• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
5700X por 299 doletas. Pena que deve chegar em 2k por aqui.
 
Eu estava de boa com meu CPU, não é uma referencia de performance mas entrega com folga um rendimento satisfatório em qualquer game, porem a noticia de suporte serie 5000 em placas 300 me coçou em trocar por um 5600x e estender ainda mais vida útil desse meu kit, focando mais pra frente em só em trocar de VGA caso algum dia as placas voltem pra um patamar de preço minimamente aceitável.

Nem penso em pegar ryzen 7000 ou intel 13 gen será produtos muito caros, e ao meu ver oque temos hoje já entrega um resultado satisfatório.
 
Pessoal, esses valores estão bons? É um 1600af, mobo aorus b450m e 2x8gb 3000mhz:

EDIT: Achei a imagem da época da b350, é a segunda foto





baixar imagens png

Tudo em stock, só as memórias estão com xmp ativo. Windows 10 atualizado e driver de chipset atual.
 
Última edição:
Não entendi oq sua resposta tem a ver com a afirmação do Nando, nem sabia que CPUs eram feitas somente para jogos (que é justamente o assunto em questão aqui).
Ele não respondeu a nenhum dos gráficos mostrando que a diferença entre CPUs a 4k é virtualmente zero. Ou seja, ignora os fatos e se concentra apenas na sua crença.
 


Isso desaprova em quê os testes que mostraram que a diferença entre as CPUs de 6 / 8 / 12 cores, inclusive entre várias gerações diferentes, tem desempenho idêntico em jogos a 4k?

Bonitinhos esses vídeos de 2016.
 
Isso desaprova em quê os testes que mostraram que a diferença entre as CPUs de 6 / 8 / 12 cores, inclusive entre várias gerações diferentes, tem desempenho idêntico em jogos a 4k?

Bonitinhos esses vídeos de 2016.

Os testes mostraram que se você jogar em 100fps em 720p, 1080p ou 4k o uso de CPU será praticamente identico, talvez um pouco maior em 4K.

Agora se você jogar em 4K a 60fps cravados e diminui a resolução para 720p mas destrava o FPS atingindo 200fps por exemplo o uso de CPU aumenta porque esta cuspindo mais FPS.

E os testes de 6 vs 8 nucleos mostra que CPUs de 8 nucleos atingem maior FPS e maior USO em jogos

Agora se a pessoa tem uma RTX 3090 e joga em 1440p144Hz com GSync ou AMD FreeSync ativado e trocar de monitor para um 4K 120Hz e ativar o GSync o uso de CPU vai diminuir pq esta cuspindo menos FPS.
Agora se a pessoa trocar 1440p144hz para 4k144hz o uso de CPU pode aumentar, porque a resolução é maior com a mesma taxa de HZ.
 
Os testes mostraram que se você jogar em 100fps em 720p, 1080p ou 4k o uso de CPU será praticamente identico, talvez um pouco maior em 4K.

Agora se você jogar em 4K a 60fps cravados e diminui a resolução para 720p mas destrava o FPS atingindo 200fps por exemplo o uso de CPU aumenta porque esta cuspindo mais FPS.

E os testes de 6 vs 8 nucleos mostra que CPUs de 8 nucleos atingem maior FPS e maior USO em jogos

Agora se a pessoa tem uma RTX 3090 e joga em 1440p144Hz com GSync ou AMD FreeSync ativado e trocar de monitor para um 4K 120Hz e ativar o GSync o uso de CPU vai diminuir pq esta cuspindo menos FPS.
Agora se a pessoa trocar 1440p144hz para 4k144hz o uso de CPU pode aumentar, porque a resolução é maior com a mesma taxa de HZ.
Tá... e esse era exatamente o ponto desde o começo, o "gargalo" quando aumenta a resolução e mantém a mesma taxa de frames fica sendo a GPU, enquanto a CPU fica com uso similar ou pouca coisa maior (ou até menor caso a GPU não consiga atingir a taxa de frames objetivo).

Como o maior bottleneck fica sendo a GPU, uma CPU 6/12 decente dá conta das coisas atuais em 4k, upgrade para um 8/16 não irá trazer quase nenhuma vantagem (a não ser que seja streamer ou tenha muitas coisas de fundo, nesse caso cada um sabe seu próprio cenário).
 
E os testes de 6 vs 8 nucleos mostra que CPUs de 8 nucleos atingem maior FPS

Então você está afirmando nesta frase, (com base nestes vídeos de 2016 usando uma GTX980Ti e um processador), que eles invalidam todos os testes feitos ao longo dos últimos dois anos com toda a série Ryzen, as ultimas gerações da intel, toda a série RTX, algumas VGAs da AMD, e a maioria dos jogos AAA recentes, feitas independentemente pelo Techpowerup, Techspot, e Tomshardware.

Ou seja, todos estes testes estão errados, é um erro o desempenho ser virtualmente idêntico.

Entendi.
 
Sedex na Kabum é uma safadeza sem tamanhos.

Finalmente investi no upgrade pro Ryzen 5800x, saindo de um i5 de 6a geração. Pedi Sedex para chegar rápido e os safados não enviam Sedex lá do ES.

Eles mandam por transportadora até SP e de lá postam. Eu lembro de fazerem essa bagunça no passado, mas achei que tinham parado pois os fretes mais baratos saem de lá mesmo.

Não é possível que ainda não foram processados por essa sacanagem aí.

Só porque eu estava ansioso para finalmente brincar com esses Ryzen.
 
Sedex na Kabum é uma safadeza sem tamanhos.

Finalmente investi no upgrade pro Ryzen 5800x, saindo de um i5 de 6a geração. Pedi Sedex para chegar rápido e os safados não enviam Sedex lá do ES.

Eles mandam por transportadora até SP e de lá postam. Eu lembro de fazerem essa bagunça no passado, mas achei que tinham parado pois os fretes mais baratos saem de lá mesmo.

Não é possível que ainda não foram processados por essa sacanagem aí.

Só porque eu estava ansioso para finalmente brincar com esses Ryzen.

Faz tempo que eu não compro lá mas era assim mesmo.
 
Rapaz esse 5700x vai virar um trem interessante ein?
Mais barato e levemente mais eficiente que o 5800x em questão de TDP e temperatura. :notbad:
Eu até pensei em esperar pela próxima geração e trocar meu kit inteiro, mas agr com esse suporte abriu um leque de opções, pegar um 5700x desse da pra ficar tranquilo bastante tempo, prova disso é esse meu Ryzen 1st com todas as limitações mas que ainda aguenta bastante o tranco.
 

Eu estava pensando em pegar logo no launch, mas se isso for verdade é desanimador... provavelmente devo pegar só ano que vem quando precisar fazer algum tipo de limpeza no water cooler
 
AMD anuncia oficialmente suporte a Zen3 em placas-mãe série 300

AMD finalmente cumpre promessa de vida longa as primeiras placas-mãe AM4
Demorou mas veio:megusta:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaz esse 5700x vai virar um trem interessante ein?
Mais barato e levemente mais eficiente que o 5800x em questão de TDP e temperatura. :notbad:
Eu até pensei em esperar pela próxima geração e trocar meu kit inteiro, mas agr com esse suporte abriu um leque de opções, pegar um 5700x desse da pra ficar tranquilo bastante tempo, prova disso é esse meu Ryzen 1st com todas as limitações mas que ainda aguenta bastante o tranco.
Vai cair como uma luva ai, mobo top vc já tem

Vai ser up interessante do Ryzen 1000 para um 5000
 
Falando em pasta térmica, ela interfere nessa subida de temperatura repentina dos Ryzen?
 
Falando em pasta térmica, ela interfere nessa subida de temperatura repentina dos Ryzen?

Testei duas de ótima qualidade não fez diferença nesses picos de calor no meu 3800x.
 
Alguém ai vez a atualização da bios das placas mães da Asus ?
 
Com a noticia que a AMD falou que iria lançar suporte dos Ryzen 5000 pro chipset 300, as fabricantes são obrigadas a lançar as BIOS ou não?

A ASrock tinha falado um tempo atrás que iria dar suporte nas X370 mas pra minha placa nada até agora, já que a última BIOS é de 2020.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo