Quem diria uma 2080ti limitando um CPU 6/12.... Em 1080p...
Não entendi... Ela tá rodando praticamente o tempo todo em 100%, CPU na faixa de 70-80%, não vejo limitação.
Quem diria uma 2080ti limitando um CPU 6/12.... Em 1080p...
Qual resolução?Só um breve relato, no CP2077, com um 3700x eu estava ficando entre 51-55fps no olhômetro, e testando agora com um 5800x, sem mudar nada, já está pegando 60-67.
Qual resolução?
Exatamente se fosse uma vga mais forte ele ainda tem fôlego para empurrar... Por isso a vga está segurando o CPUNão entendi... Ela tá rodando praticamente o tempo todo em 100%, CPU na faixa de 70-80%, não vejo limitação.
quando possivel vou fazer um em ultra , pra ver o quanto a mais consigo com o 5800x e as memorias fino do fino rsrsrs..Exatamente se fosse uma vga mais forte ele ainda tem fôlego para empurrar... Por isso a vga está segurando o CPU
Usa o plano equilibrado do Windows mesmo, mete undervolting e desliga essa bomba desse PBO. Fiz isso aqui e além de aumentar minha pontuação no cinebench, diminuiu a temperatura. Aqui o processador ficava em 60 °C em IDLE, só pra tu ter noção, fora que o processador continua atingindo os 4.4GHz de boost em single core.Alguém sabe se tem como afinar o algoritmo do PB2 em um 1600AF? Monitorando no Ryzen Master, eu percebo que mesmo com o processador ocioso (<=5% de uso), ele sobe o clock pra cerca de 3600-3700MHz em alguns núcleos e o Vcore pra uns 1,4V durante vários segundos, aumentando a temperatura e o consumo desnecessariamente.
Uso o perfil de energia Ryzen Balanced, e alterei o desempenho mínimo pra 1%, pois antes estava 90% se não me engano, o que mantinha o clock mínimo num valor alto sem necessidade alguma, agora chega a cair pra 1550MHz. Ainda estou usando o cooler stock, comprei um Deepcool Gammaxx 400 V2, mas queria de qualquer jeito que o OC de fábrica fosse mais inteligente, só subindo o clock quando realmente necessário.
Comprei aqui e não passam de 3200. Agora você vai fazer elas funcionarem a 3600, seu cabra!Pra quem procura memória CxB recomendo esse kit Crucial Ballistix 3000Mhz CL15 E-die. Tá rodando traquilo a 3800mhz 16-19-16-36 1.36v(4x8GB) com 5600X / Asus TUF X570.
Comprei cada kit por 505 numa promo mês passado seguindo sugestões daqui pq era excelente pra OC. Como queria ter pelo menos 32GB e não tava afim de pagar quase 2k num kit XMP 3600C16 foi o melhor CxB nacional que achei sem ter que arriscar na loteria B-die.
Comprei aqui e não passam de 3200. Agora você vai fazer elas funcionarem a 3600, seu cabra!
aqui e não passam de 3200. Agora você vai fazer elas funcionarem a 3600, seu cabra!![]()
A Crucial faz seleção por bin com os chips Micron rev.E
Kit 3000MHz não necessariamente é um bom bin.
Para maximizar a chance de pegar um kit capaz de 3800MHz comprei um com XMP 3600MHz.
Mesma coisa com B-Die 3200MHz, as vezes dá sorte e pega um kit foda, mas as vezes vem um kit que não sobe nada.
Minhas Ballistix são 3200C16 e consigo 3733 com voltagem acima do que a maioria precisa com o kit 3000C15. Nunca dou sorte com loteria nenhuma. Tanto o 1500X quanto o 3600 são bem medíocres de OC.
No caso do 3600 não tô sozinho pois peguei no começo e aparentemente quase todos eram horríveis de OC. Mais um motivo pra eu não ficar correndo atrás de CPU recém lançado.
Usa o plano equilibrado do Windows mesmo, mete undervolting e desliga essa bomba desse PBO. Fiz isso aqui e além de aumentar minha pontuação no cinebench, diminuiu a temperatura. Aqui o processador ficava em 60 °C em IDLE, só pra tu ter noção, fora que o processador continua atingindo os 4.4GHz de boost em single core.
Qualquer carga besta usando multicore a tempetura ia pra 90~95 °C
PS: o PBO2 é exclusivo dos Ryzen 3000. Ryzen 2000 pra trás usam o PBO antigo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Comprei aqui e não passam de 3200. Agora você vai fazer elas funcionarem a 3600, seu cabra!![]()
Misturei as ideias aqui e escrevi errado. Sim, série 5000.PBO2 apenas nos ryzen 5000 não ?
Top Man vou testar aqui esse timings... Pois Aminha aqui somente sobe cl 15 ou 16... Qualquer latência maior não consigo subir... 4 pentes eu consegui subir 4000mhz mas não fica estável creio que seja os timings muito apertados vou tentar igual aos seus...Testei agora 4066mhz (4 pentes) com IF 1:1 e passou no TM5. Vou deixar no dia a dia pra ver se apresenta erro.
![]()
O timing ta no limite, pois 18 -19-19 já apresentava erro... E não tentei tambem subir mais de frequencia porque não bootou pra mim a partir de 4133mhz, então meio que me conformei.
Top Man vou testar aqui esse timings... Pois Aminha aqui somente sobe cl 15 ou 16... Qualquer latência maior não consigo subir... 4 pentes eu consegui subir 4000mhz mas não fica estável creio que seja os timings muito apertados vou tentar igual aos seus...
faça testes comparando esse seu melhor resultado com CAS18 e procure um ajuste fino com CAS16 , seja 3600 , 3733 , 3800 , 3866...Testei agora 4066mhz (4 pentes) com IF 1:1 e passou no TM5. Vou deixar no dia a dia pra ver se apresenta erro.
![]()
O timing ta no limite, pois 18 -19-19 já apresentava erro... E não tentei tambem subir mais de frequencia porque não bootou pra mim a partir de 4133mhz, então meio que me conformei.
esse foi o "problema" que tive aqui na steel legendas, agesa 1.1.x.x ... testei e retestei diversas vezes meus perfis afinados em 3933,4000 e 4133 todos @16... ficavam perfeitos mesmo com 1.4V... quando entrava no jogo.. bugs de USB ( tanto no mouse , quanto no fone ) , tomara que corrijam isso com a Agesa 1.2.x.x e eu não precise upar de mb rsrsrs.Feriado do ano novo lunar acabou, e pelo menos a Gigabyte voltou ao trabalho. Em dois dias as B550 ja tiveram duas bios beta AGESA 1.2.0.0. Aparentemente arrumaram o USB Stuttering jogando, e (só conferi a PRO AC) estão afinando cada vez mais para melhorar frequencia dram, 4000+ está ficando mais comum.
Completamente cru ainda, devemos estar a uns dois meses ainda de bios finais e estáveis 1.2.0.0 para b550 e x570, mas PROGRESSO!!
faça testes comparando esse seu melhor resultado com CAS18 e procure um ajuste fino com CAS16 , seja 3600 , 3733 , 3800 , 3866...
teste nos programas que vc ja conhece , games que são de uso diário... Pois pelo que venho testando e aprendendo , cada app tem se beneficiado de certa forma.. Uns de FREQUENCIA ALTA , outros de LATENCIA BAIXA... e por ae vai..
Estou muito contente e satisfeito com o resultado das patriot viper 4400@18 , porem sendo rodadas a 3866@16 , fator limitante no meu caso não é a memoria , e sim minha mobo , que só aceita 1.4V , e tem outras limitações acima de de 3933mhz.... acredito que seja pelo chipset b450 , versão bios , agesa etc etc..
Por consumismo , talvez eu faça mais um upgrade (q já não estava nos meus planos até sair ddr5) ,de pegar uma x570 , inclusive igual a sua (tuf x570 plus-br) para poder levar essas patriot alem dos xmp rsrsrsrs... 4266 ou 4400@16 e 4600+@18..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
esse foi o "problema" que tive aqui na steel legendas, agesa 1.1.x.x ... testei e retestei diversas vezes meus perfis afinados em 3933,4000 e 4133 todos @16... ficavam perfeitos mesmo com 1.4V... quando entrava no jogo.. bugs de USB ( tanto no mouse , quanto no fone ) , tomara que corrijam isso com a Agesa 1.2.x.x e eu não precise upar de mb rsrsrs.