Pessoal meu kit novo acabou de chegar, testei inicialmente no RE2 remake. Mas me chamou muito a atenção para a temperatura do processador, registrou um maximo de 85º, isso é normal pra cooler stock jogando?
Quanto ficava no 1600? E também usava o cooler stock nele? Vai depender de outros fatores como temp ambiente, gabinete etc mas o Wraith Stealth realmente é bem fraquinho, um AC de entrada geralmente baixa uns 20c
Nah...deve esquentar menos que o 5800x3d, por causa da área maior. Mobo também não é problema, essas CPUs são todas 105W/142W, qualquer placa decente empurra. Não é como na Intel onde passamos dos 200W no PL2 (e dos 300W no PL4) .
Nah...deve esquentar menos que o 5800x3d, por causa da área maior. Mobo também não é problema, essas CPUs são todas 105W/142W, qualquer placa decente empurra
Realmente, galera fica muito nessa neura com a questão dos VRMs e grande parte usa CPUs 65w e só em jogos, até as mobos mais básiquinhas seguram nesses casos, e mesmo quem pretende pegar um 5900x/5950x não precisa desse overkill todo geralmente, se socar OC e encostar nos 250w aí provavelmente é bom sim, mas acho que muitos vão ter problemas com a refrigeração do CPU antes (porque vejo muitos querendo economizar aqui)
Quanto ficava no 1600? E também usava o cooler stock nele? Vai depender de outros fatores como temp ambiente, gabinete etc mas o Wraith Stealth realmente é bem fraquinho, um AC de entrada geralmente baixa uns 20c
Sinceramente nao lembro bem, mas acho que o 1600 nao passava de 70º e eu usava sim o stock nele também. Mas não sei se a questão da performance do 5600 altera alguma coisa nesse sentido. Acabei de atualizar a BIOS da Mobo e coloquei o Q-fan em turbo, vou continuar monitorando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
CPU ta pegando 79º apenas mexendo no computador (sem jogar) conforme registro do Afterburner, tem algo errado... Vou tentar pegar uma boa pasta e alcool isopropilico pra tirar e colocar o cooler novamente, não é possivel que esse CPU esquente tanto assim... Reparei que as vezes ele fica em 47, ai do nada vai pra 60, 70...
Achei esse video, um Ryzen 3600 pegando 66º na BIOS... Meu amigo... To vendo que vou precisar comprar um cooler mesmo, não deve ser encaixe ou pasta.
CPU ta pegando 79º apenas mexendo no computador (sem jogar) conforme registro do Afterburner, tem algo errado... Vou tentar pegar uma boa pasta e alcool isopropilico pra tirar e colocar o cooler novamente, não é possivel que esse CPU esquente tanto assim... Reparei que as vezes ele fica em 47, ai do nada vai pra 60, 70...
Não tive Zen 1000/2000 pra dizer se são diferentes mas nos 5000 esses picos de temperatura são por causa deles subindo pro boost máximo pra tarefas básicas e é normal mesmo, é um pico de milisegundos e comportamento normal deles, uma forma simples de resolver isso em segundos é alterar os planos de energia do Windows, eu deixo meu balanceado em 99% min/máx que desativa o boost de 4,85ghz do 5800x e mantém ali em 3,7ghz, o desempenho fica igual de um 3700x com consumo de 65w pra baixo nos benchmarks que fiz e temp em 40c~, o alto desempenho deixo em 100% min/máx pra ele pegar o boost máximo quando preciso desse desempenho extra, no Wraith Stealth realmente vai esquentar bastante mas um AC de entrada já resolve 100% (AK400, Gammaxx 400 v2 ou Nótus B)
Já tive Ryzen 1700 e agora estou no 5700X e eu nunca vi nenhuma CPU minha pegando picos de temperaturas como essa aí de 79c em atividades básicas, só em stress test e olhe lá. Vou até deixar o hwinfo64 rodando pra ter certeza, talvez eu esteja falando groselha.
Já tive Ryzen 1700 e agora estou no 5700X e eu nunca vi nenhuma CPU minha pegando picos de temperaturas como essa aí de 79c em atividades básicas, só em stress test e olhe lá. Vou até deixar o hwinfo64 rodando pra ter certeza, talvez eu esteja falando groselha.
Usei cooler stock e aftermarket no 1700, já o 5700x não tem como usar o stock porque não vem com um
Mas pensando bem, se você está usando um Ryzen 5000 com o Wraith Stealth, então faz sentido obter picos de altas temperaturas, já que esse é um cooler beeeem fraquinho. Se fosse o Spire pelo menos, ajudaria bastante.
Os Ryzen 1000 eram realmente mais frios. Nos 2000 esquentou um pouquinho, nos 3000 um pouco mais e agora o 5000 acrescentaram um pouco mais de calor. Realmente o cooler stock vai ficar beirando 85, 90 mesmo, durante o uso. Stress deve passar de 90. Durante uso normal, até seus 85 não é nada para se preocupar. Mas me parece que um cooler mediano ou bom é muito importante para os 5000.
Usei cooler stock e aftermarket no 1700, já o 5700x não tem como usar o stock porque não vem com um
Mas pensando bem, se você está usando um Ryzen 5000 com o Wraith Stealth, então faz sentido obter picos de altas temperaturas, já que esse é um cooler beeeem fraquinho. Se fosse o Spire pelo menos, ajudaria bastante.
Os Ryzen 1000 eram realmente mais frios. Nos 2000 esquentou um pouquinho, nos 3000 um pouco mais e agora o 5000 acrescentaram um pouco mais de calor. Realmente o cooler stock vai ficar beirando 85, 90 mesmo, durante o uso. Stress deve passar de 90. Durante uso normal, até seus 85 não é nada para se preocupar. Mas me parece que um cooler mediano ou bom é muito importante para os 5000.
Depende de quantos frames vc for soltar, aqui no setup da assinatura o único gargalo que tive foi no BF V quando tentei pegar 144hz. Depois de 120fps o processador começa a bater muito 99% e começa a os stutter.
Acho que deve aguentar para a maioria dos jogos se tiver mirando usar ele com monitor de 144hz mas com certeza ele será o limitador quando bater o gargalo em jogos FHD.
Sinceramente nao lembro bem, mas acho que o 1600 nao passava de 70º e eu usava sim o stock nele também. Mas não sei se a questão da performance do 5600 altera alguma coisa nesse sentido. Acabei de atualizar a BIOS da Mobo e coloquei o Q-fan em turbo, vou continuar monitorando.
Achei esse video, um Ryzen 3600 pegando 66º na BIOS... Meu amigo... To vendo que vou precisar comprar um cooler mesmo, não deve ser encaixe ou pasta.
Compreendo q a AMD é totalmente dependente da TSMC, mas tá = prestação esses lançamentos. Cada mês um de cpu e gpu . Deveriam lançar esses de 8 núcleos + em conta junto ao 5700x e um "r3 5300" no lugar do r3 4100 pra competir c/ o 12100f.
Eu tenho a 6600 XT, melhorou consideravalmente, alguns jogos voce vai ter muito stuttering a primeira vez que jogar um mapa (Destiny 2 e Godfall por exemplo) mas depois estabiliza, BFV tem um pouco disso também, já outros jogos rodam liso do inicio ao fim (RE 2 Remake, R6 Siege).
AMD is looking to expand its Socket AM4 Ryzen 5000X3D processor lineup, according to Greymon55, a reliable source with AMD rumors. The current Ryzen 7 5800X3D 8-core processor was well received by the tech-press for its 3D Vertical Cache innovation that significantly improved gaming performance...
Não está! O 5800X que tem fama de esquentado aqui em uso default não passa de 40 graus com um Sangue Frios 2.
Mesmo em Full load nunca nem bateu nos 70 graus, só em benchmark do AIDA.