[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Muito boa comparação de utilização de CPU nas placas atuais/antigas

Então quer dizer que com a minha RX 5700, não valeria a pena o upgrade de 3700x para 5600x ??
Porque o ganho de fps e imperceptível.

Então quer dizer que com a minha RX 5700, não valeria a pena o upgrade de 3700x para 5600x ??
Porque o ganho de fps e imperceptível.

Não necessariamente, você teria sim um ganho considerável por conta do IPC maior dessa nova geração dos Ryzen.

O que o vídeo quer mostrar é que tem algo de errado com os drivers da NVIDIA, quando comparados com os da AMD de performance igualável, é perceptível que estão entrando em um gargalo de CPU Bound onde não deveria existir.

Tem muita gente trocando para esses novos Ryzen com um setup Nvidia e sentindo uma brutal diferença de FPS, parte disso é do IPC e outra parte é porque o CPU sobra e consegue jogar essa diferença para GPU.

Não necessariamente, você teria sim um ganho considerável por conta do IPC maior dessa nova geração dos Ryzen.

O que o vídeo quer mostrar é que tem algo de errado com os drivers da NVIDIA, quando comparados com os da AMD de performance igualável, é perceptível que estão entrando em um gargalo de CPU Bound onde não deveria existir.

Tem muita gente trocando para esses novos Ryzen com um setup Nvidia e sentindo uma brutal diferença de FPS, parte disso é do IPC e outra parte é porque o CPU sobra e consegue jogar essa diferença para GPU.
mas os ryzens em sua maioria mesmo os 2600,3600, etc... sobram em quase todas gpus mid-high end. acredito que melhore por causa do single core isso sim.

Pelo gráfico não consegui ver ganho com uma rx 5700 xt e uma rx 5600xt. Entre o 3600 e o 5600x ...

Cara, essa placa É LINDA DEMAIS!
Só fico inconformado com a quantidade de usb que colocaram

Para o meu uso é suficiente até, tem bastante interna também, aguardando Lancool II Mesh e vou pegar o USB-C opcional para ter mais um na frente. Achei interessante a saída de som usb-c e veio com adaptador.

Boa tarde meus caros,

separei algumas X570 para casar com um 5900X

Gostaria de saber qual desses é melhor e caso haja alguma outra nessa faixa que seja melhor.

Minha unica exigencia é ter bluetooth 5 ou superior.

A AORUS Ultra vale o preço por estar em promoção ou é melhor alguma outra placa ?

Boa tarde meus caros,

separei algumas X570 para casar com um 5900X

Gostaria de saber qual desses é melhor e caso haja alguma outra nessa faixa que seja melhor.

Minha unica exigencia é ter bluetooth 5 ou superior.

A AORUS Ultra vale o preço por estar em promoção ou é melhor alguma outra placa ?

Tier S :X570 Crosshair VIII Hero > Tier S-:X570 Taichi > Tier A: X570 Aorus Ultra/Pro

Tier S :X570 Crosshair VIII Hero > Tier S-:X570 Taichi > Tier A: X570 Aorus Ultra/Pro

X570 Elite Tier B 💩:mdr2: ainda bem que paguei barato quando lançou

Você acha que essa b550 (uma vez que nesse lsita, ela ta na linha S) seria uma boa ? vi as specs dela e parcialmente ta no nivel das placas que são 1k mais cara.
esses 1k aproveitaria e investiria em um SSD novo

Galera dos zen3, boletei um 5600x por 1700 que estava hj na amazon(durou nem 5min de promo); mas tenho uma tuf b450m pro e não sei cm ta a situação de qual seria a bios ideal, alguem tem uma b450m + 5Y00x aqui que pode indicar qual a melhor Agesa?(ou se tiver essa mobo tb com um zen3)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal fechei meu 5600x ( não chegou ainda ) + Crucial + B550F

Vocês acham que posso começar a brincar com um Gammax400 se fizer o lance do PBO2 ? Meu gabinete é o Corsair Carbide Spec1, com 5 Fans ( 2 noctua e 3 corsair )

Se eu tiver que trocar de cooler, preciso trocar de gabinete, queria evitar agora, acham que vai ficar horrivel as temperaturas ?
pegou na amazon tb? foi o melhor preço desde lançado acho

R$ 1735...5600X amazon prime! :flash:
consegui pegar, agora eh ver se consigo rodar na minha b450m :haha:

Última edição:
Galera dos zen3, boletei um 5600x por 1700 que estava hj na amazon(durou nem 5min de promo); mas tenho uma tuf b450m pro e não sei cm ta a situação de qual seria a bios ideal, alguem tem uma b450m + 5Y00x aqui que pode indicar qual a melhor Agesa?(ou se tiver essa mobo tb com um zen3)

O @HunS tava com uma b450m steel legend, se não me engano. Acho que a última disponível (agesa 1.2.0.0) tá com alguns bugs, enquanto a antes dela tava ok.

O @HunS tava com uma b450m steel legend, se não me engano. Acho que a última disponível (agesa 1.2.0.0) tá com alguns bugs, enquanto a antes dela tava ok.
complicado, o meu receio eh a agesa e se o cooler box da conta do 5600x(diferente do 3600), pq vai demorar um tempo pra conseguir pegar um cooler melhor

Alguém com placa mãe da MSI b450 (agesa 1.2.0.0) com a série 5000 ?
Ta tendo algum problema? Vi alguns relatos no reddit que b450 principalmente msi e asus estão dando BSODs aleatórios ...

A minha é uma MSI b450 gaming plus, alguém ?

consegui pegar, agora eh ver se consigo rodar na minha b450m :haha:
Sim, paguei em 6 vezes nao tinha como nao pegar hehehe

Alguém com placa mãe da MSI b450 (agesa 1.2.0.0) com a série 5000 ?
Ta tendo algum problema? Vi alguns relatos no reddit que b450 principalmente msi e asus estão dando BSODs aleatórios ...

A minha é uma MSI b450 gaming plus, alguém ?
to na mesma, com b450 querendo saber se ta estavel pra rodar com essa agesa :haha:

Chegou o 5600x, e claro, já fui dar uma fuçada na bios... hehehe

Só habilitei o PBO, coloquei o PPT pra 95w, coloquei o Curve Optimizer em -30, e aumentei em 150mhz o boost.
As memórias só ajustei os primários e secundários, os mesmos que já usava aqui no meu Ryzen 2600, o resto deixei em auto, tem um monte de coisa nova, que preciso estudar antes pra subir acima disso...

Achei o processador muito bom, já vem em stock muito forte. Primeiro que tenho que pelo jeito vou mexer pouco.

5600-X-PBO2-MEM-3600-CL-14.png

Vou só testar aumentar o boost e ver se consigo baixar um pouco mais a voltagem. Aqui no CB20 estabiliza em 4650mhz com 1.2125v. Tá bom isso?

Só habilitei o PBO, coloquei o PPT pra 95w, coloquei o Curve Optimizer em -30, e aumentei em 150mhz o boost.
As memórias só ajustei os primários e secundários, os mesmos que já usava aqui no meu Ryzen 2600, o resto deixei em auto, tem um monte de coisa nova, que preciso estudar antes pra subir acima disso...

Achei o processador muito bom, já vem em stock muito forte. Primeiro que tenho que pelo jeito vou mexer pouco.

Vou só testar aumentar o boost e ver se consigo baixar um pouco mais a voltagem. Aqui no CB20 estabiliza em 4650mhz com 1.2125v. Tá bom isso?
Tá usando qual mobo e agesa?

Aqui sem mexer em nada (pbo desativado) meu 5600X estabilizou na casa dos 4125mhz nos CB23. Os 4650mhz ele pega all core só jogando (núcleos sendo todos usados, mas sem ser 100%)

Curiosamente, o processador aqui esquenta menos no Cinebench do que jogando. No Cinebench ele fica na casa dos 60~63 graus. Jogando ele chega a 70 graus (usei a temp do CPU die, não do CPU CCD1).

Aproveitei que ele está com os pbo desativado e rodei aquele diagnostico do Clocktuner 2.0 e ele me deu isso de resultado:

Captura-de-tela-2021-03-11-195005.png

não sei se isso pode me ajudar em alguma coisa quando for mexer no PBO e CO...

Você acha que essa b550 (uma vez que nesse lsita, ela ta na linha S) seria uma boa ? vi as specs dela e parcialmente ta no nivel das placas que são 1k mais cara.
esses 1k aproveitaria e investiria em um SSD novo

Tudo depende do que você vai usar nelas, por exemplo
Essa B550 Aorus Master só tem 1x PCIe 4.0, já a Crosshair VIII e a B550-E por exemplo possuem 2x PCIe 4.0, porém, a Crosshair e Aorus Master possuem 3x M.2 PCIe 4.0 x4, já a B550-E possui somente suporte para 1x nvme PCIe 4.0 e 1x PCIe 3.0

Gosto de comparar pela newegg, ex: https://www.newegg.com/Product/Productcompare?CompareItemList=13-119-310R,13-119-109,13-145-217R

As que você postou, vão dar conta tranquilo, agora é analisar as features, o que realmente vai precisar ou não.

to na mesma, com b450 querendo saber se ta estavel pra rodar com essa agesa :haha:

Também não sei oq faça ...
Tu vai pagar? kkkkkkkk
Só jogo CS:GO e COD.

Tenho a B450 da assinatura rodando o 5800x desde a primeira bios que saiu para ela que dava suporte para os Ryzen 5000, até agora a ultima bios com Agesa 1.2.0.0 e só alegria demais! Não tive absolutamente nenhum problema com nenhuma das bios. Todos que conheço com B450 e Ryzen 5000 também estão 100%.

É normal um 3700x bater mais de 5ghz em 1 core?

UHa7t6q.png

Tô acostumado com boots na casa dos 4.2ghz all core, e 4.5~4.6ghz single core.

Gravei um videozinho só pra não acharem que tô doido:

Tenho impressão de ser algum report errado nos clocks

Users who are viewing this thread

Voltar