Sim, mas não tem o botão, que versões mais simples tem.Tem sim o par de pinos CLR_CMOS, fica na parte inferior direita, próximo do conector USB 3.0:
![]()
A que eu tenho falado é a Ultra.Tem sim, acho que vc olhou errado. Tem o tradicional pino e tbm o botão externo no painel I/O
![]()
X570 AORUS MASTER (rev. 1.1/1.2) Key Features | Motherboard - GIGABYTE Global
Lasting Quality from GIGABYTE.GIGABYTE Ultra Durable™ motherboards bring together a unique blend of features and technologies that offer users the absolute ...www.gigabyte.com
Uma coisa que não perguntei: algum motivo para querer uma x570? Ou é por causa do preço que achou com seu conhecido?
Eu até estava de olho, mas acabei me decidindo a ir com uma B550 mesmo, sai muito mais em conta.
Sim, mas não tem o botão, que versões mais simples tem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
A que eu tenho falado é a Ultra.
Queria trocar pra pegar as Lane PCI-E, melhorar os VRM e o suporte da memória.
Mas teria que vir em um preço bom.
Amigo, olha meus posts nessas duas páginas:Fala galera.
Tô um tanto desapontado com o meu kit de memória (assinatura). Não que seja ruim e tals, mas acho que ele não tá deixando o 5600X mostrar todo seu potencial. CL18 em 3600mhz já não é aquilo tudo, as timings secundárias são bem meh e o bicho é inflexível. Qualquer coisa fora do XMP é tela azul na certa. Novamente, não é ruim, mas acho que podia conseguir mais.
Tô pensado nesse kit aqui, F4-3600C14D-16GTZN, que é 3600mhz 14-15-15-35
principalmente porque tá no qvl da minha mobo.
Link na Amazon
O que acham?
Eu vou dar uma esperada.Ah, realmente, a Ultra não tem o botão de CMOS, só o Q-Flash.
As B550 top só perdem em lanes PCI-E, tendo somente 1 slot M2 Gen4, o restante vc tem tudo igual por muito menos.
To de olho na B550 Aorus Pro AC agora, baita placa no mesmo Tier da x570 Ultra por 1000 a menos (nova)
Então, chegou o meu 5600x da china e fiz uns testes aqui. Consegui 4.75ghz em todos os núcleos com 1.25v. Temp máxima foi de 55 graus. Usando um H100i v2 e apliquei uma Thermal Grizzly Kryonaut.
Segui o guia do RHBH sobre o PBO mas a realidade é que continuo perdido na bios dessa placa mãe. Após tantos anos usando intel, desacostumei a brincar de oc com os amd (meu último amd tinha sido um Athlon 64 antes da era Conroe da intel)
Enfim, usei o Ryzen Master e consegui esses resultados. Não sei se estão bons ou dentro do esperado.
![]()
Quanto é o Vcore stock? De fábrica o clock boost já chega a 4.6GHz em alguns núcleos, não sei se vale a pena subir tensão pra conseguir esse clock em todos. Eu como sou conservador em matéria de overclock, particularmente deixaria todos em 4.6GHz mesmo e veria se fica estável com undervolt.
O vCore stock dos Ryzen é 1.00v para o clock base e 1.50v para o boost single thread.
Onde você viu esses valores? E eu acho que a faixa de tensão variam entre as microarquiteturas Zen 1, 2 e 3.
Hmm, bom saber. Por falar nisso, tenho um Ryzen 5 1600AF e fica estável todos os núcleos em 3.7GHz @ 1.1125V, é um valor seguro a longo prazo? Não experimentei testar com Vcore menor porque não queria ficar estressando sem necessidade no Prime95 ou IntelBurnTest.Desligue o boost da CPU na bios e veja ela trabalhar no clock base com Core VID de 0.97~1.00v.
Nas BIOS da Asus a opção se chama "Core Performance Boost".
Hmm, bom saber. Por falar nisso, tenho um Ryzen 5 1600AF e fica estável todos os núcleos em 3.7GHz @ 1.1125V, é um valor seguro a longo prazo? Não experimentei testar com Vcore menor porque não queria ficar estressando sem necessidade no Prime95 ou IntelBurnTest.
Até 1.30v é um valor ok para 24x7 se conseguir manter boas temperaturas.
Qual voltagem vocês recomendam pra 4GHZ no 1600AF? Tava usando 1.25v porem não sei até onde é seguro manter essa voltagem o tempo todo. Será que dá pra abaixar até uns 1.20v ou é pedir muito? hiuahaiu
Como identificar data de fabricação do R5 5600x ?
Então, chegou o meu 5600x da china e fiz uns testes aqui. Consegui 4.75ghz em todos os núcleos com 1.25v. Temp máxima foi de 55 graus. Usando um H100i v2 e apliquei uma Thermal Grizzly Kryonaut.
Segui o guia do RHBH sobre o PBO mas a realidade é que continuo perdido na bios dessa placa mãe. Após tantos anos usando intel, desacostumei a brincar de oc com os amd (meu último amd tinha sido um Athlon 64 antes da era Conroe da intel)
Enfim, usei o Ryzen Master e consegui esses resultados. Não sei se estão bons ou dentro do esperado.
![]()
Muito difícil dizer, devido à loteria do silício e a AMD não informar um valor máximo seguro de Vcore, mas eu não usaria tensão acima desses 1,25V, mas quanto menor, melhor, vai testando com tensão menor até travar.
Nesse post ensina como, mas precisa remover o cooler pois o número do lote está gravado no processador.
Será que é falso ?chegou hj o meu 5600x da china tbm, mas pq será q ta mostrando 2 cores e 4 threads no meu?
outra dúvida é se é normal ficar 50 graus com o cooler box sem fazer nada, a temperatura ambiente de 32
eu achei alta essa temp...
![]()
Pagou quanto? Tem o link da loja?Então, chegou o meu 5600x da china e fiz uns testes aqui. Consegui 4.75ghz em todos os núcleos com 1.25v. Temp máxima foi de 55 graus. Usando um H100i v2 e apliquei uma Thermal Grizzly Kryonaut.
![]()
chegou hj o meu 5600x da china tbm, mas pq será q ta mostrando 2 cores e 4 threads no meu?
![]()
![]()
Será que é falso ?
Vish, vê no Gerenciador de Tarefas, na aba desempenho, se aparecem 12 gráficos (se só mostrar um, alterna exibição para processadores lógicos).
Tem que checar o QR Code, aí ele encaminha pra um site que autentica o SN:
![]()
pow mano ta muito estranho, não estou entendendo![]()
Será que é falso ?
isso aqui? só mostra 4
![]()
pow mano ta muito estranho, não estou entendendo
eu já reinstalei o cpu-z e continua mostrando assim
será q é o windows? pq antes eu tava usando um Athlon 3000G q de fato é 2c e 4t
isso aqui? só mostra 4
![]()
pow mano ta muito estranho, não estou entendendo