• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Porra, eu vejo os preços do 3900X OEM caindo no Ali e a vontade de comprar é gigante, mas ai eu lembro que ano que vem a AMD vai lançar novo CPU e soquete e já dá uma broxada. Foda acompanhar tecnologia.

Se vc ta de olho em processador da geração passa da no ALI quer dizer que quer algo barato , então se AMD lançar outro socket ou não, vc não vai comprar novo processador :haha: e rumores dizem que esse ano vem refresh do zen3 com o 3dcache.
 



80ZWUZ5.png



WvS4NSr.png


GmCsvzr.jpeg


0ItWEFr.png
 
Gostei muito do rumor de que o soquete AM5 será LGA como na Intel, ou seja, os pinos estarão na placa-mãe e não no processador. Eu prefiro assim pelo risco de dano ser menor, já que a mobo fica estática na instalação, e mesmo que danifique um pino, uma mobo em geral custa menos que um processador.

Nunca entendi porque a AMD insistiu em por os pinos na CPU (PGA) no AM4, que é uma peça pequena, onde mesmo uma leve queda na mesa pode ser catastrófica. Tanto é que os soquetes da linha Threadripper (TR4, sTRX4 e sWRX8) e Epyc (SP3) são LGA.
 
Última edição:
Gostei muito do rumor de que o soquete AM5 será LGA como na Intel, ou seja, os pinos estarão na placa-mãe e não no processador. Eu prefiro assim pelo risco de dano ser menor, já que a mobo fica estática na instalação, e mesmo que danifique um pino, uma mobo em geral custa menos que um processador.

Nunca entendi porque a AMD insistiu em por os pinos na CPU (PGA) no AM4, que é uma peça pequena, onde mesmo uma leve queda na mesa pode ser catastrófica. Tanto é que os soquetes da linha Threadripper (TR4 e sTRX4) e Epyc (SP3) são LGA.

Fala isso pra quem paga mais de 1500 reais em uma placa mãe :haha: , mais fácil arrumar um processador do que a placa mãe.
 
Fala isso pra quem paga mais de 1500 reais em uma placa mãe :haha: , mais fácil arrumar um processador do que a placa mãe.

Eu pago e ainda gostei da mudança.

Minha Crosshair VIII Hero custa menos que o 5900X ou 5950X.

Placa mãe cara só faz sentido parear com CPU e memória mais caras pra tirar proveito dos recursos e vrm mais robusto da placa.
 
Se vc ta de olho em processador da geração passa da no ALI quer dizer que quer algo barato
Não, eu quero é ser esperto pagando um CPU de 12 núcleos que ainda rende um bocado.

Se surgir promo lá de um 5900X eu tmb pego.
rumores dizem que esse ano vem refresh do zen3 com o 3dcache.
Não falei final deste ano e sim ano que vem e isso pode ser no começo, meio ou final.
 
Fala isso pra quem paga mais de 1500 reais em uma placa mãe :haha: , mais fácil arrumar um processador do que a placa mãe.
Isso nem é muito parâmetro, minha B550 Steel legend (uma placa mid-range) foi mais cara que o meu 3700x :vish:
 
Comprei esse 5600X por R$1399,00... estava boletado um Ryzen 3600 R$1.309,00, desisti na hora, já já meu Ryzen ta chegando.
Então, eu estava com um Ryzen 3300x + x370GT7 biostar, cara sinceramente nunca utilizei 1 recurso da X370, nunca fiz OC, nunca fiz nada, só passei raiva, porque teve um incompatibilidade gigantesca, com a serie 3300x quando sai do 1600, tive que passar a ultima bios 2x não sei porque diabos ai estabilizou.

Se você é igual eu, pega uma A520, mas de preferencia a A520 Aorus ou a A520TUF, eu paguei R$550,00 na TUF.... Eu ia pegar uma igual essa que vc falou, mas pensei 10x, vou gastar grana com placa cara e limitada, não, toda vez isso e eu nunca uso recurso algum dela, e comprar de geração anterior, para acontecer igual foi com a X370, não recebendo suporte futuramente a novos recursos, to fora..... a diferença que eu estava para gastar peguei um M2 de 1TB rsrs.

