Se for verdade bola fora da AMD!
Mobo para over é só série Z ... z170 por exemplo.
Pega o melhorzinho, i5-6600 ou K.
h110 é a mobo mais básica. Tem as b150 e h170 (mais atual), mas td sem over.
se ele dar e o código fonte pra comunidade daria 200% a mais de desempenho pro Linux comparado ao Windows nos jogos OpenGL/Vulkan pois o driver viria no kernel deixando de ser uma camada e sendo integrado ao osSe a AMD está certa, então INTEL e NVIDIA estão errados?
Outra coisa, se era pra fazerem isso então por que eles entregaram o código fonte pra criação da API?
Alguma coisa tá faltando nessa estratégia da AMD, ainda dá tempo de corrigirem assim espero.
minha placa pci wifi e a de rede não pegam no Linux.
Vai de i3-6100 mesmo. AMD só possui processadores antigos e mal consegue acompanhar a Intel. Além de que, o mesmo socket do i3 é o mesmo socket do i5 e i7. Logo, futuramente vc ainda tem a possibilidade de upgrade, ainda mais que foi dito que a 7º geração (que virá ano que vem) vai ser compatível com o socket atual, apenas atualizando a bios da placa mãe. AMD é fraca tanto em CPU quanto nas GPU =P.Tava revendo minhas finanças e acho que vai ser melhor comprar um i3 mesmo.O que vocês me recomendam? i3 6100 com o mesmo kit de H110 com 8GB DDR4? Tem algum concorrente da AMD com CxB superior?
Não precisa lançar pra trocentas, a nvidia não faz isso e nem a Intel. Basta apenas lançar um driver compatível com o kernel atual e o Xorg atual (coisa que a Nvidia e a Intel fazem).
É ótimo pelo menos ter a opção, pois vc pode:
1 - Testar se a sua placa está funcionando corretamente e não é problema do S.o.
2 - Não ficar dependente do Windows para jogar. (Já pensou se num futuro distante vc só possa acessar a Steam caso pague uma assinatura pra MS ou seja obrigado a comprar games pela MS Store, a MS se quiser pode fazer isso, foi um dos motivos da criação das Steam Machines).
Outra possibilidade é ela bloquear certas características que ela considerar obsoletas ou não seguras, por exemplo, se sua placa de vídeo não for DX 13 ou lançada no ano X que usa Y como camada de segurança, vc não terá acesso a aceleração de hardware no navegador, em outras palavras "nós MS queremos isso ou aquilo da sua VGA, se ela não tem bloqueamos - tipo o caso da webcam)
3 - Caso Webcam. (Há pouco tempo a MS bloqueou diversas webcams pelo mundo (saiu até no Adrena), quem tinha a mesma instalada no Linux, pode continuar usando numa boa)
4 - Internet Banking ou navegação mais segura (Tem gente que usa o Linux como camada de proteção e seria péssimo nem rodar com performance decente nesse momento)
Eu poderia citar outros motivos, mas acho que esses já são suficientes. É sempre interessante ter uma alternativa a mais.
não nei assim rolaEu acho que falta vontade. Já ouve um tempo, em que pelo menos vc instalava o driver com facilidade no Ubuntu (envyNG), hoje tá + chato.
Poderia ter pelo menos ferramentas de automatização e possibilidade de boot gráfico sem gambiarras, na boa eu odeio instalar e só ter aquele lindo grub modo texto com várias linhas modo texto no boot (existem outros modos mas é tudo complicado, 90% via patches no kernel)
Sério? Nem com o ndiswrapper? (com ele vc usa o driver do Windows)
Vai de i3-6100 mesmo. AMD só possui processadores antigos e mal consegue acompanhar a Intel. Além de que, o mesmo socket do i3 é o mesmo socket do i5 e i7. Logo, futuramente vc ainda tem a possibilidade de upgrade, ainda mais que foi dito que a 7º geração (que virá ano que vem) vai ser compatível com o socket atual, apenas atualizando a bios da placa mãe. AMD é fraca tanto em CPU quanto nas GPU =P.
Para jogos, o importante é GPU. A CPU é importante em alguns jogos que gastam CPU d+ (jogos mundo aberto, mmo) e para não gargalar a GPU. Um i3 até uma GTX 970 roda legal. Que já é o bastante para qualquer jogo FullHD. Acima seria melhor um i5 mesmo.
Com um i5-6600 da pra conseguir por 1,7/1,8k sem frete. Indicaria um i5-6600, já q é mais potente e vai durar mais.Então.. Estou querendo montar uma máquina nova.. Falei com um amigo que tem loja e me passou a seguinte config...
http://www.corsair.com/pt-br/carbide-series-spec-m2-microatx-gaming-case
Gabinete para jogos Carbide Series® SPEC-M2 MicroATX
gabinete+processador i5 6400+8gb ddr4 hyper x kingston+placa mae ddr4 ---> 2 mil
Vou usar minha fonte atual e meu SSD.
Certamente é máquina demais para o meu uso. Queria saber o que acham do preço considerando a config e se sugerem alguma alteração...
Com um i5-6600 da pra conseguir por 1,7/1,8k sem frete. Indicaria um i5-6600, já q é mais potente e vai durar mais.
Eu tenho ele e comprei por 250$ aqui onde moro. Na net não é caro também.1,7/1,8 com este mesmo gabinete?
Atheros AR922X Wireless Network Adaptero lspci detecta? qual é o driver? Poderia detalhar um pouco mais?