• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Estou na Agesa 1.1.9.0 e qualquer FCLK acima de 1800 dá erro WHEA. Mesmo se for 1867, já dá erro. Só não aparece erro se eu travar em 1800. Mais alguém com esse problema?

Quais tensões está usando?

SOC
VDDG CCX
VDDG IOD
VDDP

Se não souber, posta uma print do Zen Timings:

 
Quais tensões está usando?

SOC
VDDG CCX
VDDG IOD
VDDP

Se não souber, posta uma print do Zen Timings:


Essas do print. Em SOC, na Bios tem duas voltagens escrito SOC. Uma eu deixo em Auto, e outra eu deixei em 1.1.

 
Estou na Agesa 1.1.9.0 e qualquer FCLK acima de 1800 dá erro WHEA. Mesmo se for 1867, já dá erro. Só não aparece erro se eu travar em 1800. Mais alguém com esse problema?
O problema não é na agesa, é na BIOS.

Minha unify faz 3800/1900.normalmente
 
Qual seria a melhor opção de placa mãe para usar em um 5600X? A placa precisa obrigatoriamente ser ATX.

Pesquisei e encontrei as opções abaixo. Pensei na Steel Legend mas a versão ATX dela não achei em estoque em nenhum local.

ASRock B450 Pro4 R$ 899,90
B450 Gaming K4 R$ 799,90
TUF B450-Plus Gaming R$699,90
TUF Gaming B450-Plus II R$999,00
 
@RHBH
Bios versão 3204 finalmente! Vou sair da 3003!
 
Qual seria a melhor opção de placa mãe para usar em um 5600X? A placa precisa obrigatoriamente ser ATX.

Pesquisei e encontrei as opções abaixo. Pensei na Steel Legend mas a versão ATX dela não achei em estoque em nenhum local.

ASRock B450 Pro4 R$ 899,90
B450 Gaming K4 R$ 799,90
TUF B450-Plus Gaming R$699,90
TUF Gaming B450-Plus II R$999,00
tuf b450m pro tava esses dias por 600 e poucos, não pagaria 1k em b450 sendo que tem varias b550 nessa faixa.

steel legend eh so firula rgb pra quem liga pra esses negocios
 
Galera, comprei memórias novas, 2x8gb de 3200mhz e estou pensando se utilizo 4x8gb em 2666mhz, ou se vendo as 2 que possuo de 2666mhz pra abater a compra das novas e fico com 2x8 3200mhz (futuramente compraria mais 2x8gb de 3200mhz).

De qual forma irei conseguir um desempenho mais consistente do meu setup?
Se alguém puder dar uma opinião, ficaria grato.
 
Galera, comprei memórias novas, 2x8gb de 3200mhz e estou pensando se utilizo 4x8gb em 2666mhz, ou se vendo as 2 que possuo de 2666mhz pra abater a compra das novas e fico com 2x8 3200mhz (futuramente compraria mais 2x8gb de 3200mhz).

De qual forma irei conseguir um desempenho mais consistente do meu setup?
Se alguém puder dar uma opinião, ficaria grato.
Você tem alguma aplicação de edição de vídeo ou algo do tipo que precise de 32gb? Se não, 16gb de maior velocidade é suficiente.
 
Funciona, mas lota de erros WHEA no Hwinfo. Em uso normal vai de boa, em jogos etc. Mas em Bench dá esses erros. Curioso que só voltar para 1800 que acaba todos os erros. CPU em Stock.🤔

Então o ideal é deixar a memória em 3733 e o FLCK em 1866.
 
galera que importou um 3600x/3600 do ali(do vendedor maior la), voces chegaram a ver a data de fabricação do chip?É recente?
Comprei um 3600 dia 13/01, chegou hoje (29/01). Loja Cpu-top Store.

Código BF2051SUT

O que sugere que foi fabricado em dezembro.
 
Realmente dá alguma diferença em jogos notável do 5600x pro 5800x?
 
Galera, comprei memórias novas, 2x8gb de 3200mhz e estou pensando se utilizo 4x8gb em 2666mhz, ou se vendo as 2 que possuo de 2666mhz pra abater a compra das novas e fico com 2x8 3200mhz (futuramente compraria mais 2x8gb de 3200mhz).

De qual forma irei conseguir um desempenho mais consistente do meu setup?
Se alguém puder dar uma opinião, ficaria grato.

Por ter um Ryzen, ficaria com 16GB à 3200MHz.
 
Não sei sei alguém falou, mas vou colocar aqui informações importantes, fora os números, dadas FY2020 da AMD:

- Milan lança em Março. Se esta faltando chips não esperem melhoras tão cedo, já que um EPYC com 64 núcleos consome 8 5800X;
- Baixo estoque de CPUs para desktop e notebooks até ao menos Junho/2021, logo nada de CPUs de entrada neste primeiro semestre;
- 5nm planejado para aparecer em 2022, seja em GPUs, seja em CPUs, logo Zen4 e RDNA3 só em 2022 mesmo.

