AMD
Rumor - RYZEN 4000 só será anunciado na CES em 2021, não será mais lançado em Setembro
主機板(MB)業者表示,受到疫情干擾與不讓對手有時間反擊,超微(AMD)、英特爾(Intel)2020年DT平台藍圖諜對諜,一變再變的上市時程與規格,讓供應鏈庫存備貨與新品開案大傷腦筋。另外,NVIDIA與超微對於下一代繪圖晶片推出時程也相當保密,避免對手有...
www.digitimes.com.tw
Os principais fabricantes de placas-mãe e Hewlett-Packard, Dell, Acer e Lenovo continuaram a aumentar a proporção de remessas e casos de plataformas AMD, abertos trimestre a trimestre
As empresas de placas-mãe (MB) disseram que, devido à interferência da epidemia e não permitindo que seus oponentes tenham tempo de reagir, a plataforma de espionagem da AMD e da plataforma 2020 da Intel, para espionar, e o cronograma e as especificações do mercado que mudam constantemente, permitem A preparação do inventário da cadeia de suprimentos e a abertura de novos produtos são uma grande dor de cabeça.
Além disso, a NVIDIA e a AMD também são bastante confidenciais sobre o cronograma de lançamento do chip gráfico de última geração para evitar que os oponentes tenham a oportunidade de responder às operações de preços.
A Intel lançou a décima geração da série Core S de processadores para computadores de mesa (DT) (codinome Comet Lake) em maio, combatendo totalmente o layout de e-sports de ponta e alta margem. AMD) O antigo deus está aqui, lançando apenas o chipset B550 em junho e em julho, adicionou temporariamente três processadores atualizados da série Ryzne 3000, bem como o Renoir, de codinome da série APU de gama baixa.
A julgar pela atual situação de batalha entre os dois lados, a série Ryzen 3000 da AMD, lançada até agora em julho de 2019, ainda está em expansão. Os novos produtos revisados em junho e julho são produtos importantes para os fabricantes de placas-mãe aumentarem o ímpeto de compra no segundo semestre do ano. A Intel lançará oficialmente o processador de 10nm DT no final de 2021. Se não houver uma arma secreta para enfrentar por um ano e meio, a Intel DT ocupará uma nova baixa, e estima-se que o AMD atinja a marca de 30% de uma só vez.
Usando os tópicos avançados de processo e as vantagens da TSMC abaixo de 7 nanômetros, a relação preço-desempenho geral é excelente. A série Ryzen 3000 da AMD, lançada em julho de 2019, está vendendo até agora e seu volume de som também excedeu o Intel Comet Lake.
Com o lançamento do chip B550 em 16 de junho, os fabricantes de placas-mãe aumentarão completamente sua capacidade, seguidos pelo A520, que será lançado em 7 de julho. As três versões de atualização da série Ryzne 3000 com o codinome Matisse Refresh, que não apareciam no modelo anterior da plataforma Dispositivos, incluindo Ryzen 9 3900 XT, Ryzen 7 3800 XT e Ryzen 5 3600 XT, respectivamente, substituindo os atuais processadores 3900X, 3800X e 3600X. Além disso, em 21 de julho, um APU de nível baixo e médio chamado Renoir.
A indústria de placas-mãe disse que a série Ryzen 3000 é quente e a AMD também estendeu seu ciclo de vida, e está determinado que o novo plano de geração não será lançado em setembro. Ele usará o processador da série Ryzen 4000 da arquitetura TSMC 7nm EUV Zen 3, o mais rápido em 2020, a produção em massa só começará no final do ano, anunciada na CES em janeiro de 2021, e atualmente não se sabe se o processo será alterado para 5 nm EUV.
Essa estratégia também mostra que a situação da batalha da DT foi significativamente revertida.
Devido ao desempenho medíocre do Intel Comet Lake, e os novos produtos no final do ano também permaneceram nas especificações do processo de 14 nanômetros, após a avaliação, decidiu-se ajustar o cronograma de conversão das plataformas antigas e novas.
A indústria de placas-mãe destacou ainda que a estratégia da plataforma DT da Intel nos últimos anos também tornou a cadeia de suprimentos indistinta, enfrentando o avanço da AMD Ryzen, e o desempenho do Comet Lake é medíocre, mas ela não viu a Intel ajustar seu ritmo, deixe o processador de 10nm DT avançar Planeje o mercado.
Entende-se que, depois do Comet Lake, a Intel lançará a plataforma do processador Rocket Lake no final de 2020, mas ainda permanecerá no processo de 14 nm. O primeiro processador de 10 nm Alder Lake na plataforma DT não será lançado até o final de 2021. Já faz um ano e meio que a Intel ainda não conseguiu entrar totalmente na geração de 10 nm.
Atualmente, observa-se que fabricantes de placas-mãe como ASUS, Gigabyte, MSI e ASRock, bem como HP, Dell, Acer e Lenovo continuaram aumentando a proporção de remessas e casos da AMD plataformas e casos abertos trimestre a trimestre.
Perto do final do ano, a participação no mercado da AMD DT deve se aproximar de 30%, e o layout do canal de bricolage deve registrar um novo recorde em mais de 10 anos.
Os fabricantes de placas-mãe disseram que, devido à crescente demanda por plataformas AMD, a lucratividade de alta proporção de fabricantes de placas-mãe tem sido bastante boa, o que também fez com que a situação do mercado forme um momento AMD e continue a fortalecer a atmosfera. Ele também promoveu as vendas de plataformas AMD NB e de servidor. A falha em alterar o projeto ou iniciar uma guerra de corte de preços no segundo semestre do ano resultará em uma perda de participação de mercado em 2021. Não apenas os PCs, mas os servidores também podem ser arrebatados em 10% .O momento de crescimento do desempenho pode ser limitado.
Além disso, vale ressaltar que a NVIDIA e a AMD também são bastante confidenciais sobre o cronograma de lançamento dos chips gráficos da próxima geração. A NVIDIA lançou a GPU A100 da arquitetura Ampere (Amp), desenvolvida para inteligência artificial e computação de alto desempenho, e as GPUs para consumidores GeForce foram lançadas em agosto.
A AMD não revelará o novo produto anual da Big Navi até o lançamento do novo produto da NVIDIA, que deve ser estendido para o quarto trimestre.
Com o sucessivo lançamento de novos produtos da AMD e NVIDIA e a expansão de pedidos para os processos de 7nm, 7nm EUV e 5nm da TSMC, os dois principais fabricantes tornaram-se clientes-chave da TSMC para preencher a lacuna de capacidade da Huawei.
@user101 @dayllann