[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,022
O que te limita em 1080p a altas taxas de quadros é o 2600.
Valeu man vou providenciar um 5600x ou um 5800x acredito que sejam as melhores opçoes do momento.
 

Crucial Ballistix 3200Mhz 16GB (2X8)​

Pode colocar a melhor memoria amigo, mas o 2600 não vai empurrar essa 3070 com altos FPS, é uma limitação... Você precisa de mais IPC para extrair mais da placa ;)
 
A B550-A e a B550-F são a mesma placa sim. A diferença pra E são VRMs mais parrudos e alguns detalhes menores (header USB-C, segundo slot PCIe ligado na CPU ao invés do chipset, display de debug e portas a mais de IO).

Se vale a diferença aí já é com vc.

Vou pegar a B550-A mesmo, valeu pela ajuda.

Eu peguei a F com Wi-Fi por 1299 não é um valor baixo, mas a placa tem ótimos reviews casei com um 5600x + 8x2 Balistik, mas nada chegou ainda kkkk

Colega respondeu a branca é igual com diferença das cores.

Bom preço, vou pegar por R$1.499,90 na Kabum. Vou casar com o meu 5600X que peguei por R$1.735,78 na Amazon na promo que teve quinta de manhã e usar com as minhas Corsair Vengeance LPX. Ela é Samsung B-Die, consegui 3533Mhz estáveis com a limitação de 1.4V da Steel Legend.

Agora é vender o kit atual pra recuperar a grana.

Boa tarde, existe alguma perde desempenho entre b500 e x570 ?

Vi alguns vídeos em que a b550 saía com quase 10fps abaixo e em outros basicamente a mesma taxa de fps ( com variação irrisória de 1 ou 2 fps).


Outra pergunta aproveitando o post, vale apena ter quad channel invés de dual channel ? Teria ganhos em performance ?

Quais vídeos são esses? Vi bastante conteúdo sobre isso pesquisando sobre a B550 que quero comprar e não vi nada relacionado a isso.

Vlw!
 
Boa tarde, existe alguma perde desempenho entre b500 e x570 ?

Vi alguns vídeos em que a b550 saía com quase 10fps abaixo e em outros basicamente a mesma taxa de fps ( com variação irrisória de 1 ou 2 fps).


Outra pergunta aproveitando o post, vale apena ter quad channel invés de dual channel ? Teria ganhos em performance ?
Tem como mandar esses vídeos? Não era pra ter diferença alguma.

Não tem quad channel nas plataformas mainstream, somente nas HEDT. Acho que vc tá falando sobre usar 4 pentes ao invés de dois (isso é independente da quantidade de canais), nesse caso geralmente com 4 vc estressa mais a controladora e acaba não conseguindo ter clocks tão altos, porém tem um certo ganho pelo memory interleaving.
 
Alguém aí já recebeu a Ryzen 5600x comprado no Amazon? Acho que recebo o meu segunda feira, muito barato, saiu por r$1600 x10 sem juros já contando o cash back do banco Inter.
 
Alguém aí já recebeu a Ryzen 5600x comprado no Amazon? Acho que recebo o meu segunda feira, muito barato, saiu por r$1600 x10 sem juros já contando o cash back do banco Inter.
Eu também peguei. Paguei o boleto na sexta e eles enviaram ontem. No site tá com previsão de entrega pra quinta-feira.

Vlw!
 
Alguém aí já recebeu a Ryzen 5600x comprado no Amazon? Acho que recebo o meu segunda feira, muito barato, saiu por r$1600 x10 sem juros já contando o cash back do banco Inter.
Não chegou ainda, peguei cashback Meliuz e fiz em 6x 😊
 
Alguém aí já recebeu a Ryzen 5600x comprado no Amazon? Acho que recebo o meu segunda feira, muito barato, saiu por r$1600 x10 sem juros já contando o cash back do banco Inter.
estou esperando, mas teve alguns que postaram no geral (topico de compraram algo de novo) que ja receberam um dia dps
Como n tenho conta no banco inter ficou 1700, só consegui boletar pq no momento que fechei a compra acabou a promoção(se tivesse tentado no cartão n daria tempo acho), aí o meu vai demorar um pouco ainda. Espero receber até sexta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem perdeu o 5600x por 1700 ou o 5800x por 2600:


3900 por menos de 2500, menor preço histórico dele e um ótimo valor se os 12c pra você tiverem grande utilidade (só tomar cuidado com as temperaturas nele)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu também peguei. Paguei o boleto na sexta e eles enviaram ontem. No site tá com previsão de entrega pra quinta-feira.

Vlw!
paguei o boleto e ainda não enviaram, deu sorte então
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou pegar a B550-A mesmo, valeu pela ajuda.



Bom preço, vou pegar por R$1.499,90 na Kabum. Vou casar com o meu 5600X que peguei por R$1.735,78 na Amazon na promo que teve quinta de manhã e usar com as minhas Corsair Vengeance LPX. Ela é Samsung B-Die, consegui 3533Mhz estáveis com a limitação de 1.4V da Steel Legend.

Agora é vender o kit atual pra recuperar a grana.



Quais vídeos são esses? Vi bastante conteúdo sobre isso pesquisando sobre a B550 que quero comprar e não vi nada relacionado a isso.

Vlw!
quando chegar e atualizar a bios, fala oq tu achou da agesa pra ele na b450m, ainda to usando no 2700 aqui em uma versão antiga
 
estou esperando, mas teve alguns que postaram no geral (topico de compraram algo de novo) que ja receberam um dia dps
Como n tenho conta no banco inter ficou 1700, só consegui boletar pq no momento que fechei a compra acabou a promoção(se tivesse tentado no cartão n daria tempo acho), aí o meu vai demorar um pouco ainda. Espero receber até sexta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem perdeu o 5600x por 1700 ou o 5800x por 2600:


3900 por menos de 2500, menor preço histórico dele e um ótimo valor se os 12c pra você tiverem grande utilidade (só tomar cuidado com as temperaturas nele)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


paguei o boleto e ainda não enviaram, deu sorte então
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


quando chegar e atualizar a bios, fala oq tu achou da agesa pra ele na b450m, ainda to usando no 2700 aqui em uma versão antiga
Vou aproveitar pra vender o kit antigo (placa mãe e processador) juntos e vou pegar a ASUS ROG Strix B550-A.

Minha Steel Legend tá rodando de boa com a BIOS 3.60, só vou atualizar pra mais nova antes de vender.

Vlw!
 
Pode colocar a melhor memoria amigo, mas o 2600 não vai empurrar essa 3070 com altos FPS, é uma limitação... Você precisa de mais IPC para extrair mais da placa ;)
Só informei mesmo a memória para o camarada saber que usava dual Channel ,suspeitava que seria o 2600 que tá capando desempenho mesmo.
 
Só informei mesmo a memória para o camarada saber que usava dual Channel ,suspeitava que seria o 2600 que tá capando desempenho mesmo.
Exatamente como mencionei a cima. Com um 5600x você vai voar, quando tiver um trocado extra faz a troca que vai ser um ganho extremo.
 
Eu já usava um ryzen 5600x , devolvi ele no mesmo dia que consegui comprar outro no Amazon , foi muita sorte.
Ao testar nos jogos no cyberpunk a diferença foi absurda , antes o ryzen 1700x pegava a 15fps com a rx 570 e agora saltou para mínimo de 33fps , e ao baixar a resolução vai a 60fps a maior parte do tempo no jogo rodando em 900p.
Era impossível para o ryzen 1700x conseguir isso.
diferença é muito grande mesmo
 
AMD agradece

Fornecedores de IC adquirem capacidade extra de 5 / 7nm de TSMC para 2T21


Parte da capacidade de processamento de 5nm e 7nm da TSMC para a Apple foi liberada enquanto o fornecedor dos EUA está fazendo a transição de ofertas antigas para novas, com a capacidade de fundição logo compartilhada por outros grandes clientes de fabricação de chips, de acordo com fontes do design de IC de Taiwan ...







A TSMC obteve uma receita de $ 1.634 USD por wafer, 2,4 vezes maior do que o SMIC

Receita de $ 1.634 foi obtido de cada Wafer pela TSMC


534534345534.webp


Depois de semanas de escassez e preços elevados, o CPU Zen 3 da AMD parece estar disponível novamente.​



A Microsoft vai oferecer CPUs AMD em sua linha de notebooks Surface 4


AMD supera Intel em vendas de processadores na Puget Systems



72i0KbnNZMZMD3V8.jpg
 
Eu já usava um ryzen 5600x , devolvi ele no mesmo dia que consegui comprar outro no Amazon , foi muita sorte.
Ao testar nos jogos no cyberpunk a diferença foi absurda , antes o ryzen 1700x pegava a 15fps com a rx 570 e agora saltou para mínimo de 33fps , e ao baixar a resolução vai a 60fps a maior parte do tempo no jogo rodando em 900p.
Era impossível para o ryzen 1700x conseguir isso.
diferença é muito grande mesmo

Realmente vc foi um dos felizardo que conseguiram a façanha de pegar esse processador a 1600 conto e ainda dividido de 10x.
 
AMD agradece

Fornecedores de IC adquirem capacidade extra de 5 / 7nm de TSMC para 2T21


Parte da capacidade de processamento de 5nm e 7nm da TSMC para a Apple foi liberada enquanto o fornecedor dos EUA está fazendo a transição de ofertas antigas para novas, com a capacidade de fundição logo compartilhada por outros grandes clientes de fabricação de chips, de acordo com fontes do design de IC de Taiwan ...







A TSMC obteve uma receita de $ 1.634 USD por wafer, 2,4 vezes maior do que o SMIC

Receita de $ 1.634 foi obtido de cada Wafer pela TSMC


534534345534.webp


Depois de semanas de escassez e preços elevados, o CPU Zen 3 da AMD parece estar disponível novamente.​



A Microsoft vai oferecer CPUs AMD em sua linha de notebooks Surface 4


AMD supera Intel em vendas de processadores na Puget Systems



72i0KbnNZMZMD3V8.jpg

sobre os estoques de zen3; só ver que o preço começou a cair aqui no br e la fora, acho q veremos preços ainda melhores quando chegar a nova gen da intel... mas pode ser que intel mete a mão no começo igual amd fez tb... vamos ver
 
Realmente vc foi um dos felizardo que conseguiram a façanha de pegar esse processador a 1600 conto e ainda dividido de 10x.
Eu primeiro boletei na pressa e depois ainda deu tempo depois para fazer um novo pedido e usar os cash backs , utilizei o banco inter e méliuz mas esse último não sei se pegou. Banco inter é certo pois recebi a mensagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sobre os estoques de zen3; só ver que o preço começou a cair aqui no br e la fora, acho q veremos preços ainda melhores quando chegar a nova gen da intel... mas pode ser que intel mete a mão no começo igual amd fez tb... vamos ver
Preços menores só é possível se o dólar cair, aí sim acredito em preços menores
 
Última edição:
Saí de um 8086K com Corsair H80i para um 5900X com Corsair H100i... caramba, esse Ryzen é quentinho né.
 
Saí de um 8086K com Corsair H80i para um 5900X com Corsair H100i... caramba, esse Ryzen é quentinho né.
sim, eu tb saí de intel e no começo fiquei bastante bitolado com isso, hj em dia mesmo com um cooler mediano como o scythe mugen 5 tenho conseguido temperaturas melhores que a maioria com wc, mas claro limitei o consumo a stock como se fosse com pbo desativado e dei over pelo curve optimizer que reduz um pouco o vcore, com isso ganhei uns 5% de performance mas mantive as temperaturas como se fosse em stock com pbo desativado, é o que dá pra fazer senão se acostume a ele batendo 80 graus em qualquer coisa que vc fizer
 
Eu primeiro boletei na pressa e depois ainda deu tempo depois para fazer um novo pedido e usar os cash backs , utilizei o banco inter e méliuz mas esse último não sei se pegou. Banco inter é certo pois recebi a mensagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Preços menores só é possível se o dólar cair, aí sim acredito em preços menores
eu tb pensei nisso na hora,boletar primeiro e dps tentar passar no cartao pra n perder a promo.

só que depois que boletei,voltei pro anuncio e ja tava no preço normal de 2400; se eu n peguei a ultima foi bem proxima da ultima.
 
Essa bios nova 3.90 da b450m steel legend conseguiu me render uma boa margem de over nas minhas memórias já que desbloqueou a tensão das mesmas.

Antes não conseguia bootar com os timmings do dram calculator em 3800 ou só relaxando alguns timmings primários.
A quem tiver a b450m steel legends pode atualizar que vai dar bom

MLXUwLK.jpg


TCYSrNC.jpg
 
Saí de um 8086K com Corsair H80i para um 5900X com Corsair H100i... caramba, esse Ryzen é quentinho né.

Yep. :fire:

Tá me entregando performance, e sei que eles são mais quentes, mesmo. Então GG.

Hoje desencanei mais.

BF V em mapas mais detalhados a CPU sobe pra 40%~50% de uso e chega lá nos 70 e tantos graus. Normalmente 73.

Em mapas mais tranquilos, e em outros jogos, fico nos 60~65º. Tento equilibrar as fans para não ficar naquele ruído infernal, mas um push and pull creio que faria uma boa diferença. Pena eu não ter espaço para tal.

:okay:
 
Saí de um 8086K com Corsair H80i para um 5900X com Corsair H100i... caramba, esse Ryzen é quentinho né.
Tmb senti isso, se o gabinete tmb não tiver um bom airflow as temps vão lá pra cima, aqui no lancool 2 + aio lian li 240 usando no topo tem que ser agressivo nas rotações! Estou pensando em pegar o kit mesh na newegg pra melhorar as temps ou até mesmo comprar a versão mesh aqui mesmo. Como o @Leandro aqui tmb não da pra fazer push pull no topo e não queria usar na frente. Outra coisa que estou pensando é trocar as fans originais do gabinete por melhores.
 
Yep. :fire:

Tá me entregando performance, e sei que eles são mais quentes, mesmo. Então GG.

Hoje desencanei mais.

BF V em mapas mais detalhados a CPU sobe pra 40%~50% de uso e chega lá nos 70 e tantos graus. Normalmente 73.

Em mapas mais tranquilos, e em outros jogos, fico nos 60~65º. Tento equilibrar as fans para não ficar naquele ruído infernal, mas um push and pull creio que faria uma boa diferença. Pena eu não ter espaço para tal.

:okay:

Gabinete é bem refrigerado? Achei as temps do 5600X tranquilas. Naquele stresst test de 30min do Cinebench pico foi 65º.
 
Gabinete é bem refrigerado? Achei as temps do 5600X tranquilas. Naquele stresst test de 30min do Cinebench pico foi 65º.

É um 570X da Corsair. Frente de vidro, mas tem umas aberturas laterais. Talvez eu tenha problemas com as fans frontais (SP) que são bem fraquinhas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo