caramba isso tudoBdie funciona sem degradação até 1.55v se tiver refrigeração suficiente.
Existe até alguns módulos com xmp de 1.6v.
mais ram normalmente não tem dissipador
caramba isso tudoBdie funciona sem degradação até 1.55v se tiver refrigeração suficiente.
Existe até alguns módulos com xmp de 1.6v.
Os núcleos da iGPU ocupam um espaço no chiplet, e para este não sair muito grande a AMD cedeu o espaço da metade da L3 para os núcleos da placa de video. Ativar ou desativar a iGPU não vai mudar isso.Mudando um pouco de assunto mas ainda em relação ao cache, vc que tá mais por dentro do funcionamento sabe dizer se nos processadores com vídeo integrado como 5600/5700g, se desativar o vídeo integrado na bios haverá alguma melhora em algum dos cache, ou a parte de vídeo integrado no processador é totalmente isolada e o circuito não pode ser aproveitado, pergunto isso pois o espaço do L3 cache é o dobro no 5600 o que interfere muito nos jogos, queria comprar uma placa de vídeo recente, atualmente não uso, sem precisar trocar de processador por causa do cache limitado.
Eu diria que não, se o objetivo é mais jogos melhor pegar um 5800x3D logo, ou então segurar o facho.Pessoal. Não pretendo mudar pra AM5 por um bom tempo mas vi que os am4 cairam bem de preço. Será que vale a pena mudar de 5600x pra um 5800? Eu jogo bastante jogos com uso intenso do processador como Warhammer Total War.
Pensando no presente o 5800x3d pra jogar atualmente é o CxB graças ao L3 cache de 96mb, porém tá mais caro que 5900x, se estiver pensando em ficar com processador por muitos anos o 5900x terá sobrevida maior por ter mais clock e core/thread.Pessoal. Não pretendo mudar pra AM5 por um bom tempo mas vi que os am4 cairam bem de preço. Será que vale a pena mudar de 5600x pra um 5800? Eu jogo bastante jogos com uso intenso do processador como Warhammer Total War.
mais la fora ta mais caro ?Pensando no presente o 5800x3d pra jogar atualmente é o CxB graças ao L3 cache de 96mb, porém tá mais caro que 5900x, se estiver pensando em ficar com processador por muitos anos o 5900x terá sobrevida maior por ter mais clock e core/thread.
Sim, aqui só compra pra quem não conhece mesmo kkmais la fora ta mais caro ?
aqui e loucura
Coloca aleta no pelando coisa mais fácil que tem kkk uma hora aparece, mas pela procura alta os preços não estão baixando, o que resta é uma promoção do Ali de alguma data especial, geralmente dão um cupom maroto.Eu já perdi a chance de comprar um 5800X3D, não consigo ficar no PC direto esperando uma promoção legal.
Se alguém aí tiver afim de vender é só mandar MP. Hehehe
Coloca aleta no pelando coisa mais fácil que tem kkk uma hora aparece, mas pela procura alta os preços não estão baixando, o que resta é uma promoção do Ali de alguma data especial, geralmente dão um cupom maroto.
O PBO irá resolver seu problema.Gente meu 5800x ta batendo jogando 90c-91c, e meu aircooler eh mto bom, nao sei oq fazer, falaram na gringa pra mexer nele na bios, alguém ja fez e resolveu ? vi gente que falou que caiu 20c-30c
Ontem teve 5700X por menos de 900 pilas no Aliexpress (com cupom).No Ali tem 7600X por 1200 e pouco... Oq lasca é o resto. Hehehe
Mas tava querendo migrar pra 8/16 e permanecer.
Vou por o alerta... E sempre dou uma olhada em grupos de venda no face tbm, filtro aqui por perto pra pegar em mãos e tals, mas tá uma naba de aparecer.
Ja que ninguem me respondeu la no opico de vga amd, vai aqui entao, alguem sabe porque faz mais de 60 dias sem AMD lançar driver novo?tenho a rx 6600, olha que eu compro uma nvadia vai brincando![]()
Ja que ninguem me respondeu la no opico de vga amd, vai aqui entao, alguem sabe porque faz mais de 60 dias sem AMD lançar driver novo?tenho a rx 6600, olha que eu compro uma nvadia vai brincando![]()
Ja que ninguem me respondeu la no opico de vga amd, vai aqui entao, alguem sabe porque faz mais de 60 dias sem AMD lançar driver novo?tenho a rx 6600, olha que eu compro uma nvadia vai brincando![]()
![]()
AMD promete acabar com “seca de drivers” para a linha Radeon 6000 nas próximas semanas
Após os mais de dois meses sem uma atualização de drivers para a linha Radeon 6000 começarem a chamar a atenção da internet, a AMD veio a público paraadrenaline.com.br
Aqui eu nunca notei isso já estou com o 5600g uns 5 meses, e olha que faço overclock nele na iGPU pra 2400mhz e estou no Windows 11 beta tester e é mais comum dar bugs, único que notei por enquanto é a barra pesquisar as vezes não funciona.Seca de drivers kkkkkkk, mas o drive da amd é ruim, meu pai tem aqui o 5600g sem vga, tela preta tempo limite de drive ocorre varias vezes no dia, da nao viu
Isso de driver é relativo, já tive uma RX 570 por mais de um ano e zero problemas de driver, tudo 100%. Tem dois anos que estou usando uma RTX 2060 e já tive problemas de drivers. Tudo tem problema, resta saber se você será o premiado ou não.Seca de drivers kkkkkkk, mas o drive da amd é ruim, meu pai tem aqui o 5600g sem vga, tela preta tempo limite de drive ocorre varias vezes no dia, da nao viu
Estou com o boleto desse processador por 862, pior que nem preciso já tenho o 5600X...mas é tentadorOntem teve 5700X por menos de 900 pilas no Aliexpress (com cupom).
Você consegue vender o 5600X por 700~900, então o up pro 5700X sairia de graçaEstou com o boleto desse processador por 862, pior que nem preciso já tenho o 5600X...mas é tentador![]()
Voces acham que compensa sair de um 1600af em stock para um 5500 ou 5600 para jogar sempre a 60fps ? uso uma rtx 2060 12gb, perguntando pois tem um jogo ou outro que estou tendo uns stuttering, o fps minimo as vezes caindo bem abaixo de 60 mesmo sobrando desempenho, so que fico com medo de trocar o cpu e não melhorar isso
Vai melhorar bastante sim.Voces acham que compensa sair de um 1600af em stock para um 5500 ou 5600 para jogar sempre a 60fps ? uso uma rtx 2060 12gb, perguntando pois tem um jogo ou outro que estou tendo uns stuttering, o fps minimo as vezes caindo bem abaixo de 60 mesmo sobrando desempenho, so que fico com medo de trocar o cpu e não melhorar isso