isso vai depender muito do seu cooler e da sua pasta termica tbEssa temp do 5800x me brochou legal, não vou mentir. Quando aqui faz calor, não da pra ficar do lado do pc. kkkkkk
Ele não respondeu a nenhum dos gráficos mostrando que a diferença entre CPUs a 4k é virtualmente zero. Ou seja, ignora os fatos e se concentra apenas na sua crença.Não entendi oq sua resposta tem a ver com a afirmação do Nando, nem sabia que CPUs eram feitas somente para jogos (que é justamente o assunto em questão aqui).
Ele não respondeu a nenhum dos gráficos mostrando que a diferença entre CPUs a 4k é virtualmente zero. Ou seja, ignora os fatos e se concentra apenas na sua crença.
Isso desaprova em quê os testes que mostraram que a diferença entre as CPUs de 6 / 8 / 12 cores, inclusive entre várias gerações diferentes, tem desempenho idêntico em jogos a 4k?
Bonitinhos esses vídeos de 2016.
Tá... e esse era exatamente o ponto desde o começo, o "gargalo" quando aumenta a resolução e mantém a mesma taxa de frames fica sendo a GPU, enquanto a CPU fica com uso similar ou pouca coisa maior (ou até menor caso a GPU não consiga atingir a taxa de frames objetivo).Os testes mostraram que se você jogar em 100fps em 720p, 1080p ou 4k o uso de CPU será praticamente identico, talvez um pouco maior em 4K.
Agora se você jogar em 4K a 60fps cravados e diminui a resolução para 720p mas destrava o FPS atingindo 200fps por exemplo o uso de CPU aumenta porque esta cuspindo mais FPS.
E os testes de 6 vs 8 nucleos mostra que CPUs de 8 nucleos atingem maior FPS e maior USO em jogos
Agora se a pessoa tem uma RTX 3090 e joga em 1440p144Hz com GSync ou AMD FreeSync ativado e trocar de monitor para um 4K 120Hz e ativar o GSync o uso de CPU vai diminuir pq esta cuspindo menos FPS.
Agora se a pessoa trocar 1440p144hz para 4k144hz o uso de CPU pode aumentar, porque a resolução é maior com a mesma taxa de HZ.
E os testes de 6 vs 8 nucleos mostra que CPUs de 8 nucleos atingem maior FPS
Sedex na Kabum é uma safadeza sem tamanhos.
Finalmente investi no upgrade pro Ryzen 5800x, saindo de um i5 de 6a geração. Pedi Sedex para chegar rápido e os safados não enviam Sedex lá do ES.
Eles mandam por transportadora até SP e de lá postam. Eu lembro de fazerem essa bagunça no passado, mas achei que tinham parado pois os fretes mais baratos saem de lá mesmo.
Não é possível que ainda não foram processados por essa sacanagem aí.
Só porque eu estava ansioso para finalmente brincar com esses Ryzen.
Demorou mas veioAMD anuncia oficialmente suporte a Zen3 em placas-mãe série 300
AMD finalmente cumpre promessa de vida longa as primeiras placas-mãe AM4
Vai cair como uma luva ai, mobo top vc já temRapaz esse 5700x vai virar um trem interessante ein?
Mais barato e levemente mais eficiente que o 5800x em questão de TDP e temperatura.
Eu até pensei em esperar pela próxima geração e trocar meu kit inteiro, mas agr com esse suporte abriu um leque de opções, pegar um 5700x desse da pra ficar tranquilo bastante tempo, prova disso é esse meu Ryzen 1st com todas as limitações mas que ainda aguenta bastante o tranco.
Sobre o cooler: não é o contrário? um bom cooler vai conseguir dissipar bem o calor da CPU e esquentar mais o quartoisso vai depender muito do seu cooler e da sua pasta termica tb
e qual o clock que vc setou
a pasta termica da AMD e Intel sao bem ruinsFalando em pasta térmica, ela interfere nessa subida de temperatura repentina dos Ryzen?
Falando em pasta térmica, ela interfere nessa subida de temperatura repentina dos Ryzen?
Alguém ai vez a atualização da bios das placas mães da Asus ?