[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Pois é amigo, pretendo ficar mais uns 2~3 anos com meu pc, sem trocar nada! Tenho um celular tb, com 5 anos de uso(s3), tudo meu dura kkkkkkk!
hehehe eu tem coisas que duram, outras acabam mudando rápido... vga eu troco toda hora, já placa mãe, memória essas coisas não troco toda hora.

Salve senhores, venho aqui pedir ajudar de vocês.

Seguinte,
HOje eu tenho um notebook Asus X550LN, ele vem com uma placa de video dedicada de 2gb .. uma 840M.. não faz milagre mas da pra "brincar"

Tenho também HOJE, H77n ITX eeeee Corsair 250D ee só ( ia montar um pc mas tive que dar uma segurada
Minha pergunta é, vale a pena comprar i7 3770 ou ir logo pros i7 novos?

O problema disso tudo é o alto preço das ITX.. serio.. chega a ser absurdo.
Bom, minha ideia é montar um pc com uma 1070 e ficar tranquião..

Esperar a BLackFraude é valido, mas ai depois pessoal vai falar.. esperar a nova geração dos processadores e bla bla bla, e como sabemos se ficarmos pensando em ficar esperando sempre as novas gerações nunca teremos nada.

Obs: Dinheiro ta curto pra todo mundo hehhe

Salve senhores, venho aqui pedir ajudar de vocês.

Seguinte,
HOje eu tenho um notebook Asus X550LN, ele vem com uma placa de video dedicada de 2gb .. uma 840M.. não faz milagre mas da pra "brincar"

Tenho também HOJE, H77n ITX eeeee Corsair 250D ee só ( ia montar um pc mas tive que dar uma segurada
Minha pergunta é, vale a pena comprar i7 3770 ou ir logo pros i7 novos?

O problema disso tudo é o alto preço das ITX.. serio.. chega a ser absurdo.
Bom, minha ideia é montar um pc com uma 1070 e ficar tranquião..

Esperar a BLackFraude é valido, mas ai depois pessoal vai falar.. esperar a nova geração dos processadores e bla bla bla, e como sabemos se ficarmos pensando em ficar esperando sempre as novas gerações nunca teremos nada.

Obs: Dinheiro ta curto pra todo mundo hehhe
Se for urgente a troca, espere até a BF pelo menos e troque. Se puder esperar 1 ano, próxima geração vai ser lançada. As vezes vale mais a pena 1ano de uso bom que 1 ano de espera para pouco retorno.

Post duplicado
:melior:

Última edição:
Boa tarde galera, tenho um pc com a seguinte configuração: Fx 6100 3.3Ghz,8Gb DDR3 1600, Asus M5a99x Evo, HD 7950 3GB Vappor X, 1TB HD 7200Rpm, Fonte Corsair CX-500W. Consegui vender processador,memoria ,placa de video e placa mãe. Estou querendo montar praticamente um pc novo, um que aguente tranquilo uns 3 ou 4 anos sem precisar dar um up, utilizando somente a fone e o hd do meu antigo pc . Minha intenção é de jogar em 1080p.

Queria uma ajuda qual configuração montar , e se possivel uma indicação de um bom gabinete de no maximo 400 reais pra colocar tudo isso.

Meu orçamento é de no maximo 2200 ( Fora o gabinete e placa de video).

Tenho o PC da assinatura, montado em 2009 (acho que troquei só fonte e placa de vídeo nesse tempo), com apenas 4 GB de RAM - DDR2 ainda. Isso tem me gerado muita dor de cabeça, como relatei neste tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/pc-lento-apos-tempo-jogando-memorias.599638/

Ele tá rendendo ainda, porém já abusei demais do coitado. Chega. Em dezembro, estou pensando em fazer um combo de décimo terceiro com aniversário e Natal pra dar um "upgrade" - basicamente um PC novo. O foco é trocar mobo, CPU e RAM - quero ver se pego um ssd e um gabinete novo também, mas isso fica em segundo plano. Manteria EVGA GTX 750 Ti SC, Corsair CX430M, Asus Xonar DG e os 2 HD's de 500GB (quem sabe fazer RAID).

Estou bastante desatualizado. Sei nem por onde começar direito. Acham que eu conseguiria pegar um kit decente por R$1000,00-1500,00? Não sou entusiasta, mas o ideal era comprar algo que me dê possibilidade upgrades no futuro. Vou ficar com cooler stock do processador (será que rola usar o Hyper 212?), mas pretendo fazer oveclock algum dia. O ideal seria pegar um i5, mas até i3 daria uma bela diferença já. Só tenho usado o computador pra MATLAB e Multisim ultimamente e jogando WoW e Overwatch. :p

Moro no Rio, logo Boadica é uma opção, porém não tenho problema nenhum de comprar pela internet.

Última edição:
Boa tarde galera, tenho um pc com a seguinte configuração: Fx 6100 3.3Ghz,8Gb DDR3 1600, Asus M5a99x Evo, HD 7950 3GB Vappor X, 1TB HD 7200Rpm, Fonte Corsair CX-500W. Consegui vender processador,memoria ,placa de video e placa mãe. Estou querendo montar praticamente um pc novo, um que aguente tranquilo uns 3 ou 4 anos sem precisar dar um up, utilizando somente a fone e o hd do meu antigo pc . Minha intenção é de jogar em 1080p.

Queria uma ajuda qual configuração montar , e se possivel uma indicação de um bom gabinete de no maximo 400 reais pra colocar tudo isso.

Meu orçamento é de no maximo 2200 ( Fora o gabinete e placa de video).
CPU : i5-6600
MOBO: Asus/Gigabyte h170
RAM : HyperX/Corsair 1x8 DDR4
SSD : Samsung/Corsair/Intel 240/250GB
Fonte : A mesma (Se sobrar $, pode pegar uma modular de 600w)
GPU : GTX 1060 assim que puder.
CASE : Corsair Carbide Spec 01/02/03

Tenho o PC da assinatura, montado em 2009 (acho que troquei só fonte e placa de vídeo nesse tempo), com apenas 4 GB de RAM - DDR2 ainda. Isso tem me gerado muita dor de cabeça, como relatei neste tópico: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/pc-lento-apos-tempo-jogando-memorias.599638/

Ele tá rendendo ainda, porém já abusei demais do coitado. Chega. Em dezembro, estou pensando em fazer um combo de décimo terceiro com aniversário e Natal pra dar um "upgrade" - basicamente um PC novo. O foco é trocar mobo, CPU e RAM - quero ver se pego um ssd e um gabinete novo também, mas isso fica em segundo plano. Manteria EVGA GTX 750 Ti SC, Corsair CX430M, Asus Xonar DG e os 2 HD's de 500GB (quem sabe fazer RAID).

Estou bastante desatualizado. Sei nem por onde começar direito. Acham que eu conseguiria pegar um kit decente por R$1000,00-1500,00? Não sou entusiasta, mas o ideal era comprar algo que me dê possibilidade upgrades no futuro. Vou ficar com cooler stock do processador (será que rola usar o Hyper 212?), mas pretendo fazer oveclock algum dia. O ideal seria pegar um i5, mas até i3 daria uma bela diferença já. Só tenho usado o computador pra MATLAB e Multisim ultimamente e jogando WoW e Overwatch. :p

Moro no Rio, logo Boadica é uma opção, porém não tenho problema nenhum de comprar pela internet.
Pode ir de i3 sim. Sendo como vc falou o ideal um i5.
Pegue de 6º geração, 8GB RAM DDR4 e mobo h110. Basicão, mas eficiente.

Pode ir de i3 sim. Sendo como vc falou o ideal um i5.
Pegue de 6º geração, 8GB RAM DDR4 e mobo h110. Basicão, mas eficiente.

Obrigado pela resposta.

Vendo os preços por alto, gastaria uns R$400,00 na mobo e mais R$200,00 nas memórias, certo? Daria pra pegar de boa um i5 então. 6500? 6500k? A H110 eu teria que procurar pela H110M-S2H? Essa mobo dá conta de um overclockzinho no futuro?

Obrigado pela resposta.

Vendo os preços por alto, gastaria uns R$400,00 na mobo e mais R$200,00 nas memórias, certo? Daria pra pegar de boa um i5 então. 6500? 6500k? A H110 eu teria que procurar pela H110M-S2H? Essa mobo dá conta de um overclockzinho no futuro?
Mobo para over é só série Z ... z170 por exemplo.
Pega o melhorzinho, i5-6600 ou K.
h110 é a mobo mais básica. Tem as b150 e h170 (mais atual), mas td sem over.

Boa noite pessoal, atualmente tenho um FX 6300, R9 280 (não X), 8gb ddr3 1600mhz e uma fonte de 600w.
Pensei em fazer um up pra um i5 6600K, pra poder rodar os lançamentos em 1080p com alguma folga, ou quem sabe tentar um downsampling... O que acham? Pensei no modelo K por aumentar a longevidade dele, mas li uns comentários que a intel tá ~sabotando~ a linha nova.
A meta era ainda com a troca da CPU + MOBO sobrar uma grana pra investir futuramente numa placa de vídeo melhor, ou por enquanto investir em memórias melhores
Opiniões?
Vlw

Boa noite pessoal, atualmente tenho um FX 6300, R9 280 (não X), 8gb ddr3 1600mhz e uma fonte de 600w.
Pensei em fazer um up pra um i5 6600K, pra poder rodar os lançamentos em 1080p com alguma folga, ou quem sabe tentar um downsampling... O que acham? Pensei no modelo K por aumentar a longevidade dele, mas li uns comentários que a intel tá ~sabotando~ a linha nova.
A meta era ainda com a troca da CPU + MOBO sobrar uma grana pra investir futuramente numa placa de vídeo melhor, ou por enquanto investir em memórias melhores
Opiniões?
Vlw
Acho bem válido dar um up para i5 e depois pensar em GPU. Pegar uma série K seria interessante pela sobrevida que ela pode ganhar futuramente, mas o custo de MOBO Z + Cooler Custom pode n ser atrativo. Só de mudar de um FX-6300 para um i5-6600 já seria um absurdo de diferença, K seria apenas para sobrevida e evitar gargalo de placas futuras. Fica ao seu critério se pode gastar mais, no ruim pegue o serie K sem mobo Z. Dps vc pensa em uma MOBO ou pelo menos ganha melhor preço de revenda.

To precisando de sugestão pra um Upgrade de CPU+Mobo+RAM até 2k reais pra sobreviver até ano que vem.

Tenho:
-Asrock Fatality P67 Professional
-Intel i5 2500k @4.5GHz
-Kingston HyperX 16GB DDR3 1866MHz

Pensei em:
-Asrock Z170 Pro4S (~650 reais)
-Intel i5 6500 (~900 reais)
-GSkill Ripjaws V 16GB DDR4 3000MHz (~350 reais)

Dá pra melhorar?

To precisando de sugestão pra um Upgrade de CPU+Mobo+RAM até 2k reais pra sobreviver até ano que vem.

Tenho:
-Asrock Fatality P67 Professional
-Intel i5 2500k @4.5GHz
-Kingston HyperX 16GB DDR3 1866MHz

Pensei em:
-Asrock Z170 Pro4S (~650 reais)
-Intel i5 6500 (~900 reais)
-GSkill Ripjaws V 16GB DDR4 3000MHz (~350 reais)

Dá pra melhorar?
Eu acho que vc consegue sobreviver com esse setup até lançarem a 7º geração, se é oq vc espera ano que vem. Juntando esses 2k, vc pega uma GTX 1070 pra acompanhar.
Se realmente kizer montar um 6º geração, seria melhor i5-6600k. De resto está bom.

Eu acho que vc consegue sobreviver com esse setup até lançarem a 7º geração, se é oq vc espera ano que vem. Juntando esses 2k, vc pega uma GTX 1070 pra acompanhar.
Se realmente kizer montar um 6º geração, seria melhor i5-6600k. De resto está bom.
O setup atual dá gargalo em algumas situações/aplicativos, e sofre com alguns jogos CPU-bound pontuais (ARMA3 e R6).
Já tenho placa de vídeo.
i5 6600k estoura o orçamento com o setup que eu pensei

O setup atual dá gargalo em algumas situações/aplicativos, e sofre com alguns jogos CPU-bound pontuais (ARMA3 e R6).
Já tenho placa de vídeo.
i5 6600k estoura o orçamento com o setup que eu pensei
Se pensa em trocar, qualquer i5k já seria bom. Mas o ideal é ter esse mais parrudo, um pouco a mais por mais desempenho.

Minha ansiedade é tão grande, mas tão grande que vou comprar agora o 8320e do que esperar até março/abril quando chegar aqui no br :/

"Cara, parte de seus argumentos fazem sentido, mas pode guardá-los pra vc. Eu sei que a Intel dificulta as coisas no overclock. Eu não vim aqui pra dizer que Intel é sempre mais vantajoso. Eu não sou advogado da Intel como vcs são da AMD. Vim aqui pra dizer que eu espero que a AMD lance processadores para fazerem frente à concorrente. Só isso. Porque os atuais não fazem. A Intel sacaneia ao limitar overclock, mete a faca nos preços etc, mas ela só faz isso porque a AMD não oferece resistência.

Nos tempos do soquete 775, overclock era uma coisa fácil na Intel. Por que? Porque na época a Intel era uma empresa legal com seu usuário? Não... Porque ela se sentia pressionada pela AMD que tinha processadores muito superiores aos que tem hoje (comparando ao que cada um é ou foi na sua época). Hoje ela faz a sacanagem que quer porque a AMD nunca foi tão fraca no ramo de processadores como é hoje.

O problema dessa geração internet mimimi e ficar revoltadinha quando alguém fala mal de sua empresa querida que nem sabe que esse povo existe. Repito, é muita alienação.

E aprendam de uma vez por todas: ninguém (a não ser vcs que irão continuar defendendo cegamente a AMD com o discurso batido de sempre) quer saber se os novos processadores da AMD serão melhores quando comparado com os antigos. Todo mundo minimamente sensato quer saber como os novos processadores se comportarão perante aos da Intel. Ou seja, se eles irão forçar a Intel a abandonar ou diminuir suas práticas e ser menos mercenária. Se eles irão mexer de verdade com o mercado.
Como falei essa patrulha AMD do fórum é um saco. Não enxergam um palmo na frente do nariz".

Saco é aguentar vcs, julgando como ruim um produto que vcs não usam.
E querem falar com mais propriedade, do que os que tem os processadores em suas maquinas e usam diariamente.

Ficam de mi mi mi falando de i7 que não gargala VGA nenhuma.
Mas tem um i5 (velho) ou pior e uma VGA cansada.

Vcs são uma piada.

Mas o natal está aí.
A carta abaixo é a que enviei para o papai noel.
Agora façam a parte de vcs. Torçam para que ele atenda os pedidos.
E vão juntando grana para comprar a mobo de R$2000,00, pois eu esqueci e pedi só os processadores.
kkkkkkkk

Antes de tudo gostaria que o colega Mtdawidiuk respondesse o colega Danelon de forma coerente sem apelar para ironias e tal. Responde o cara com argumentos. Pois ele, no post, não mencionou nada sobre qual processador leva qual placa de vídeo, que garagala ou não,outros podem ter dito, mas ele não disse. Pelo que entendi ele deseja que os processadores novos da AMD venham com tudo e forcem a Intel a praticar um preço mais sensato.

Em relação aos FX acho mais ou menos isso:

A realidade é esta: os FX são bons no uso de vários núcleos, principalmente nos programas que pedem núcleos, mas pecam naqueles em que o foco é IPC e um único núcleo. Os I7 de primeira e segunda geração são os concorrentes diretos dos FX. (pelo fato de terem saído quase na mesma época, pode - se incluir ai os de terceira geração também, mas a treta fica mais difícil). Nos sites do Tomshardware e Anandtech se procurar avaliar os comparativos verão isso. Por exemplo: o FX 8350 empata no comparativo com um I7 975EE (onde em alguns programas o FX ganha e em outros perdem, e em alguns outros há empate mesmo, mas no fim resultando em empate técnico). Já contra um I7 2600K tem uma desvantagem leve. Contra um I7 3770K a desvantagem aumenta. E por ai vai. isto ocorre devido ao aumento de IPC nos processadores Intel geração após geração. Porém, na AMD os processadores ficaram com o IPC estagnado.

Na questão jogos é como o pessoal diz: entregando um bom fps e tendo uma máquina equilibrada já é o bastante. Aqui mesmo neste tópico já postaram um bench de jogos onde o desempenho do FX empata com os I7 2600k e chega próximo de um I7 3770k em alguns outros. Isso quer dizer que ainda dá um bom caldo, como também os Intel I7 de primeira, segunda e terceira gerações. A diferença é que desde que foram lançados os FX tem custo beneficio maior por serem mais baratos tendo placas mães mais em conta e pela politica de lançamento e de preços da AMD que é diferente da politica de lançamentos e de preços da Intel.

Obs: tenho dois Athlon II 250 e 240, um FX 6300 com uma HD7870 e uma APU A10 6800K desmontados e em uso pela casa.

Última edição:
Como tem tanta certeza? '-' acho que nem tem mais atualizações das placa mãe e processador 8320e mais...
Não existe nenhum processador, que faz o mesmo que ele por R$500,00.
Simples assim.

não não e não
Essas APU's são excavator Excavator e a ultima geração da arquitetura modular (Bulldozer>Piledriver>Streamroller>Excavator)

14nm sera o ZEN que a NOVA arquitetura e esta tem 40% a mais de IPC do que o Excavator

SIM

esses processadores são excavator

novidade mesmo e no ZEN

porem o excavator tem 15 a 20% mais IPC que o Piledriver e instruções novas

Se no Cinebench R15 um FX 8370 (segundo Guru3D) pontua 102 e no Cinebench r11.5 ele faz 1.13 então essas novas APUS com núcleos Excator fariam 117 e 1.30 respectivamente. isto confere?

Users who are viewing this thread

Voltar