Excelente!Não consegui baixar mais latência, acredito que somente com clocks maiores agora.
![]()
Qual timmings esta usando no momento?Excelente!
Tô na guerra aqui pra reduzir também mas ainda estou nos 65.5ns, chegar nisso ai infelizmente é impensável kkk
Tá usando o memtest msm pra checar estabilidade?
Basicamente todos os timmings estão maiores, tua Corsair é Samsung B-Die né?Qual timmings esta usando no momento?
Acredito que não consegui baixar devido ao clock mas ainda vou fazer mais alguns testes..
Sim B-die A2, vc esta com tempos bem apertados trfc bem no limite acredito que consiga 540 mas excelente timmings para e-die..Basicamente todos os timmings estão maiores, tua Corsair é Samsung B-Die né?
To usando uma Micron e-die aqui, pelo que percebi a diferença entre ambas no Trfc é bem grande
![]()
Nota: a frase da manchete não foi dita pela própria AMD, mas sim pelo site chinês do qual o Guru3D usou como fonte.AMD adia processadores Zen 3 para 2021 devido à fraca concorrência
Nota: a frase da manchete não foi dita pela própria AMD, mas sim pelo site chinês do qual o Guru3D usou como fonte.
Tendo isso em mente, a leitura é essa mesmo (infelizmente). Adiando suas CPUs melhores, pegando chips binados e vendendo como produto a parte, retirando os coolers e mantendo o preço. Frutos de uma empresa que não tem concorrência.
As CPUs da Intel continuam sendo a melhor opção pra quem quer passar dos 100 fps mas o nicho deve ser pequeno demais pra fazer diferença no grosso das vendas.
Não consegui baixar mais latência, acredito que somente com clocks maiores agora.
![]()
Estou na luta aqui com uma LPX 3200C16, o IC dela é Hynix AFR. É um kit 2x 16GB, ou seja, dual ranking.
O máximo que consegui foi 70.8 de latência e pouco mais de 50.000 MB/s no teste de leitura. O de escrita eu não sei, pq a versão do meu Aida é pobreware
Pra conseguir esses números, subi o clock pra 3533, com os timings primários em 16-18-20-40 1T. 1.4v
Só que por duas vezes aqui minha máquina ao voltar do sleep o clock da CPU ficou travado em 500 Mhz, por causa do multiplicador que fica travado em 5x, estou desconfiado que seja esse OC na memória que está causando isso , pois coincidentemente as duas vezes que aconteceu foi justamente logo depois de fazer o OC (eu faço o OC só pra testar, no dia-a-dia costumo ficar XMP mesmo).
Qual o IC da tua memória mesmo ?
Qual o IC da tua memória mesmo ?
Isso geralmente acontece quanto é feito over por offset e no perfil de energia setado com desempenho minimo em 5%, ideal é dar um salvar o perfil atual na uefi ou em um pendrive e dar clear cmos e revisar todos os valores, e geralmente nessa faixa e comum ter esse buraco o que pode tornar um pouco trabalhoso estabilizar mas isso varia que fique claro, no mais tenta 3400 e roda uns 20 ciclos no TM5 para testar a estabilidade e depois vai refinando os secundários e terciários até encontrar a cfg ideal, e lembre-se faça sempre com atenção e cuidado!
Samsung B-die A2 fabricação 2019
Belo overclock.Não consegui baixar mais latência, acredito que somente com clocks maiores agora.
Pessoal, será q alguém pode me ajudar?
Instalei dois pentes de 16GB 3000MHz aqui e quando eu ligo o DOCP pras memórias irem para os 3000MHz o pc não liga.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Com apenas 1 pente de 16gb o DOCP estava ligado e funcionando normalmente. Mas com 2 pentes agora o pc não liga.
Só liga com elas estão setadas a 2666mhz automaticamente.
Sim, slots 2 e 4, dual channel funcionando.Instalou nos slots corretos conforme o manual da placa mãe?
Galera qual o VSoc máximo dos Zen+? É seguro deixar ele em 1.2V?
Consegui estabilizar aqui em 3466mhz 16-18-18-36 62ns.. Soc: 1.2V DRAM: 1.41V
o clock da CPU ficou travado em 500 Mhz
Vi que seu ryzen é um 1600f considerado um zen+ essas cpus ainda eram muito complicadas de subir clocks da memoria , depende muito do chip em questão ,Pessoal, será q alguém pode me ajudar?
Instalei dois pentes de 16GB 3000MHz aqui e quando eu ligo o DOCP pras memórias irem para os 3000MHz o pc não liga.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Com apenas 1 pente de 16gb o DOCP estava ligado e funcionando normalmente. Mas com 2 pentes agora o pc não liga.
Só liga com elas estão setadas a 2666mhz automaticamente.
coil whine , 99% certeza que vem ou da GPU ou da fonte , basicamente é uma ressonância eletro magnética , bem comum , nao é um defeito porem passível de garantia.Galera, meu PC começou a fazer um zumbido, tipo de abelha, parece ser bem no processador, isso acontece quando coloco algum jogo. Sei que o processador não faz barulho, mas o que pode ser?
Show, valeu pela resposta!As APUs aguentam 1.2V tranquilo, então como a arquitetura é exatamente a mesma, acredito que seja 100% seguro.