Agora falando do Cezanne, ele tem umas features e mudanças bem interessantes...
image-65.png


- CPPC implementado, permitindo um rápido tempo de resposta na mudança de clocks
- Ainda é utilizado a Vega porque ele foi fabricado poucos meses após o Renoir, não houve tempo para trocar a iGPU
- O controlador de memória agora "dorme", ajudando a economizar energia quando a largura de banda utilizada não for a máxima
- O Lucienne (Renoir Refresh) tem um nome diferente porque não é apenas um refresh, é literalmente um Cezanne com núcleos Zen2 ao invés de Zen3, aka, todos os upgrades a nível de arquitetura de um esta presente no outro, a diferença deles é apenas a geração do núcleo
- A iGPU Vega ganhou upgrades modestos e agora roda a um clock de 2.1GHz (350MHz de ganho em cima do Renoir, que rende 15% mais desempenho efetivo, o suficiente para distanciar o Xe-LP da Intel)
image-68.png


- Regulação de tensão dos núcleos não é mais "coupled" com o da iGPU, agora cada núcleo recebe uma tensão diferente e otimizada
image-71.png


- Ele está utilizando um refinamento intra-node dos 7nm da TSMC, vulgo 7nm+
image-72.png


- Por fim acessar o Videocardz para ver slide a slide comparações de desempenho de toda a linha (deixo apenas um slide aqui)
AMD-Ryzen-9-5900HX-Performance-2-videocardz_result.jpg
 
Essas novas APUs Zen3 estão ótimas!
Se eu já não tenho do que reclamar do desempenho do 3500u (zen+), imagino como devem ser essa nova geração de Apus.
 
Não sei sei alguém falou, mas vou colocar aqui informações importantes, fora os números, dadas FY2020 da AMD:

- Milan lança em Março. Se esta faltando chips não esperem melhoras tão cedo, já que um EPYC com 64 núcleos consome 8 5800X;
- Baixo estoque de CPUs para desktop e notebooks até ao menos Junho/2021, logo nada de CPUs de entrada neste primeiro semestre;
- 5nm planejado para aparecer em 2022, seja em GPUs, seja em CPUs, logo Zen4 e RDNA3 só em 2022 mesmo.

Agora falando do Cezanne, ele tem umas features e mudanças bem interessantes...
image-65.png


- CPPC implementado, permitindo um rápido tempo de resposta na mudança de clocks
- Ainda é utilizado a Vega porque ele foi fabricado poucos meses após o Renoir, não houve tempo para trocar a iGPU
- O controlador de memória agora "dorme", ajudando a economizar energia quando a largura de banda utilizada não for a máxima
- O Lucienne (Renoir Refresh) tem um nome diferente porque não é apenas um refresh, é literalmente um Cezanne com núcleos Zen2 ao invés de Zen3, aka, todos os upgrades a nível de arquitetura de um esta presente no outro, a diferença deles é apenas a geração do núcleo
- A iGPU Vega ganhou upgrades modestos e agora roda a um clock de 2.1GHz (350MHz de ganho em cima do Renoir, que rende 15% mais desempenho efetivo, o suficiente para distanciar o Xe-LP da Intel)
image-68.png


- Regulação de tensão dos núcleos não é mais "coupled" com o da iGPU, agora cada núcleo recebe uma tensão diferente e otimizada
image-71.png


- Ele está utilizando um refinamento intra-node dos 7nm da TSMC, vulgo 7nm+
image-72.png


- Por fim acessar o Videocardz para ver slide a slide comparações de desempenho de toda a linha (deixo apenas um slide aqui)
AMD-Ryzen-9-5900HX-Performance-2-videocardz_result.jpg

7nm+ Curioso... Vai existir alguma APU Zen 3 refresh?

Eu estou apostando que AMD irá lançar o Zen 3 refresh em 6nm.

O principal motivo é que no fim do ano a Intel lança seus 10nm+ SuperFin que é superior ao N7 da TSMC.

A AMD provavelmente vai usar os 6nm para manter a liderança enquanto o Zen 4 / 5nm não chegam.

Uma observação interessante é que os 6nm da TSMC tem espaço já que a Apple moveu sua produção para os 5nm em 2020.
 
 
Não sei sei alguém falou, mas vou colocar aqui informações importantes, fora os números, dadas FY2020 da AMD:

- Milan lança em Março. Se esta faltando chips não esperem melhoras tão cedo, já que um EPYC com 64 núcleos consome 8 5800X;
- Baixo estoque de CPUs para desktop e notebooks até ao menos Junho/2021, logo nada de CPUs de entrada neste primeiro semestre;
- 5nm planejado para aparecer em 2022, seja em GPUs, seja em CPUs, logo Zen4 e RDNA3 só em 2022 mesmo.

Agora falando do Cezanne, ele tem umas features e mudanças bem interessantes...
image-65.png


- CPPC implementado, permitindo um rápido tempo de resposta na mudança de clocks
- Ainda é utilizado a Vega porque ele foi fabricado poucos meses após o Renoir, não houve tempo para trocar a iGPU
- O controlador de memória agora "dorme", ajudando a economizar energia quando a largura de banda utilizada não for a máxima
- O Lucienne (Renoir Refresh) tem um nome diferente porque não é apenas um refresh, é literalmente um Cezanne com núcleos Zen2 ao invés de Zen3, aka, todos os upgrades a nível de arquitetura de um esta presente no outro, a diferença deles é apenas a geração do núcleo
- A iGPU Vega ganhou upgrades modestos e agora roda a um clock de 2.1GHz (350MHz de ganho em cima do Renoir, que rende 15% mais desempenho efetivo, o suficiente para distanciar o Xe-LP da Intel)
image-68.png


- Regulação de tensão dos núcleos não é mais "coupled" com o da iGPU, agora cada núcleo recebe uma tensão diferente e otimizada
image-71.png


- Ele está utilizando um refinamento intra-node dos 7nm da TSMC, vulgo 7nm+
image-72.png


- Por fim acessar o Videocardz para ver slide a slide comparações de desempenho de toda a linha (deixo apenas um slide aqui)
AMD-Ryzen-9-5900HX-Performance-2-videocardz_result.jpg
Nao sei se me perdi no texto, mas tem alguma previsão de um 5400g com núcleos Zen 3?
 
Galera, bateu uma dúvida aqui, poderiam me ajudar?

Adquiri recentemente uma 3070 e queria dar um up no processador pra ele poder aproveitar melhor a placa. Atualmente to com um R7 1700 em uma mobo Asus Crosshair VI Hero. Se eu manter a mobo e pegar um 3700x ou 3900x, eu teria uma limitação de desempenho por ainda estar usando uma mobo de 1ª Gen? Ou eu conseguiria aproveitar bem os recursos (overclock, ram com frequências altas...)??

Até cogitei ir pros ryzen 5000 porém teria que trocar a placa-mãe e elas tão BEM caras.
 
eu teria uma limitação de desempenho por ainda estar usando uma mobo de 1ª Gen? Ou eu conseguiria aproveitar bem os recursos (overclock, ram com frequências altas...)??
Única coisa que acho que não teria é o PCIe 4.0, mas isso não iria fazer muita diferença de todo jeito.
 
Única coisa que acho que não teria é o PCIe 4.0, mas isso não iria fazer muita diferença de todo jeito.
e tambem o recurso de acesso direto a ram da gpu que por enquanto so nas mobs 5xx/*4xx (as 4xx nei todas saíram bios ainda)
 
Especificações completas do AMD EPYC de 3ª geração “Milan” confirmadas


AMD-EPYC-Milan-Product-Naming-1200x928.jpg


0BM8rNP.png


AMD-EPYC-7003-Milan-at-CES-2021-1-1200x660.jpg


AMD-EPYC-7003-Milan-at-CES-2021-2-1200x634.jpg


AMD foi a empresa de tecnologia de maior crescimento na América em 2020, vencendo a Apple e a NVIDIA


A AMD apresentou o maior crescimento de valor de marca nos Estados Unidos entre todas as empresas de tecnologia, vencendo gigantes como Apple, NVIDIA e Intel. Nos últimos anos, a receita anual do Team Red tem crescido a uma taxa consistente de aproximadamente 50% (YoY). No entanto, ao olhar para o crescimento do valor da marca, a AMD atingiu 89% em 2020, um pouco à frente dos 87% da Apple, batendo a NVIDIA e a Intel por uma grande margem.

AMD-Vs-Competitors-Growth-Rate-e1611684645927.jpg


O valor da marca é decidido pelas projeções de receita da empresa, perspectivas do mercado de ações e desempenho em vários portfólios. Ultimamente, a AMD tem verificado todas as caixas certas. A receita do quarto trimestre foi a maior em 10 anos, o preço das ações também está em alta (cerca de US $ 90) e a empresa oferece as CPUs e GPUs para jogos mais rápidas do mercado de PCs.

Os recém-lançados processadores Ryzen 5000 arrebataram a coroa de jogos da Intel após vários anos de espera, enquanto o lançamento da GPU Radeon RX 6000 baseada em RDNA 2 colocou a empresa de volta no mercado de placas de vídeo entusiastas. Além disso, os consoles anterior e a próxima geração são movidos pelas arquiteturas de CPU e GPU da AMD, reforçando as afirmações da empresa de ser o centro da indústria de jogos.

Mas isso não é tudo. A AMD assinou um acordo com a Samsung que permitirá que esta use tecnologia baseada em RDNA em seus futuros SoCs, enfrentando a Qualcomm após anos de atraso. Da mesma forma, no Data Center, os processadores AMD Epyc Milan e as GPUs Radeon Instinct vão de igual para igual contra seus rivais Intel e NVIDIA, oferecendo uma relação preço-desempenho muito melhor, enquanto também ganham claramente na maioria dos benchmarks.



 
Alguem que tenha um 5800x sabe informar se um wc 240mm da conta ?
Eu tenho um 360mm com o 5800x acho que não vai ter problemas com o 240.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo