[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Caras, vale a pena sair de uma M68MT-S2P com um Phenom II X4 955 pra uma B150M-C/BR ou uma H110M-A com um i3 6100? Vocês acham que melhoria quantos %?

E entre as duas mobos ainda tô em dúvida, porque já vi recomendarem as duas por aqui...
Aceito outras recomendações, também, se possível. Desde que não fuja muito desses valores.

Valeu!

Caras, vale a pena sair de uma M68MT-S2P com um Phenom II X4 955 pra uma B150M-C/BR ou uma H110M-A com um i3 6100? Vocês acham que melhoria quantos %?

E entre as duas mobos ainda tô em dúvida, porque já vi recomendarem as duas por aqui...
Aceito outras recomendações, também, se possível. Desde que não fuja muito desses valores.

Valeu!
Valer vale, mas vale mais ainda pegar um i5-6400 ou 6600 por uma quantia a mais. Isso realmente vai dar um up pesado no seu pc e essa diferença vai ser paga pelos anos que vai manter o desempenho lá em cima. Além de te possibilidade usar placas de vídeo mais novas, já que vai gargalar bem menos. Entre as mobos, a h170 é a melhor para CPU-Stock.

Essa H170, Gigabyte ou Asus?

Vou cotar essa outra combinação e ver, dependendo da diferença fico com ela mesmo. É coisa pra manter 5 anos e olhe lá rs...

Essa H170, Gigabyte ou Asus?

Vou cotar essa outra combinação e ver, dependendo da diferença fico com ela mesmo. É coisa pra manter 5 anos e olhe lá rs...
São as mais tradicionais, qualquer uma que estiver com um preço bom e DDR4.

Mais uma, fresquinha:

EDIT - Aqui parece estar mais completo:
http://wccftech.com/amd-zen-encryption-sme-sev-hw-based-sha/

AMD Zen x86 Core Exclusive SME & SEV Encryption Features Detailed

With the increase in system complexity and growth of the cloud, the need for security in the enterprise segment is greater than ever. Since a major chunk of AMD’s revenue comes from this segment, the company is bound to take these challenges seriously, and so it has developed new memory encryption technologies that will debut with the forthcoming AMD Zen x86 CPU core architecture.

The technologies are categorized into two broad features: SME (Secure Memory Encryption), and SEV (Secure Encrypted Virtualization). Before I go into detail on these features, I want to mention that both SME and SEV are exclusive to AMD Zen right now, and no competing Intel architecture – be it Skylake or Kaby Lake – has something like this on board.

AMD Secure Processor Built Right into The Hardware

The advanced encryption features are offered via a dedicated “AMD Secure Processor” integrated within the Zen chip. This Secure Co-Processor is based on ARM TrustZone, a system-wide approach to security, that runs on top of the hardware and partitions the CPU into two virtual “worlds.” AMD explains these “worlds” as follows:

Sensitive tasks are run on the AMD Secure Processor – in the “secure world” – while other tasks are run in “standard operation.” This helps ensure the secure storage and processing of sensitive data and trusted applications. It also helps protect the integrity and confidentiality of key resources, such as the user interface and service provider assets.

amd-zen-secure-processor_01.jpg

Moreover, the AMD Secure Processor doesn’t need any application software modifications, and is designed to be flexible to address security needs across a variety of systems – from embedded to high-end server workloads.

AMD Zen SME & SEV – Major Steps Forward in End-to-End Computer Security

We know that the data is typically encrypted when stored on disk; however the DRAM has it in clear text format. This can leave the data vulnerable to unauthorized use, and making the things even worse is the new non-volatile memory technology (NVDIMM). Unlike inherently volatile DIMMs, non-volatile memory doesn’t lose all data which means once an attacker has physically removed an NVDIMM chip, they would be able to access everything inside – including sensitive data, passwords, or secret keys – in an unencrypted format.

