[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
ja falei lá no topico da MB , mas vejo que tem mtos aqui cm a mb tbm.

saiu Agesa 1.2 para as Steel Legends...

já estou com ela , funcionando no pc , porem não tive tempo de ajustes ainda.

vou fazer isso hj a após o trabalho.

Notas importante = Esta liberado o Curve Optimizer e desbloqueado os "1.4V" das memorias , agora é possível passar deste numero.

Pessoal fechei meu 5600x ( não chegou ainda ) + Crucial + B550F

Vocês acham que posso começar a brincar com um Gammax400 se fizer o lance do PBO2 ? Meu gabinete é o Corsair Carbide Spec1, com 5 Fans ( 2 noctua e 3 corsair )

Se eu tiver que trocar de cooler, preciso trocar de gabinete, queria evitar agora, acham que vai ficar horrivel as temperaturas ?

Muito boa comparação de utilização de CPU nas placas atuais/antigas

Vocês acham que posso começar a brincar com um Gammax400 se fizer o lance do PBO2 ? Meu gabinete é o Corsair Carbide Spec1, com 5 Fans ( 2 noctua e 3 corsair )
5600x é de 65w
Gammax400 vai segurar tranquilo, tenho o processador e já usei ele com o gammax400, manteve 60° em jogos e 80 em benchmark no PBO2.

Jovens, apareceu uma promo aqui, pensando seriamente em pegar o 3700x hoje.

Fiquei enrolando muito tempo, porque queria o 5800x, mas a falta de suporte dele na Crosshair VI Hero me desanimou demais e não sei se essa diferença de desempenho justifica ter que trocar de placa mãe também. Pra competitivo em full HD e casual em 4k, o 3700x se vira bem com a 3070 né?

Será que vale a pena atualizar a minha B450M pra BIOS 3.90? uso com um R5 3600

Fiquei enrolando muito tempo, porque queria o 5800x, mas a falta de suporte dele na Crosshair VI Hero me desanimou demais e não sei se essa diferença de desempenho justifica ter que trocar de placa mãe também. Pra competitivo em full HD e casual em 4k, o 3700x se vira bem com a 3070 né?
se vc joga competitivo FHD , penso eu que goste de mto fps na tela.. entao vale muito a pena o swap para 5xxx sim..
pra 4K diferenca nenhuma entre 3000-5000.

cara eu tenho um 3600 , mesmo tendo uma VGA fraca alguns games coloco em resolução baixa so pra ver quanto o CPU empurra e olha é muito FPS , duvido que você vai ter problema de fps baixo em qualquer game , 5800x rende FPS pra caramba , mas 3700x é um excelente CPU também, cai dentro que vai ter um ganho muito grande x o seu 1700

R$ 1735...5600X amazon prime! :flash:
Agora sim, tá começando a ficar com um preço mais real pra um sixcore.

Não vou mentir. Se eu conseguisse vender o meu 3700X pra alguém aqui daqui pra amanhã, eu comprava esse 5600x.

Última edição:
Será que vale a pena atualizar a minha B450M pra BIOS 3.90? uso com um R5 3600
Aqui tem várias discussões boas sobre as BIOS da ASRock.

se vc joga competitivo FHD , penso eu que goste de mto fps na tela.. entao vale muito a pena o swap para 5xxx sim..
pra 4K diferenca nenhuma entre 3000-5000.
Ai que ta, a quantidade de fps é relevante, mas meu desempenho competitivo não justifica o gasto não HAUAHAUAH
Se fosse pra serie 5000, além do processador, ia ter que investir +1.5k pelo menos na placa mãe :( Ai depois teria trampo ainda pra vender minha antiga.

Ai que ta, a quantidade de fps é relevante, mas meu desempenho competitivo não justifica o gasto não HAUAHAUAH
Se fosse pra serie 5000, além do processador, ia ter que investir +1.5k pelo menos na placa mãe :( Ai depois teria trampo ainda pra vender minha antiga.
ae vc quem calcula o investimento rsrsrs..

tem placas de 700 a 900 que tankan um 5600x 5800x com total normalidade..
(eu uso uma 450m steel legend)
tem b550M TUF por 960.

Agora sim, tá começando a ficar com um preço mais real pra um sixcore.

Não vou mentir. Se eu conseguisse vender o meu 3700X pra alguém aqui daqui pra amanhã, eu comprava esse 5600x.

Tou na mesma dúvida ....
Visto que esse preço vai demorar para aparecer.
E só jogo competitivo 1080p.

Acabei de pegar um 5800x e estou saindo do meu 3700x que me fez MTO FELIZ, porem vi que o single core melhorou MTO principalmente nos jogos que jogo de fps competitivo, entao peguei, porem eu tambem jogo mtos rpgs, actions em 1440p...e nao tem mta diferenca mass....

eu jogo csgo em resolucao baixa por ser fps e warzone, vi que pega ate 100-200 fps a mais nesses novos, meus amigos tem e melhorou mto.

acham que valeu a pena ? paguei 2400 no 5800x e pretendo vender o meu 3700x por 1500 por ai.

Só troco no ddr5

ja falei lá no topico da MB , mas vejo que tem mtos aqui cm a mb tbm.

saiu Agesa 1.2 para as Steel Legends...

já estou com ela , funcionando no pc , porem não tive tempo de ajustes ainda.

vou fazer isso hj a após o trabalho.

Notas importante = Esta liberado o Curve Optimizer e desbloqueado os "1.4V" das memorias , agora é possível passar deste numero.

Só por isso vou atualizar, manter minhas memórias em alto nível kk

Edit: Atualizei e ta tudo normal, joguei as memórias em 3800 com 1.45v com os mesmos tempos que tava usando na 3733 e até agora ta normal.

Só que tem o seguinte, o zentimming não ta lendo mais as tensões

Última edição:
Última edição:
Cara eu considero o meu "frio" comparado com os outros. Testes de stress eu consigo 80 82 graus no máximo usando um WC de 120mm, enquanto vejo caras com 240/280/360mm pegando a mesma temp ou até pior... Quanto ao 5800x do meu amigo, foi formatar, dar umas otimizadas no sistema, desligar coisas desnecessárias e etc, instalar um drive mais antigo da nvidia (vi no forum da nvidia, em issues) uma galera utilizando uma versão mais antiga nas RTX 3000 dizendo que estava melhor e pronto, agora está rodando como deveria rodar. Não fiz o teste de latência após isso para ver se podia ser algum "bug" do sistema. Quanto as memórias, sim, estão nos slots 2 e 4 e foi exatamente o que eu falei para ele, eu pegava exatamente essa latência de 65ns se bem me lembro, no meu R7 3700x...

Agora estou tentando ajustar os timmings das memórias dele que são 3600 CL18-22-22-42 e está usando por enquanto em 16-19-19-39 acho que não vai descer muito mais que isso esse chip, e passando o TM5 Anta777 Extreme durante a noite pra ver se está estável.
Mas se liga no vcore... Ryzen com pouco vcore perde desmepenho

ae vc quem calcula o investimento rsrsrs..

tem placas de 700 a 900 que tankan um 5600x 5800x com total normalidade..
(eu uso uma 450m steel legend)
tem b550M TUF por 960.
To conversando com umas pessoas aqui da minha cidade pra ver se consigo entregar meu atual, ai conseguiria arriscar no 5800x.

Vocês tem ideia de quanto eu conseguiria pedir num r7 1700 + Asus Crosshair VI Hero?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chegou a danada, aguardando a boa vontade da Pichau em enviar meu gabinete para o transplante e pronto para um 5800X lá na frente

20210309-173207.jpg

20210309-173338.jpg
Cara, essa placa É LINDA DEMAIS!
Só fico inconformado com a quantidade de usb que colocaram :(

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar