vai colocar o 5800x na b450?Opção 2 e o meu chegou ontem mas ainda não deu tempo de instalar.
vai colocar o 5800x na b450?Opção 2 e o meu chegou ontem mas ainda não deu tempo de instalar.
Pintou uma oportunidade de pegar um 5900x...com isso colocarei meu 5800x na venda, R$2.200,00 seria um valor justo?
Pessoal, será que vcs podem me ajudar aqui, por favor? Alegria de pobre dura pouco...
Liguei o pc a poucos minutos atrás, estava apenas navegando na internet, e do nada, o pc congelou, deu tela azul da morte. A informação que apareceu foi DPC watchdog violation, o que seria isso? Vou postar aqui as informações geradas pelo bluescreenview:
Dump File : 032122-7671-01.dmp
Crash Time : 21/03/2022 07:24:57
Bug Check String :
Bug Check Code : 0x00000133
Parameter 1 : 00000000`00000000
Parameter 2 : 00000000`00000501
Parameter 3 : 00000000`00000500
Parameter 4 : fffff806`660fa320
Caused By Driver : ntoskrnl.exe
Caused By Address : ntoskrnl.exe+3f7620
File Description : NT Kernel & System
Product Name : Microsoft® Windows® Operating System
Company : Microsoft Corporation
File Version : 10.0.19041.1586 (WinBuild.160101.0800)
Processor : x64
Crash Address : ntoskrnl.exe+3f7620
Stack Address 1 :
Stack Address 2 :
Stack Address 3 :
Computer Name :
Full Path : C:\Windows\Minidump\032122-7671-01.dmp
Processors Count : 12
Major Version : 15
Minor Version : 19041
Dump File Size : 4.412.724
Dump File Time : 21/03/2022 07:25:32
Esse aqui gerado pelo whocrashed:
Crash dump file: C:\Windows\MEMORY.DMP (Kernel memory dump) Bugcheck code: 0x133(0x0, 0x501, 0x500, 0xFFFFF806660FA320) Bugcheck name: DPC_WATCHDOG_VIOLATION Driver or module in which error occurred: rt640x64.sys (rt640x64+0x5ed3) File path: C:\Windows\System32\drivers\rt640x64.sys Description: Realtek 8125/8136/8168/8169 NDIS 6.40 64-bit Driver Product: Realtek 8125/8136/8168/8169 PCI/PCIe Adapters Company: Realtek Bug check description: The DPC watchdog detected a prolonged run time at an IRQL of DISPATCH_LEVEL or above. This could be caused by either a non-responding driver or non-responding hardware. This bug check can also occur because of overheated CPUs (thermal issue). Analysis: This is likely caused by a hardware problem, but there is a possibility that this is caused by a misbehaving driver.
This bugcheck indicates that a timeout has occurred. This may be caused by a hardware failure such as a thermal issue or a bug in a driver for a hardware device.
Read this article on thermal issues
A full memory dump will likely provide more useful information on the cause of this particular bugcheck. A third party driver was identified as the probable root cause of this system error.
It is suggested you look for an update for the following driver:
rt640x64.sys (Realtek 8125/8136/8168/8169 NDIS 6.40 64-bit Driver , Realtek ).Google query: rt640x64 Realtek DPC_WATCHDOG_VIOLATION
No monitor de confiabilidade mostra isso aqui:
Encerramento inesperado
Data
21/03/2022 07:25
Status
Não informado
Assinatura do problema
Nome de Evento de Problema: BlueScreen
Código: 133
Parâmetro 1: 0
Parâmetro 2: 501
Parâmetro 3: 500
Parâmetro 4: fffff806660fa320
Versão do SO: 10_0_19044
Service Pack: 0_0
Produto: 256_1
Versão do sistema operacional: 10.0.19044.2.0.0.256.48
Identificação da Localidade: 1046
Pelo segundo programa, diz que o erro foi a rede que causou a tela azul, aparentemente o problema parece ser driver, mas o bluescreenview só informa sobre esse infame arquivo ntoskrnl.exe, tenho péssimas recordações sobre essa coisa.
Já verifiquei o visualizador de eventos, pois fiquei apreensivo se não tinha sido a vga dando problema, mas não tinha nada referente a ela, apenas infos sobre a tela azul, que tinha sido salvo memory dump, para ajudar na solução do problema e etc. Sei que aqui nem deve ser o lugar para esse tipo de pergunta, mas como é bug relacionado a amd achei melhor perguntar aqui.
O que vcs acham, como a mobo é nova se for algum b.o nela devolvo essa droga ainda essa semana, pois já estou de saco cheio com a amd, não gasto mais um centavo nessa plataforma, é um inferno, só faz o usuário passar raiva. Baixei o último driver de rede disponível para a b450m aorus e instalei, para fins de testes.
Instalei ele depois que deu a tela azul, nenhum erro até o momento. Sobre as temperaturas, todas estão dentro dos padrões, nenhuma anormalidade, espero que o erro da tela azul tenha sido só por causa do driver de rede, não aguento mais tanto problema que essa plataforma me apresenta.Instale o driver novo
Verifique a temperatura dos componentes.
Segundo melhor processador que eles tem lá depois desta peça do 5900x é o i5 10400. PC Gamer montados e itens como Placa de vídeos e processadores mais "high-end" é imbatível quando se trata de concorrência com Pichau e Terabyte. Essas lojas compram de grande quantidades e tem preços de custo bem mais abaixo.Por acaso eles não tem 2 unidades desse item encalhado lá? kkkkk
Eu estou para trocar o kit (placa-mãe + processador), vou manter todo o restante... e estou entre:
Pelas pesquisas que tenho feito, estão com os preços muito próximos esses kits. À depender da loja, um fica mais caro que o outro (por pouco) e vice-versa..., mas se conseguir um 5900X um pouco mais barato, vou ir direto nele...
- AMD R9-5900X + Mobo
- INTEL i7-12700K + Mobo
Fica monitorando. Tive problemas de tela azul com Ryzen por mais de 2 anos e no final das contas era o processador, mesmo. Um dos códigos que aparecia era esse WATCHDOG_VIOLATION, e sempre apontando pro ntoskrnl.exe. Pelo menos o RMA é bom.Instalei ele depois que deu a tela azul, nenhum erro até o momento. Sobre as temperaturas, todas estão dentro dos padrões, nenhuma anormalidade, espero que o erro da tela azul tenha sido só por causa do driver de rede, não aguento mais tanto problema que essa plataforma me apresenta.
Hmm, agradeço pelo aviso, agora começo a ficar com o pé atrás, pelo menos já tá tudo aqui documentado, caso continue apresentando erros do tipo reabro o rma com a sir company, pois deixaram em aberto, para quando eu precisasse.Fica monitorando. Tive problemas de tela azul com Ryzen por mais de 2 anos e no final das contas era o processador, mesmo. Um dos códigos que aparecia era esse WATCHDOG_VIOLATION, e sempre apontando pro ntoskrnl.exe. Pelo menos o RMA é bom.
driver novo necessita BIOS atualizada também.Hmm, agradeço pelo aviso, agora começo a ficar com o pé atrás, pelo menos já tá tudo aqui documentado, caso continue apresentando erros do tipo reabro o rma com a sir company, pois deixaram em aberto, para quando eu precisasse.
Se vc desistir do 5900X e puder ajudar um amigo forista, estou aqui... kkkkkSe lhe interassar o 5800x podemos negociar.
Baixei o último disponível na própria página da placa mãe no site da gigabyte, ele é mais novo que o instalado pelo windows 10. Não utilizo programas como driver booster e afins, eu abomino essas pragas. O windows 10 está na última versão, com todos os updates instalados, criada pelo media creator tool da própria ms.driver novo necessita BIOS atualizada também.
E COMO você instalou esse driver ? se baixou driver booster o seu problema pode ser esse. Utilize o Windows Update.
Qual versão do Windows 10 ? as ultimas são 21H1 e 21H2. a ISO é original da Microsoft ou modificada ?
Visto sua quantidade de problemas, eu diria pra vc devolver a placa mãe (se ainda puder) e mandar essa CPU pro RMA, o reembolso da AMD geralmente é bem generoso e aí vc poderia mudar de plataforma (provavelmente pra Intel) pra ver se resolve seus problemas.Baixei o último disponível na própria página da placa mãe no site da gigabyte, ele é mais novo que o instalado pelo windows 10. Não utilizo programas como driver booster e afins, eu abomino essas pragas. O windows 10 está na última versão, com todos os updates instalados, criada pelo media creator tool da própria ms.
Já está, é uma B450 Pro-S é bem robusta até para um Ryzen 5950.vai colocar o 5800x na b450?
Sobre a cpu seria fácil, pois o rma ainda está aberto, mas a placa mãe seria problemático, pois já se passaram os sete dias de arrependimento, pois eles começam a valer assim que o consumidor recebe o produto em mãos, correto? Se for, recebi sábado dia 12, já se foi mais de 7 dias nesse caso, não faço ideia de como alegar a devolução dela para a loja, acho que negariam na hora, certo?Visto sua quantidade de problemas, eu diria pra vc devolver a placa mãe (se ainda puder) e mandar essa CPU pro RMA, o reembolso da AMD geralmente é bem generoso e aí vc poderia mudar de plataforma (provavelmente pra Intel) pra ver se resolve seus problemas.
Puts, nesse caso então não sei, nunca fiquei em situação assim.Sobre a cpu seria fácil, pois o rma ainda está aberto, mas a placa mãe seria problemático, pois já se passaram os sete dias de arrependimento, pois eles começam a valer assim que o consumidor recebe o produto em mãos, correto? Se for, recebi sábado dia 12, já se foi mais de 7 dias nesse caso, não faço ideia de como alegar a devolução dela para a loja, acho que negariam na hora, certo?
Entendi, vou entrar em contato com eles, mostrarei os dados dos erros e os problemas que venho tendo com a cpu, esperar a resposta por parte deles. Esse ano já meti o pau neles sobre o pós venda porco, por só lembrar do cliente na hora da compra, talvez até aceitem, assim espero.Puts, nesse caso então não sei, nunca fiquei em situação assim.
Eu tentaria, o não já tem de toda forma.
Baixei o último disponível na própria página da placa mãe no site da gigabyte, ele é mais novo que o instalado pelo windows 10. Não utilizo programas como driver booster e afins, eu abomino essas pragas. O windows 10 está na última versão, com todos os updates instalados, criada pelo media creator tool da própria ms.
Se não me engano é a F60.E a BIOS qual versão esta ?
Parece que o novo processador EPYC com V-Cache da AMD é um pouquinho mais rápido:
![]()
Qual a sua opinião sobre o novo processador @igormp ?Mais alguns benchs:
E também já está disponível na azure:
Vrum vrumQual a sua opinião sobre o novo processador @igormp ?
Se não me engano é a F60.
Isso que tava pensando em fazer, mas não entendi muito bem a questão de BIOS nesse modelo meu.Tenta uma BIOS mais antiga só por desencargo, pois as Agesas mais novas são para a linha 5000 eu mesmo voltei a Bios na Asus que tenho por capar o Ryzen 2700.
Agora se for problema na CPU é tentar rolar o RMA junto a AMD.