• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Você percebe que a coisa tá ficando séria quando o pessoal começa a caçar detalhe pra achar defeito. É 4 lane de PCI-e que faltam, é rede gigabit que não tá lá, é áudio premium que não tem on-board....
acho que o pessoal ta percebendo que o hardware dos sonhos não é essa maravilha toda, só isso.
 
vc realmente acha q placa de rede eh so pra se conectar a internet?:vish:

se alguém esta preocupado com dual la... E coisas do tipo, a ultima coisa q ele esta pensando eh em internet...
E vc acha que tendo dois computadores com LAN de 1gb/s, usando HD e SSD, estes conseguirão usar toda a capacidade de transferência da "placa de rede"?
 
Você percebe que a coisa tá ficando séria quando o pessoal começa a caçar detalhe pra achar defeito. É 4 lane de PCI-e que faltam, é rede gigabit que não tá lá, é áudio premium que não tem on-board....

Vamos voltar ao mundo real, de quem espeta um processador, uma VGA, 8/16 gb de ram, um SSD e um HD na mobo, pluga no cabo de rede do roteador da NET e vai jogar.....tá faltando mesmo alguma coisa?
Compra um i3/i5 e uma placa simples, não precisa de um processador premium de 8c/16t de 500 dólares pra jogar no mundo real. Esses processadores atingem um nível entusiasta e nessa faixa de preço os compradores buscam algo a mais que a "realidade" de muitos não comporta. Outra coisa, esse tópico serve exatamente pra isso, comentar sobre tudo que se refere a plataforma AM4, incluindo as placas, caso pense que é inútil uma dual lan, um som melhor, discussões acerca de SSD m2 nvme que vc nunca irá comprar, bastar ignorar, não precisa responder.

Tem certeza? Porque senão me engano, no manual vazado de uma das placas da MSI, só haveria esse tipo de problema SE você usasse a segunda porta M.2 com SSD NVME + alguma placa expansora. O primeiro slot parece que tem linhas dedicadas da CPU ou do chipset, agora o segundo realmente compartilha suas linhas com outros slots de expansão.

Falouws :cool:

Vou dar uma olhada no manual dessas placas, achei estranho, deve ser limitação apenas ao slot pcie x4 e nao ao m2, pq nao faria sentido.
 
Última edição:
Você percebe que a coisa tá ficando séria quando o pessoal começa a caçar detalhe pra achar defeito. É 4 lane de PCI-e que faltam, é rede gigabit que não tá lá, é áudio premium que não tem on-board....

Vamos voltar ao mundo real, de quem espeta um processador, uma VGA, 8/16 gb de ram, um SSD e um HD na mobo, pluga no cabo de rede do roteador da NET e vai jogar.....tá faltando mesmo alguma coisa?
Percebi exatamente isso.

Daqui a pouco vão dizer que não tem conexão para disquete na placa mãe.
kkkkkk
 
LP
E vc acha que tendo dois computadores com LAN de 1gb/s, usando HD e SSD, estes conseguirão usar toda a capacidade de transferência da "placa de rede"?

primeiro que ja corrigiram ai em cima.. A placa nao eh 1gb/s... Vc esta confundindo velocidades... Entenda q a taxa nao passa de 100mb/s...
 
Acho que não é que o pessoal esteja procurando pelo em ovo, somente comparando placas similares de preços similares, ou seja, de mesmo seguimento, que apresentam menos funções nas versões AMD do que Intel.
Teoricamente, como o Ryzen traz consigo muitas funções atribuídas ao chipset intel, deveríamos ter um cenário contrário, onde as placas AM4 deveriam trazer mais e custar menos, não?
 
Você percebe que a coisa tá ficando séria quando o pessoal começa a caçar detalhe pra achar defeito. É 4 lane de PCI-e que faltam, é rede gigabit que não tá lá, é áudio premium que não tem on-board....

Vamos voltar ao mundo real, de quem espeta um processador, uma VGA, 8/16 gb de ram, um SSD e um HD na mobo, pluga no cabo de rede do roteador da NET e vai jogar.....tá faltando mesmo alguma coisa?

95% dos usuários são dessa maneira que falou! Pessoal acha que fórum representa a grande maioria de players casuais que tem por ai.

É gente reclamando da placa-mãe, como se a AMD fosse culpada pelo desenvolvimento da mesma. Fabricante faz o VRM da maneira como mais lhe agrada, usa as linhas PCI-E da maneira que bem entende, poe a NIC que mais está em conta — e tem gente ai que parece não saber usar a definição correta de M"b"ps e M"B"ps. Ainda não vi uma comparação das placas mãe 1151 e AM4 que dê margem pra um debate legal.
 
Cada um tem suas necessidades.
Se a plataforma AM4 não atende é só partir para o X99 (A Plaraforma mais completa de todas). :p
:mj:

Vlw
 
E vc acha que tendo dois computadores com LAN de 1gb/s, usando HD e SSD, estes conseguirão usar toda a capacidade de transferência da "placa de rede"?

nao estamos falando de velocidade...todas conseguem entregar a mesma velocidade, o que diferencia é a estabilidade da mesma.
A minha Realtech gigabit varia de 30-90Mbps, na faculdade no lab de redes as placas da intel sao bem mais estaveis e seguram por mais tempo uma velocidade maior !!

Bom...se voce nao usa tanto assim a LAN...eu uso.

Acho que cada um sabe o que quer...eu comentei pois eh um detalhe que alguns olham, se realmente usam ou nao fica a critério de quem compra.
 
Galera eu to vendo vcs falarem sobre os 4 nucleos do 7700 e os 8 do Ryzen e tals, mas pra fazer OC em games.
Pra mim, que vou trabalhar com softwares de modelagem 3D e render's quanto mais cores melhor, não? Ia comprar uma nova config esses dias, mas falaram pra eu esperar o Ryzen.
A principal finalidade do pc seria pra trabalho, as vezes jogar um CS e tals, mas nada pesado. Sei que ainda nao tem os testes tals, mas seria jogo pegar o 1700 no lugar do 7700-6700 pelo que andou "vazando"?
 
Tem outra coisa tambem que eu acabei de perceber... estava procurando aqui uma B350 decente...
Gostei da MSI Tomahawk... roda memoria a 3200+ so que a lan é REALTECH... Puts...mais uma coisa capada.

Nao estou entendendo qual é a da AMD ou das Fabricantes...

Olhando aqui a minha MSI b150 Gaming M3 tem 8 VRM...tem audio 1150...LAN Killer 2400...M.2...U.2 e la fora custa $94


Na moral...ta p*oda !!

Exatamente o que eu disse. Será que a intel pagou propina pras empresas de placas mãe criarem placas capadas? kkkkk Porque tipo, na moral... ta foda mesmo. Vou comprar a mais barata b350 e aguardar uma x370 boa com um preço TOP
 
necessidade cada um sabe a sua...

so nao tem como alguém definir por vc...
acho engraçado quando o pessoal cita lanes... Limitação de m2 em RAID... E vem alguém defender a Amd ou a fabricante da placa, isso eh um forum de discussões e nada melhor q discutir os detalhes.. Criticar a falta de alguma coisa na placa nao quer dizer que a mesma seja ruim...
se for usar so pra jogar, uma b350 vga e ram resolve...
 
Compra um i3/i5 e uma placa simples, não precisa de um processador premium de 8c/16t de 500 dólares pra jogar no mundo real. Esses processadores atingem um nível entusiasta e nessa faixa de preço os compradores buscam algo a mais que a "realidade" de muitos não comporta. Outra coisa, esse tópico serve exatamente pra isso, comentar sobre tudo que se refere a plataforma AM4, incluindo as placas, caso pense que é inútil uma dual lan, um som melhor, discussões acerca de SSD m2 nvme que vc nunca irá comprar, bastar ignorar, não precisa responder.



Vou dar uma olhada no manual dessas placas, achei estranho, deve ser limitação apenas ao slot pcie x4 e nao ao m2, pq nao faria sentido.
Até onde me consta o tópico é sobre a família Zen de processadores da AMD e isso muito me interessa. Ficar discutindo por que não saiu placa-mãe com water-cooler pros VRM's, 85 lanes no PCIE, 4 slots M.2 é que não me interessa e não faz parte do tópico. Então até onde me aparenta, é você que tá fora do contexto.
 
nao estamos falando de velocidade...todas conseguem entregar a mesma velocidade, o que diferencia é a estabilidade da mesma.
A minha Realtech gigabit varia de 30-90Mbps, na faculdade no lab de redes as placas da intel sao bem mais estaveis e seguram por mais tempo uma velocidade maior !!

Bom...se voce nao usa tanto assim a LAN...eu uso.

Acho que cada um sabe o que quer...eu comentei pois eh um detalhe que alguns olham, se realmente usam ou nao fica a critério de quem compra.
A x370 gaming 5 vem com a ultima rede da intel e a killer 2500, pela experiencia que tenho com a gaming 7 pra intel, posso te dizer que a killer só tem o nome, pq todos os diferenciais são feitos por um software que na pratica vc nem usa. Agora a rede Intel é muito boa e estável. Teve uma época que o software da killer e2400 dava tela azul no meu PC, fui descobrir muito tempo depois, passei muita raiva, o que fiz foi instalar apenas o driver e os problemas pararam. O mesmo vale para aquelas porta Sata e usb da asmedia que fica desconectando HD externo do nada e o interno perde rendimento, outra porcaria.

OBS: não acho a rede realtech ruim, ela é bem usável pra tarefas cotidianas, mas não serve ao seu propósito.

EDIt: vamos respeitar a vontade do colega acima que pensa que o tópico é apenas para processador e que todo mundo deve sair criando tópicos individuais sobre as mobos AM4 ao invés de perguntar aqui, além disso, ao que parece, o mundo é gamer e qualquer coisa serve desde que jogue, dúvidas e necessidades alheias não interessam. Oremos...
 
Última edição:
Pessoal, com o intuito de organizar ainda mais a seção, decidimos criar esse tópico que tem como função auxiliar pessoas que tem dúvida a respeito sobre o upgrade de peças.

Se tiver montando um computador, tire suas dúvidas aqui:

[Tópico Dedicado] Dúvidas sobre configurações Gamer/Profissional


Atenção:
Qualquer tópico que for criado depois desse aqui, será fechado e os usuários serão direcionados para esse, assim como já citei, queremos organizar essa área e a criação desses tópicos fragmenta as dúvidas.
Olá galera!
Meu primeiro tópico aqui! Já agradeço pela atenção!

Pretendo montar um pc, com uma configuração razoável, girando em torno de R$2500 queria pelo menos i3 ou i5 razoável trabalho acesso internet e jogos leve online.
 
Olá galera!
Meu primeiro tópico aqui! Já agradeço pela atenção!

Pretendo montar um pc, com uma configuração razoável, girando em torno de R$2500 queria pelo menos i3 ou i5 razoável trabalho acesso internet e jogos leve online.
 
A x370 gaming 5 vem com a ultima rede da intel e a killer 2500, pela experiencia que tenho com a gaming 7 pra intel, posso te dizer que a killer só tem o nome, pq todos os diferenciais são feitos por um software que na pratica vc nem usa. Agora a rede Intel é muito boa e estável. Teve uma época que o software da killer e2400 dava tela azul no meu PC, fui descobrir muito tempo depois, passei muita raiva, o que fiz foi instalar apenas o driver e os problemas pararam. O mesmo vale para aquelas porta Sata e usb da asmedia que fica desconectando HD externo do nada e o interno perde rendimento, outra porcaria.

OBS: não acho a rede realtech ruim, ela é bem usável pra tarefas cotidianas, mas não serve ao seu propósito.

Eu tenho uma z97 com killer, so da dor de cabeça o software... aliais o driver pra Win 10 tb era péssimo no inicio, depois resolveram...
Espero que nas Am4 não tenha Bug
 
necessidade cada um sabe a sua...

so nao tem como alguém definir por vc...
acho engraçado quando o pessoal cita lanes... Limitação de m2 em RAID... E vem alguém defender a Amd ou a fabricante da placa, isso eh um forum de discussões e nada melhor q discutir os detalhes.. Criticar a falta de alguma coisa na placa nao quer dizer que a mesma seja ruim...
se for usar so pra jogar, uma b350 vga e ram resolve...

POis eh...tambem acho.

Pessoal vem toda hora aqui e posta benchs da AMD regassando a intel. Ai nos monstramos alguns detalhes que nao estao legais o povo critica.
Pelo menos eu nao quero demonstrar que um é melhor do que o outro nao... Nao sou fan boy de nada... sempre vou no que é melhor por um melhor preço.
Eu nao tenho poder aquisitivo para se dar o luxo de ficar pagando caro em coisas que nao me servem por um bom tempo.
 
Galera eu to vendo vcs falarem sobre os 4 nucleos do 7700 e os 8 do Ryzen e tals, mas pra fazer OC em games.
Pra mim, que vou trabalhar com softwares de modelagem 3D e render's quanto mais cores melhor, não? Ia comprar uma nova config esses dias, mas falaram pra eu esperar o Ryzen.
A principal finalidade do pc seria pra trabalho, as vezes jogar um CS e tals, mas nada pesado. Sei que ainda nao tem os testes tals, mas seria jogo pegar o 1700 no lugar do 7700-6700 pelo que andou "vazando"?
Pra isso é 8 core sim. Inclusive na maioria dos testes sintéticos o Ryzen ganha. Ta é faltando aquele benchmark oficial de uns 300 games pra confirmar logo o que já sabemos.
 
necessidade cada um sabe a sua...

so nao tem como alguém definir por vc...
acho engraçado quando o pessoal cita lanes... Limitação de m2 em RAID... E vem alguém defender a Amd ou a fabricante da placa, isso eh um forum de discussões e nada melhor q discutir os detalhes.. Criticar a falta de alguma coisa na placa nao quer dizer que a mesma seja ruim...
se for usar so pra jogar, uma b350 vga e ram resolve...

É uma questão de bom senso, parar e olhar o historico dos ultimos 5 anos da AMD, e se colocar no lugar da Asus por exemplo:

"hmm, baseado no historico de 5 anos de fracasso da plataforma AMD, eu vou investir montanhas e mais montanhas de dinheiro e colocar todos recursos possiveis e imaginaveis, e ainda vender por um valor abaixo do que ja vendo para plataforma Intel."

Voce numa posiçao de liderança dentro da empresa tomaria essa decisao?


Cada marca ta fazendo o seu melhor pra agradar os consumidores inicialmente, e muito provavelmente agradar investidores/acionistas que não gostam nem um pouquinho de perder dinheiro.

Vcs precisam pensar um pouquinho alem dos gostos de vcs, X99 é uma plataforma que ta aí a anos e bem estabelecida no mercado. O mesmo pro segmento intermediario (Z77, Z97, Z170, Z270).


Ninguem quer quebrar a cara de novo e perder dinheiro. SIMPLES ASSIM.
 
Não tô entendendo esse rolo por conta das memórias, pra mim essas especificações nos sites das fabricantes estão todas pela metade, afinal, elas nem foram lançadaa ainda.

A maioria esta colocando memórias a 2667 pq é a frequência padrão do processador, mas os sky/kabylake trabalham abaixo disso, e qualquer placa mãe mid> tem perfil xmp pra memórias de frequências mais altas.

A própria amd enviou os kits com memória corsair de 3000, é óbvio que a maioria dessas placas permitirá ativar memórias mais rápidas, qdo começarem a surgir os reviews e informações completas das fabricantes essas dúvidas serão sanadas.

A princípio é melhor esperar pra decidir qual memória comprar...
 
Última edição:
Não tô entendendo esse rolo por conta das memórias, pra mim essas especificações nos sites das fabricantes estão fodas pela metade, afinal, elas nem foram lançadaa ainda.

A maioria esta colocando memórias a 2667 pq é a frequência padrão do processador, mas os sky/kabylake trabalham abaixo disso, e qualquer placa mãe mid> tem perfil xmp pra memórias de frequências mais altas.

A própria amd enviou os kits com memória corsair de 3000, é óbvio que a maioria dessas placas permitirá ativar memórias mais rápidas, qdo começarem a surgir os reviews e informações completas das fabricantes essas dúvidas serão sanadas.

A princípio é melhor esperar pra decidir qual memória comprar...

Acho que o problema é que a AMD espertamente mandou um par de memorias apenas. Pelos boatos, com um par de memoria da pra chegar a 3200mhz+, como deveria. Porem, com 2 pares a conversa é bem diferente.
 
POis eh...tambem acho.

Pessoal vem toda hora aqui e posta benchs da AMD regassando a intel. Ai nos monstramos alguns detalhes que nao estao legais o povo critica.
Pelo menos eu nao quero demonstrar que um é melhor do que o outro nao... Nao sou fan boy de nada... sempre vou no que é melhor por um melhor preço.
Eu nao tenho poder aquisitivo para se dar o luxo de ficar pagando caro em coisas que nao me servem por um bom tempo.

Mas é pra trabalho que o Ryzen deve se destacar frente ao Intel Kabylake, pq o número de núcleos importa. Agora, nesse tópico, vc só pode postar pra endeusar o fabricante, tudo que sair da esfera que um fã boy pensa, não esta correto ou fora de lugar. Escreva aqui que a performance por núcleo da Intel ainda será maior que a da AMD, que vem uma duzia mostrar testes vazados sei lá por quem e com qual credibilidade que sequer mostra a velocidade com que o processador esta sendo usado.

Na realidade, pra saber se o Ryzen presta e não é só hype, apenas dia 2 de março, o que se disser antes disso é pura especulação, testes do fabricante em programas e jogos específicos, ou seja, testes controlados, não contam. Será ótimo se os rumores forem verdades, agora se houve alguma manipulação pra manter o hype ou se o processador for bom apenas nos testes "vazados" muita gente por ai vai morder a língua, pra dizer o mínimo.
 
Eu acho que 24 lanes é suficiente já, SLI/CFX com mais de duas GPUs entrou em um profundo desuso e sinceramente se pegar o grosso de quem tá comprando AMD (pessoal que gosta dum CxB bem gordo) vai parecer até demais da conta. MAS acho que 24 lanes tem mais a ver com a quantidade de pinos que tem o socket AM4, se não ia ser mais um bitoludo graudão à lá socket 2011.
A intel tira o corpo no quesito entortamento de pino alocando os pinos na placa-mãe e não no processador como a AMD faz, bando de cuzão sem fundamento aí entorta um pino é um parto pra desentortar, tem que ser meio bruto pra colocar no socket e já entortar mas poxa, negócio frágil, acontece às vezes. Isso daí é joinha pra AMD por ter mantido os pinos no processador, que claro ainda é difícil desentortar mas eu acho mais fácil e mais difícil de fazer cagada na instalação porque tu coloca o processador no socket e ele da uma caidinha bacana sem medo. Os intel ficam estático e baixando a alavanca começa os estalo que não se sabe se é da placa-mãe ou se é do coração de quem tá instalando, isso aí desculpa o desabafo.
 
Acho que não é que o pessoal esteja procurando pelo em ovo, somente comparando placas similares de preços similares, ou seja, de mesmo seguimento, que apresentam menos funções nas versões AMD do que Intel.
Teoricamente, como o Ryzen traz consigo muitas funções atribuídas ao chipset intel, deveríamos ter um cenário contrário, onde as placas AM4 deveriam trazer mais e custar menos, não?

Sim, amigo, exatamente isso :joia::joia::joia:

Não é uma questão de procurar pelo em ovo, e sim pesquisar antes de comprar pra ver se encaixa em suas necessidades. Na parte geral vemos de forma corriqueira alguém perdido porque comprou algo que não sabia que era compatível. Pra mim a questão das PCIes é importante pois possuo placa de som, drive M.2 NVMe e gostaria de colocar um segundo M.2 NVMe. Cheguei a comprar um adaptador M.2 pra usar na minha Z170, mas vi que se for montar um X370 terei que escolher entre usar um segundo M.2 NVMe ou a placa de som. Se não tivesse pesquisado, jamais saberia disso e seria pego de surpresa.

Aqui o meu sistema atual, que como pode ser visto, possui placa de som e um drive M.2 NVMe (desculpem-me pela qualidade da foto, tirei agora há pouco de celular e o vidro do meu gabinete está sujo :D:D:D)
v01xc36.jpg


E o adaptador M.2 que comprei no eBay para um segundo NVMe que estou planejando colocar
OnecgeS.jpg


Enfim, amigos, cada pessoa tem suas necessidades :thatfeel::thatfeel::thatfeel:
 
Acho que o problema é que a AMD espertamente mandou um par de memorias apenas. Pelos boatos, com um par de memoria da pra chegar a 3200mhz+, como deveria. Porem, com 2 pares a conversa é bem diferente.

Entendo. Eu me enquadro na parte dos usuários que ficará muito satisfeita com 2x8GB rodando a 3200MHz, quando isso não for mais suficiente (daqui a alguns anos), já teremos muito mais tecnologia no mercado e aí troco sem problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo