[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Fala galera,

Preciso de uma ajuda para em upgrade. No caso eu trocaria processador, placa mãe e memoria ram, e, se possível, iria comprar um SSD.
O meu pc é o da minha assinatura, e mesmo com o overclock que fiz o pc está começando a sentir a idade. Vamos ao que estou pensando.

Processador: i5 6600k (skylake)
Placa mãe: Gigabyte GA-H170-GAMING 3
Memoria ram: 2 x Corsair 8GB DDR4 2133MHz CL15 CMV8GX4M1A2133C15

Vamos as duvidas:

1 - O upgrade ira melhorar o desempenho significativamente ?
2 - Pode acontecer algum gargalo entre o i5 6600k e a HD7970 ? (pretendo over no processador)
3 - Alguma outra configuração boa na faixa de preço desses componentes ? (em torno de R$2.100,00)

Bom é isso. Aguardo respostas.

Fala galera,

Preciso de uma ajuda para em upgrade. No caso eu trocaria processador, placa mãe e memoria ram, e, se possível, iria comprar um SSD.
O meu pc é o da minha assinatura, e mesmo com o overclock que fiz o pc está começando a sentir a idade. Vamos ao que estou pensando.

Processador: i5 6600k (skylake)
Placa mãe: Gigabyte GA-H170-GAMING 3
Memoria ram: 2 x Corsair 8GB DDR4 2133MHz CL15 CMV8GX4M1A2133C15

Vamos as duvidas:

1 - O upgrade ira melhorar o desempenho significativamente ?
2 - Pode acontecer algum gargalo entre o i5 6600k e a HD7970 ? (pretendo over no processador)
3 - Alguma outra configuração boa na faixa de preço desses componentes ? (em torno de R$2.100,00)

Bom é isso. Aguardo respostas.
Se vai fazer over, a placa mãe que suporta isso é a Z170. Acredito que se a GPU fosse mais potente que a CPU iria gerar gargalo grande, mas assim acredito que não seja problemático não. Recomendo pegar uma 1060 nesse final de ano. Nesse upgrade que realmente vai ganhar desempenho em jogos maior.

Na verdade se for o novo cooler Wraith não, pois ele é bem mais silencioso que os antigos cooler box da AMD, o cooler box antigo dos FX8320/8350 sim eram barulhentos, parecia turbina de avião mesmo.

esse teste de over foi feito no cooler Wraith

Na verdade se for o novo cooler Wraith não, pois ele é bem mais silencioso que os antigos cooler box da AMD, o cooler box antigo dos FX8320/8350 sim eram barulhentos, parecia turbina de avião mesmo.
Interessante, os cooler box da AMD que já vi ao vivo todos eram muito barulhentos, que bom que resolveram isso então.

Não sei dizer, mas po... esses colers box são parrudinhos né? Comparando com os da intel com um pedaço de aluminio ueahuehaueh

Mais informações sobre o Bristol Ridge:
http://www.anandtech.com/show/10705...e-and-am4-analysis-a12-9800-b350-a320-chipset
aaa.png

^^ Puxa os APU's virão com HT mesmo, que bom saber disso.
Mas já são em 14nm ou ainda em 28?

Vcs estão confundindo.

Essas APUs não são da arquitetura ZEN, tanto que são feita em módulos.

OK. É que eu estava me referindo aos Zen como sendo todos os novos processadores que a AMD vai lançar, incluindo os 2 com cores Excavator.
A rigor, os Zen vão ser os Summit Ridge e o Raven Ridge, que vão ser ambos em 14 nm FinFET.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-bristol-ridge.598126/page-13#post-1072407841

Puxa os APU's virão com HT mesmo, que bom saber disso.

Só o Summit Ridge e o Raven Ridge terão HT. O Bristol Ridge e o Stoney Ridge, que são processadores de menor custo, não terão HT (terão módulos Excavator 28 nm).
O certo, na verdade, é chamar SMT, pq HT (Hyper-Threading) é um termo comercial da Intel para SMT.
https://en.wikipedia.org/wiki/Simultaneous_multithreading

o menor tem 35W a Intel tem o Celeron de 10W apenas.
e pra mineração então quanto menos a cpu gastar melhor.
talvez so de 14nm chegem perto dos 10W o AM1 o mais fraco gasta 25W

Já esta de bom tamanho para vir Box. Quem bom que a AMD se mexeu e arrumou a deficiência que tinha nos coolers box dela.
Pois é, eram terrivelmente barulhentos e não refrigeravam nada. Nunca tive um AMD desses mais modernos do Athlon 64 X2 pra cá, fui até o Athlon 64 939 em 2006 e depois só fui de Intel.

Mas vi alguns lugares com Phenom, FX6300, etc com o cooler da AMD e sério, saí com dor de cabeça.

Os da Intel são uma porcaria, mas pelo menos não fazem barulho... e até que seguram a temperatura, dentro das possibilidades.

Com a AMD melhorando suas soluções térmicas, a Intel pode ser que se mexa e crie um cooler box mais decente, com mais dissipador, mais cobre em baixo, etc.

Porque não é todo mundo que compra CPU e já compra um cooler separado. Existem muitos usuários como eu que não fazem overclock que usam o cooler fornecido com o processador.

Acho que deviam ser repensados as soluções térmicas da Intel, assim como a AMD o fez aparentemente com os novos Zen. Tomara que todos saiam ganhando: AMD, Intel e usuário.

galera na pichau o fs6300 ta 370 temer e uma boa oportunidade pra quem quer fazer um up e ja tem mob compatível

Pessoal, preciso de uma (grande) ajudinha.

Há uns 3 anos e meio, numa viagem aos EUA, comprei algumas das peças pro meu primeiro desktop gamer.
i7 3770K
GTX 680
8gb DDR3 1600
P8z77v-pro

Terminei de montar ele com peças daqui, não tão "caras", mas boas peças.

Ao montar o computador, descobri que a placa mãe estava com defeito, tive que troca-la por uma mais inferior (DB75EN). Depois de um ano e meio, a GTX 680 também foi pro saco, troquei por uma GTX 760 (até hoje).

Eu percebia muitos erros no desempenho do computador. Utilizo a resolução 1360x768 (monitor mais ou menos), e vi que quando colocava algum jogo em fullscreen, o desempenho automaticamente piorava (muito), inclusive uma lentidão absurda para dar ALT+TAB, (apenas em fullscreen). Não conseguia gravar jogos (com vários programas, inclusive o shadowplay) sem travar aleatoriamente, jogos leves como Terraria ou até mais pesados, o mesmo tipo de problema.

Sempre pensei que o problema fosse a placa-mãe (DB75EN), pois na época peguei a mais barata que tinha e achava que era ela que atrasava tudo. Porém, pesquisando (agora), vi que ela não é tão básica assim, e estou com medo do problema ser outro.

A minha placa-mãe deu problema, provavelmente um curto-circuito e terei que comprar outra. Estou meio apreensivo, pois sempre achei que o problema de desempenho fosse a placa-mãe mas ela não era tão ruim assim. Tenho medo de trocar a placa e ele continuar ruim. Além disso, não sei se vale a pena comprar uma sockete 1155 ainda, os preços estão absurdos! Se fosse continuar com essa 3a geração (o que gostaria muito), estava cogitando uma de chipset H61, única que consigo com preço aceitável. Será que a vale a pena esse chip tão básico?

Esses problemas de desempenho realmente seriam da placa-mãe?

Nesse caso vale a pena continuar com o 1155, ou parto pra 6a geração logo? (Não sou um gamer tão exigente, vide a resolução ultrapassada em que jogo).

O chipset H61, aguentaria a minha configuração ou seria um tiro no pé?

Muito obrigado pelo tempo de vocês, desculpem pelo texto gigante e pela má formatação (sou novo nisso).
Se alguém puder me responder, por favor o faça. Não tenho muito apoio técnico especializado em games aqui na Bahia.

Users who are viewing this thread

Voltar