What the AMD Zen Secure Memory Encryption (SME) does is that it allows for the complete encryption of the main memory. You will be able to ensure a true end to end security by closing the last remaining “cleartext” portion as well as enabling encryption in the memory.

Main memory encryption is performed via dedicated hardware in the on-die memory controllers. Each controller includes a high performance Advanced Encryption Standard (AES) engine that encrypts data when it is written to DRAM, and decrypts it when read as shown. The encryption of data is done with a 128-bit key.

AMD-Zen-SME_02.png

Moving to the Zen Secure Encrypted Virtualization (SEV), this is designed to integrate main memory encryption capabilities with the existing AMD-V virtualization to support running multiple VMs under the control of a hypervisor. The technique enhances isolation of VMs, hence protecting against administrator tampering, and untrusted hypervisor.

When enabled, SEV hardware tags all code and data with its VM ASID which indicates which VM the data originated from or is intended for. This tag is kept with the data at all times when inside the SOC, and prevents that data from being used by anyone other than the owner. While the tag protects VM data inside the SOC, AES with 128 bit encryption protects data outside the SOC.

AMD-Zen-SVE_03.png

The SEV does indeed represent “a new virtualization security paradigm” in the world of cloud computing where it allows end users to encrypt the entire instance of virtualization. Even the hypervisor and administrator of the cloud system will not be able to inject a malicious code into a guest VM, if they intended to do so.
http://digiworthy.com/2016/10/12/amd-zen-sme-sev-encryption-features-detailed/

Última edição:
olá, preciso de umas dicas vou trocar minha placa mãe e meu processador, oque vcs me indicam ? orçamento de R$1000,00. pode ser amd ou intel, uso atualmente uma placa mãe BIOSTAR e um phenom 2 x4 .

Cheguei de paraquedas na conversa aqui, mas a Bristol Ridge já foi lançada para desktops OEM. Acredito, pq se não acreditar xingo a amd, que pro Natal já teremos mobos AM4 e os Bristol a venda, mas realmente o ZEN deve ficar pra 2017...
Se eles forem espertos, eles botam a venda as mobos AM4 e os bristols avulsos, mostram o ZEN de fato, e isso deve segurar parte do mercado. O chipset highend deve vir tbm só em 2017, mas o mid já deve vir nessas mobos, eu pessoalmente não uso highends nunca, acho muito caro pra pouco ganho, já que não faço over (por alguma razão adoro as coisas em stock). Creio que se eu ver uma mobo AM4 agora pro natal com o chipset médio eu vou pegar, ainda mais se for ITX :vish:

O que vc acham ?
Compro uma 1060. como tenho um fx 6300. e rodo em 2560x1080 ( vou pegar um ultrawide ).
Vou ter muito gargalo ? a 970 da assinatura eu vendi.

Ou troco tudo de vez já ?

Boa tarde, Senhores.

Tenho 8gb de ram, 1 fonte 500w e 1 placa gtx 450(acho que é isso) e acho que 1 hd7770(acho que é essa também, ta parada a 1 tempo então não sei se pega) Sobrando em casa, como quase não fico em casa, queria montar 1 pc pra deixar na cidade que trampo.
No caso faltaria 1 gabinete e placa mae + processador.
Se puderem me indicar 1 kit de placa mãe e processador baratos.
Quero pc, para ver filmes, jogar praticamente só cs go.
Se puderem indicar gabinete pequenos também.
Valeu.

Boas pessoal.
Outro dia postei uma duvida sobre qual plataforma pegar, cogitei pegar um i5 4690k, mas com ajuda daqui decidi nao investir na 4ª geração.
Bom, vou pegar um i5 6600k e alguma memoria DDR4 8 Gb.
Agora a dúvida é sobre a MoBo. Meu orçamento ja vai ficar estourado depois da compra do cpu, então minhas opções são essas:

http://www.pichau.com.br/hardware/p...-z170m-plus-br-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-z170-d3h-chipset-z170-lga-1151-box

Sei que não são as melhores opções para OC mas é o que cabe no meu bolso. Acredito que as duas não vao ter grandes diferenças, mas como eu nunca tive experiencia com Asus eu
gostaria de uma opinião. Valeu

Cheguei de paraquedas na conversa aqui, mas a Bristol Ridge já foi lançada para desktops OEM. Acredito, pq se não acreditar xingo a amd, que pro Natal já teremos mobos AM4 e os Bristol a venda, mas realmente o ZEN deve ficar pra 2017...
Se eles forem espertos, eles botam a venda as mobos AM4 e os bristols avulsos, mostram o ZEN de fato, e isso deve segurar parte do mercado. O chipset highend deve vir tbm só em 2017, mas o mid já deve vir nessas mobos, eu pessoalmente não uso highends nunca, acho muito caro pra pouco ganho, já que não faço over (por alguma razão adoro as coisas em stock). Creio que se eu ver uma mobo AM4 agora pro natal com o chipset médio eu vou pegar, ainda mais se for ITX :vish:

to esperando que eles mostrem os Zen antes do Natal pelo menos pra dar uma segurada nas vendas da concorrente, já que não conseguiram terminar a tempo...

mas o marketing da AMD é tão ruim que talvez nem isso,

Ta osso segurar a expectativa. To com meu FX 8350 guerreiro aqui, a mão do upgrade chega a tremer pra pegar um i7 4790k na black friday do PY. Se os caras mostrassem pelo menos algo mais concreto sobre os Zen antes do lançamento (tipo análise de desempenho em programas e jogos atuais) ja dava pra sossegar a periquita e esperar.

O foda é esperar, e acabar por receber algo caro ou com desempenho fora do padrão da geração atual.

Pra mim Zen so vai ter sucesso se vier com preço esmagador. Não precisa ter desempenho igual ou superior aos high end da intel, basta chegar perto e custar metade do preço. Aí sim teremos uma AMD batendo a jiromba na cara da intel.

Eu acompanho o tópico aqui e em outros sites sobre novidades da AMD, e tá osso demais esperar. Os FX-8320 baixaram o preço, as mb uma leve caída, e eu to naquela entre pegar um atual, ou esperar o Zen.

Ta osso segurar a expectativa. To com meu FX 8350 guerreiro aqui, a mão do upgrade chega a tremer pra pegar um i7 4790k na black friday do PY. Se os caras mostrassem pelo menos algo mais concreto sobre os Zen antes do lançamento (tipo análise de desempenho em programas e jogos atuais) ja dava pra sossegar a periquita e esperar.

O foda é esperar, e acabar por receber algo caro ou com desempenho fora do padrão da geração atual.

Pra mim Zen so vai ter sucesso se vier com preço esmagador. Não precisa ter desempenho igual ou superior aos high end da intel, basta chegar perto e custar metade do preço. Aí sim teremos uma AMD batendo a jiromba na cara da intel.
Eu acompanho o tópico aqui e em outros sites sobre novidades da AMD, e tá osso demais esperar. Os FX-8320 baixaram o preço, as mb uma leve caída, e eu to naquela entre pegar um atual, ou esperar o Zen.

verdade já que o produto é tão bom e esta tao proximo do lançamento pq ela não libera logo uns testes reais no cinebench etc.. pois quem esta prestes a fazer upgrade com certeza vai esperar caso os resultados sejam bons..

so falta agora chegar la pra janeiro e a AMD adiar novamente o lançamento e dizer que so no meio do ano :damn:

Boa noite senhores, tenho uma máquina com i5 2310, 8gb de ram ddr3 1600mhz e 1.5V, uma fonte 550w e uma r7 370 4g da sapphire.Claro que o processador dela já gargala a vga em full hd. Pretendo fazer um upgrade para rodar em full hd e futuramente comprar um monitor 2,5k. Vocês acham que um i7 + 1060 segura de boas ? E entre as placas mãe, uma z170 ddr3 se sairia melhor que uma b150m mortar arctic drr4? O PC é para futuras gravações de vídeos, edição, jogatinas e modelagem de componentes mecânicos. Até o momento eu tenho um nzxt h440 e uma cx750 para este PC.
Grato pela atenção =D

Só pega 4790k se achar um preço muito bom. A CPU já tem um tempo que parou de ser fabricada, logo terá menos placas à venda para ele, assim como toda série mais antiga da Intel.

Eles trocam muito de geração e socket, e logo fica complicado achar placas para eles.

De repente na black friday surge um skylake com preço parecido e de repente vale mais a pena, pela quantidade e variedade de placas LGA1151 no mercado.

Já placas LGA 1150 para o 4790k está bastante reduzida já, seria complicado se você comprasse o 4790k.

Dificilmente vai chegar com um preço menor aqui no Brasil alem de demorar mais para chegar aqui, visto os lançamento da RX 480 que só agora estão estabilizando os preços e estoque, mas ainda acho que os preços não estão bons só ficaram menos caros. Ja no exterior espero que ele chegue mais barato, se não vai ser um tiro no pe da AMD, porque assim ela força a intel a baixar os preços e com o tempo isso vai refletir aqui.
Com relação ao desempenho espero algo próximo dos intel mais potentes, mas não da linha extreme, dificilmente eles vão ultrapassar os intel concorrentes mas não vai ser igual a geração atual que não chega nem a competir com eles, então a escolha vai depender se vc pode esperar ou precisa da maquina para agora, se for a segunda opção vai fundo no i7, só acho mais negocio pegar um 6700k que não tem tanta diferença de preço pro 4790k nas promoções e tem desempenho melhor alem de ser facil achar mobo para ele por se atual.

Comprei uma GTX 1070 Strix ontem e notei que ela estava estranha, então após formatações e testes percebi que havia um gargalo por causa do processador, um I7 3770 3.4ghz, e que existiam outros casos de 1070 limitadas pelo mesmo problema.
Qual é o processador adequado p essa placa trabalhar com desempenho total ?
Gostaria tbm de indicações de mobo para o processador.

Comprei uma GTX 1070 Strix ontem e notei que ela estava estranha, então após formatações e testes percebi que havia um gargalo por causa do processador, um I7 3770 3.4ghz, e que existiam outros casos de 1070 limitadas pelo mesmo problema.
Qual é o processador adequado p essa placa trabalhar com desempenho total ?
Gostaria tbm de indicações de mobo para o processador.
Não creio que um 3770 gargale uma GTX1070 amigo, sem chance. Tenho um i7 2600 e rodo tudo no máximo aqui com mais de 100fps numa GTX1070 tranquilamente.

Tem algo errado com sua máquina, talvez fonte, mobo ou até software mesmo, algum (ns) driver(s) desatualizados e/ou faltando.

Mas o 3770 é um belíssimo i7 que leva tranquilamente até uma GTX1080, dá uma olhada nessa sua máquina, teste o que der pq tem coisa errada.

Boa sorte amigo, espero que resolva sua pendência logo e possa jogar o mais breve possível.

Tenho um FX 8350 e uma R9 270x. Tô com 2000 reais pra fazer um upgrade.

Eu tô quase comprando uma 1070 (se bem que eu acho que vou esperar a RX 490), e queria saber o que vale mais a pena:

Comprar uma RX 480/GTX 1060 em Black Friday e com o dinheiro restante fazer um upgrade de processador ou pegar a 1070 e continuar com o 8350?

Ou até não trocar a placa de vídeo e fazer upgrade pra um i7 6700k?

Edit: Outra possibilidade é tentar vender meu kit mobo+cpu e com o dinheiro restante pegar a 480/1060 + I7 6700 e placa mãe baratinha ou I5 6600k e placa mãe boa.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar