Eta, então não faço ideia. Viu se alguém teve um problema similar com essa placa-mãe? Talvez seja bug.Desligado. Porque setando o command rate em 1T, ele automaticamente desliga.
Eta, então não faço ideia. Viu se alguém teve um problema similar com essa placa-mãe? Talvez seja bug.Desligado. Porque setando o command rate em 1T, ele automaticamente desliga.
Eta, então não faço ideia. Viu se alguém teve um problema similar com essa placa-mãe? Talvez seja bug.
Não lembro extaamente onde é, só sei que na minha mobo se eu seto ai junto com as latências da problema, tem outro lugar que tbm tem as opções de overclock de memória que se eu seto lá funciona ok. COmo é tudo baseado na AGESA creio que possa vir a ser um bug meio que geral.Onde foi que ele disse que setou? essa opção AMD Overclocking, não tou achando
Não lembro extaamente onde é, só sei que na minha mobo se eu seto ai junto com as latências da problema, tem outro lugar que tbm tem as opções de overclock de memória que se eu seto lá funciona ok. COmo é tudo baseado na AGESA creio que possa vir a ser um bug meio que geral.
No Brasil tá difícil hoje em dia, eu recomendaria a TUF X570-Plus.alguem me indica uma placa mae custo beneficio pra um 3800x ?
Se ainda não comprou, espera Ryzen 4000, a não ser que tenha muita pressa. Já vai estar tudo caro de qualquer forma, compra o mais recente. No Brasil a "CxB" seria TUF X570 mesmo.alguem me indica uma placa mae custo beneficio pra um 3800x ?
ainda nao comprei o 3800x nem a placa mae , acho que vou esperar mesmoSe ainda não comprou, espera Ryzen 4000, a não ser que tenha muita pressa. Já vai estar tudo caro de qualquer forma, compra o mais recente. No Brasil a "CxB" seria TUF X570 mesmo.
Vai que daqui até o lançamento dos Ryzen 4000 as B550 estejam com um preço melhor. Esse 7700k ainda da um bom caldo.ainda nao comprei o 3800x nem a placa mae , acho que vou esperar mesmo
Reforço o coro pra esperar. Valeria mais a troca se tu tivesse saindo de um i5 2500K ou similar, mas o i7 7700K tá muito bem ainda.ainda nao comprei o 3800x nem a placa mae , acho que vou esperar mesmo
Pessoal, vcs atualizam o chipset driver sempre que sai um novo lá no site da AMD?
Quando comprei o pc em março instalei o que tinha no site à época. Fui ver de curiosidade agora e já saiu uns par depois daquele. Último acho q é de junho.
Alguém sabe se esses drivers são atualizados automaticamente, talvez em windows updates?
Pois a AMD não dá nenhuma notificação avisando que há chipset drivers novos disponíveis.
Reforço o coro pra esperar. Valeria mais a troca se tu tivesse saindo de um i5 2500K ou similar, mas o i7 7700K tá muito bem ainda.
Por curiosidade, qual o motivo do upgrade?
Analisando o seu caso, não parece necessário fazer um upgrade no momento atual, mas cabe salientar que seria muito otimismo pensar que os preços irão ter uma queda considerável a curto prazo.Pelos preços que estão sendo praticados hoje em dia, vale a pena fazer upgrade agora ?
Acho que você mesmo respondeu a sua pergunta.Tipo eu que estava querendo sair de um i7 3770 ??
Ontem passei o dia monitorando preços e rodando os jogos que mais costumo jogar (GTA V, alguns de corrida) deixando ativado MSI Afterburner. e aparentemente os jogos ainda estão até que fluindo bem com os gráficos quase no máximo, sem dar aquelas famosas engasgadas. Rodei até o CS GO que quase não jogo, e estava dando quase o tempo todo mais de 150 FPS.
Antes de fazer esses teses, o pessoal aqui do fórum me ajudou a ter uma idéia de upgrade eu estava decidido a pegar um 3800X + TUF X570 (Na Terabyte hoje o kit sai por R$ 4.417,00), mas agora fiquei em dúvida se continuo o upgrade, porque já comprei uma fonte nova (650W), memória (2x 8gb) e um watercooler novo hahaha
Pelos preços que estão sendo praticados hoje em dia, vale a pena fazer upgrade agora ?
Qual a melhor configuração pra OC num 3600 + B450M Steel Legend?
Usando o RyzenMaster
Pelos preços que estão sendo praticados hoje em dia, vale a pena fazer upgrade agora ?
Vai ter um ganho considerável com um par de Ballistix LT 3000CL15.Boa Tarde.
Gostaria de saber se o Ryzen 7 1700 desempenha bem com a frequência de RAM padrão 2133mhz. Pretendo comprar memórias HyperX Fury nesta frequência e não sei se elas são boas de overclock. Provavelmente vou usá-las na placa-mãe MSI B350M Gaming Pro.
Estou tentando subir o over no 3800X, 4400Mhz com 1.325v, mas ao rodar o Cinebench R15 o PC reinicia ao atingir 81°.
Em games (BF-V e Warzone) não passa de 75° e o PC não reinicia.
Precisa desabilitar ou habilitar algo na Bios?
Boa Tarde.
Gostaria de saber se o Ryzen 7 1700 desempenha bem com a frequência de RAM padrão 2133mhz. Pretendo comprar memórias HyperX Fury nesta frequência e não sei se elas são boas de overclock. Provavelmente vou usá-las na placa-mãe MSI B350M Gaming Pro.
O fato dele reinciar em carga alta de processamento não é só problema de temperatura , o processador começa a se desestabilizar ou seja o overclock não esta estável , o equilíbrio de tensão + temperatura não esta bem acertado , estabilizar um OC em jogos é muito mais fácil do que estabilizar em render/benchmark .Estou tentando subir o over no 3800X, 4400Mhz com 1.325v, mas ao rodar o Cinebench R15 o PC reinicia ao atingir 81°.
Em games (BF-V e Warzone) não passa de 75° e o PC não reinicia.
Precisa desabilitar ou habilitar algo na Bios?