• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021


ele fala sobre IPC oque seria i IPC?
 
Detalhe...pra quem esta reclamando dos jogos.

A memoria em frequencia mais alta da um boost legal no ryzen em jogos...
 
  • Curtir
Reações: wmh
Resultado tá ótimo e ainda vai melhorar.

Gente, os resultados não são os esperados nos jogos mas é bem óbvio o problema e a Lisa deixou isso bem claro nas respostas que deu. O SMT não está funcionando direito, a grande maioria dos jogos está pensando no HT da Intel, essa arquitetura do Ryzen nunca foi vista por esses jogos, e é óbvio que isso vai ser corrigido com os patchs de correção, o problema é que os mais antigos provavelmente ficarão sem esse suporte.

Aliás, já teve lugar que refez os testes com o SMT desabilitado e o desempenho melhorou muito nos games, encostando no 7700k.

Vamos esperar os próximos dias, canais sérios irão refazer os testes com calma, com updates de bios das mb problemáticas, SMT desabilitado ou habilitado já com algum patch de correção nos games, mas pra um primeiro dia, uma arquitetura FEITA DO ZERO, é impossível dizerem que esses resultados estão ruins. :true:
 
Tá igual na seção de placa de video e monitores, o mesmo pessoal que está aqui falando do futuro dos ryzen é o mesmo que recomenda a rx480 por ter 8gb contra 6 da 1060 e que num futuro ( que ninguem sabe quando ) vai ser melhor que a 1060. e na real as duas são quase identicas e na maioria dos jogos a 1060 ganha de lavada da rx480. ( e olha que tenho a rx480 ).

Pra mim isso é ser cego na moral. Sendo que todos estão vendo que o processador prometeu bem mais do que entregou.

ninguém vai querer gastar 1300/1700 reais num processador sabendo que não está rodando no talo.

Com placas de vídeo é diferente, já que a amd sempre melhora os drivers e nvidia caga pra suas placas, só ver como aumentou o desempenho da 470/480 com o lançamento perante a nvidia, e, se nao me engano, a 480 compete pau a pau com a 1060.
Acredito que os dois processadores sejam ótimos e rodam "no talo" tudo, tanto é que ambos seguraram uma das melhores placas de vídeo sem problemas.
EU não iria de nenhum dos dois, pois não preciso desse poder todo e nem vou gastar dinheiro em uma placa de video que custe mais de 1k tendo em vista que não tneho tempo pra jogar e não trabalho com o pc, mas se eu fosse obrigado a escolher iria de 1700 pois ficou parecido com o 7700k e posso fazer mais coisas com ele, tendo em vista que tem mais cores e usará a mesma placa de vídeo por um tempo, diferente da intel que ano que vem mata o 1151.
 
Cara, praticamente nenhum gráfico de desempenho vai te dar o fps médio certo assim porque as a máxima e a mínima podem variar muito, enquanto o fps fica quase sempre na casa mais perto da mínima do que na máxima. E sim, é basicamente uma integral ;)

acho que nós 2 estamos falando a mesma coisa de jeito diferente.

a parte final eu falei só pra exemplificar q poderia dar qualquer coisa mesmo. só chutei valor.

Entendi. Interessante é que as médias dos outros processadores ou cravaram ou ficaram bem próximos do valor da média simples, quase um arredondamento.

isso pode ser um belo indicador de que o review é forjado... acho muito difícil acontecer o que aconteceu ali (2 dos 3 darem exatamente a média no meio entre o máximo e o mínimo, sendo que a diferença entre máximo e mínimo é enorme). mas... pode acontecer.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Ainda tenho esperança no R5 1600x!
 
  • Curtir
Reações: wmh
Levando em conta o tamanho da AMD e o recurso limitado, o Ryzen é um ótimo processador.
Vou repetir o que escrevi páginas atrás antes do lançamento.


Veja lá os gastos com pesquisa e desenvolvimento da Intel e AMD em 1 período:

Intel em 3 meses - 3.28 bilhões de dólares
https://ycharts.com/companies/INTC/r_and_d_expense
AMD em 3 meses - 264 milhões de dólares
https://ycharts.com/companies/AMD/r_and_d_expense

3.28 bilhões > 264 milhões de dólares

O orçamento da AMD ainda precisa ser compartilhado entre a divisão CPU e GPU.


Levando em conta a diferença absurda no gasto R&D, se o Ryzen tiver um desempenho minimamente aceitável está ótimo. Se conseguir isso vai ser um avanço notável. Caso empate em muito bench, o Jim Keller e a equipe de engenheiros da AMD estão de parabéns ! Sinceramente, a maioria acreditava que o Ryzen teria um IPC do Sandy Bridge e clock base de 3.0GHz no modelo top. E esperava que o processo da Samsung/GloFo 14nm FinFET seria um lixo total para chip de alto desempenho.

Por isso, na minha humilde opinião não precisa ganhar da Intel e não precisa fazer um overclock monstro. Só precisa ter um produto competitivo no desempenho/preço. Isso vai ajudar o consumidor a ter uma opção acessível: Ryzen 7 para o entusiasta e profissional de render/video, Ryzen 3 e 5 para o consumidor comum que procura CxB.
 
Confirmado oque eu já suspeitava, depois de garimpar testes e mais testes gringos até minha começar a doer, os ryzen não subiram os overclocks por culpa de placas mãe bixadas gigabyte deu pau nas memórias que não sobem acima de 2400mhz e nas temperaturas, MSi mesmo problema mas conseguiram subir as memórias até 2993mhz mas não subiram o over no 1800x por conta de bug nas temperaturas que acusavam 80 graus impedindo o processador de subir mais, nas Asus problema com as memórias e instabilidade em clocks acima de 4,5ghz, e quanto aos games a própria Lisa já falou que somente um problema com as engines de certos jogos que estão otimizadas pra uso com tecnologia da concorrente, mas que a AMD já está em contanto com as desenvolvedores pra resolver o problema, enfim várias tecnologias novas desembarcando em um processador feito todo do zero em uma plataforma totalmente nova então considero muitos bugs normais, agora vou esperar mais uns dias atualização de bios e sossegar um pouco a mente, provavelmente depois de uma pequena revisão veremos o real poder de processamento dos ryzen sendo que a margem dele pro concorrente está bem pequena, já estou comprando passagem pra terra do tio Sam pra comprar um kit completo e outras coisas.
 
Espero que a equipe de marketing da AMD melhore, porque pelo amor de Deus. :haha:

Eles tem que aprender a direcionar o marketing de produto X ou Y para segmento X ou Y. Não adianta querer abraçar o mundo, pois isso é impossível.

Exemplo:

"Pessoa, a série R7 dos nossos processadores são direcionados para o setor de produtividade, como máquinas virtuais, raytrace, softwares que demandam alto uso de núcleos, uso de ponto flutuante bla bla bla."

Se alguém viesse encher o saco por causa dos games, ela simplesmente diria:

"Em nenhum momento o foco da série R7 foram os jogos."

Pronto. Acabou o moído. Aí vamos supor que a série R5 venha estuprando tudo nos jogos:

"Pessoal, a série R5 é focada nos games, com performance muito superior ou igual aos concorrentes no mercado. Jogos que demandam um clock alto e uma certa quantidade de núcleos, terão a sua performance melhorada utilizando nos processadores da série R5".

Aí se alguém viesse encher o saco sobre os itens citado no primeiro quote, ela simplesmente falaria:

"Bem, em nenhum momento o foco da série R5 foi a área ao qual a série R7 foi designada."

Pronto. Sem choro e nem vela.

E a linha R3 que com certeza vem focada no uso mais simples do PC, ficaria no segmento dela e pronto, sem se envolver no segmento dos R5 e R7. Então ninguém poderia vir falar "ah por que isso, porque aquilo..." pois em nenhum momento a AMD teria designado essa série para os usos das séries R5 e R7.

@

Pronto. Dessa forma ninguém poderia ficar cutucando ali e acolá por causa de X promessa ou de Y propaganda. :challenge:
 
Confirmado oque eu já suspeitava, depois de garimpar testes e mais testes gringos até minha começar a doer, os ryzen não subiram os overclocks por culpa de placas mãe bixadas gigabyte deu pau nas memórias que não sobem acima de 2400mhz e nas temperaturas, MSi mesmo problema mas conseguiram subir as memórias até 2993mhz mas não subiram o over no 1800x por conta de bug nas temperaturas que acusavam 80 graus impedindo o processador de subir mais, nas Asus problema com as memórias e instabilidade em clocks acima de 4,5ghz, e quanto aos games a própria Lisa já falou que somente um problema com as engines de certos jogos que estão otimizadas pra uso com tecnologia da concorrente, mas que a AMD já está em contanto com as desenvolvedores pra resolver o problema, enfim várias tecnologias novas desembarcando em um processador feito todo do zero em uma plataforma totalmente nova então considero muitos bugs normais, agora vou esperar mais uns dias atualização de bios e sossegar um pouco a mente, provavelmente depois de uma pequena revisão veremos o real poder de processamento dos ryzen sendo que a margem dele pro concorrente está bem pequena, já estou comprando passagem pra terra do tio Sam pra comprar um kit completo e outras coisas.

Já era de se esperar isso. Acredito que dentro de uns 3~6 meses tudo se normalize.
 
Pronto. Dessa forma ninguém poderia ficar cutucando ali e acolá por causa de X promessa ou de Y propaganda. :challenge:

Ou poderia mandar todo mundo se ferrar. :isquero:

Brincadeira. Mas é que nós, como consumidores, somos exigentes mesmo. Também pudera, nossa grana tá em jogo...
Depois de ler as últimas páginas, fica o óbvio: early adopter normalmente se ferra. Negócio é aguardar um pouco. :haha:
 
Sera que vale a pena pegar um R7 para game streaming?
Ou seria melhor esperar o R5?
 
Espero que a equipe de marketing da AMD melhore, porque pelo amor de Deus. :haha:

Eles tem que aprender a direcionar o marketing de produto X ou Y para segmento X ou Y. Não adianta querer abraçar o mundo, pois isso é impossível.

Exemplo:

"Pessoa, a série R7 dos nossos processadores são direcionados para o setor de produtividade, como máquinas virtuais, raytrace, softwares que demandam alto uso de núcleos, uso de ponto flutuante bla bla bla."

Se alguém viesse encher o saco por causa dos games, ela simplesmente diria:

"Em nenhum momento o foco da série R7 foram os jogos."

Pronto. Acabou o moído. Aí vamos supor que a série R5 venha estuprando tudo nos jogos:

"Pessoal, a série R5 é focada nos games, com performance muito superior ou igual aos concorrentes no mercado. Jogos que demandam um clock alto e uma certa quantidade de núcleos, terão a sua performance melhorada utilizando nos processadores da série R5".

Aí se alguém viesse encher o saco sobre os itens citado no primeiro quote, ela simplesmente falaria:

"Bem, em nenhum momento o foco da série R5 foi a área ao qual a série R7 foi designada."

Pronto. Sem choro e nem vela.

E a linha R3 que com certeza vem focada no uso mais simples do PC, ficaria no segmento dela e pronto, sem se envolver no segmento dos R5 e R7. Então ninguém poderia vir falar "ah por que isso, porque aquilo..." pois em nenhum momento a AMD teria designado essa série para os usos das séries R5 e R7.

@

Pronto. Dessa forma ninguém poderia ficar cutucando ali e acolá por causa de X promessa ou de Y propaganda. :challenge:


Muito dificil focar um processador assim...

Quem usa o pc pra Render durante as horas de serviço e depois simplesmente liga os jogos e curte o horario de folga vai pegar um R7 1700 e jogar TUDO em uma baita resoluçào sem problema algum..

Quem precisa de 590 FPS no CS GO (nem consigo imaginar como os caras gravam aqueles videos, nego mata o outro eu nem consigo entender no q ele atirou :wtf::wtf:).. vai continuar com um 7700K...
 
Tenho lido bastante reviews, um deles me chamou atenção: http://www.guru3d.com/articles-pages/amd-ryzen-7-1800x-processor-review,22.html

Eles citam que o Ryzen é "Ryzen likes memory bandwidth", pelo que vi é isso mesmo, quanto maior a frequência das memo, melhor tem se saído nos testes "really can recommend higher frequency memory like the 3000 MHz", então memória a partir de 3000Mhz. No mais fizeram um over estável a 4.1 e ficou bem bruto.

Com placas de vídeo é diferente, já que a amd sempre melhora os drivers e nvidia caga pra suas placas, só ver como aumentou o desempenho da 470/480 com o lançamento perante a nvidia, e, se nao me engano, a 480 compete pau a pau com a 1060.
Acredito que os dois processadores sejam ótimos e rodam "no talo" tudo, tanto é que ambos seguraram uma das melhores placas de vídeo sem problemas.
EU não iria de nenhum dos dois, pois não preciso desse poder todo e nem vou gastar dinheiro em uma placa de video que custe mais de 1k tendo em vista que não tneho tempo pra jogar e não trabalho com o pc, mas se eu fosse obrigado a escolher iria de 1700 pois ficou parecido com o 7700k e posso fazer mais coisas com ele, tendo em vista que tem mais cores e usará a mesma placa de vídeo por um tempo, diferente da intel que ano que vem mata o 1151.

olha esse post acima, eu tinha planejado um 1700x com uma asrock SLi killer x370 .
agora se quiser continuar com esse processador vou ter que abrir a mão e comprar memorias mais caras e mudar a mobo tbm, pois essa que gostei só aceita 2666.

não estou dizendo que são processadores ruins, só que a maioria esperava os tal intel killer.
o que vai me fazer ir no r7 1700 a cagada da intel nas temperaturas.
 
Comprei memórias 2x8 DDR4 2400mhz para o Ryzen, será que fiz uma c@g@dinha?
 
Aí vem aquela pergunta: teu PC tá se peidando pra rodar campo minado?

Se tiver então compra algo que esteja disponível, hoje. Se tu ganha a vida com stream de LoL ( :bee: cada viadão na sua) então tu precisarás de CPU porrada da intel que é o que tem de bom hoje.

Sera que vale a pena pegar um R7 para game streaming?
Ou seria melhor esperar o R5?
 
Eu só vi 2 reviews até agora em vídeo e realmente a discrepância no resultado dos jogos é grande. Não se sabe se é por culpa da velocidade da memória, do SMT, da BIOS, da falta de otimização, mas é fato que, considerando a boa performance que a AMD entregou nas aplicações que utilizam múltiplos núcleos, era de se esperar que houvesse um espelho dessa performance para os jogos, ao menos naqueles que fazem bom uso de múltiplos cores, porém a realidade parece não seguir essa tendência.

Eu não vejo isso como "ruim", uma vez que a performance do Ryzen não é ruim (ao menos pra mim que miro nos 60 FPS sempre, não é), ela só não está no mesmo nível das CPUs Intel, principalmente dos quadcores que trabalham com clocks nas alturas. Ao menos, no que diz respeito ao nível de performance que ela entrega, a experiência é suave, suave, diferentemente do que pode acontecer com os quadcores com ou sem HT. Portanto, quem pretende comprar uma CPU nova, eu consideraria fortemente o Ryzen (5 ou 7) por conta da sua relação custo x benefício x longevidade (toda e qualquer plataforma da Intel que existe atualmente está fadada ao limbo do ponto de vista dos upgrades futuros), mesmo que o foco seja apenas games. Podemos não ter visto o potencial de todos os núcleos do Ryzen agora, mas o futuro pode nos reservar surpresas muito boas :true:

Falouws :cool:

Pelo que vi o Ryzen 1700 está custando a mesma coisa que o i7 7700K (aqui ao menos), entregando a mesma performance em games para >=1080p e destruindo o mesmo em aplicações que usam todos os threads :mj:.



Pra mim que não preciso de upgrades agora, posso esperar o mercado dar uma estabilizada, ter uma melhor oferta de mobos e alguns cortes de preço, mas se no lançamento já está indo bem assim, imagina em alguns meses :mr:.

Detalhe interessante, o 7700K está rodando num clock 28% maior que o Ryzen 1700 e ainda assim onde ganha é por pouca diferença, 28% a mais no clock só rendeu 16% a mais no GTAV :sefu:, é bem possível que num clock ligeiramente maior o Ryzen não perdesse em nenhum jogo :hmm:.
faYkumV.png


vq1RhlY.png


XQ9DzYO.png
 
Só estou na espera das 350 estabilizarem (preço) e do 6c/12t "baratinho" vir para eu fazer meu upgrade. O 3770 e o 2600k já foram pro bazar, agora é bola pra frente.
-
Duvido que nos "1152" a intel ouse lançar um i3 que seja sem ser 4c/4t. Gostando ou não, a AMD mudou o jogo (de novo, Athlon 64 feelings, PII estuprando os C2Q) e os próximos anos trarão ainda mais inovações à mesa. Um grande viva para concorrência.
 
Se a AMd manteve o padrao dos 939 eh isso mesmo.. haha, tinha 3000+ q custava 1/3 do chip top e subia igual ou melhor as vezes... :melior4:

Tomara q o seu seja um dele!:notbad:
Valeu ahahhahah

Mas se parar pra pensar, olha a quantidade de pre-orders (de demanda), testar TODOS esses chips, em tempo recorde... Inviável provavelmente?

Devem testar uma parcela destes e garantir no processo de binning, o resto vai selado como R7 1700 às vezes sendo um chip excelente. Pelo menos isso que tá parecendo (outros reviewers conseguiram decentes O.C.'s com 1700).
 
  • Curtir
Reações: wmh
Realmente, acabei tomando no c* por não esperar kkk, podia ter economizado uns 250 reais se tivesse esperado o ryzen, o 7700k abaixou bastante o preço.
 
  • Curtir
Reações: wmh
podem melhoram, mas a forma que estão dizendo é que os drives e futuras otimizações farão MILAGRES.

Tá igual na seção de placa de video e monitores, o mesmo pessoal que está aqui falando do futuro dos ryzen é o mesmo que recomenda a rx480 por ter 8gb contra 6 da 1060 e que num futuro ( que ninguem sabe quando ) vai ser melhor que a 1060. e na real as duas são quase identicas e na maioria dos jogos a 1060 ganha de lavada da rx480. ( e olha que tenho a rx480 ).

Pra mim isso é ser cego na moral. Sendo que todos estão vendo que o processador prometeu bem mais do que entregou.

ninguém vai querer gastar 1300/1700 reais num processador sabendo que não está rodando no talo.

Cara ve os testes da RX 480 com os novos drivers ela ja engole a 1060 em vários jogos, perde em bem poucos no caso os gameworks da nvidia, a cada driver a placa ganha de 5 a 10% de melhora, a prova é tanta de quem recomendou a RX 480 de 8gb no lugar da 1060 tava certo que agora a nvidia vai deixar as parceiras colocarem mais memória na 1060 porque os jogos estão cada vez mais exigindo mais memória, todo mundo sabe que as placas da AMD envelhecem melhor a prova tá aí as placas da série 9xx da nvidia sendo encostadas por causa do baixo desempenho, é gente com R9 3xx rodando tudo da atualidade, faz esse teste aí com a sua RX 480 atualiza os driver e faz um teste pra você ver que o tal abismo entre ela ea 1060 tá cada driver lançando ficando menor é menor.
 
Olha, essa média do R7 não ta batendo. Seria 111 na verdade, certo? Esse site ligou pra Intel antes de publicar?

Eu não tenho como confirmar, porque até o momento só vi 2 reviews e cada um diz uma coisa. Porém, o Tech Deals é enfático em recomendar a compra do Ryzen pensando no futuro, no amanhã, não apenas no atual momento, mesmo ele dizendo que o Kaby Lake, nos testes que ele fez e que serão divulgados nos próximos dias, é 15% em média mais rápido nos jogos que o Ryzen (não lembro qual e nem os clocks das CPUs).

Agora, o que eu já vi comentarem é que o gameplay no Ryzen é mais smooth, como se os frames gerados fossem mais contantes apesar de mais baixos.


Colega, você viu que eu postei uma print mostrando a performance em 1440p, certo? Por que então você veio postar uma relacionada à performance em 1080p pra rebater meu argumento? :serious::

De qualquer forma, o gráfico que você mostrou desmonta completamente seu argumento... Comparando o 1800X stock (SMT desativado) com o 7700K stock, o 7700K realmente entrega uma média de frames superior (141 x 135 FPS), mas a constância desses frames, isto é, as quedas abaixo da média são menores no Ryzen do que no 7700K, tanto no 1% low quanto no 0.1% low. Logo, a experiência com o Ryzen no BF1 será mais suave e é confirmada pelos comentários de alguns reviewers. Como o 1700 pode ser facilmente overclocável para a frequência de trabalho stock do 1800X, preciso repetir que o 1700 é um deal melhor que o 7700K, ao menos no preço que ele atualmente se encontra? :conte:

Me pergunto se este movimento que a AMD está tentando provocar no mercado ("matem os dual-cores, 4 threads é passado") vai impulsionar as otimizações para multi-core de forma que mesmo os FX revelem-se com boa performance (tendo em conta o seu preço) num futuro próximo? Nos últimos anos os donos de FX tem demonstrado ganhos pequenos, mas consistentes. Sequer imagino um futuro "comercial" para o AM3+, mas penso nisso como um exercício de como algumas plataformas talvez estivessem à frente do seu tempo...

O problema dos FX é que a arquitetura deles é diferente, então não sei até que ponto a AMD vai conseguir convencer os desenvolvedores a otimizar seus jogos tanto para o Ryzen, quanto para o Bulldozer. As chances disso acontecer, ao meu ver, são pequenas, mas o DX12 já provou que pode trazer ganhos significativos de performance para os FXs, só que isso depende MUITO de uma otimização por parte do programador do jogo, infelizmente.

Tem que ver tamebm que a unanimidade do pessoal la fora em recomendar o rysen é porque os preços nao chegaram como os daqui...

BLZ..procesador r7 1700 = 7700k.... mais e as mobos... modo da intel de 800 reais equivale a uma de 1300 reais AM4
o que esta ferrando é isso...
gastar uma dinheirama toda agora...acima dos 2k pra ter mobo B350 feia e bosta...nao sei nao em.


Vou esperar pra ver o que vai dar dessas mobos cocôs !!

Compreendo que a plataforma da AMD, na atual conjuntura de preços de pré-venda/lançamento, não está no nível que gostaríamos que estivesse, mas se você considerar que o Kaby Lake nasceu e vai morrer ainda esse ano, que a futura plataforma não terá compatibilidade com o socket atual, mesmo compartilhando da mesma litografia, e que a Intel não vai oferecer hexa e octacores para o socket LGA 1151, até que o preço da AMD, pensando do ponto de vista da longevidade, não estão tão ruim assim...

Não me entenda mal: do jeito que está, eu não compraria também, e é por isso que vou esperar alguns meses até que os preços se estabilizem e existam uma oferta maior de produtos, principalmente de placas-mães, mas quem precisa comprar na atual conjuntura, a AMD ainda é a melhor opção se você não pretende trocar pelos próximos 3 anos ou mais.

podem melhoram, mas a forma que estão dizendo é que os drives e futuras otimizações farão MILAGRES.

Tá igual na seção de placa de video e monitores, o mesmo pessoal que está aqui falando do futuro dos ryzen é o mesmo que recomenda a rx480 por ter 8gb contra 6 da 1060 e que num futuro ( que ninguem sabe quando ) vai ser melhor que a 1060. e na real as duas são quase identicas e na maioria dos jogos a 1060 ganha de lavada da rx480. ( e olha que tenho a rx480 ).

Pra mim isso é ser cego na moral. Sendo que todos estão vendo que o processador prometeu bem mais do que entregou.

ninguém vai querer gastar 1300/1700 reais num processador sabendo que não está rodando no talo.

Cara, a performance do Ryzen nos jogos não é ruim se você comparar com o que os FXs entregam, muito longe disso; a questão é que ela não está no mesmo nível que as CPUs da Intel conseguem entregar atualmente e muita gente está decepcionada por causa disso, mas nem de longe a performance é ruim. Entretanto, da forma como alguns falam, o Ryzen fede a cocô e a Intel é banhada a ouro, sendo que a realidade é BEM diferente, ao menos pra quem foca em 60 FPS.

Ryzen é uma plataforma nova, recém-chegada e está tentando competir com a líder de mercado há 10 anos ou mais, onde TODOS os softwares existentes são compilados e otimizados para utilizarem a arquitetura da Intel de forma eficiente. O fato é que não existem motivos físicos que impeçam o Ryzen de entregar uma performance superior ao que ele apresenta hoje em 1080p, então isso só pode ser culpa do software mesmo, seja falta de otimização por parte dos jogos, bugs na BIOS, no Windows, etc. Quem compra pensando apenas no agora, pode ser levado a adquirir o Kaby Lake por conta dessa discrepância, mas quem pensa no futuro, na longevidade do seu investimento e precisa comprar AGORA, ao meu ver deveria investir na AMD mesmo diante destes contras (que são provavelmente causados por softwares e podem ser sanados à longo prazo ou ao menos nos jogos que sairão daqui pra frente e que foram desenvolvidos pensando na arquitetura Zen).

O tópico não trata de placas de vídeo, mas falando rapidinho à respeito do embate entre a 1060 e a 480: se a 1060 fosse tão melhor assim que a 480, a diferença de 10% na época do lançamento para a execução de jogos em DX11 ainda haveria hoje, mas os reviews mais recentes mostram que essa diferença caiu para míseros 2%, ou seja, margem de erro. Já a diferença de performance no DX12 sempre existiu e sempre foi favorável à 480, todos os reviews mostram isso (exceto no caso do RoTR, mas é um jogo que tem o dedo da nVidia desde a sua origem, então...). Portanto, nunca existiu essa diferença exorbitante que desse à 1060 "a vantagem de ganhar de lavada da 480"... É claro que haverão jogos onde a nVidia tem a vantagem de frames, enquanto que outros a AMD tem a vantagem; isso sempre existiu e sempre haverá, mas quando pesquiso sobre VGAs, eu prefiro analisar a média de frames obtida numa maior gama de jogos, pra ter +- uma noção do que esperar.

A AMD talvez não tenha entregue aquilo que alguns esperavam com o lançamento do Ryzen, que era ganhar da Intel em todos os segmentos e testes, mas como já comentei anteriormente aqui, ela não precisava disso pra abalar o mercado... O que ela precisava era de um produto que fosse potente o suficiente para trazer novamente concorrência ao mercado e isso ela conseguiu fazer com louvor, principalmente por causa do preço praticado. Na questão performance x preço, é inquestionável: Ryzen é o vencedor, hands down, e só isso já vai ser suficiente pra Intel rever sua política de lucros (porque não dá pra chamar esses valores de preços...), o que é bom para todos nós :true:

PS: quem não quiser gastar tudo isso numa CPU, teremos até Maio o lançamento dos hexa e quadcores com SMT (Ryzen 5), então quem puder aguardar, é melhor :joia:

Falouws :cool:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo