[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos DemonbrsX
  • Data de Início Data de Início
Alguém afim de cair em um golpe?

Ryzen 9 5900x por R$ 1.239.90

O golpe está ai.....kkkkkkk

• Haha
Reações: wwt

Top, oportunidade melhor que Aliexpress, kkk ainda mais em site de materiais de construcao, tudo confiavel e tudo a ver kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
BR sendo BR
site real e "https://www.cec.com.br" kkkk dentro do site olha o que aparece,
XZUyniG.jpg

Galera, troquei de monitor e fui jogar BFV e notei que meu Ryzen 5 3600 tá batendo 99% quase que toda hora. Tà um show de stutter, engraçado que isso nunca aconteceu, por que passou a acontecer de uma hora para outra?

Unica coisa que mudou é o monitor, sai de 2560x1080 pra 2560x1440p

Tem até frete grátis, muito bom

(/s)

+ barato q 5600x.

:alan:............................................:confia:.

Top, oportunidade melhor que Aliexpress, kkk ainda mais em site de materiais de construcao, tudo confiavel e tudo a ver kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
BR sendo BR
site real e "https://www.cec.com.br" kkkk dentro do site olha o que aparece,
XZUyniG.jpg

Tem até frete grátis, muito bom

(/s)

+ barato q 5600x.

:alan:............................................:confia:.
Na minha cidade. Eu sei que loja (a verdadeira) é essa. Vou lá amanhã só conferir.
Já comprei material lá... bem carinha, por sinal... :problemo:

Quem quiser ligar:

.

Última edição:
Galera, troquei de monitor e fui jogar BFV e notei que meu Ryzen 5 3600 tá batendo 99% quase que toda hora. Tà um show de stutter, engraçado que isso nunca aconteceu, por que passou a acontecer de uma hora para outra?

Unica coisa que mudou é o monitor, sai de 2560x1080 pra 2560x1440p
Teóricamente era para ter reduzido o uso do CPU, nessa resolução a VGA começa a ser a limitante.

Tenta travar a taxa de quadros pra reduzir o uso do CPU

Teóricamente era para ter reduzido o uso do CPU, nessa resolução a VGA começa a ser a limitante.

Tenta travar a taxa de quadros pra reduzir o uso do CPU

Acho que era isso, eu jogava numa placa de vídeo mais simples travado em 75 fps.

Troquei a placa e o monitor, a placa tava permitindo chegar a quase 150 fps, travei em 120 e parou os stutters.

Mantenha-nos sempre informados
mr-bean-thumbs-up.gif
.
Acho que não entenderam a piada...rs
Aqui em João Pessoa tem uma loja de mesmo nome, mas, é de material de construção.

:coolface: :limo: :pense:

Primeiro teste que vejo um 5600x perder para um 3600 ( perdeu até para o i3 12100) .... :bem:
Na boa em todos os comparativos que vi do 5600x X 12400f os 2 se alternam na frente dependendo do jogo...mas no "review" do Peperaio o 12400f vence praticamente em todos os testes.

Por exemplo com o 5600x no stock do stock eu faço 11400 pontos no Cinebench R23...no review dele dá 10700 pontos.

Na boa em todos os comparativos que vi do 5600x X 12400f os 2 se alternam na frente dependendo do jogo...mas no "review" do Peperaio o 12400f vence praticamente em todos os testes.

Por exemplo com o 5600x no stock do stock eu faço 11400 pontos no Cinebench R23...no review dele dá 10700 pontos.
Bem, eu não posso julgar se ele faz sacanagem ou simplesmente não "afina" os CPUs.
Porém, sem entrar nessa questão, eu acho interessante a proposta de testes em jogos dele pro cenário de quem pretende adquirir um PC pra jogar os jogos atuais: nada de 1080p ultra low pra ver CPU cuspir frames em situações que não vão refletir a realidade de muita gente que tem boas GPUs.

Pessoal tenho um 5600x e vejo muita gente fazendo undervolt, é recomendável, melhora algo mesmo?
Leve melhora nas temperaturas, que no caso do 5600x/5700x por exemplo já tendem a ser hiper tranquilas

É complicado mesmo, não rodei R23 quando usava o 5600x aqui mas no 5800x o R20 fica na média dos 6000~ e aqui ficou +- isso em stock (com temp ambiente 31c), aí uns reviews mostravam na faixa de 5700, outros 6300, todos supostamente stock mas tem a variação de cooler, temp ambiente, as vezes alguma config da placa-mãe ou variação de AGESA, e poucos comentam a fundo esses detalhes ou mostram detalhadamente os valores do Hwinfo, não sei também se frequência/timings de ram chega a afetar um pouco os benchs e por aí vai, muitas variáveis em jogo

pode ser a sample dele, é uma das primeiras , lembro do 3600 os primeiros eram bem mais fracos que os ultimos.

E aew povo blz,galera quero pegar um R5800x,estou querendo saber de um watercooler pra segura ele sem over msm,
Com over ou sem a temperatura provavelmente vai ser a mesma, 5800x stock tem limites tão altos que já dá pra considerar ele como OC no talo mesmo sem fazer nada :haha: Dependendo do seu caso eu consideraria o 5700x por ser mais barato e ser facílimo de refrigerar

Pessoal to pensando em trocar meu Ryzen 1600 por um 5600. É necessário formatar o PC? (pergunto pois acabei de trocar de VGA e formatei a maquina hoje rsrs).

Pessoal to pensando em trocar meu Ryzen 1600 por um 5600. É necessário formatar o PC? (pergunto pois acabei de trocar de VGA e formatei a maquina hoje rsrs).

Não.

No

Com over ou sem a temperatura provavelmente vai ser a mesma, 5800x stock tem limites tão altos que já dá pra considerar ele como OC no talo mesmo sem fazer nada :haha: Dependendo do seu caso eu consideraria o 5700x por ser mais barato e ser facílimo de refrigerar
Eita o bicho e assim oloko,vou dar uma pesquisada no 5700 vlwss

Users who are viewing this thread

Voltar