cara , ficou surreal... Nem eu esperava tanto ganho assim quando comprei as memorias..Boa ficou top
e eu estava super confortável usando 3533, sabia que haveria algum ganho com 3800+ , mas nada divisor de águas... Então iria realmente aguardar um ddr5 futuro.
se não fosse tu e @2BIBI me "cutucar" eu ia ficar safezão do jeito que estava... que na verdade já era totalmente o q eu queria quando upei pro 5800x.
um amigo me passou um link para possíveis soluções do "usb mal funcionamento" com frequências acima dos 4000+ , que seria alguns incrementos de voltagens do SOC. O perfil que fiz 4000@16 rodou perfeitamente e passou em tm5 , aida(40minutos) , occt entre outros sem erros. Porem qnd entrava no bfv, as portas USB falhavam. Se essa realmente for a solução , acredito que consiga trazer até um 4200@16 , fator esse limitante pela mobo , que só aceita 1.4V.
possivelmente vem mais ganho por ae..
ainda tenho a outra opção que será testar 3800@14.
que memorias surreais... abismado...
isso em uma x570 parruda , seria uma delicia brincar...
Off: antes estava me sentindo "todo todo" pela Asrock ter sido a primeira (ou uma das) a soltar bios compatível com 5xxx para as b450. Agora estou PUTO por ela não ter soltado agesa 1.2.0.0... Quero usar o bendito pbo+co. Alguém tem noticias ? no site deles , as ultimas atualizações de bios foram em 5/2 para as x570..