[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
É normal um 3700x bater mais de 5ghz em 1 core?

UHa7t6q.png

Tô acostumado com boots na casa dos 4.2ghz all core, e 4.5~4.6ghz single core.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gravei um videozinho só pra não acharem que tô doido:

Tenho impressão de ser algum report errado nos clocks

Isso é um bug do Linux. Aqui no meu 3700x mostra que ele vai até 4.8GHz.

Querem testar 1080p ultra escala de resolução 50% battlefield V....
É bom um benchmark fixo que aí não tem cenário diferente, uma partida MP no BFV é muito dinâmica e nem sempre é um comparativo preciso.

Também não sei oq faça ...
Tu vai pagar? kkkkkkkk
Só jogo CS:GO e COD.
n ia, tava esperando o 3600 dar uma abaixada... mas esse preço ta irresistivel :haha:

mas vou pagar sim, n eh cm se tivesse gpu pra gastar agora tb

Tenho a B450 da assinatura rodando o 5800x desde a primeira bios que saiu para ela que dava suporte para os Ryzen 5000, até agora a ultima bios com Agesa 1.2.0.0 e só alegria demais! Não tive absolutamente nenhum problema com nenhuma das bios. Todos que conheço com B450 e Ryzen 5000 também estão 100%.
MsI X470 M7 AC com Agesa 1.2.0.0
vlw, parece q esta estavel então; n achei mt relatos da versão da minha bios mas tem uns comentários meio estranhos no reddit, até de gente com a 1.2.0.0 e ainda podendo rodar os zen+

alguém sabe se o cooler box do 5600x da conta? tenho um do 2700(a versão com cobre) e to com receio de n dar conta

n ia, tava esperando o 3600 dar uma abaixada... mas esse preço ta irresistivel :haha:

vlw, parece q esta estavel então; n achei mt relatos da versão da minha bios mas tem uns comentários meio estranhos no reddit, até de gente com a 1.2.0.0 e ainda podendo rodar os zen+

alguém sabe se o cooler box do 5600x da conta? tenho um do 2700(a versão com cobre) e to com receio de n dar conta

É foda, eu não ia nem trocar de processador mas quando fui ver o preço.... mais barato que nos eua...

É foda, eu não ia nem trocar de processador mas quando fui ver o preço.... mais barato que nos eua...
no seu caso eu n trocaria, 3700x ainda da um bom caldo dependendo do uso e vai ser mais um sidegrade q um upgrade... n ta tao mais barato assim que nos eua n(300 bidens vs 6 daria 1800 aqui), mas está em um otimo preço.
Pra quem esta em um 3600 ou sem cpu(meu caso), já acho diferente de quem tem um 3700x/3800x etc

AMD (com a ajuda da galera do Reddit) localizou e corrigiu os bugs com USB nas 550 e 570.

MAIS uma agesa pra corrigir, 1.2.0.2... Gigabyte nao saiu da Beta da 1.2.0.0... Só a MSI está na 1.2.0.1 com o fix de L3...

PQP. Falei no tópico das 3000 hj, só vai dar pra ver a plataforma amadurecer no meio do ano.

no seu caso eu n trocaria, 3700x ainda da um bom caldo dependendo do uso e vai ser mais um sidegrade q um upgrade... n ta tao mais barato assim que nos eua n(300 bidens vs 6 daria 1800 aqui), mas está em um otimo preço.
Pra quem esta em um 3600 ou sem cpu(meu caso), já acho diferente de quem tem um 3700x/3800x etc

Muita gente deu relato que ganhou MUITOS fps mesmo com over em ryzen 7 3700x/3800x ....
Por isso tou na dúvida... pelos relatos na internet não me empolguei tanto...

Cara, to impressionado, até agora tudo que coloquei aqui foi, não crashou ainda. hehehe

Agora coloquei a frequência boost em 4850mhz, e foi de boa. Tentando aumentar na bios pra 4900mhz mas não vai. Eu aumento a frequência e ele permanece em 4850mhz. Deve ser limitação do 5600x. Mas do jeito que está tá uma maravilha. Estabiliza no CB20 em 4675 / 4650 1.21v / 1.22v. Temperatura não passa de 70c.

5600-X-PBO2-MEM-3600-CL-14-2.png

Agora as memórias que estou um pouco decepcionado, em 3600mhz CL 14 com meu Ryzen 2600 era um pouco melhor. Passar um pouco mais de trabalho pra afinar... hehehe

Cara, to impressionado, até agora tudo que coloquei aqui foi, não crashou ainda. hehehe

Agora coloquei a frequência boost em 4850mhz, e foi de boa. Tentando aumentar na bios pra 4900mhz mas não vai. Eu aumento a frequência e ele permanece em 4850mhz. Deve ser limitação do 5600x. Mas do jeito que está tá uma maravilha. Estabiliza no CB20 em 4675 / 4650 1.21v / 1.22v. Temperatura não passa de 70c.

5600-X-PBO2-MEM-3600-CL-14-2.png

Agora as memórias que estou um pouco decepcionado, em 3600mhz CL 14 com meu Ryzen 2600 era um pouco melhor. Passar um pouco mais de trabalho pra afinar... hehehe
como ficou seu teste de latência do Aida64??

show hein.... 3600 CL14 topzera demais!!

Acho que vou tentar afinar em 3600mhz invés de subir mais a frequência.... Tá tão estável as coisas que dá até preguiça de ficar mexendo. hehehe

Vídeo interessante, me deixou mais na dúvida ainda kkkkk

Galera, recomendam uma motherboard para o 5600x e que não seja tão cara?

Outra dúvida, alguma B450m está vindo atualizada ou serei obrigado a ir para uma B550m?

O IMC do Zen 3 é melhor que o do Zen 2, por isso o ganho nas memórias.
Mesmo ganho que se tem nas memórias na 5 geração
Tudo normal no Vcore tanto aqui quanto lá!!!
Então Manda para rma que está com defeito esse processador... Até meu 3600 da geração passada fazia fps absurdos nesse game

Enfim um kit 100% AMD... X570 taichi 5600x + rx6800 Phanton... 4 pentes de memórias está dando mais desempenho... If 1933... Cl 15....
6/12 guerreiro impressionado a cada dia com esse processadoe

Última edição:

Então Manda para rma que está com defeito esse processador... Até meu 3600 da geração passada fazia fps absurdos nesse game

Enfim um kit 100% AMD... X570 taichi 5600x + rx6800 Phanton... 4 pentes de memórias está dando mais desempenho... If 1933... Cl 15....

Estou maluco pra pegar mais um kit desse bin excelente D60g que tenho, estava 900 pila na Kabum, mas agora subiu 1,1k... :chan:

Ontem passei umas 6-8 horas brincando com a Agesa 1.2.0.0 da asrock.
não tenho nenhum tipo de bug ou anomalia , inclusive foi possível usar o VDDIM acima do 1.4V (antes bloqueada)
minhas memórias estão exatamente como antes 3866@16-15-15-30-45 (ou até 16-14-14-28-42) ambos os testes passam no anta777@extreme , porem os 15-15-30 pontuam mais no AIDA ( Não me perguntem o pq ).

eu devo estar fazendo alguma coisa muito errada , ou realmente a b450M está segurando o 5800x.
testei núcleo por núcleo no OCCT ( com as respectivas curvas negativas , -15 em nos dois melhores , -20 nos demais) e rodei por 10 min cada núcleo , sem erros. ( não coloquei +MHZ ALGUM )
dps de testado individualmente ( cerca de 80 minutos ), fiz testes no CPU-Z ( Single 672pts e Multi 6800 ) (atualmente 628 e 6650). Me empolguei.........
Fui rodar um teste que gosto mto , IntelBurnTest , ok passou... Porem chegou a consumir 160w e 90c... Estou habituado com Under+FixCore (4550) batendo 120W e 78C.
Entrei no BFV , vi praticamente o mesmo FPS que tenho normalmente ,porem com meu CPU a 82-84C, quando estou acostumado a 60-64c.
Agora eu começo a entender pq alguns falavam que 5800x era quente... Esses devem usar PBO+CO desde o inicio e se acostumaram a isto..

Resumindo , mesmo custando 15-20C a mais , nem se quer vi meu cpu startar acima de 4850 ( boost ) , ou seja , o que ja existia antes sem PBO2+CO.
O mesmo Core Fixo e Undervolt que usava antes , não é mais possível , eu sai de 1.21V para 1.25V para passar nos mesmos testes que estava acostumado.
Sim , meu LC CACHE desbugou com a agesa.. era na casa de 330-350gb/s.. Agora é na casa de 700GB/s , praticamente dobrou... o que Isso muda? Não sei...
BFV é muito melhor que qualquer test... é impressionante vc rodar 1 , 2, 3, 4 programas e dar um resultado legal , entrar 5min no BFV testar e crashar... BFV>ALLPROGRAMASTEST. tanto para cpu , quanto RAM.

Setei então minha config que ja usavaa antes , e testei as 3h30 da manhã... Ok nada mudou , e só gastei horas e horas , e to sem dormir hj KKKKKKKKKK..

vou repensar algumas coisas que possa testar novamente , ou cogito a possibilidade da troca de mobo. Volto a pensar na B550-E ROG.

manda o zentimmings ???
IMPRESSIONANTE os numeros rsrsrsr..

é o mapa que mais gosto de testar... tenho média de 250 - 255.

Galera que ja teve zen+, vcs ja viram algum caso da controladora de memória n conseguir dar conta de 4 pentes ou em um pente em um slot específico? toda vez que boto a memória no slot1 da mobo(ja testei em 2 mobos), ele acaba crashando e dando tela azul no desktop; já pensei que fosse memória mas mesmo invertendo a ordem ele da esse problema... independente de qual mobo/bios usar (asrock b450m steel legend e tuf b450m pro).

TUF GAMING X570-PLUS/BR BIOS 3602
"- Update AMD AM4 AGESA V2 PI 1.2.0.1
- Support Smart Access Memory for Ryzen 3000 Series Processors
- Improved system performance
- Improved system compatibility
- Improved memory performance"

TUF GAMING X570-PLUS/BR BIOS 3602
"- Update AMD AM4 AGESA V2 PI 1.2.0.1
- Support Smart Access Memory for Ryzen 3000 Series Processors
- Improved system performance
- Improved system compatibility
- Improved memory performance"
é beta? encontrou onde? no site da asus não achei

a minha é a b550 mas tb estou esperando sair mas os sites da asus é tenso, sai no global e não no resto, ás vezes sai no us e não no global

Donos de placas Gigabyte B450 e X470, saiu a bios F60 Final (sem nenhuma letra no final). Porém, ainda é A.G.E.S.A 1.2.0.0

Vi hoje no site da Giga e pesquisando sobre, achei esses dois tópicos na internet, pode ser interessante pra quem gosta de estar por dentro dos releases das bios da gigabyte:

Users who are viewing this thread

Voltar