• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Tem outra coisa tambem que eu acabei de perceber... estava procurando aqui uma B350 decente...
Gostei da MSI Tomahawk... roda memoria a 3200+ so que a lan é REALTECH... Puts...mais uma coisa capada.

Nao estou entendendo qual é a da AMD ou das Fabricantes...

Olhando aqui a minha MSI b150 Gaming M3 tem 8 VRM...tem audio 1150...LAN Killer 2400...M.2...U.2 e la fora custa $94


Na moral...ta p*oda !!

E a sua internet de 100mb vai sentir diferença entre a lan Realtek e a Killer 2400?
 
Interessante o seu relato, pois também não gostei das placas mãe que saíram até agora, sempre que comparo com a Intel equivalente pra Am4 é mais simples. Praticamente no Brasil só achei aquelas 2 gigabyte que estão na loja que explode, sendo que a gaming 5 lá fora está em pré venda por menos de 200 dólares, aqui 1399 reais, não achei razoável. Tenho uma z170x gaming 7 e queria mudar pra outra marca, como a Asrock esta totalmente capada no campo das memórias só me resta a Asus crosshair vi hero, que no twitter a amd postou uma foto dela fazendo over no R7 1700 e memórias 3400mhz. Tenho um kit 2x 8gb ddr4 3400 gskill que pretendo manter, então pelo visto nessa Asus vai funcionar. Além disso a Asus tem a furação am3+ e am4 pra cpu cooler, logo ninguém precisa se preocupar com isso, entretanto, como nem tudo são flores, custa mais que a gaming 5 e, a despeito de ter um VRM melhor, é bem mais simples naquilo que oferece.

Resumindo, difícil será a escolha diante de opções pouco interessantes.

Agora, pq escolheu o 1800x e não o 1700x se ao que tudo indica são apenas 200mhz de diferença por 500 reais a mais?

Edit: A Gigabyte poderia ao menos ter trazido a gaming k7 pro Brasil:
119843-Aorus-GA-AX370-Gaming-K7-2.jpg


Vamos supor que a AMD não esteja apenas de zueira em oferecer um mesmo processador por 1 dólares a mais.

Então acredito que o 1800X realmente seja melhor para over, já que sofro dessa doença.

Lembrei de mais uma coisa!

Parece que o over via XFR vai ser 4,4GHz para o 1800X. O que acredito que nem o 7700 consiga ficar a frente (olhei o teste, depende especificamente do teste que o 7700 fica a frente).
 
Última edição:
Cpu mais barata? Não sei onde. Talvez quando sair os 1600x pra baixo. A Intel não anunciou nenhuma redução de preço oficial, apenas alguns lojistas começaram a vender abaixo do preço sugerido, por enquanto continua tudo na mesma. Além disso, na boa, vc acha mesmo que o distribuidor esta se importando com o preço mais barato em dólar? Não mesmo, olha o intel de performance equivalente e taca preço parecido, essa é a realidade, tirando claro o 1800x da questão.
 

Também notei isso, todas as placas am4 são mais simples, parece que os fabricantes estão com aquela ideia de por ser AMD tem que ser mais barato, provavelmente os preços em alguns meses dessas placas iniciais despenquem com a chegada de novos modelos mais parrudos. Uma pena a AMD adotar a estratégia de lançar os processadores TOP's primeiro e as fabricantes de placas mãe a da soltar as mais simples, com raras exceções. Aliás tem placa com b350 sem dissipador passivo praticamente, suporta over mais vai fritar desse modo.

Quanto a questão da ram, no site da newegg na descrição da crosshair vi hero esta dizendo que o Ryzen aceita memórias ddr4 até 2666mhz, provável que isso seja limitação do controlador de memória do processador, como o 7700k esta limitado a ddr4 2400 e o 6700k a ddr4 2133, porém com over e mais voltagem - consegue-se ativar o perfil extremo das memórias e rodar a velocidades maiores, resta saber se a asroch taich esta mencionando 2666mhz por conta do processador ou pq ela não aceita nenhum tipo de over / xmp etc nas memórias.

Já olhaste a lista de memórias do site ? assim como os AM3+ eram especificados até 1866, os AM4 Ryzen são especificados até 2666MHz, mas em ambos os casos existem os perfis XMP e o suporte varia de acordo com a CPU e placa mãe.
Exemplo de lista de memórias da Gigabyte AX370-Gaming 5: http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/mb_memory_ga-ax370-Gaming5.pdf
 
Fui procurar sobre a Asus Crosshair VI hero e também consta que o ultimo slot PCIex4 compartilha banda com x1-1 x1-2/x1-3, mesma coisa, se vc colocar alguma placa pci-e x1 o x4 automaticamente cai pra x2, infelizmente é isso que da limitar o numero de linhas pci-e do chipset pra torna-lo barato.

AMD X370 chipset
1 x PCIe 2.0 x16 (max at x4 mode) *1
3 x PCIe 2.0 x1
*1 PCIeX4_3 slot shares bandwidth with PCIeX1_1, PCIeX1_2 and PCIeX1_3.

A gigabyte ainda tem duas redes, tem dois DAC's de som separados, um traseiro e outor pro painel frontal, tudo ocupando linhas pci-e e a asus pra aumentar o numero de portas usb3.1 enfiou chip asmedia na placa mãe, o lixo que todo mundo conheçe.
se desativar o dispositivo on como se fazia antigamente pra liberar irq não libera as linhas pci-e ?
e outra pra que mais velocidade usa ssd sata vai dar na mesma pra 99,9% dos mortais
 
E a sua internet de 100mb vai sentir diferença entre a lan Realtek e a Killer 2400?

O pessoal tem um pouco de preconceito com os chips da Realtek. Para uso normal funciona muito bem. Se precisar de funções mais avançadas, tem que usar Intel ou as Killer mas tem que pagar ...
 
  • Curtir
Reações: wmh
O pessoal tem um pouco de preconceito com os chips da Realtek. Para uso normal funciona muito bem. Se precisar de funções mais avançadas, tem que usar Intel ou as Killer mas tem que pagar ...
e qual as diferenças de um pro outro ?
 
Nossa, será que vai ser tudo isso mesmo?



Eu nem estou preocupado com as memórias! Essa frequência já tinha sido informada pela AMD. Parecia um limite para testes de compatibilidade. Não sei se isso vai perdurar.
 
Nossa, será que vai ser tudo isso mesmo?



Eu nem estou preocupado com as memórias! Essa frequência já tinha sido informada pela AMD. Parecia um limite para testes de compatibilidade. Não sei se isso vai perdurar.


Pode ser que sim, pode ser que não. Tem que olhar os reviews de canais confiáveis. Esse canais que nao colocam nem a frequencia da cpu onde esta sendo testado, perdi d+ a credibilidade. Aguardando ate o dia 2 pra efetuar a compra
 
  • Curtir
Reações: wmh
E a sua internet de 100mb vai sentir diferença entre a lan Realtek e a Killer 2400?

Para navegar na internet nao...mais para transferir dados faz diferença...
minha rede é gigabit e uso realtech... nao é muito bom mesmo nao.

Estava vendo aqui... para over o melhor sao as Asrock... todas as b350 tem 9+2 power phase....porem a memoria 2667 segundo a pagina.

A que aquenta mais memoria sao as Asus...

http://wccftech.com/amd-ryzen-am4-motherboard-round-up-msi-gigabyte-asrock-asus-x370/

Já olhaste a lista de memórias do site ? assim como os AM3+ eram especificados até 1866, os AM4 Ryzen são especificados até 2666MHz, mas em ambos os casos existem os perfis XMP e o suporte varia de acordo com a CPU e placa mãe.
Exemplo de lista de memórias da Gigabyte AX370-Gaming 5: http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/mb_memory_ga-ax370-Gaming5.pdf

verdade...no final da lista fala que Perfis XMP maiores que 2666 vao depender da estabilidade da CPU.

Se puder usar memoria acima de 2666 nas Asrock, pelo jeito para over CPU+Memoria vai ser a melhor opção...

so nesses 2 quesitos, porque o resto dos recursos ficaram no passado !!

vai ser uma alternativa de comprar um MB Barata e um procesador mais caro, ai no futuro trocar a MB.
 
Tem outra coisa tambem que eu acabei de perceber... estava procurando aqui uma B350 decente...
Gostei da MSI Tomahawk... roda memoria a 3200+ so que a lan é REALTECH... Puts...mais uma coisa capada.

Nao estou entendendo qual é a da AMD ou das Fabricantes...

Olhando aqui a minha MSI b150 Gaming M3 tem 8 VRM...tem audio 1150...LAN Killer 2400...M.2...U.2 e la fora custa $94


Na moral...ta p*oda !!

kkkkk
Morar no Brasil, e reclamar da velocidade da LAN é algo que não faz sentido algum.

Nem mesmo daqui 5 anos, teremos internet de 1gb/s.



Essa foi a preocupação mais ridícula que vi em toda minha vida.
 
Pode ser que sim, pode ser que não. Tem que olhar os reviews de canais confiáveis. Esse canais que nao colocam nem a frequencia da cpu onde esta sendo testado, perdi d+ a credibilidade. Aguardando ate o dia 2 pra efetuar a compra

Acho que irei pegar um 1800x mesmo e uma placa mid(com um upgrade de placa na black fraude), to achando essas placas muito zuadas, poucas phases, bom em uma coisa peca em outras, como se tivesse sido feita nas pressas( em relação as da intel). É como se as empresas tivessem feito poucas placas pensando que o ryzen nao iria dar vendas, sei la. Acho que vem muita am4 parruda ainda mais a frente, com um preço ate melhor.
 
Acho que irei pegar um 1800x mesmo e uma placa mid(com um upgrade de placa na black fraude), to achando essas placas muito zuadas, poucas phases, bom em uma coisa peca em outras, como se tivesse sido feita nas pressas( em relação as da intel). É como se as empresas tivessem feito poucas placas pensando que o ryzen nao iria dar vendas, sei la. Acho que vem muita am4 parruda ainda mais a frente, com um preço ate melhor.
Feitas as pressas não duvido, no site da asus, tem 4 bios pra crosshair e na gigabyte gaming 5 tem 3, só este mês, agora imagine quando começar a chegar ao consumidor final o furor que vai ser, talvez não há empolgação que resista aos bugs hehehehehe.
 
Todas funcionam porém as outras duas tem um efeito placebo de melhora vendido como se fosse algo revolucionário (principalmente a "killer").

e qual as diferenças de um pro outro ?
 
kkkkk
Morar no Brasil, e reclamar da velocidade da LAN é algo que não faz sentido algum.

Nem mesmo daqui 5 anos, teremos internet de 1gb/s.



Essa foi a preocupação mais ridícula que vi em toda minha vida.
Bom, talvez a pessoa use o PC pra algo mais útil como trabalho, tenha uma ilha de edição e precisa transferir arquivos rapidamente entre elas, pra isso placas com 2 redes e boas são primordiais, chegam a taxas de poucos mais de 100 mb/s um arquivo grande de um PC pro outro em gravação sequencial. Há muito mais que um mundinho gamer por ai.
 
Feitas as pressas não duvido, no site da asus, tem 4 bios pra crosshair e na gigabyte gaming 5 tem 3, só este mês, agora imagine quando começar a chegar ao consumidor final o furor que vai ser, talvez não há empolgação que resista aos bugs hehehehehe.

Exatamente, acho que vai ter muitas placas ainda, revisões, etc... ate porque falta ainda muitos processadores da linha ryzen sair, que com isso aumente os consumidores, exigindo mais variedades de placas. Irei Comprar uma B350 básica e depois um futuro upgrade
 
Nem daqui uns 20 anos tu quis dizer...

kkkkk
Morar no Brasil, e reclamar da velocidade da LAN é algo que não faz sentido algum.

Nem mesmo daqui 5 anos, teremos internet de 1gb/s.



Essa foi a preocupação mais ridícula que vi em toda minha vida.
 
Bom, talvez a pessoa use o PC pra algo mais útil como trabalho, tenha uma ilha de edição e precisa transferir arquivos rapidamente entre elas, pra isso placas com 2 redes e boas são primordiais, chegam a taxas de poucos mais de 100 mb/s um arquivo grande de um PC pro outro em gravação sequencial. Há muito mais que um mundinho gamer por ai.

Se a internet de qualquer placa mãe é 1gb/s, logo ela da conta dos mais de 100mb/s.

Continua sendo uma reclamação sem sentido.
 
Nem daqui uns 20 anos tu quis dizer...
Aí o cara consegue a sonhada internet de 1gb/s, e tem u SSD de 500mb/s de taxa.
Isso se não tiver um HD cansado.

kkkkk
 
  • Curtir
Reações: wmh
Se a internet de qualquer placa mãe é 1gb/s, logo ela da conta dos mais de 100mb/s.

Continua sendo uma reclamação sem sentido.
Gigabit Ethernet não da 1 giga/s, isso não existe, ela gira em torno de 100/110 mb/s no máximo, pra ficar estável só usando uma boa placa de rede. Nem estou falando de internet. Vc confundiu Gigabit com Gigabyte.
 
kkkkk
Morar no Brasil, e reclamar da velocidade da LAN é algo que não faz sentido algum.

Nem mesmo daqui 5 anos, teremos internet de 1gb/s.



Essa foi a preocupação mais ridícula que vi em toda minha vida.

Bom, talvez a pessoa use o PC pra algo mais útil como trabalho, tenha uma ilha de edição e precisa transferir arquivos rapidamente entre elas, pra isso placas com 2 redes e boas são primordiais, chegam a taxas de poucos mais de 100 mb/s um arquivo grande de um PC pro outro em gravação sequencial. Há muito mais que um mundinho gamer por ai.

È como o colega disse e eu citei no meu post.

Tenho um NAS e todos meus arquivos ficam no NAS...filmes...series...Programas...etc...
Tenho filme e imagem de sistema de 40GB... com placa de rede ruin a tranferencia nao estabiliza direito !!
 
Sim, amigo, vi as especificações na página do produto. Só me enganei quanto ao 4x se tornar 1x, na realidade ele se torna 2x, o que considero igualmente zoado, uma vez que os M.2 NVMe rodam em 4x :dog::dog::dog:

ldWdY2F.jpg

Mas isso só se tornaria um problema se você quisesse usar 2 M.2 NVME ao mesmo tempo e caso quisesse usar alguma outra placa expansora. Considerando o alto custo de apenas 1 deles, eu particularmente, se fosse usar, só seria um...

Fui procurar sobre a Asus Crosshair VI hero e também consta que o ultimo slot PCIex4 compartilha banda com x1-1 x1-2/x1-3, mesma coisa, se vc colocar alguma placa pci-e x1 o x4 automaticamente cai pra x2, infelizmente é isso que da limitar o numero de linhas pci-e do chipset pra torna-lo barato.

AMD X370 chipset
1 x PCIe 2.0 x16 (max at x4 mode) *1
3 x PCIe 2.0 x1
*1 PCIeX4_3 slot shares bandwidth with PCIeX1_1, PCIeX1_2 and PCIeX1_3.

A gigabyte ainda tem duas redes, tem dois DAC's de som separados, um traseiro e outor pro painel frontal, tudo ocupando linhas pci-e e a asus pra aumentar o numero de portas usb3.1 enfiou chip asmedia na placa mãe, o lixo que todo mundo conheçe.

Certo, mas na Z270 não acontece a mesma coisa? :hmm: Porque das placas que eu vi, sempre tinha que fazer algum tipo de sacrifício para "equilibrar" as coisas. Por exemplo: ao usar a conexão U.2, o M.2 é desativado por padrão. Se usar o M.2 SSD, uma das portas SATA para de funcionar e por aí vai.

De fato é uma limitação, mas considerando que a AMD veio com a intenção balançar tanto o mercado mainstream quanto o entusiasta, eu diria que é uma limitação "aturável".

Falouws :cool:
 
kkkkk
Morar no Brasil, e reclamar da velocidade da LAN é algo que não faz sentido algum.

Nem mesmo daqui 5 anos, teremos internet de 1gb/s.



Essa foi a preocupação mais ridícula que vi em toda minha vida.

vc realmente acha q placa de rede eh so pra se conectar a internet?:vish:

se alguém esta preocupado com dual la... E coisas do tipo, a ultima coisa q ele esta pensando eh em internet...
 
Bom, talvez a pessoa use o PC pra algo mais útil como trabalho, tenha uma ilha de edição e precisa transferir arquivos rapidamente entre elas, pra isso placas com 2 redes e boas são primordiais, chegam a taxas de poucos mais de 100 mb/s um arquivo grande de um PC pro outro em gravação sequencial. Há muito mais que um mundinho gamer por ai.

Minha realtek gigabit chega a taxas acima de 100mb/s sem problema algum, pra home office é mais que suficiente ja. Muito choro pra pouco problema, ou melhor, pra problema que nao existe.
 
Mas isso só se tornaria um problema se você quisesse usar 2 M.2 NVME ao mesmo tempo e caso quisesse usar alguma outra placa expansora. Considerando o alto custo de apenas 1 deles, eu particularmente, se fosse usar, só seria um...



Certo, mas na Z270 não acontece a mesma coisa? :hmm: Porque das placas que eu vi, sempre tinha que fazer algum tipo de sacrifício para "equilibrar" as coisas. Por exemplo: ao usar a conexão U.2, o M.2 é desativado por padrão. Se usar o M.2 SSD, uma das portas SATA para de funcionar e por aí vai.

De fato é uma limitação, mas considerando que a AMD veio com a intenção balançar tanto o mercado mainstream quanto o entusiasta, eu diria que é uma limitação "aturável".

Falouws :cool:
Sim, é verdade, com o z170/270 se vc usar um slot pci-e x4 desativa um slot nvme - quando tem 2 - ou uma porta sata etc etc, o fato é que no amd x370, se vc colocar apenas 1 ssd no slot nvme ele vai funcionar a x4, mas se vc usar qualquer outro slot acima dele, qualquer x1, pronto, ele já cai pra x2 e capa o ssd, isso é horrível, no z270 não acontece, achei uma configuração extremamente tosca.
 
Sim, é verdade, com o z170/270 se vc usar um slot pci-e x4 desativa um slot nvme - quando tem 2 - ou uma porta sata etc etc, o fato é que no amd x370, se vc colocar apenas 1 ssd no slot nvme ele vai funcionar a x4, mas se vc usar qualquer outro slot acima dele, qualquer x1, pronto, ele já cai pra x2 e capa o ssd, isso é horrível, no z270 não acontece, achei uma configuração extremamente tosca.

Tem certeza? Porque senão me engano, no manual vazado de uma das placas da MSI, só haveria esse tipo de problema SE você usasse a segunda porta M.2 com SSD NVME + alguma placa expansora. O primeiro slot parece que tem linhas dedicadas da CPU ou do chipset, agora o segundo realmente compartilha suas linhas com outros slots de expansão.

Falouws :cool:
 
Você percebe que a coisa tá ficando séria quando o pessoal começa a caçar detalhe pra achar defeito. É 4 lane de PCI-e que faltam, é rede gigabit que não tá lá, é áudio premium que não tem on-board....

Vamos voltar ao mundo real, de quem espeta um processador, uma VGA, 8/16 gb de ram, um SSD e um HD na mobo, pluga no cabo de rede do roteador da NET e vai jogar.....tá faltando mesmo alguma coisa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo