• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Pessoal voces sabem o que geralmente 3 bips na placa mão sugerem ao ligar? Tenho uma A320m S2H da Gigabyte, desde que instalei a nova VGA eu escuto 3 bips e leva um tempinho pra dar imagem no PC na primeira vez que ligo ele. Se depois eu reinicio a maquina ou desligo e ligo na sequencia ela liga normal dando apenas 1 bip.

OBS: Atualizei a BIOS pra ver se resolve, mas achei estranho pois antes de trocar a VGA não fazia isso.
 
Última edição:
Pessoal voces sabem o que geralmente 3 bips na placa mão sugerem ao ligar? Tenho uma A320m S2H da Gigabyte, desde que instalei a nova VGA eu escuto 3 bips e leva um tempinho pra dar imagem no PC na primeira vez que ligo ele. Se depois eu reinicio a maquina ou desligo e ligo na sequencia ela liga normal dando apenas 1 bip.

OBS: Atualizei a BIOS pra ver se resolve, mas achei estranho pois antes de trocar a VGA não fazia isso.
3 bips curtos, ou 1 longo e 2 curtos? 3 curtos é problema na memória (qual problema? não faço idéia) e 1 curto e 2 longos, é problema na VGA (novamente, qual problema? sabe deus...)

Aqui aconteceu recentemente de dar 3 bips, sendo 1 longo e 2 curtos. Foi depois de eu ter mudado uma opção na bios a qual não lembro (foi algo relacionado ao above 4g decodification ou o BAR, ambas opções são relacionadas a placa de video). Mas notei algo especifico. Ela bipa dessa forma se eu ligar o PC com o monitor desligado. Se eu ligar o monitor antes de ligar o PC, ele liga normal, dando apenas o bip padrão.

Agora eu só ligo o monitor antes e ta tudo certo :awesome:
 
Pessoal voces sabem o que geralmente 3 bips na placa mão sugerem ao ligar? Tenho uma A320m S2H da Gigabyte, desde que instalei a nova VGA eu escuto 3 bips e leva um tempinho pra dar imagem no PC na primeira vez que ligo ele. Se depois eu reinicio a maquina ou desligo e ligo na sequencia ela liga normal dando apenas 1 bip.
Um único bip seguido de inicialização é o comportamento normal. Qualquer outra configuração é a indicação de algum problema. Dá uma olhada no manual da placa mãe que lá indica o que significa cada sequência de bips. É importante conferir o encaixe de todas as peças. Algo pode ter se deslocado na mudança de VGA.
 
3 bips curtos, ou 1 longo e 2 curtos? 3 curtos é problema na memória (qual problema? não faço idéia) e 1 curto e 2 longos, é problema na VGA (novamente, qual problema? sabe deus...)

Aqui aconteceu recentemente de dar 3 bips, sendo 1 longo e 2 curtos. Foi depois de eu ter mudado uma opção na bios a qual não lembro (foi algo relacionado ao above 4g decodification ou o BAR, ambas opções são relacionadas a placa de video). Mas notei algo especifico. Ela bipa dessa forma se eu ligar o PC com o monitor desligado. Se eu ligar o monitor antes de ligar o PC, ele liga normal, dando apenas o bip padrão.

Agora eu só ligo o monitor antes e ta tudo certo :awesome:

Um único bip seguido de inicialização é o comportamento normal. Qualquer outra configuração é a indicação de algum problema. Dá uma olhada no manual da placa mãe que lá indica o que significa cada sequência de bips. É importante conferir o encaixe de todas as peças. Algo pode ter se deslocado na mudança de VGA.
Obrigado pelas respostas, eu vou tentar conferir novamente se é 1 longo e 2 curtos, mas me parece ser 3 bips curtos. Vou fazer o teste com o monitor desligado também e depois ligado. Como começou a ocorrer somente após a instalação da placa de video tenho medo que ela possa estar com algum problema, estou cogitando inclusive trocar por uma RTX 3060 (mesmo sendo inferior e mais cara).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal gravei aqui para verem e testei com o monitor ligado e desligado. É 1 bip longo e 2 bips curtos, só ocorre se o monitor estiver desligado ao ligar o computador. O teste no meu PC ja sei que outra placa está ok, a 1060 estava funcionando normal e não fazia isso. Vou ver se testo a 6600 XT no PC de um amigo. De qualquer forma olhei no site da Gigabyte e diz: "1 long beep and 2 short beep:Graphic card error "

Ou seja, é a placa de video mesmo. Vou tentar tirar ela e colocar novamente no slot só pra testar, mas se persistir ja vou trocar.

 
Última edição:
Obrigado pelas respostas, eu vou tentar conferir novamente se é 1 longo e 2 curtos, mas me parece ser 3 bips curtos. Vou fazer o teste com o monitor desligado também e depois ligado. Como começou a ocorrer somente após a instalação da placa de video tenho medo que ela possa estar com algum problema, estou cogitando inclusive trocar por uma RTX 3060 (mesmo sendo inferior e mais cara).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal gravei aqui para verem e testei com o monitor ligado e desligado. É 1 bip longo e 2 bips curtos, só ocorre se o monitor estiver desligado ao ligar o computador. O teste no meu PC ja sei que outra placa está ok, a 1060 estava funcionando normal e não fazia isso. Vou ver se testo a 6600 XT no PC de um amigo. De qualquer forma olhei no site da Gigabyte e diz: "1 long beep and 2 short beep:Graphic card error "

Ou seja, é a placa de video mesmo. Vou tentar tirar ela e colocar novamente no slot só pra testar, mas se persistir ja vou trocar.


Lembro que alguém aqui na thread reportou algo similar, não era problema, era só alguma opção da bios que parece que gerava uma certa incompatibilidade boba com a rtx e gerava os beeps, e desligando a opção fez parar com os beeps. Só não lembro qual era a opção, boa sorte aí se for procurar.
 
Lembro que alguém aqui na thread reportou algo similar, não era problema, era só alguma opção da bios que parece que gerava uma certa incompatibilidade boba com a rtx e gerava os beeps, e desligando a opção fez parar com os beeps. Só não lembro qual era a opção, boa sorte aí se for procurar.
Vou dar uma procurada aqui nas opções da BIOS. Minha placa é AMD.
 
Obrigado pelas respostas, eu vou tentar conferir novamente se é 1 longo e 2 curtos, mas me parece ser 3 bips curtos. Vou fazer o teste com o monitor desligado também e depois ligado. Como começou a ocorrer somente após a instalação da placa de video tenho medo que ela possa estar com algum problema, estou cogitando inclusive trocar por uma RTX 3060 (mesmo sendo inferior e mais cara).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal gravei aqui para verem e testei com o monitor ligado e desligado. É 1 bip longo e 2 bips curtos, só ocorre se o monitor estiver desligado ao ligar o computador. O teste no meu PC ja sei que outra placa está ok, a 1060 estava funcionando normal e não fazia isso. Vou ver se testo a 6600 XT no PC de um amigo. De qualquer forma olhei no site da Gigabyte e diz: "1 long beep and 2 short beep:Graphic card error "

Ou seja, é a placa de video mesmo. Vou tentar tirar ela e colocar novamente no slot só pra testar, mas se persistir ja vou trocar.


É idêntico a minha. Dando uma googleada, vi que tem algumas pessoas que ficaram com esse "problema" em placas da Gigabyte após trocar a placa de video. Pra algumas resolveu desativando a opção CSM support. Pra mim não resolveu. Quando descobri que não ocorria quando o monitor era ligado antes de ligar o PC, desencanei, o sistema está a sim a meses e sem nenhum problema. Passei a considerar como sendo um bug de bios dessas placas da gigabyte.
 
É idêntico a minha. Dando uma googleada, vi que tem algumas pessoas que ficaram com esse "problema" em placas da Gigabyte após trocar a placa de video. Pra algumas resolveu desativando a opção CSM support. Pra mim não resolveu. Quando descobri que não ocorria quando o monitor era ligado antes de ligar o PC, desencanei, o sistema está a sim a meses e sem nenhum problema. Passei a considerar como sendo um bug de bios dessas placas da gigabyte.
Vou tentar desligar esse CSM pra ver se muda algo, obrigado pela ajuda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentei desativar a opção CSM não surtiu efeito. Vou ter que levar meu PC na casa de um amigo que tem uma MOBO mais atual é PCI gen 4.0 pra ver se a VGA esta normal, e ao mesmo tempo testo uma RTX 3060 no meu PC pra ver se surte efeito.
 
Última edição:
A última bios lançada pra B550M TUF cagou foi tudo. As mesmas configurações de timing, voltagens etc que eu usava antes, agora simplesmente não estão funcionando.
 
preparem a vaselina...
Pra quem não quer fazer o upgrade pra AM5, seria maravilhoso. Eu sei, vai vir caro (aposto uns $700 pelo menos), mas será a CPU definitiva pra plataforma.
 
preparem a vaselina...

Me pergunto como ficarão as temperaturas.
Vou esperar pra ver o que vem no AM5.
 
O que vocês esperam do socket AM5 da AMD? E outra pergunta, visando o atual custo do kit ddr5 x investimento pra usufruir pelo menos de 50% do poder do am5, vale a pena esperar até ano que vem ou é melhor pegar um kit agora?
 
O que vocês esperam do socket AM5 da AMD? E outra pergunta, visando o atual custo do kit ddr5 x investimento pra usufruir pelo menos de 50% do poder do am5, vale a pena esperar até ano que vem ou é melhor pegar um kit agora?
Enquanto não tiverem pentes ddr5 de alta densidade (64gb+ por pente), não acho que vale a pena.
 
O que vocês esperam do socket AM5 da AMD? E outra pergunta, visando o atual custo do kit ddr5 x investimento pra usufruir pelo menos de 50% do poder do am5, vale a pena esperar até ano que vem ou é melhor pegar um kit agora?
Ainda nem existe placa de vídeo e SSD PCI 5.0, vai demorar para aproveitar todo o potencial da plataforma. Até as memórias DDR5 ainda tem bastante margem para evoluir (e baratear).

Vai sair bem caro ir para AM5 e não vai ter como aproveitar tudo o que tem a oferecer, acho que não precisa de pressa.
 
preparem a vaselina...
:vish::vish:. Se o 5800X3D já esquenta pa krl... magina isso. Haja mobo parruda pra segurar um monstrão desses :que:.
 
preparem a vaselina...
5950x3D que é bom, nada.
 
Galera, estou com uns 5k esperando os novos Ryzen, será que com 5k conseguirei montar um Ryzen 7000 + mobo + ddr5 (32gb 2x16) ?? Sendo que pegaria a memória mais barata hoje que está 1200 na loja que explode, se pá pro final do ano consigo por 1100...

Não vou precisar de um Ryzen muito forte porque eu jogo em 4k e eu não vou precisar de uma placa mãe muito entusiasta porque para mim vai ser inútil.
Acho que consegue, no Aliexpress já tem DDR5 2x8 por menos de 600 reais da Asgard
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os Ryzens 5000 baixaram bastante o preço, me arrependi de comprar um i3 pois dá gargalo com minha 2060 e no CS no DM as vezes baixa de 200 fps mesmo com memória 3200mhz no xmp. Tô pensando seriamente em espetar uma gt 1030 que tenho aqui parada, comprar uma fonte bixera e anunciar, e depois comprar um Ryzen. Acho que aguento até o fim do ano aí analiso o valor dos AMD DDR5, se estiver muito caro vou de 5600 ou 5700x da China mesmo, aliás um Gammaxx 400 v2 aguenta um 5700x né?

4/8 acho que já era hoje em dia
 
Última edição:

AMD lança drivers do chipset Ryzen 4.06.10.651.



A AMD lançou recentemente novos drivers de chipset para processadores Ryzen em uma ampla variedade de plataformas, incluindo A320, B350, X370, B450, X470, X399, A520, B550, X570, TRX40 e WRX80 que executam o Windows 10 e 11. Os novos drivers incluem suporte adicional ao programa, notificações de modo de exibição e avião, melhorias no Ryzen 9 Mobile e várias correções de bugs. Esta última versão também traz a introdução de seis novos drivers, incluindo suporte oficial a USB 4.0, o changelog completo e o link de download podem ser encontrados abaixo.

Download:

AMD Ryzen™ Chipset Driver 4.06.10.651 for Windows® 10 & Windows® 11 64-bit


0Nrc32i.jpg



Destaques do lançamento
  • Novo suporte de programa adicionado.
  • Seis novos drivers adicionados.
  • Corrigida a mensagem pop-up "O software do chipset AMD não está respondendo" quando o instalador é iniciado e a tela da interface do usuário é clicada.
Problemas conhecidos
  • Às vezes, a instalação personalizada falha ao atualizar para os drivers mais recentes.
  • Problemas de alinhamento de texto podem ser vistos no idioma russo.
  • Reinicialização manual do sistema necessária no sistema operacional diferente do inglês após a conclusão da instalação.
  • A mensagem pop-up do Windows Installer pode aparecer durante a instalação.
  • O log de resumo de desinstalação pode mostrar incorretamente o status de desinstalação como falha em um sistema operacional diferente do inglês.
 
:vish::vish:. Se o 5800X3D já esquenta pa krl... magina isso. Haja mobo parruda pra segurar um monstrão desses :que:.
O 5900x esquenta menos que o 5800x, então creio que seja pacificado dizer que o 5900xd3 esquentaria menos que o 5800x3d
 
Obrigado pelas respostas, eu vou tentar conferir novamente se é 1 longo e 2 curtos, mas me parece ser 3 bips curtos. Vou fazer o teste com o monitor desligado também e depois ligado. Como começou a ocorrer somente após a instalação da placa de video tenho medo que ela possa estar com algum problema, estou cogitando inclusive trocar por uma RTX 3060 (mesmo sendo inferior e mais cara).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal gravei aqui para verem e testei com o monitor ligado e desligado. É 1 bip longo e 2 bips curtos, só ocorre se o monitor estiver desligado ao ligar o computador. O teste no meu PC ja sei que outra placa está ok, a 1060 estava funcionando normal e não fazia isso. Vou ver se testo a 6600 XT no PC de um amigo. De qualquer forma olhei no site da Gigabyte e diz: "1 long beep and 2 short beep:Graphic card error "

Ou seja, é a placa de video mesmo. Vou tentar tirar ela e colocar novamente no slot só pra testar, mas se persistir ja vou trocar.



Quando troquei a placa mãe deu isso, era apenas o cabo DP mal conectado, tinha uma lata do gabinete que impedia o cabo entrar 0,00001mm pra dentro na vga e ai foi só empurrar mais um pouco e deu certo
É engraçado pq no meu PC antigo ligava até sem monitor plugado, nessa placa ela verifica isso
 
Pessoal meu kit novo acabou de chegar, testei inicialmente no RE2 remake. Mas me chamou muito a atenção para a temperatura do processador, registrou um maximo de 85º, isso é normal pra cooler stock jogando?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo