[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Aqueles 4.7 por uma fração de segundos :coolface:

B550 mais caras, é AMD se Intelizando...
Tava sobrando chip gold , ai fizeram esses XT pra lucrar um extra ,aqueles clocks era td balela que vazaram , só espero que aquela noticia que o zen 3 chegue só em 2021 seja fake , porem grandes chances de ser real.
Sobre preços das placas nao sei bem como funciona , AMD teoricamente vende só o chipset todo restante é por conta da fabricante da placa mae selecionar os itens e montar , pode ser que o culpado do aumento do preço seja o aumento da qualidade geral das placas e o chipset pode custar um pouco mais que o anterior.

Muito estranho mesmo, então aquelas imagens na internet beirando um boost próximo do 5Ghz era tudo balela ne ?
Não muito tempo atrás uma famosa fabricante de placas de video lançou uma versão 'revisada' só para pular na frente do que a concorrência havia acabado de colocar no mercado.

Aparentemente foi a mesma coisa.

Não muito tempo atrás uma famosa fabricante de placas de video lançou uma versão 'revisada' só para pular na frente do que a concorrência havia acabado de colocar no mercado.

Só ques elas vieram mais baratas do que as não revisadas.

Última edição:

Um tapinha nos clocks , vai dar diferença alguma na pratica , esse chip é chamariz pra entusiasta em overclock .

Apenas o 3600xt acompanhara o cooler spire , o restante sem cooler , nitidamente um produto voltando pra entusiasta em overclock.
Um lançamento bem estranho .
Uma pena, os coolers do 3800X/3900X eram suficientes pra quem usava em stock, e o preço não caiu com a retirada dos coolers.
Tomara que o sucessor do Skylake não demore muito pra sair, porque uma empresa só dominando é isso ai mesmo.

Uma pena, os coolers do 3800X/3900X eram suficientes pra quem usava em stock, e o preço não caiu com a retirada dos coolers.
Tomara que o sucessor do Skylake não demore muito pra sair, porque uma empresa só dominando é isso ai mesmo.
Por um lado é interessante para abrir os olhos de quem achava que a AMD era simplesmente "boazinha", sendo que no fim são todas empresas competindo entre si.
EDIT: E não é desmerecendo algumas coisas que, pra mim, são fatos como:
- AMD forçou a Intel a sair do mundinho i7 quad core
- AMD trouxe bastante inovação principalmente agora com os 3XXX
- AMD aparentemente tá fazendo um belo estrago com os chips novos para notebooks

Há méritos. Mas não porque ela é "boazinha" e está "salvando" alguém... AMD fez o que fez porque é natural que buscasse correr atrás do prejuízo depois de tanto tempo. Não é como se eu fosse deixar de gostar de ver a Intel passar uns sufocos.

Última edição:
Por um lado é interessante para abrir os olhos de quem achava que a AMD era simplesmente "boazinha", sendo que no fim são todas empresas competindo entre si.
EDIT: E não é desmerecendo algumas coisas que, pra mim, são fatos como:
- AMD forçou a Intel a sair do mundinho i7 quad core
- AMD trouxe bastante inovação principalmente agora com os 3XXX
- AMD aparentemente tá fazendo um belo estrago com os chips novos para notebooks

Há méritos. Mas não porque ela é "boazinha" e está "salvando" alguém... AMD fez o que fez porque é natural que buscasse correr atrás do prejuízo depois de tanto tempo. Não é como se eu fosse deixar de gostar de ver a Intel passar uns sufocos.
Concordo plenamente.
Empresa boazinha é contraditório por definição - melhor guardar esses elogios pra ONGs e pessoas que gastam seu tempo livre com alguma causa.
Eu não acho que o povo faz isso por ignorância ou de propósito. Marketing é um negócio assustador mesmo.

Li que nova linha mantem preço de lançamento da anterior. Se for igual não é igual, 3800XT e 3900XT não tem cooler. Sem cooler, tiquinho no clock, B550 40-50% mais cara... vou ter que começar a torcer pela Intel? kkk Dão tanta risada do atraso no processo de fabricação da Intel, pelo jeito vão ter que começar a torcer.

Li que nova linha mantem preço de lançamento da anterior. Se for igual não é igual, 3800XT e 3900XT não tem cooler. Sem cooler, tiquinho no clock, B550 40-50% mais cara... vou ter que começar a torcer pela Intel? kkk Dão tanta risada do atraso no processo de fabricação da Intel, pelo jeito vão ter que começar a torcer.
Pois é, se com esses XT já teve esse aumento :salario: , imagina nos 4xxx...:true::haha3:

Esses 3xxx XT vão ter suporte full pelas B450?

E VIVA A CONCORRÊNCIA!
Agora é torcer para que Intel consiga dar a volta por cima o mais rápido possível... se essa volta demorar muito retornaremos ao velhos tempos só que agora com a AMD a passos de tartaruga e soquete novo todo ano :cool:

E VIVA A CONCORRÊNCIA!
Agora é torcer para que Intel consiga dar a volta por cima o mais rápido possível... se essa volta demorar muito retornaremos ao velhos tempos só que agora com a AMD a passos de tartaruga e soquete novo todo ano :cool:
Tão fazendo tempestade por nada , não foi AMD que fez hype nesses CPUs e sim a própria comunidade , são CPUS pra publico de Overclock uma melhor seleção do silício , tanto que o anuncio foi um simples video no youtube , não teve evento ou mega divulgação , não são CPUs novos , pro publico geral os ryzen 3000 sem xt continuam disponíveis e com preço menor , AMD até agora cumpriu fielmente seu roadmap , não tem nada confirmado de adiamento do zen 3 , apenas um site chines conhecido em disseminar noticias fake .

E essas B550 custando o olho da cara?!?! Feliz quem upou pc até em Janeiro, agora está inviável. Fiquei caçando algo no Alie, até achei um 3600 por 880, mas sem placa não adianta nada. E a fronteira da ponte pro PY continua fechada e boatos que vai assim por um bom tempo. Mercado nacional está inviável, qualquer B450 aceitável é milão pra cima.

E essas B550 custando o olho da cara?!?! Feliz quem upou pc até em Janeiro, agora está inviável. Fiquei caçando algo no Alie, até achei um 3600 por 880, mas sem placa não adianta nada. E a fronteira da ponte pro PY continua fechada e boatos que vai assim por um bom tempo. Mercado nacional está inviável, qualquer B450 aceitável é milão pra cima.
se fosse só as b550 custando caro , até as b450 meia bomba ta 1k

Tava olhando os testes dos XT CPU monkey
me chamou muita a atençao do clock all core dos ryzen XT,
não sei se esses dados desse site da pra levar como reais, ja que os ryzen atuais pega 4300 no pau brabo all core stock.

r5 3600xt turbo all core 4,5
r5 3800xt turbo all core 4,5
r5 3900xt turbo all core 4,6

E pensar que paguei ~R$987 na TUF X570...

se fosse só as b550 custando caro , até as b450 meia bomba ta 1k
Meu entendimento é de que o mundo inteiro tá achando as B550 caras. Preço muito longe das B450.

Última edição:
calma gelera quem tem uma X370/X470/X570 tem placa pra anos
mudar de placa agora fara 0,5% de diferença
e agora com o sobe desse do dolar pior ainda

Descobrir outra maneira de desligar o RGB da placa mãe

Instala o

Armoury Crate - ROG - Asus

Basicamente eu desligo o PC e o RGB continua ativo, isso acontece em outras marcas de placa mãe

No caso eu tinha descoberto a primeira opção que é pela BIOS, porém achei outra que é mais prática que é pelo próprio software

Não consegui baixar mais latência, acredito que somente com clocks maiores agora.

uW67u1D.png

Users who are viewing this thread

• Pubb
Voltar