galera na pichau o fs6300 ta 370 temer e uma boa oportunidade pra quem quer fazer um up e ja tem mob compatível
milagre o preço que paguei em 2013 heheuheuheuhe
galera na pichau o fs6300 ta 370 temer e uma boa oportunidade pra quem quer fazer um up e ja tem mob compatível
milagre o preço que paguei em 2013 heheuheuheuhe
hehehe outros tempos, outro dólar...
Lembro que paguei 500 e poucos reais num i5 2500k no lançamento, em janeiro/2011, que me acompanhou até junho desse ano...
Já o i7 2600 que comprei usado, paguei 650 reais no ML... um i7 novo tá passando de 1,2k hoje com a inflação e o dólar desse jeito..
Negócio é ficar de Sandy Bridge LGA1155 mais uns bons anos..![]()
Eu paguei R$480,00 no FX 8320 em 2013milagre o preço que paguei em 2013 heheuheuheuhe
Se vai fazer over, a placa mãe que suporta isso é a Z170. Acredito que se a GPU fosse mais potente que a CPU iria gerar gargalo grande, mas assim acredito que não seja problemático não. Recomendo pegar uma 1060 nesse final de ano. Nesse upgrade que realmente vai ganhar desempenho em jogos maior.
Até uma fonte de 500w roda esse sistema, sendo que indicaria pelo menos 600w. 850 rolaria até SLI, já que as placas e cpu atuais estão consumindo menos. Um problema seria as memórias ... pegar uma mobo atual, ela seria DDR4 e não encaixaria as suas DDR3.Bom, parei para pesquisar e mudei algumas coisas. Estou tentando levantar uma grana pra trocar o pc quase que por inteiro, ficando somente com a fonte e o water cooler. Segue abaixo:
Placa mãe: Gigabyte GA-Z170XP-SLI (pra um futuro SLI)
Processador: Intel core i5 6600k (com over)
Memoria: Kingston HyperX Fury 16gb DDR3 2133Mhz 2x8gb
Placa de vídeo: GeForce EVGA GTX 1070 Gaming AXC
SSD: Sandisk Plus 2.5' SATA 3 480GB
A fonte usaria a da minha assinatura, um corsair de 850w. No gabinete tenho o Corsair H110, 5 ventoinhas de 120mm e 1 de 140mm. Alem disso tenho 2 HDs. Essa fonte da para esse setup tranquilo ?
E outra coisa, a 1070 da tranquilo com o i56600k né ? A que você falou está com uma diferença de uns 400 reais, e se eu conseguir a grana vou pegar ela direto. Vlw pela ajuda ate agora, aguardo mais respostas e ajuda.![]()
Até uma fonte de 500w roda esse sistema, sendo que indicaria pelo menos 600w. 850 rolaria até SLI, já que as placas e cpu atuais estão consumindo menos. Um problema seria as memórias ... pegar uma mobo atual, ela seria DDR4 e não encaixaria as suas DDR3.
Sim. Atualmente se quer jogar os jogos atuais em resoluções mais altas e gráfico no máx, alguns jogos vão pedir mais de 8GB de RAM. 16GB está se tornando os 8GB de antes. (Que 4GB era o suficiente, mas logo logo iria começar a ficar pouco)Opa vlw pela ajuda. Escrevi errado ali, é DDR4 mesmo hehe. E 16gb é mais que suficiente né ? Até mesmo para 1440p certo ?
Indicaria atualmente apenas fazer o upgrade para 16GB. É o suficiente por enquanto, já q 8GB está se tornando mínimo para jogos atuais com configs altas. Seria bem interessante vc aguardar a nova geração e fazer o upgrade do resto do sistema. 3º e 4º geração já estão começando a gargalar, 1º geração então ... futuro bem limitado.Boa tarde. Aproveitando o assunto, uso o pc da assinatura para jogos (P6X58D-E, i7 930 @4GHz, 6GB DDR3, GTX 1060 6GB). Tenho notado que em dois jogos (DOOM e RoTTR), bem de vez em quando aparece aquele aviso do Windows de "Memória Insuficiente". No Doom, uma vez chegou a usar 5,5gb de RAM + 10gb de pagefile, mas só 3,2gb da placa de vídeo!
Andei pensando em vender meus 3 pentes de 2GB e pegar módulos com mais capacidade. Achei esses preços:
12GB - 3x4GB R$ 317 (Triple Channel)
24GB - 3x8GB R$ 536 (Triple Channel)
16GB - 2x8GB R$ 362 (Dual Channel)
Dúvidas:
Valeu!
- É tendência os jogos exigirem cada vez mais RAM (e não Vram)?
- Compensa investir em DDR3 em pleno 2016, ainda mais com a chegada da 7ªgen da Intel?
- 16gb em Dual Channel vs. 12gb em Triple Channel. Qual daria mais desempenho?
- 24gb é exagero?
![]()
Indicaria atualmente apenas fazer o upgrade para 16GB. É o suficiente por enquanto, já q 8GB está se tornando mínimo para jogos atuais com configs altas. Seria bem interessante vc aguardar a nova geração e fazer o upgrade do resto do sistema. 3º e 4º geração já estão começando a gargalar, 1º geração então ... futuro bem limitado.
Não sei te dizer sobre gargalo envolvendo a 1060 e FullHD. Mas é fato que processadores inferiores a 6º geração e principalmente i5 estão gargalando as GTX 1070 e superiores. Acredito que o próx main setup para jogos é i7 CannonLake + 16GB DDR4 + 1070/1080.Pois é, 2x8gb parece ser mais "future proof". O ruim é que uso esse pc desde 2009, não compensa vender hardware com tanto tempo de uso. Prometi pra mim mesmo que mudaria de plataforma só se a cpu ou a placa-mãe parassem de funcionar, mas essa p*rr* ainda tá firme e forte, não sei se rio ou choro.![]()
Não sei te dizer sobre gargalo envolvendo a 1060 e FullHD. Mas é fato que processadores inferiores a 6º geração e principalmente i5 estão gargalando as GTX 1070 e superiores. Acredito que o próx main setup para jogos é i7 CannonLake + 16GB DDR4 + 1070/1080.
Mas vá do básico, bota 16GB de RAM e ano que vem pensa em upgrade de CPU/MOBO/RAM.
Saudade do meu 2600K e do preço que paguei na época. Acho que foi uns 700 o. Menos, vendi um bom tempo depois pelo mesmo pr co que paguei.
Estou pensando em dar um up mas cada vez que vejo o preço das peças me da medo. Esta tudo muito caro.
Se eu fosse vc, aguardaria o lançamento dos CannonLake ano que vem para decidir. Não seria interessante pegar 4º geração (2014) logo antes de vir a 7º geração. Na pior das hipóteses, pegue um 6º geração. i7-6700 + H170.Boa noite pessoal. estou com uma duvida sobre qual plataforma pegar. Tenho um fx 6300 que me serviu muito bem até aqui, mas pretendo pegar uma VGA melhor futuramente então vou dar um up primeiro no CPU.
A minha dúvida é se pego um i7 4790k e uma placa B-85 ou H97 (as opções não são muitas para 1150 atualmente), e aproveitar minhas 2x4 gb DDR3 Hyper-x. Ou pegar logo skylake, que nesse caso eu terei que migrar para memorias DDR4, o que aumentaria os gastos.
O i7 4790k está 1449,00. Eu vi alguns testes com o i5 6700k (que custa 999,00)e ele ficou bem proximo do i7. Quero gastar o minimo possivel claro, mas também quero ficar tranquilo em relação a CPU por pelo menos uns 4 anos.
PS.: Eu jogo em fullHD.
É eu pensei nisso, visto que a 4ª geração está ficando ''pra trás''. Só estou com dó de abrir mão das minhas memórias DDR3 =).Se eu fosse vc, aguardaria o lançamento dos CannonLake ano que vem para decidir. Não seria interessante pegar 4º geração (2014) logo antes de vir a 7º geração. Na pior das hipóteses, pegue um 6º geração. i7-6700 + H170.
Minha fonte, estou com ela desde o final de 2008Rapaz estou com meu i5 2500k desde de 2012, com a mesma mobo e fonte, sabe qual é o segredo? Morar longe da praia e deixar o pc ligado 24 hrs/7 !
Seu setup ainda segura até a 7º geração ou pelo menos pegue uma de 6º. 4º não compensa não. E AMD nunca se leva a sério kk, ela praticamente desistiu em todos os segmentos high-end de competir, se satisfaz com modelos medianos. O que é ruim pro consumidor, que além de ter preços competitivos, estimula a concorrência a evoluir a sua tecnologia e inovar.É eu pensei nisso, visto que a 4ª geração está ficando ''pra trás''. Só estou com dó de abrir mão das minhas memórias DDR3 =).
Acho que o jeito é esperar mesmo, tem a linha zen também que está prometendo...
i5 4690k R$ 1070 na promoção... a mão de emitir o boleto chega a tremer
Já está bem top essa config. Daria pra usar tranquilamente com qualquer VGA.Pessoal, qual o melhor kit (CPU, MB e RAM) consigo por uns 3~3.4k? Minha ideia é pegar uma VGA boa no próximo ano. Por enquanto, tenho pensado em i7 6700k + Gigabyte z170x gaming 7 + Gskill Trident z 3000mhz 2x8GB.
Seria outro mundo amigo. Vale sim o update. E como vc é casual, nem rola esperar geração nova ano que vem. Pega um i5-6600 com 8GB e uma 1060 que é sucesso garantido. FullHD vai pegar ultra com pé nas costas.Boa tarde pessoal, atualmente tenho um FX 6300 + 8gb de Ram e R7 260x. Jogo games casuais e gostaria de saber se é interessante eu fazer um upgrade para um i5 6400 + 8g ddr4 + gtx 1060 6gb ou rx 480 8gb nesse momento, ou acham que devo aguardar mais um pouco? Tenho esse PC desde Out/2014 e até agora nenhum travamento considerável, mas só que as vezes a tela não liga quando fico com o pc ligado por muito tempo sem utilização e o video não responde.
Aguardo retorno, abraços!
Também tive um i5 2500k por 5 anos aproximadamente... vendi pois estava segurando um SLI de GTX970 que tinha... e como tinha interesse em pegar uma GTX1070 (a atual) e como jogo em 1080p que o CPU é usado moderadamente, resolvi pegar um i7.Rapaz estou com meu i5 2500k desde de 2012, com a mesma mobo e fonte, sabe qual é o segredo? Morar longe da praia e deixar o pc ligado 24 hrs/7 !
Dá uma aguardada pela black friday se aparece um kit bom skylake em promoção... quem já esperou até agora espera mais um poucoBoa tarde pessoal, atualmente tenho um FX 6300 + 8gb de Ram e R7 260x. Jogo games casuais e gostaria de saber se é interessante eu fazer um upgrade para um i5 6400 + 8g ddr4 + gtx 1060 6gb ou rx 480 8gb nesse momento, ou acham que devo aguardar mais um pouco? Tenho esse PC desde Out/2014 e até agora nenhum travamento considerável, mas só que as vezes a tela não liga quando fico com o pc ligado por muito tempo sem utilização e o video não responde.
Aguardo retorno, abraços!
Também tive um i5 2500k por 5 anos aproximadamente... vendi pois estava segurando um SLI de GTX970 que tinha... e como tinha interesse em pegar uma GTX1070 (a atual) e como jogo em 1080p que o CPU é usado moderadamente, resolvi pegar um i7.
Mas o 2500k foi guerreiro até o fim. Não fazia overclock pesado nele, pois usava o cooler box... deixava geralmente em 4.0GHz sempre sem mexer em vcore.
Também deixava meu 2500k ligado 24/7 baixando/upando torrents em trackers privados. Faço o mesmo com o i7 2600 que uso hoje também... melhor que ficar no liga/desliga... deixar a máquina ligada direto é menos estresse para os componentes.
Para quem tem uma VGA mediana e não fica muito ligado em quantos fps está ou joga em resoluções maiores que 1080p que a CPU começa a ser menos usada, é um baita CPU.
E quase não perdeu valor de revenda. Comprei em janeiro de 2011 ele por 590 reais e vendi por 520 reais se não me engano em junho. 5 anos de uso, mas bem cuidado e tal, estava zerado. Espero vender o i7 atual por um preço bom também.