"Cara, parte de seus argumentos fazem sentido, mas pode guardá-los pra vc. Eu sei que a Intel dificulta as coisas no overclock. Eu não vim aqui pra dizer que Intel é sempre mais vantajoso. Eu não sou advogado da Intel como vcs são da AMD. Vim aqui pra dizer que eu espero que a AMD lance processadores para fazerem frente à concorrente. Só isso. Porque os atuais não fazem. A Intel sacaneia ao limitar overclock, mete a faca nos preços etc, mas ela só faz isso porque a AMD não oferece resistência.
Nos tempos do soquete 775, overclock era uma coisa fácil na Intel. Por que? Porque na época a Intel era uma empresa legal com seu usuário? Não... Porque ela se sentia pressionada pela AMD que tinha processadores muito superiores aos que tem hoje (comparando ao que cada um é ou foi na sua época). Hoje ela faz a sacanagem que quer porque a AMD nunca foi tão fraca no ramo de processadores como é hoje.
O problema dessa geração internet mimimi e ficar revoltadinha quando alguém fala mal de sua empresa querida que nem sabe que esse povo existe. Repito, é muita alienação.
E aprendam de uma vez por todas: ninguém (a não ser vcs que irão continuar defendendo cegamente a AMD com o discurso batido de sempre) quer saber se os novos processadores da AMD serão melhores quando comparado com os antigos. Todo mundo minimamente sensato quer saber como os novos processadores se comportarão perante aos da Intel. Ou seja, se eles irão forçar a Intel a abandonar ou diminuir suas práticas e ser menos mercenária. Se eles irão mexer de verdade com o mercado.
Como falei essa patrulha AMD do fórum é um saco. Não enxergam um palmo na frente do nariz".
Saco é aguentar vcs, julgando como ruim um produto que vcs não usam.
E querem falar com mais propriedade, do que os que tem os processadores em suas maquinas e usam diariamente.
Ficam de mi mi mi falando de i7 que não gargala VGA nenhuma.
Mas tem um i5 (velho) ou pior e uma VGA cansada.
Vcs são uma piada.
Mas o natal está aí.
A carta abaixo é a que enviei para o papai noel.
Agora façam a parte de vcs. Torçam para que ele atenda os pedidos.
E vão juntando grana para comprar a mobo de R$2000,00, pois eu esqueci e pedi só os processadores.
kkkkkkkk
Antes de tudo gostaria que o colega Mtdawidiuk respondesse o colega Danelon de forma coerente sem apelar para ironias e tal. Responde o cara com argumentos. Pois ele, no post, não mencionou nada sobre qual processador leva qual placa de vídeo, que garagala ou não,outros podem ter dito, mas ele não disse. Pelo que entendi ele deseja que os processadores novos da AMD venham com tudo e forcem a Intel a praticar um preço mais sensato.
Em relação aos FX acho mais ou menos isso:
A realidade é esta: os FX são bons no uso de vários núcleos, principalmente nos programas que pedem núcleos, mas pecam naqueles em que o foco é IPC e um único núcleo. Os I7 de primeira e segunda geração são os concorrentes diretos dos FX. (pelo fato de terem saído quase na mesma época, pode - se incluir ai os de terceira geração também, mas a treta fica mais difícil). Nos sites do Tomshardware e Anandtech se procurar avaliar os comparativos verão isso. Por exemplo: o FX 8350 empata no comparativo com um I7 975EE (onde em alguns programas o FX ganha e em outros perdem, e em alguns outros há empate mesmo, mas no fim resultando em empate técnico). Já contra um I7 2600K tem uma desvantagem leve. Contra um I7 3770K a desvantagem aumenta. E por ai vai. isto ocorre devido ao aumento de IPC nos processadores Intel geração após geração. Porém, na AMD os processadores ficaram com o IPC estagnado.
Na questão jogos é como o pessoal diz: entregando um bom fps e tendo uma máquina equilibrada já é o bastante. Aqui mesmo neste tópico já postaram um bench de jogos onde o desempenho do FX empata com os I7 2600k e chega próximo de um I7 3770k em alguns outros. Isso quer dizer que ainda dá um bom caldo, como também os Intel I7 de primeira, segunda e terceira gerações. A diferença é que desde que foram lançados os FX tem custo beneficio maior por serem mais baratos tendo placas mães mais em conta e pela politica de lançamento e de preços da AMD que é diferente da politica de lançamentos e de preços da Intel.
Obs: tenho dois Athlon II 250 e 240, um FX 6300 com uma HD7870 e uma APU A10 6800K desmontados e em uso pela casa.