[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Capaz de conseguir um 4000 CL 14 nela...
O kit 4000CL14 da G.Skill usava 1.55V...
a parte mais curiosa é usar tanta tensão, ter RGB e não dar problema com temperatura. Aqui com 1.5V, meu over só fica estável com uma fan em cima.
 
Última edição:
Meu amigo tem um 3800X que está crashando de tempos em tempos, situações diversas, ele deixou comigo para tentar resolver e disse que se eu quisesse poderia colocar o W11.

A máquina dele é 16Gb Corsair 3000Mhz, Power Color RX 5700XT, Gigabyte B450M Gaming, 500Gb SSD ADATA. fonte 550W XPG.

Não estou muito confortável em colocar o W11, vou trocar os componentes, menos mobo e cpu para ver se acho o que pode estar ocorrendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O Adrena deve saber alguma coisa, só pode!

Link


Idle:

AM-JKLWtkC-liUBVi7Uf6tZgcb1JS_mjB9LnI2L8JdjgxgGPxMu3sJmt7VP4n4Aai_T3dIy64yRRTMEvoy_2TawImxNe64PgL0NWsx1sMoBNLfOqx-dLliWzguKADwHOaNGA8IdvtQ6VO_uUTcrbt32XFVr1=w975-h1214-no



Fullload:

AM-JKLUNZJDiwMo2KZCQxu8BCT5Af7tGOJTOz-XLClJLVUgrC9sm6y2ZHHYoa00OWUMvyT0hFvRK3UzFSHT7Vuy0PmPHEMLkYBtIq6Q-not-98kn5QMx_fNAMe8Gt1zgA7Gu1guvhIoJCUQ99cbZ0QKMGAnu=w975-h1214-no
review do adrena eh dificil de levar a serio tb
 
um i7-4790 seria mais ou menos equiparado a qual CPU atual? um R5 3600?
 
um i7-4790 seria mais ou menos equiparado a qual CPU atual? um R5 3600?
Nenhum.
Um i7-4790K com overclock alto e com um kit top DDR3 (2666MhzCL9) fica bem próximo do R3 3300X e do i3-10100. Fora desse cenário, não chega perto de nenhum mesmo.
 
Meu amigo tem um 3800X que está crashando de tempos em tempos, situações diversas, ele deixou comigo para tentar resolver e disse que se eu quisesse poderia colocar o W11.

A máquina dele é 16Gb Corsair 3000Mhz, Power Color RX 5700XT, Gigabyte B450M Gaming, 500Gb SSD ADATA. fonte 550W XPG.

Não estou muito confortável em colocar o W11, vou trocar os componentes, menos mobo e cpu para ver se acho o que pode estar ocorrendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Cara, essa fonte pra esse Setup deve estar no limite, será que quando o PC está em picos de full load ela não está abrindo o bico?
o 3800X deve ser esquentadinho também, tem que ver o arrefecimento dele.
 
Pessoal, tenho um ssd nmve gen3 x4. Liguei ele na porta acima da vga (strix b550f) pelo que vi ela é controlada pelo processador. Estou pensando em adquirir mais um ssd com a msm característica porém mais rápido. Queria saber, por ser mais rápido o novo ssd, seria melhor por ele na porta controlada pelo processador?

Lembrando que o novo ssd eh gen3 x4 tb.
 
review do adrena eh dificil de levar a serio tb
Eu postei de zoação, pois está muito bizarro esses testes do Adrena, totalmente diferente dos reviews gringos.

Cara, essa fonte pra esse Setup deve estar no limite, será que quando o PC está em picos de full load ela não está abrindo o bico?
o 3800X deve ser esquentadinho também, tem que ver o arrefecimento dele.
Eu tenho uma fonte Corsair CX750 sobrando, que vou usar no lugar.
O cooler usado é o original que vem com a CPU, não sei o quanto é bom.
 
Última edição:
Que porre ter perdido a placa desse jeito, hein.
O i7-9700K te atendia? Se for o caso, você poderia economizar e pegar o 5600X. Outra opção é comprar uma placa-mãe simples, só pra não ficar sem PC, e esperar algum dos Zen 3 com cache extra que devem sair no começo do ano que vem.

Eu não investiria no 5900X se não trabalhasse com algo que escale muito com núcleos. Seu relato me deu a entender que o uso de sua irmã é esporádico, pessoalmente não faria esse gasto (principalmente se tu tava satisfeito com o i7-9700K e não planejava fazer upgrade por agora).

Pensei a mesma coisa, o que me deixa triste é o fato de uma placa mãe z390 mediana para boa custa o preço de um ryzen 5800x
e uma placa mae para o ryzen 5800 custa a parti de 1000 reais
é ridículo, ter que pagar essa fortuna por algo que nem vai durar tanto tempo e de baixa qualidade, minha z390 taichi era incrível não custou isso, os preços de hoje estão absurdos
 
Pensei a mesma coisa, o que me deixa triste é o fato de uma placa mãe z390 mediana para boa custa o preço de um ryzen 5800x
e uma placa mae para o ryzen 5800 custa a parti de 1000 reais
é ridículo, ter que pagar essa fortuna por algo que nem vai durar tanto tempo e de baixa qualidade, minha z390 taichi era incrível não custou isso, os preços de hoje estão absurdos
O mercado de usados no Brasil é surreal.
 
Pensei a mesma coisa, o que me deixa triste é o fato de uma placa mãe z390 mediana para boa custa o preço de um ryzen 5800x
e uma placa mae para o ryzen 5800 custa a parti de 1000 reais
é ridículo, ter que pagar essa fortuna por algo que nem vai durar tanto tempo e de baixa qualidade, minha z390 taichi era incrível não custou isso, os preços de hoje estão absurdos

Sim, é uma bosta.
Infelizmente, o preço da Z390 mediana tu praticamente compra um R5 5600X e uma placa-mãe de entrada. E diferente do i7, ele vai entregar todo o desempenho mesmo nos modelos mais simples.
Enfim, fica a seu critério. Acho que comprar outra placa-mãe high-end Z390 é a pior opção de longe, e se o i7 te atendia, o 5600X também vai.
 
Eu tinha um i5 2500k até novembro de 2020 (sim, comprei ele novo e passei 10 anos com ele lol), e aí como tava apertado pra pegar uma 570x tuf + 5900x, eu peguei a placa e um ryzen 3200g na BF da loja da explosão por R$700 e vendi o kit do i5. Depois comprei o processador e vendi o 3200g na olx pelo mesmo preço que paguei.

Não sei se é uma alternativa, mas tá aí uma ideia pro amigo que perdeu a mobo intel.
 
Bom dia galera. Alguém pode me dar uma ajuda? Recentemente adquiri um kit Athlon 3000G + Biostar b450MH + 2x4gb 2133mhz. Testei o jogo no lol e notei que o GPU clock da vega 3 tá oscilando muito entre 500-1100mhz. Alguém sabe o que pode ser? Por mais que o jogo não dê stuttering é algo que tá me incomodando. Ainda mais vendo inúmeros vídeos dessa APU no youtube e a mesma em todos os vídeos fica com o gpu clock travado e raramente oscila. A temperatura tá ok, não chega a 50 graus então não faço ideia do que seja.
 
Exite o 11/11 na China, com várias promoções no AliExpress, talvez tenha alguma coisa que vale a pena trazer de lá nessa data.
 
Bom dia galera. Alguém pode me dar uma ajuda? Recentemente adquiri um kit Athlon 3000G + Biostar b450MH + 2x4gb 2133mhz. Testei o jogo no lol e notei que o GPU clock da vega 3 tá oscilando muito entre 500-1100mhz. Alguém sabe o que pode ser? Por mais que o jogo não dê stuttering é algo que tá me incomodando. Ainda mais vendo inúmeros vídeos dessa APU no youtube e a mesma em todos os vídeos fica com o gpu clock travado e raramente oscila. A temperatura tá ok, não chega a 50 graus então não faço ideia do que seja.
O jogo é leve e não exige muito da GPU integrada, não tem pra quê ela ficar em 100% direto.
 
O jogo é leve e não exige muito da GPU integrada, não tem pra quê ela ficar em 100% direto.
Mas nos vídeos que vi no youtube (league of legends), o clock da gpu fica estável, quase não oscila. Então acho que tem algo errado sim mano, só não sei o que é =(
 
(...) o grande problema dos reviews com testes em idle é que eles geralmente deixam o pc parado sem fazer nada e não em um uso comum
Entendo que o teste não ofereça a informação que você quer, mas se propõe exatamente a isso, medir sem uso algum. Idle é isso.
 
Será que vão adiantar os Zen3D pra consumer também? 👀


 
O kit 4000CL14 da G.Skill usava 1.55V...
a parte mais curiosa é usar tanta tensão, ter RGB e não dar problema com temperatura. Aqui com 1.5V, meu over só fica estável com uma fan em cima.

Sempre usei um fan aqui tbm, os leds que tem atrapalham mesmo na dissipação... Chip platinum esses aí... Escolhido a dedo. hehehehe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo