• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021



UmuRTu3.jpeg


hA9ObFK.jpeg
 
Provavelmente teremos o ultimo suspiro dos AM4 no começo do ano que vem.

 
Windows e seus bugs...

Meu PC
kc2kLR1.png


nao sei se L3 era pra ta dando bem mais, que esses 94 gbps

achei realmente esta bem pior q normal olha normal, normal é acima de 600 gbps contra os 94 gbps do seu capado pelo win11 hehe

FHxceZr.png
 
Última edição:
Era pra ser +500GB/s com 10ns.
achei umas dica antiga nao sei se da certo mas se quiser testar, derrepente colocando na mao ThirdLevelDataCache no registro e definindo valor certo de alguma diferenca



To enable L3 cache in Windows:​


  1. Step 1 to 2 is the same as for the L2 and therefore arrive in the same window in step 3.
  2. In a free area in the right window, right click and click on "New" > "DWORD 32 bit value"
  3. Rename the new key by "ThirdLevelDataCache" (without the quotes)
  4. Right click on this new key renamed and click on 'Edit'
  5. Click "Decimal"
  6. Change the value to that of your processor indicated by CPU – Z: in my case, I have 3MBytes, so I have to do 3 x 1024, which means I have to put 3072 as value.
  7. Click "Ok".
 
achei umas dica antiga nao sei se da certo mas se quiser testar, derrepente colocando na mao ThirdLevelDataCache no registro e definindo valor certo de alguma diferenca



To enable L3 cache in Windows:​


  1. Step 1 to 2 is the same as for the L2 and therefore arrive in the same window in step 3.
  2. In a free area in the right window, right click and click on "New" > "DWORD 32 bit value"
  3. Rename the new key by "ThirdLevelDataCache" (without the quotes)
  4. Right click on this new key renamed and click on 'Edit'
  5. Click "Decimal"
  6. Change the value to that of your processor indicated by CPU – Z: in my case, I have 3MBytes, so I have to do 3 x 1024, which means I have to put 3072 as value.
  7. Click "Ok".

Eu vou aguardar o patch corretivo visto que é um caso específico do Windows 11 com processadores AMD, essa atualização está prevista para semana que vem.

De qualquer maneira, obrigada pela ajuda ☺️
 
Quanto consigo em um 3700x usado?
 
Eu vou aguardar o patch corretivo visto que é um caso específico do Windows 11 com processadores AMD, essa atualização está prevista para semana que vem.

De qualquer maneira, obrigada pela ajuda ☺️
A atualização sai dia 19.....o engraçado é que meu processador é um Ryzen 3600 e tá voando no W11.... quando sair a atualização deve ficar muito mais rápido do que já está.
 
A atualização sai dia 19.....o engraçado é que meu processador é um Ryzen 3600 e tá voando no W11.... quando sair a atualização deve ficar muito mais rápido do que já está.

Então, mas o problema não é a fluidez do sistema, a questão é que ao fazer benchmark no AIDA64, os números do cache L3 estão muito aquém do normal, houve uma redução gigantesca do W10 para W11 nesse sentido, acredito que com o novo patch teremos estes valores normalizados.
 
Então, mas o problema não é a fluidez do sistema, a questão é que ao fazer benchmark no AIDA64, os números do cache L3 estão muito aquém do normal, houve uma redução gigantesca do W10 para W11 nesse sentido, acredito que com o novo patch teremos estes valores normalizados.
Sim, esse problema foi identificado pela AMD....é um problema causado pelo windows 11 e disseram que o patch seria liberado na terça ( dia 19 ). Tomara que esse problema seja resolvido pois não quero voltar para o windows 10. Já me acostumei com o W11 que para mim já está muito superior ao W10 ( na minha opinião )
 
Se em 2020 a vaca não tivesse ido pro brejo eu estaria com um zen 3 já mas como foi pro brejo e esse ano continuou uma porcaria, ano que vem vou acabar pegando um Alder Lake e continuar com Intel (uso desde o pentium 3)....:pensa: ainda mais com essa história da AMD lançar um novo soquete logo mais (sabe-se lá quando) e ninguém saber como vai ser também....
 
Esse windows 11 esta uma vergonha pra quem tem ryzen , MS pisou na bola forte , não sou de ficar criando conspirações mas ta full intel esse sistema , ainda bem que o 10 esta rodando estável nao tem porque se apavorar e migrar pro 11.
 
Esse windows 11 esta uma vergonha pra quem tem ryzen , MS pisou na bola forte , não sou de ficar criando conspirações mas ta full intel esse sistema , ainda bem que o 10 esta rodando estável nao tem porque se apavorar e migrar pro 11.
Caramba sério? Eu uso o PC pra trabalhar, não posso ter esse tipo de problema não :vish:
 
A atualização sai dia 19.....o engraçado é que meu processador é um Ryzen 3600 e tá voando no W11.... quando sair a atualização deve ficar muito mais rápido do que já está.
O meu e o mesmo do seu e eu tenho essa mesma sensação, que no w11 esta voando baixo.
 
Acho que os Alderlake vão vir com tudo pelo que foi vazado, pensa vai ter muito mais núcleos pra rodar com sobra as aplicações já no I5 mesmo, o que eu quero ver é a latencia desses núcleos e como vão rodar no conjunto todo, mas sinceramente depois que mudei da Intel pro 5600x não dá nem pra comparar, mas se a Intel se sair melhor na próxima é nela que eu vou
Acho que se a Intel vier pau a pau em performance e preço em relação à AMD, eu retorno pra ela justamente pela maior compatibilidade com tudo que existe feito pra intel até hoje.
 
Esse windows 11 esta uma vergonha pra quem tem ryzen , MS pisou na bola forte , não sou de ficar criando conspirações mas ta full intel esse sistema , ainda bem que o 10 esta rodando estável nao tem porque se apavorar e migrar pro 11.
Eu acho que a MS teve muito mais interaçõe$$$ com o time da Intel...
 
Acho que se a Intel vier pau a pau em performance e preço em relação à AMD, eu retorno pra ela justamente pela maior compatibilidade com tudo que existe feito pra intel até hoje.
Mano na boa, esse papo ai não cola, AMD da pau na Intel hoje em qualquer cenário.
O pessoal procura pelo em ovo.
 
Enquanto não aparecerem pentes de ram de 64~128gb ddr5 por preço razoável, seguirei na ddr4
 
Enquanto não aparecerem pentes de ram de 64~128gb ddr5 por preço razoável, seguirei na ddr4
Fiquei uns 4 anos com 64gb corsair vengeance que usava nos Intel e serviram nos AMD mas eram 2400 MHz.. comprei faz 6 meses uns teamgroup 3200 MHz mas meu CPU não passa de 3200 estável mesmo usando só 32gb... capaz de botar pra vender os outros 32gb e ficar di boa.. nem R5 3600 da China tá num preço legal... melhor ficar quieto mesmo. Só vou vender minha Steel Legend pra pegar uma Asus com 2 nvme e já era.
 
Fiquei uns 4 anos com 64gb corsair vengeance que usava nos Intel e serviram nos AMD mas eram 2400 MHz.. comprei faz 6 meses uns teamgroup 3200 MHz mas meu CPU não passa de 3200 estável mesmo usando só 32gb... capaz de botar pra vender os outros 32gb e ficar di boa.. nem R5 3600 da China tá num preço legal... melhor ficar quieto mesmo. Só vou vender minha Steel Legend pra pegar uma Asus com 2 nvme e já era.
Eu tô com 2x32gb 3200mhz rodando tranquilo aqui no 3700x (mas não sobem nem um pelinho a mais), e acho que até final desse ano pego outro kit 2x32gb pra fechar os 128gb e segurar por uns 3~4 anos tranquilo do meu lado.

Além de ram, acho que ainda dá pra fazer upgrade de CPU pra algum com mais cores, se aparecer por preço bom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo