[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, boa tarde

Um amigo meu tem um HYPER 212 da coolermaster a uns 5-6 anos e ele gostaria de usar no ryzen 3600, teria como usar?
Algum local que venda o suporte am4 para o cooler?

Eu tinha um aqui também na minha antiga máquina, mas nunca encontrei o suporte para AM4, dai acabei desistindo e comprando o Gammaxx GTE.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voltou a funcionar do mesmo jeito que parou, do nada! :lol2:

Que lombra, heim!

Eu tinha um aqui também na minha antiga máquina, mas nunca encontrei o suporte para AM4, dai acabei desistindo e comprando o Gammaxx GTE.

Que lombra, heim!
É mano, pior que não posso mandar nem para RMA que os caras vão ver que a placa está funcionando e mandar de volta, ou seja, vou gastar tempo.

Sobre o suporte am4, ele vai ter que acabar desistindo mesmo e pegando esse gamemaxx ai.
Ele queria um water 120mm mas não vale a pena.

Eu dei sorte de encontrar o suporte do meu corsair h110

kct que bizarro! haha

acabou ficando na 2.70 mesmo ou foi pra 2.90? sabe se tem driver mais atualizado dps do 2.90?

Eu botei a 2.70 e depois a 2.90 novamente!
Esperando sair uma nova bios para ver se acaba com esse tipo de bug!

Pessoal, boa tarde

Um amigo meu tem um HYPER 212 da coolermaster a uns 5-6 anos e ele gostaria de usar no ryzen 3600, teria como usar?
Algum local que venda o suporte am4 para o cooler?

Entra em contato com a fabricante

Eles enviam o suporte AM4

espero que esse upgrade do ccx se confirme, pois se não será um balde de água fria.
Tá quase confirmado devido o diagrama que saiu do epyc milian
AMD-EPYC-Milan-Zen-3-Server-CPU.png

Rapaz, que cooler barulhento esse Wraith Prism. Podia ser muuuito pior, mas entendo quando criticam - afinal, fazem um alarde de marketing danado dizendo que incluem o cooler. E tá quente ainda (3900X). Não mais quente que meu i7 anterior, mas quente.

Alguém recomenda um air cooler? Menos de 300 pratas?
Rapaz, eu não recomendo economizar no cooler do 3900X não. Passei por uma novela porque decidi por um Hyper 212 Black RGB num 3950X, e esse cooler não deu conta.
Recomendo fazer um undervolt pra acalmar as temperaturas por enquanto, e estudar um NH-D15 pro seu CPU quando tiver mais grana.

A AMD afirma que o Zen 3 oferecerá além de 15% de ganhos de IPC sobre o Zen 2

O mais recente rumor do Zen 3 reitera ainda 10-15% de ganhos de IPC por thread e 32 MB de cache L3 compartilhado por CCX, o Zen 4 apresenta cache L2 de 1 MB e suporte a AVX 512

A AMD afirma que o Zen 3 oferecerá além de 15% de ganhos de IPC sobre o Zen 2

O mais recente rumor do Zen 3 reitera ainda 10-15% de ganhos de IPC por thread e 32 MB de cache L3 compartilhado por CCX, o Zen 4 apresenta cache L2 de 1 MB e suporte a AVX 512

Ia postar esse vídeo do Baltar, viado! Kkkk

realmente essa linha XT é para aquele nicho de consumidor enaltecido por chips binados que, no final, só irão fazer diferença (se fizer, pois os chips atuais non XT já sobem mto bem) num Cinebench da vida. Em jogos será a mesma porcaria.

Só para efeito de comparação

O AMD Zen 2 oferece 13% de ganho de IPC sobre o Zen +, 16% sobre o Zen 1

AMD ZEN 3 irá trazer ganhos de desempenhos significativos

Ia postar esse vídeo do Baltar, viado! Kkkk

realmente essa linha XT é para aquele nicho de consumidor enaltecido por chips binados que, no final, só irão fazer diferença (se fizer, pois os chips atuais non XT já sobem mto bem) num Cinebench da vida. Em jogos será a mesma porcaria.
se custar a mesma coisa e não for usar o box manda ver senão pega o normal mesmo

se custar a mesma coisa e não for usar o box manda ver senão pega o normal mesmo
A versão non XT já caiu de preço consideravelmente. A última vez que vi o preço de um 3900X estava na casa dos 420 dólares. A XT veio pelo msm preço dos non XT no lançamento, acredito que não vale apena visto que os novos Ryzen 4000 já estão chegando ai provavelmente em torno de setembro ou novembro.

live do Steve overclockando o 3600xt

B550 por valor de X570. Qual a finalidade das X570 então, se as B550 são praticamente uma X570 com um chipset "inferior"? 🤷🏻‍♂️

B550 por valor de X570. Qual a finalidade das X570 então, se as B550 são praticamente uma X570 com um chipset "inferior"? 🤷🏻‍♂️

Essas são as B550 TOP

Precisa esperar chegar as B550 mais simples

Última edição:
Quem já usou RMA da AMD qual foi o tempo para obter resposta?
Abri dia 06 por volta das 3 da manhã, não recebi nada no email ainda. Tiveram segunda o dia todo, terça e quarta kkkkk
Sei que é pouco tempo, mas é só pra saber mesmo. Vi uma galera falando que obteve resposta com RMA aprovado 1 dia após abrir o pedido no site. Pensando em abrir novamente caso não obtenha resposta até o fim da semana.

Última edição:
Acredito que no meu caso bateu na barreira clock, uma curiosidade esta usando tRP e tRCDWR em 14 e tRAS em 28 o ideal não seria 32, no mais excelentes tempos para 3800 1:1.

Dessa forma está rodando perfeitamente o meu sistema, eu ainda acredito que dê pra afinar mais, porém estou trabalhando numa escala apertada e não tendo muito tempo para bater cabeça com isso kkkk

Review dos XT e uma explicação sobre a nova versão do StoreMi que a AMD está lançando.

Parece a mesma ideia do PrimoCache, parte ruim é perder o espaço do SSD, porém parece que é mais rápido desse jeito. Eu uso o Fuzedrive, e depois de 2, ou 3 loads o jogo fica bala. Se o SSD for pequeno até acho que vale, mas se for de 1TB por exemplo, dá pena de perder tanto espaço.

Review nacional dos XT

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar