• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Exato, mexe nas memorias primeiro , veja como fica o rendimento, se voce notar que precisa de mais rendimento ai parte pro CPU.
no caso, só aumentando as memorias pra 3000mhz ( acho que é o maximo delas ) ja vai mudar muita coisa no desempenho?
 
Pessoal, estou vendendo meu R5 2600x para comprar um R7 3800x. Já verifiquei no site da asus e minha placa mãe, uma Rog Strix B350-F Gaming diz ter suporte. Tenho risco de não ter suporte? A bios já está atualizada para última versão.
Quero fazer esse upgrade pq vou deixar para trocar todo o socket quando sair os novos da amd e intel, para daqui uns 2 anos. E de placa de vídeo vai entrar uma 3070TI, tudo isso para conseguir jogar 4K de boa, a 60hz mesmo.
 
Pessoal, estou vendendo meu R5 2600x para comprar um R7 3800x. Já verifiquei no site da asus e minha placa mãe, uma Rog Strix B350-F Gaming diz ter suporte. Tenho risco de não ter suporte? A bios já está atualizada para última versão.
Quero fazer esse upgrade pq vou deixar para trocar todo o socket quando sair os novos da amd e intel, para daqui uns 2 anos. E de placa de vídeo vai entrar uma 3070TI, tudo isso para conseguir jogar 4K de boa, a 60hz mesmo.
Sem problemas , eu mesmo uso um ryzen 3000 em placa de primeira geraçao;
 
Boa noite pessoal! Mediante a algumas situações, acredito que devo mudar em breve de placa-mãe, e estava pensando num futuro (1-2 anos) quem sabe atualizar também a CPU pra um Ryzen 5600.
Hoje em dia tenho o R5 2600, qual poderia ser uma boa MOBO para ele? Uma B450 Steel Legend? Ou essas já estão vindo com bios pros 5000?
 
Boa noite pessoal! Mediante a algumas situações, acredito que devo mudar em breve de placa-mãe, e estava pensando num futuro (1-2 anos) quem sabe atualizar também a CPU pra um Ryzen 5600.
Hoje em dia tenho o R5 2600, qual poderia ser uma boa MOBO para ele? Uma B450 Steel Legend? Ou essas já estão vindo com bios pros 5000?
Ja partiria para uma b550 , essa placa provavelmente vai receber mais uma geração de CPU antes de ser descontinuada , os ryzen com cache 3d .

vi uma TUF por 950 esses dias , pouca coisa a mais do que estão pedindo na steel legends , apesar que voce tem um 2600 se nao me engano algumas b550 nao suportam oficialmente primeira e segunda gen.
 
Alguém tem B450 com BIOS que suporta Ryzen 5000G? Minha B450 Aorus M até agora não aparece nenhum processador na lista, estava crente que ia suportar mais essa série antes de morrer o soquete AM4, #chateado. Talvez não caiba no firmware ou reservaram o suporte para os chipsets A520, B550 e X570.

Ja partiria para uma b550 , essa placa provavelmente vai receber mais uma geração de CPU antes de ser descontinuada , os ryzen com cache 3d .

vi uma TUF por 950 esses dias , pouca coisa a mais do que estão pedindo na steel legends , apesar que voce tem um 2600 se nao me engano algumas b550 nao suportam oficialmente primeira e segunda gen.

Será que vai ter mesmo esses chips Zen 3+? Eu tinha lido que o Warhol tinha sido cancelado ou não passava de rumor. Achei que a AMD não estava preocupado com o Alder Lake da Intel.
 
Alguém tem B450 com BIOS que suporta Ryzen 5000G? Minha B450 Aorus M até agora não aparece nenhum processador na lista, estava crente que ia suportar mais essa série antes de morrer o soquete AM4, #chateado. Talvez não caiba no firmware ou reservaram o suporte para os chipsets A520, B550 e X570.



Será que vai ter mesmo esses chips Zen 3+? Eu tinha lido que o Warhol tinha sido cancelado ou não passava de rumor. Achei que a AMD não estava preocupado com o Alder Lake da Intel.
Wharhol nao existe mais , mas ryzen zen 3 com chip 3d esta confirmado pela lisa vem esse ano ainda, talvez disponibilidade inicio 2022
 
Que loucura, a TerabyteShop tem o 4700S à venda, ou basicamente o mesmo SoC do Xbox Series X com o iGPU desabilitado e clock mais alto, uma "pechincha" por 3000 contos:


t082m4.png



Até que seria bem interessante se tivesse gráfico integrado.
 
Que loucura, a TerabyteShop tem o 4700S à venda, ou basicamente o mesmo SoC do Xbox Series X com o iGPU desabilitado e clock mais alto, uma "pechincha" por 3000 contos:


t082m4.png



Até que seria bem interessante se tivesse gráfico integrado.
Está caro mas pelo menos está incluido 16GB de RAM no kit.
 
Que loucura, a TerabyteShop tem o 4700S à venda, ou basicamente o mesmo SoC do Xbox Series X com o iGPU desabilitado e clock mais alto, uma "pechincha" por 3000 contos:


t082m4.png



Até que seria bem interessante se tivesse gráfico integrado.

Em princípio quebrei a cabeça para entender o form factor por conta do Rear I/O e pontos de montagem, mas olhando o manual vi que se trata de uma Mini-ITX. As especificações são bem medianas/ruins, não tem M.2 e a única forma de se ter Wifi seria usando um daqueles dongle USB. O PCI-E 16x é versão 2.0 e o mais gritante é que só aceita algumas VGAs específicas segundo a página do produto:

Dy5wsm1.png


Se alguém for se aventurar a comprar um, o ideal é comprar o bundle com RX 550 que estão vendendo também: Kit Upgrade AMD Cardinal Zen 2, Processador AMD 4700S 3.6Ghz (Turbo 4.0Ghz), Placa de vídeo RX 550 2GB, Memória RAM 16GB
 
Em princípio quebrei a cabeça para entender o form factor por conta do Rear I/O e pontos de montagem, mas olhando o manual vi que se trata de uma Mini-ITX. As especificações são bem medianas/ruins, não tem M.2 e a única forma de se ter Wifi seria usando um daqueles dongle USB. O PCI-E 16x é versão 2.0 e o mais gritante é que só aceita algumas VGAs específicas segundo a página do produto:

Dy5wsm1.png


Se alguém for se aventurar a comprar um, o ideal é comprar o bundle com RX 550 que estão vendendo também: Kit Upgrade AMD Cardinal Zen 2, Processador AMD 4700S 3.6Ghz (Turbo 4.0Ghz), Placa de vídeo RX 550 2GB, Memória RAM 16GB
No começo até achei interessantes, mas depois vi que realmente é bem capada, além de ser compatível com pouquíssimas placas de vídeo. Confesso que não entendi o motivo desse 4700S não ter iGPU desativado, pois eu li que foi proposital afim de poder aumentar o clock. Pra montar um PC miniITX tem opções muito melhores com APUs com vídeo funcional, acho que dava pra aproveitar melhor esses chips reprovados para serem usados nos consoles atuais.
 
Alguém tem B450 com BIOS que suporta Ryzen 5000G? Minha B450 Aorus M até agora não aparece nenhum processador na lista, estava crente que ia suportar mais essa série antes de morrer o soquete AM4, #chateado. Talvez não caiba no firmware ou reservaram o suporte para os chipsets A520, B550 e X570.



Será que vai ter mesmo esses chips Zen 3+? Eu tinha lido que o Warhol tinha sido cancelado ou não passava de rumor. Achei que a AMD não estava preocupado com o Alder Lake da Intel.

Até onde sei os Cezanne (Ryzen 5000G) passaram a ser suportados a partir do AGESA 1.2.0.3b, a Asrock atualizou as B450 deles conforme pode ser visto aqui, então acredito que há boas chances da sua Aorus receber também :)

EDIT: Aliás, vi agora que na página da Asrock é informado que os Cezanne já são suportados a partir da AGESA 1.2.0.0
 
Última edição:
Amigos, meu 2700 queimou e mando pro rma, fui reembolsado e comprei um 3700x, o problema é que a bios da b450 tomahalk não estava atualizada, baixei 7C02v1E que é a mais recente tirando a beta, instalei pelo usb flash button. O PC não dá vídeo por nada, cabos todos revisados os encaixes, PC nem liga e acusa o debug Led de cpu. Aí tiro o cabo de alimentação de cpu, o PC liga todos os cooler e leds, porém ainda sem vídeo e o debug Led cpu fica aceso direto, detalhe a fonte é nova(gamemax gm650w) testei com várias combinações de pentes de RAM também, sem sucesso. Alguém pode me ajudar?
 
No começo até achei interessantes, mas depois vi que realmente é bem capada, além de ser compatível com pouquíssimas placas de vídeo. Confesso que não entendi o motivo desse 4700S não ter iGPU desativado, pois eu li que foi proposital afim de poder aumentar o clock. Pra montar um PC miniITX tem opções muito melhores com APUs com vídeo funcional, acho que dava pra aproveitar melhor esses chips reprovados para serem usados nos consoles atuais.

Esse chip é basicamente chips de Series X com defeito na GPU (como é a maior área do silício, é a que provavelmente vai dar problema na fabricação).
 
Em princípio quebrei a cabeça para entender o form factor por conta do Rear I/O e pontos de montagem, mas olhando o manual vi que se trata de uma Mini-ITX. As especificações são bem medianas/ruins, não tem M.2 e a única forma de se ter Wifi seria usando um daqueles dongle USB. O PCI-E 16x é versão 2.0 e o mais gritante é que só aceita algumas VGAs específicas segundo a página do produto:

Dy5wsm1.png


Se alguém for se aventurar a comprar um, o ideal é comprar o bundle com RX 550 que estão vendendo também: Kit Upgrade AMD Cardinal Zen 2, Processador AMD 4700S 3.6Ghz (Turbo 4.0Ghz), Placa de vídeo RX 550 2GB, Memória RAM 16GB
Repararam que os 16GB de ram são DDR6 onboard ?

Não vi se postaram a página oficial do kit.
 
Última edição:
Até onde sei os Cezanne (Ryzen 5000G) passaram a ser suportados a partir do AGESA 1.2.0.3b, a Asrock atualizou as B450 deles conforme pode ser visto aqui, então acredito que há boas chances da sua Aorus receber também :)

EDIT: Aliás, vi agora que na página da Asrock é informado que os Cezanne já são suportados a partir da AGESA 1.2.0.0
A última versão da BIOS da minha mobo atualizou para o AGESA 1.2.0.2, vou torcer pra suporte futuramente.

Amigos, meu 2700 queimou e mando pro rma, fui reembolsado e comprei um 3700x, o problema é que a bios da b450 tomahalk não estava atualizada, baixei 7C02v1E que é a mais recente tirando a beta, instalei pelo usb flash button. O PC não dá vídeo por nada, cabos todos revisados os encaixes, PC nem liga e acusa o debug Led de cpu. Aí tiro o cabo de alimentação de cpu, o PC liga todos os cooler e leds, porém ainda sem vídeo e o debug Led cpu fica aceso direto, detalhe a fonte é nova(gamemax gm650w) testei com várias combinações de pentes de RAM também, sem sucesso. Alguém pode me ajudar?
Tenso, dá pra instalar uma versão mais antiga que suporte esse CPU? Em último caso, instala essa BIOS beta mesmo, mais importante é o PC dar POST.

No meu caso não foi incompatibilidade se BIOS, mas até relatei aqui que recebi uma mobo da garantia, mas errei na montagem do cooler aftermarket (Gammaxx 400 V2) e o PC não dava vídeo e acendia o led da DRAM. Desmontei, instalei o cooler stock e funcionou normal, depois reinstalei o Gammaxx e dessa vez funcionou também.

De qualquer forma, é melhor você criar um tópico próprio, acho que vão poder lhe ajudar melhor lá.
 
Olá, pessoal. Vocês que são acostumados com os Ryzen, poderiam me falar se ainda vale a pena pegar usado um Ryzen 7 1700 + Biostar B350gt3 + 16gb (Tridentz 3600c16D-16GTX) por RS1.000,00 para fazer par com minha GTX 1080ti?
Vai ter muita diferença do meu jurássico i5 3570K? Pergunto isso porque vi em videos no youtube que esse i5 em OC ainda dá um caldo e os ryzen de primeira geração não bateram de frente com os concorrentes da intel da época. (inclusive encostando no Ryzen 1 1700)

OBS: Eu viso os 1080/ULTRA/60fps e, quem sabe, arriscar um 1440p.
O kit está na minha cidade.
 
Olá, pessoal. Vocês que são acostumados com os Ryzen, poderiam me falar se ainda vale a pena pegar usado um Ryzen 7 1700 + Biostar B350gt3 + 16gb (Tridentz 3600c16D-16GTX) por RS1.000,00 para fazer par com minha GTX 1080ti?
Vai ter muita diferença do meu jurássico i5 3570K? Pergunto isso porque vi em videos no youtube que esse i5 em OC ainda dá um caldo e os ryzen de primeira geração não bateram de frente com os concorrentes da intel da época. (inclusive encostando no Ryzen 1 1700)

OBS: Eu viso os 1080/ULTRA/60fps e, quem sabe, arriscar um 1440p.
Embora o preço esteja muito bom, eu não acho que vai ter muita diferença não pra esse i5 não. O Ryzen 1000 era bem limitado e placa-mãe B350 não tem muito potencial de upgrade, e da Biostar ainda não ajuda muito. E esse 1700 ainda tinha alguns lotes com defeito segfault, teria que ver se foi afetado.
 
Embora o preço esteja muito bom, eu não acho que vai ter muita diferença não pra esse i5 não. O Ryzen 1000 era bem limitado e placa-mãe B350 não tem muito potencial de upgrade, e da Biostar ainda não ajuda muito. E esse 1700 ainda tinha alguns lotes com defeito segfault, teria que ver se foi afetado.
Valeu pelas informações.
Eu vou testar o kit na próxima semana e vou olhar. Como eu não estou com grana sobrando para investir em um Ryzen 3600 (um kit novo passa dos R$2.600,00), vou testar os games mais atuais, pois no meu i5 não dá mais conta dos 60fps em games lançados após 2016.
Saberia dizer se uma Biostar B350 não suporta um R5 3600?
 

Estava vendo esse salto provável de desempenho do alderlake , aumento de ipc de quase 30% , olha se for real acho que nem zen 4 da conta , esta muito acima de qualquer expectativas e rumores anteriores .
Essa é uma ótima notícia, pois vai pressionar a AMD na redução de preços de sua linha, assim como não dormir no ponto e trazer algo que vai empatar ou superar (Zen 4).
Temos que lembrar que o Zen 4 está sendo desenvolvido há um bom tempo, já se prepararam pra Alder Lake com toda certeza. Além de não esquecer do Zen 3 3D V-cache com os 15% de aumento de performance, chutando de forma realista, creio eu que somando essas duas gerações vai trazer pelo menos um aumento de 35+%.
 

Estava vendo esse salto provável de desempenho do alderlake , aumento de ipc de quase 30% , olha se for real acho que nem zen 4 da conta , esta muito acima de qualquer expectativas e rumores anteriores .

Vi nada demais ai, um zen3 com 3D Cache e 7nm mais maduro já supera o MT, single thread nada demais também... ainda mais pelo preço que dizem os rumores...
 
Pessoas,

Uma dúvida: Quais as chances de ter algum "problema", assim digamos, em vez de comprar memórias em Kits 2x8Gb ou 2 kits de 2x8Gb pra totalizar 32Gb, por exemplo e comprar os pentes separados, sem ser em kit, tipo 4x 8Gb ?

Lembrando mesma marca, modelo, frequência etc.
 
Última edição:
Coloquei meu WC intake (e acho que com ajuda do frio).

Consegui melhorar o CO dele.
No bench do CPU-Z, consegui 6903 no Multi e 675 no Single.

Fiquei feliz, pensei que a X470 tava limitando a performance do processador.

Alguém mais fez esse teste pra comparar e ver se está em linha?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo