[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Uma ressalva do 10400: Rodando com memória 3200, ele até é melhor que o 3600, só que pra rodar com memória 3200 vc vai precisar de uma placa Z490 pq as B460 só rodam em 2666. Considerando mobo + CPU, acho que um combo com o 3600 ainda tem um custo x benefício melhor.

Sim eu concordo, é mais placa, mas ainda acho a comparação de preço válida. Alguém que pretende comprar um 10400 deveria ligar pra pcb mais grosso ou mais fases ou suporte fodástico pra memória com frequência altíssima? Acho que não faz sentido exigir que uma placa-mãe tenha esses refinamentos se for usar com um 10400 exatamente por causa das limitações desse CPU em se tratando de OC e RAM...

E tô comentando numa situação tudo stock né...eu sei que um 3600 oc'ed com tweak fino na RAM briga de igual e até deixa o 10400 pra trás na maioria dos jogos

Mas enfim...até se montar com uma Z490 Tomahawk ainda fica mais barato que esse 3600XT + B550 Tomahawk....tenho medo dos preços da próxima geração
Aí é que tá, vc tá comparando uma placa muito melhor como se só existissem essas duas opções. Se é pra manter o custo benefício e a qualidade equivalente faria mais sentido comparar o kit que vc tá falando com uma b450 Tomahawk ou uma b450 steel legenda.

Ótimos timings, provavelmente mesmo diminuindo mais ainda, a diferença vai ser bem pouca em relação ao que está agora.

O meu está assim:

3irkmMm.png

Acredito que no meu caso bateu na barreira clock, uma curiosidade esta usando tRP e tRCDWR em 14 e tRAS em 28 o ideal não seria 32, no mais excelentes tempos para 3800 1:1.

Dado os ganhos com overclock na RAM (maior que 10% em todos os casos), seria interessante ver se essas CPUs passam dos 1900 FLCK. Aparentemente o autor do artigo não testou adiante.

Tinha lido na época dos rumores ainda que chegaria a 2000, teria que ver alguém tentando...

Tinha lido na época dos rumores ainda que chegaria a 2000, teria que ver alguém tentando...
Pois é. Resta esperar alguém tentar.
De todo modo, todos pegarem pelo menos 1900 FLCK já é algo. Escuto que só 12% dos Zen 2 não-XT chegam lá.

Meu sonho de princeso era 3733 CL14, mas minhas ballistix ficaram pra trás na fila da binagem e 3666 CL16 é o que deu. Tem umas b-die por 120 doletas na gringa e aqui quando acha uma é um rim. Tristeza.

Última edição:

Gostei de ver o 3800x trabalhando a 4.5ghz allcore principalmente dando mais perspectiva do que pode vir no zen 3 um 4800x all core a 4.6 quem sabe um 4.7 e melhor sem latência do ccx , zen 3 esta cada vez mais promissor .

Gostei de ver o 3800x trabalhando a 4.5ghz allcore principalmente dando mais perspectiva do que pode vir no zen 3 um 4800x all core a 4.6 quem sabe um 4.7 e melhor sem latência do ccx , zen 3 esta cada vez mais promissor .

espero que esse upgrade do ccx se confirme, pois se não será um balde de água fria.

Rapaz, que cooler barulhento esse Wraith Prism. Podia ser muuuito pior, mas entendo quando criticam - afinal, fazem um alarde de marketing danado dizendo que incluem o cooler. E tá quente ainda (3900X). Não mais quente que meu i7 anterior, mas quente.

Alguém recomenda um air cooler? Menos de 300 pratas?

Rapaz, que cooler barulhento esse Wraith Prism. Podia ser muuuito pior, mas entendo quando criticam - afinal, fazem um alarde de marketing danado dizendo que incluem o cooler. E tá quente ainda (3900X). Não mais quente que meu i7 anterior, mas quente.

Aqui eu peguei o Gammaxx GTE por R$193,11 com frete à época (Janeiro), pois não estava mais aguentando os altos ruídos do cooler box parecendo um avião quando vai decolar.

Para o meu 3600x o cooler em questão está tranquilo, mas não sei se ele seria suficiente para o 3900x, seria bom esperar mais opiniões da galera a respeito.

WaterCooler na faixa dos 300 reais

Air Cooler para RYZEN 9 3900x precisa ser mais caro

Air Cooler na faixa dos 300 reais, é Cooler Master Hyper 212 RGB BLACK EDITION

cW6mmYW.jpg

JoypK0I.png

cW6mmYW.jpg

JoypK0I.png

Na mesma loja tem GTE V2 por 170, recomendar esse 212 por 300 conto é ofensa :vish:

cW6mmYW.jpg

JoypK0I.png

Pelo que vi no teste do link abaixo, esse Hyper 212 Black Edition da Cooler Master é bem semelhante ao Gammaxx GTE em termos de desempenho, porém o Hyper 212 chega a custar o dobro do Gammaxx GTE, será que vale mesmo a pena pagar essa diferença nesse Hyper 212?

coolers_resultado_oc-1.png

coolers_resultado_stock-1.png

Última edição:
Na mesma loja tem GTE V2 por 170, recomendar esse 212 por 300 conto é ofensa :vish:

Fui pesquisar sobre esse cooler, é um bom custo x benefício

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo que vi no teste do link abaixo, esse Hyper 212 Black Edition da Cooler Master é bem semelhante ao Gammaxx GTE em termos de desempenho, porém chega a custar o dobro do Gammax GTE, será que vale mesmo a pena pagar essa diferença nesse Hyper 212?

coolers_resultado_oc-1.png

coolers_resultado_stock-1.png

Nem tinha conhecimento sobre o GTE V2...

Fui pesquisar sobre ele agora, já que o outro user citou, e encontrei o mesmo review

Eu praticamente iria postar sobre isso

Todos os 3 cooler possuem o mesmo desempenho, toda questão gira em torno do barulho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

140 reais

Última edição:
Boa Tarde Pessoal.

Sendo bem realista e pouco FAN BOY, qual seria a Expectativa para os Ryzen 4000 ?
Vale a pena esperar?

Peço isso, pois acabei aguardando os Ryzen XT e não me surpreenderam nenhum pouco, e por isso não vou trocar ainda, e ai fica a dúvida, sobre os RYZEN 4000 será que vem coisa boa ai, que vale a pena a espera?

Vejo que hoje a compra um Ryzen XT seria mais por AMD manter Plataforma e esta mais barata, mas em desempenho estão parecidos né isso ?

Obrigado.

Boa Tarde Pessoal.

Sendo bem realista e pouco FAN BOY, qual seria a Expectativa para os Ryzen 4000 ?
Vale a pena esperar?

Peço isso, pois acabei aguardando os Ryzen XT e não me surpreenderam nenhum pouco, e por isso não vou trocar ainda, e ai fica a dúvida, sobre os RYZEN 4000 será que vem coisa boa ai, que vale a pena a espera?

Vejo que hoje a compra um Ryzen XT seria mais por AMD manter Plataforma e esta mais barata, mas em desempenho estão parecidos né isso ?

Obrigado.

Depende de qual expectativa você diz.
É sobre os preços ou performance?

Depende de qual expectativa você diz.
É sobre os preços ou performance?
Sobre os dois, Performance valer a pena a espera, e não ser essas atualizações CAPADAS que a INTEL sempre fez, e agora a AMD começa a fazer com os XT...
E também preços, nada fora da realidade claro....

Sobre os dois, Performance valer a pena a espera, e não ser essas atualizações CAPADAS que a INTEL sempre fez, e agora a AMD começa a fazer com os XT...
E também preços, nada fora da realidade claro....

Mas esses XTs são aprimoramentos mediocres dos 3000, o problema é que no Brasil está tudo caro.

Boa Tarde Pessoal.

Vale a pena esperar?

Obrigado.

RYZEN 4000 = ZEN 3

Pessoal, boa tarde

Um amigo meu tem um HYPER 212 da coolermaster a uns 5-6 anos e ele gostaria de usar no ryzen 3600, teria como usar?
Algum local que venda o suporte am4 para o cooler?

Não, desci a versão da bios para ver qual e.

Ta funcionando normalmente, é só eu desligar que volta tudo ao padrão.
O desempenho do processador está normal, fiz teste no cinebench e tá dando a pontuação que deveria dar, porém o desempenho nos jogos está horrível!

Conseguiu resolver o seu problema?

Users who are viewing this thread

Voltar