Eu se fosse vc esperaria mesmo.bah, eu queria lançar o novo para durar mais tempo xD
Mas vc disse:
""Minha ansiedade é tão grande, mas tão grande que vou comprar agora o 8320e do que esperar até março/abril quando chegar aqui no br :/""
Eu se fosse vc esperaria mesmo.bah, eu queria lançar o novo para durar mais tempo xD
Mas fico indeciso xDEu se fosse vc esperaria mesmo.
Mas vc disse:
""Minha ansiedade é tão grande, mas tão grande que vou comprar agora o 8320e do que esperar até março/abril quando chegar aqui no br :/""
Po então, eu tenho um TX3 Evo, será que já não aguenta legal o i5 no overzinho?Acho bem válido dar um up para i5 e depois pensar em GPU. Pegar uma série K seria interessante pela sobrevida que ela pode ganhar futuramente, mas o custo de MOBO Z + Cooler Custom pode n ser atrativo. Só de mudar de um FX-6300 para um i5-6600 já seria um absurdo de diferença, K seria apenas para sobrevida e evitar gargalo de placas futuras. Fica ao seu critério se pode gastar mais, no ruim pegue o serie K sem mobo Z. Dps vc pensa em uma MOBO ou pelo menos ganha melhor preço de revenda.
Acho que aguenta sim. Vale a pena esperar sim. E segura sim. =PPo então, eu tenho um TX3 Evo, será que já não aguenta legal o i5 no overzinho?
E sobre a black friday, será que vale esperar?
edit: a fonte de 600w segura tranquilo né?
hauhuauha valeu! Vou segurar as lombrigas aqui então ^^Acho que aguenta sim. Vale a pena esperar sim. E segura sim. =P
"Cara, parte de seus argumentos fazem sentido, mas pode guardá-los pra vc. Eu sei que a Intel dificulta as coisas no overclock. Eu não vim aqui pra dizer que Intel é sempre mais vantajoso. Eu não sou advogado da Intel como vcs são da AMD. Vim aqui pra dizer que eu espero que a AMD lance processadores para fazerem frente à concorrente. Só isso. Porque os atuais não fazem. A Intel sacaneia ao limitar overclock, mete a faca nos preços etc, mas ela só faz isso porque a AMD não oferece resistência.
Nos tempos do soquete 775, overclock era uma coisa fácil na Intel. Por que? Porque na época a Intel era uma empresa legal com seu usuário? Não... Porque ela se sentia pressionada pela AMD que tinha processadores muito superiores aos que tem hoje (comparando ao que cada um é ou foi na sua época). Hoje ela faz a sacanagem que quer porque a AMD nunca foi tão fraca no ramo de processadores como é hoje.
O problema dessa geração internet mimimi e ficar revoltadinha quando alguém fala mal de sua empresa querida que nem sabe que esse povo existe. Repito, é muita alienação.
E aprendam de uma vez por todas: ninguém (a não ser vcs que irão continuar defendendo cegamente a AMD com o discurso batido de sempre) quer saber se os novos processadores da AMD serão melhores quando comparado com os antigos. Todo mundo minimamente sensato quer saber como os novos processadores se comportarão perante aos da Intel. Ou seja, se eles irão forçar a Intel a abandonar ou diminuir suas práticas e ser menos mercenária. Se eles irão mexer de verdade com o mercado.
Como falei essa patrulha AMD do fórum é um saco. Não enxergam um palmo na frente do nariz".
Antes de tudo gostaria que o colega Mtdawidiuk respondesse o colega Danelon de forma coerente sem apelar para ironias e tal. Responde o cara com argumentos. Pois ele, no post, não mencionou nada sobre qual processador leva qual placa de vídeo, que garagala ou não,outros podem ter dito, mas ele não disse. Pelo que entendi ele deseja que os processadores novos da AMD venham com tudo e forcem a Intel a praticar um preço mais sensato.
Em relação aos FX acho mais ou menos isso:
A realidade é esta: os FX são bons no uso de vários núcleos, principalmente nos programas que pedem núcleos, mas pecam naqueles em que o foco é IPC e um único núcleo. Os I7 de primeira e segunda geração são os concorrentes diretos dos FX. (pelo fato de terem saído quase na mesma época, pode - se incluir ai os de terceira geração também, mas a treta fica mais difícil). Nos sites do Tomshardware e Anandtech se procurar avaliar os comparativos verão isso. Por exemplo: o FX 8350 empata no comparativo com um I7 975EE (onde em alguns programas o FX ganha e em outros perdem, e em alguns outros há empate mesmo, mas no fim resultando em empate técnico). Já contra um I7 2600K tem uma desvantagem leve. Contra um I7 3770K a desvantagem aumenta. E por ai vai. isto ocorre devido ao aumento de IPC nos processadores Intel geração após geração. Porém, na AMD os processadores ficaram com o IPC estagnado.
Na questão jogos é como o pessoal diz: entregando um bom fps e tendo uma máquina equilibrada já é o bastante. Aqui mesmo neste tópico já postaram um bench de jogos onde o desempenho do FX empata com os I7 2600k e chega próximo de um I7 3770k em alguns outros. Isso quer dizer que ainda dá um bom caldo, como também os Intel I7 de primeira, segunda e terceira gerações. A diferença é que desde que foram lançados os FX tem custo beneficio maior por serem mais baratos tendo placas mães mais em conta e pela politica de lançamento e de preços da AMD que é diferente da politica de lançamentos e de preços da Intel.
Obs: tenho dois Athlon II 250 e 240, um FX 6300 com uma HD7870 e uma APU A10 6800K desmontados e em uso pela casa.
É bem essa amigo, concordo contigo. Soluções inovadoras sempre são bem vindas, para alavancar a evolução. Assim como aconteceu com o acesso à internet de uns 7~8 anos pra cá.Pra falar a verdade, o que interessa mesmo é que as empresas lancem produtos que nós consumidores tenhamos a capacidade financeira para comprar. Quanto mais empresas estiverem em qualquer segmento, é melhor para o consumidor. Lembro-me da época onde 100 Megas de armazenamento de e-mail era gigante, ai chegou o GMail com 1 Giga...foi um alvoroço na internet, só poderia ter quem era convidado...mas simplesmente chacoalhou os concorrentes, quem quisesse concorrer com eles tinham que igualar ou melhorar a oferta. E assim também foi a velocidade do acesso a Internet.
A AMD fazendo um processador bom dará uma aquecida no mercado, e se o C x B for melhor que o concorrente, será melhor ainda pra nós consumidores.
Eu prezo por produtos bons, mas que não me custem 1 rim.
Positivo. Sou da época em que se comprava planos com X horas de acesso a internet DISCADA junto aos provedores, ai foi evoluindo aos poucos, até que chegaram novos provedores oferecendo mais horas, até que veio ADSL (256 Kbps)...Meu Deus, que delicia pra época, era simplesmente de outro mundo. Você não precisava mais ficar "economizando" as horas de uso, e assim foi indo até chegar onde estamos. Tínhamos a Oi / Telefônica estagnadas com suas tecnologias (geralmente internet por cabo telefônico), ai chegou a NET e já chegou chutando bund@s com velocidades muito maiores, e o restante é como conhecemos.É bem essa amigo, concordo contigo. Soluções inovadoras sempre são bem vindas, para alavancar a evolução. Assim como aconteceu com o acesso à internet de uns 7~8 anos pra cá.
Se for pensar antes disso, tínhamos links de 600K, 1Mbps, e por aí vai... mas as empresas se reinventaram, investiram e hoje temos velocidades de até 300~500Mbps...
hahaha me identifiquei muito com seu testemunho amigo. Lembro que em 2001 comprei com a GVT um plano de X horas de acesso discado... nossa ficava controlando o tempo de uso...Positivo. Sou da época em que se comprava planos com X horas de acesso a internet DISCADA junto aos provedores, ai foi evoluindo aos poucos, até que chegaram novos provedores oferecendo mais horas, até que veio ADSL (256 Kbps)...Meu Deus, que delicia pra época, era simplesmente de outro mundo. Você não precisava mais ficar "economizando" as horas de uso, e assim foi indo até chegar onde estamos. Tínhamos a Oi / Telefônica estagnadas com suas tecnologias (geralmente internet por cabo telefônico), ai chegou a NET e já chegou chutando bund@s com velocidades muito maiores, e o restante é como conhecemos.
Eu sinceramente espero que a AMD continue oferecendo produtos com C x B que compense comprar. EU quero peças que caibam no meu orçamento, mesmo sabendo que existam melhores opções e eu não irei comprar (por falta de grana ou por não ver vantagem no ganho que vai me proporcionar).
huahuauhau bem essa, só dinossauros como nós sabemos a maravilha que foi sair de discado para ADSL 256K...Po, agora bateu saudade do primeiro PC que meu pai colocou lá em casa.
Pentium III 700MHz. 64Mb RAM e uma Voodoo cujo modelo não lembro..
HD acho que era 20Gb hahahahaha.
Bons tempos de Diablo 2 e Ultima Online e quando mudamos de discada para ADSL 256k realmente foi uma maravilha..
Hoje a criançada leite com pêra tem 10Mb de banda (no mínimo) e vem aqui alimentar discussão entre INTEL x AMD.. Tenso.
Não vai se arrepender não.
hardmodens isso era coisa de bacana era softmoden na veiaNinguém fala do glorioso 486 (jogava doom com 8 megabytes de ram com a engine boom pq zdoom era pesado demais), do pentium 100, do mítico K6 2 e dos durons e das malavilhosas ecs?
Nem dos míticos hardmodens?
hardmodens isso era coisa de bacana era softmoden na veia![]()
hahahahaEra o jeito pra usar net discada no linuxsem compilar drivers.
Gostava demais do Duron e os Semprons típico das lan houses!. Duron era muito guerreiro. Ti 4600 (FX 5600 e 9600 mais tarde eram sonho pra jogar D3).
Época excelente pra montar máquina era divertido demais. Não precisávamos nos preocupar demais, até com fonte de gabinete as coisas rodavam na boa.
Levaram a minha diversão embora.![]()
Sim. Atualmente se quer jogar os jogos atuais em resoluções mais altas e gráfico no máx, alguns jogos vão pedir mais de 8GB de RAM. 16GB está se tornando os 8GB de antes. (Que 4GB era o suficiente, mas logo logo iria começar a ficar pouco)
Parabéns pela compra =P Agora é só partir para o abraço.Cara fiz o upgrade com a sua ajuda, e vou te contar, esse i5 6600k é um cavalo KKKKKKKKKKK. Over de 4.8 com voltagem de 1.385 liso, consegui de primeira. E com o cooler q uso não passa de 64º em load. (pc da assinatura)
Vlw mesmo cara, ajudou muito com as duvidas. Agora é só alegria.