Hoje minha placa é uma 1660TI, futuramente ano que vem estava pensando em uma 3060Ti, PCIe4.0 vc só ve aquela diferença gigante de 2%, 1% ou 0% para a 3.0 com uma 3090 kkkk, essa tecnologia é igual quando tivemos da 2.0 para 3.0 as placas durante meia decada não sentia efeito se estava em 2.0 ou 3.0... então outra coisa para ficar de boa com minha A520 mesmo.

Agora se uma A520 é insuficiente, a Steel legend b450 é o melhor CxB.... de resto ela fica limitada também, não é recomendado colocar processadores tipo 5800 ou 5900 se vc trabalha com processador no talo.
Concordo com o que você disse, ainda mais na AMD que tem basicamente tudo liberado nas linhas inferiores de placa mãe.
Acho que vou na Biostar B450GT mesmo, porque as A520 estão basicamente o mesmo preço e só pretendo sair desse kit 5600x + B450 quando vier as DDR5.
Falando da B450GT, em testes, ela tem VRM bem frio mesmo em um 3900xt que puxa mais corrente que o 5600x não passando de 80ºC. Além disso ela tem tudo que preciso como satas, slots de memória, over de memória até 3200mhz (ou mais se der), além do possível over no CPU (mas acredito que o modo automática faça isso de forma melhor porque aumenta o clock só no núcleo usado.
Enfim, agradeço pela sua ajuda! TMJ!
 
Concordo com o que você disse, ainda mais na AMD que tem basicamente tudo liberado nas linhas inferiores de placa mãe.
Acho que vou na Biostar B450GT mesmo, porque as A520 estão basicamente o mesmo preço e só pretendo sair desse kit 5600x + B450 quando vier as DDR5.
Falando da B450GT, em testes, ela tem VRM bem frio mesmo em um 3900xt que puxa mais corrente que o 5600x não passando de 80ºC. Além disso ela tem tudo que preciso como satas, slots de memória, over de memória até 3200mhz (ou mais se der), além do possível over no CPU (mas acredito que o modo automática faça isso de forma melhor porque aumenta o clock só no núcleo usado.
Enfim, agradeço pela sua ajuda! TMJ!
haha isso ai, eu pensei nessa mesmo porque já tenho uma biostar q gostei muito, até hoje nada a reclamar, mas igual falei também não vejo porque ter ela, muitos recursos nunca nem utilizei. Mas também só busquei essa A520 TUF por conta do VRM parecido com as B550 mais simples e já que A520 faz OC em memoria era apenas oque queria.
Porém mais para frente quero pegar uma X570 bem parruda, com muitos recursos, som de alta definição, Wifi, BT etc...
Rapaz tivemos foi é muita sorte kkkkkkkkkkkk.... deveria ser uns 10 exemplares ou coisa assim acabou em menos de 10 minutos.

Essa B450GT review para vc, plaquinha muito boa, até fiqei tentado, mas meu limite era abaixo de 600 com frete para minha região fica R$750,00 tera tem um frete salgado demais.
https://theoverclockingpage.com/2020/10/26/review-biostar-b450gt/
 
haha isso ai, eu pensei nessa mesmo porque já tenho uma biostar q gostei muito, até hoje nada a reclamar, mas igual falei também não vejo porque ter ela, muitos recursos nunca nem utilizei. Mas também só busquei essa A520 TUF por conta do VRM parecido com as B550 mais simples e já que A520 faz OC em memoria era apenas oque queria.
Porém mais para frente quero pegar uma X570 bem parruda, com muitos recursos, som de alta definição, Wifi, BT etc...
Rapaz tivemos foi é muita sorte kkkkkkkkkkkk.... deveria ser uns 10 exemplares ou coisa assim acabou em menos de 10 minutos.

Essa B450GT review para vc, plaquinha muito boa, até fiqei tentado, mas meu limite era abaixo de 600 com frete para minha região fica R$750,00 tera tem um frete salgado demais.
https://theoverclockingpage.com/2020/10/26/review-biostar-b450gt/
Que sorte, ainda mais que abri sem querer o site da Pichau kkkk
E minha mensagem anterior foi baseada nesse review aí. Topzona a placa, qualquer coisa que precisar, tenho nela: over no cpu e nas memórias, PCI-EX 1x acima do 16x, assim como o NVMe que deixa eles um pouco mais frios, tem muitos conectores de fan (no caso eu uso 4 fans pro gabinete e 2 no cpu cooler mas com splitters que vieram juntos resolve), satas e RGB que é o mais importante pros FPS :lol2:
 

AMD Ryzen Threadripper 5000 “Chagall” apresentará xGMI a 18 GT / s​

AMD Ryzen Threadripper 5000 supostamente lançado em agosto, apresenta xGMI mais rápido​

MoePC reuniu os últimos rumores sobre o próximo capítulo da AMD em sua série HEDT Threadripper.


De acordo com o site, há rumores de que a série AMD Threadripper 5000 com o codinome “Chagall” será lançada em agosto, no entanto, o site não fornece uma possível data de lançamento para a série. É importante notar que Chagall só apareceu em rumores até agora, não foi incluído em nenhum roteiro que surgiu ao longo dos poucos meses.


Detalhes da AMD “Chagall”, Fonte: MoePC

MoePC afirma que não haverá mudanças no número de núcleos na série Threadripper 5000, mas a arquitetura do processador será alterada para Zen3. Na verdade, houve rumores de que Chagall poderia ser baseado no Zen3 +, no entanto, essa afirmação até agora não foi confirmada.

Parece que Threadripper 5000 não veria mudanças no nó de fabricação, suporte de memória DDR4 ou mesmo TDP. Os SKUs principais ainda teriam um limite máximo de 280W, o que é compreensível, já que o Chagall provavelmente será lançado com suporte para as placas-mãe TRX40 existentes.

Uma das únicas alterações listadas pela MeoPC para Chagall é o aumento da velocidade Inter-Chip Global Memory Interconnect (xGMI) de 16 GT / s para 18 GT / s, semelhante ao codinome EPYC 7003 série “Milan”. Essa mudança era esperada, pois ambas as séries têm muito em comum, incluindo a microarquitetura Zen3.

De acordo com os últimos rumores , o Threadripper 5000 pode estrear em agosto com disponibilidade prevista para setembro. A série deve oferecer até 64 núcleos e 128 threads, mas SKUs com 16 núcleos também são supostamente considerados. No entanto, as especificações completas do Chagall ainda não foram confirmadas.

eL43YJs.png
 
Fala isso pra quem paga mais de 1500 reais em uma placa mãe :haha: , mais fácil arrumar um processador do que a placa mãe.
Mas uma placa-mãe de 1500 contos o cara muito provavelmente vai usar um processador do dobro do preço, imagina o tamanho do prejuízo se danificar um pino num descuido. Mesmo a B450 mais fuleira de 600 reais já dá pra usar um 5600X de 1500 contos sem OC.
 
To montando um Pczinho pra jogo e minerar nas horas vagas e vou usar uma 3060 que tá parada aqui..Como eu já tinha pego um 5600x no ali, memórias já tenho 16gb eu ia precisar só de uma mb, fonte, ssd e um cooler para o 5600x. Aproveitei uns preços hj na tera e peguei isso aí:


A fonte peguei essa mais barata que falaram ser ok. A mobo vi que essa biostar era boa no mesmo nível da steel legend, e hj ela tava em promoção e fui nela. A memória peguei a mais barata pq vai ficar pra rig e vou tirar meus 16gb da rig e passar pra esse novo pc. SSD peguei um m2 xpg de 512 hj no ali por 290. Para as jogatinas casuais de warzone acho que ta passando de bom né?
 
To montando um Pczinho pra jogo e minerar nas horas vagas e vou usar uma 3060 que tá parada aqui..Como eu já tinha pego um 5600x no ali, memórias já tenho 16gb eu ia precisar só de uma mb, fonte, ssd e um cooler para o 5600x. Aproveitei uns preços hj na tera e peguei isso aí:


A fonte peguei essa mais barata que falaram ser ok. A mobo vi que essa biostar era boa no mesmo nível da steel legend, e hj ela tava em promoção e fui nela. A memória peguei a mais barata pq vai ficar pra rig e vou tirar meus 16gb da rig e passar pra esse novo pc. SSD peguei um m2 xpg de 512 hj no ali por 290. Para as jogatinas casuais de warzone acho que ta passando de bom né?

Vish, nem da pra ver tua imagem.
Quanto a promoção da Biostar, na verdade é o preço normal, ou pelo menos já está ali faz mais de mês kk
 
Vish, nem da pra ver tua imagem.
Quanto a promoção da Biostar, na verdade é o preço normal, ou pelo menos já está ali faz mais de mês kk
O site do imgur é mto bugado, clica na imagem vai mandar pro site, clica na barra do endereço e da enter que aparece.
Das b450 a que achei mais honeste foi essa, paguei os 40 pra bios já vir atualizada para o 5600x pra n me dar dor de cabeça.
 
Opa gostaria de tirar uma duvida.

B450 MSI Tomahawk Max ll ou B550m Tuf Plus qual é melhor pra minha config e para upgrades tipo um R5 3600x ou R7

Config que sera usada (não comprei ainda) :

Ryzen 5 3600
2x8 Adata XPG D50 3200mhz ou 3600mhz
GTX 960
CX 450 (Possuo)
6 fans
Redragon Demolisher ou Corsair 4000D (AF)
Alguém pode tirar minha dúvida em questão da placa mãe ?
 
Para quem quer usar o Ryzen Master ao mesmo tempo que o Hyper-V, descobri um patch que desabilita a checagem do VBS. Testei aqui e funfou perfeitamente na versão mais recente do RM (v2.6.2.1818). Link:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém pode tirar minha dúvida em questão da placa mãe ?

Se essa B450 tiver BIOS que suporte a linha Ryzen 5000 tanto faz, já que o soquete AM4 deve morrer esse ano. Se ambas são equivalentes em recursos e construção, eu iria na mais barata.
 
Última edição:
Alguém sabe dizer se o Zen Timings funciona nas versões mobile do Ryzen?
 
Opa gostaria de tirar uma duvida.

B450 MSI Tomahawk Max ll ou B550m Tuf Plus qual é melhor pra minha config e para upgrades tipo um R5 3600x ou R7

Config que sera usada (não comprei ainda) :

Ryzen 5 3600
2x8 Adata XPG D50 3200mhz ou 3600mhz
GTX 960
CX 450 (Possuo)
6 fans
Redragon Demolisher ou Corsair 4000D (AF)
A b550 tem pci-e 4.0, melhor chip de áudio e rede. Iria nela sem pensar 2 vezes
 
Caceta, olhar o over da memória nesta motherboard da EVGA para o X570:

labC8lk.jpg


Fonte:
 
Estou montando um PC com o Ryzen 5600x e preciso de uma placa-mãe com o valor entre 500 e 600 reais. A placa asus prime b450 é compatível? Existem outras com o mesmo valor e de melhor desempenho? Obrigado.

 
Estou montando um PC com o Ryzen 5600x e preciso de uma placa-mãe com o valor entre 500 e 600 reais. A placa asus prime b450 é compatível? Existem outras com o mesmo valor e de melhor desempenho? Obrigado.


Compatível é com atualização de BIOS, mas essa placa é muito limitada por não ter dissipadores nos VRMs. Pra rodar o 5600X em stock, que tem TDP de 650W, tudo bem, mas processadores mais gulosos de 105W, não é muito recomendável.

Mas se fosse você, eu compraria a Gigabyte B450M DS3H V2 por 620 na Kabum, tem um dissipador e na minha opinião vale a diferença de preço:


Mas se quiser ficar com a da Asus, tinha um vendedor no ML e Shopee que vende um par de dissipadores de VRMs para essa placa, os relatos dos compradores são bastante positivos, diminui bem a temperatura e elimina ou reduz a ocorrência de termal throttling.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo