[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

god herd my prayers:
qmGGWsD.jpg


engraçado:
1-jogo ja vem travado a 60fps de fabrica
2-se eu destravar para 165, a placa aguenta mas da umas trava de milissegundos de vez enquanto
3-botando em 144 roda liso....agora não sei se é a placa, o driver ou o jogo....mas por ser travado de fabrica a 60 fps acho que é o jogo mal otimizado e não preparado para fps maior que 60
 
Última edição:

As GPUs MSI Radeon RX 7900 Gaming Trio Classic já estão disponíveis a partir de $ 949.​


A série MSI RX 7900 GAMING custa $ 50-200 premium​

Quase dois meses após o lançamento oficial das GPUs RX 7900 da AMD, a MSI finalmente lançou suas placas para o mercado.

WFDcyFC.png


a MSI não estava particularmente interessada em lançar o design de referência da AMD, assim como a Gigabyte ou a ASUS. Em vez disso, a empresa optou por margens de lucro mais altas lançando seu próprio design personalizado, entre no Gaming Trio Classic.

Essas novas placas MSI RX 7900 já haviam sido exibidas na CES 2023 no início do mês passado . No entanto, demorou mais um mês para chegarem ao mercado americano. A partir de agora, eles são vendidos exclusivamente pela Newegg e nem mesmo estão listados na loja oficial da MSI nos EUA:


PDAtwKN.png


O preço está em um lado mais alto, com o RX 7900 XTX agora listado em $ 1.099,99 e o modelo RX 7900 XT saindo por $ 949,99. Isso é respectivamente $ 200 e $ 50 a mais do que o MSRP oficial da AMD, além disso, por algum motivo, o modelo XTX vem sem frete grátis:

A série apresenta um design de PCB totalmente personalizado com três conectores de alimentação de 8 pinos. Para a série Radeon RX 7000, a MSI optou por usar o design de refrigeração GAMING de ventilador triplo mais antigo de sua série RX 6900. Eles parecem quase idênticos ao modelo RX 6950XT com algumas pequenas alterações na placa traseira (falta RGB).


HWNRrsz.png


Infelizmente, não há notícias sobre o design atualizado do cooler Gaming Trio ou mesmo modelos Suprim planejados para a série RX 7900. A MSI está simplesmente marcando a caixa aqui ao lançar seu primeiro e até agora, o único design personalizado baseado na arquitetura RDNA3. Felizmente, os planos vão mais longe.

Fonte: TechPowerUP
 
pessoal tudo bem? surgiu a oporttunidade de pegar uma 5600 XT por 1200,00 usada , mas vi uma 6500 Xt por 1300,00 na amazon zero....qual destas 2 valem mais a pena? ou nenhuma?
 
pessoal tudo bem? surgiu a oporttunidade de pegar uma 5600 XT por 1200,00 usada , mas vi uma 6500 Xt por 1300,00 na amazon zero....qual destas 2 valem mais a pena? ou nenhuma?

Pessoalmente não recomendo a RX 5600 XT, foi uma placa muito utilizada por mineradores. Além disso a série RX 5000 é muito problemática logo não recomendo nenhuma. Em relação a RX 6500 XT está bem cara pelo que entrega, nessa faixa de preço você encontra GTX 1660 SUPER que é uma placa melhor.

GTX 1660 SUPER:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...-6gb-gddr6-192bit-ne6166s018j9-161f?p=1360309
https://www.terabyteshop.com.br/pro...b-gddr6-192bit-ne6166s018j9-1160a-1?p=1360309

Se você faz questão de comprar AMD nesses links abaixo você encontra o modelo com preço melhor.

RX 6500 XT:
https://www.pichau.com.br/placa-de-...nger-itx-oc-4gb-gddr6-64-bit-90-ga3bzz-00uanf
https://www.kabum.com.br/produto/39...-gb-gddr6-ray-tracing-axrx-6500xt-4gbd6-dh-oc
https://www.terabyteshop.com.br/pro...r-ray-tracing-axrx-6500-xt-4gbd6-dh?p=1360309
https://www.terabyteshop.com.br/pro...r6-fsr-ray-tracing-90-ga3dzz-00uanf?p=1360309
https://www.kabum.com.br/produto/29...om-4gb-gddr6-64-bit-dual-fan-90-ga3dzz-00uanf
https://www.kabum.com.br/produto/30...r6-amd-rdna-2-radeon-rx-6500-xt-mech-2x-4g-oc
https://www.pichau.com.br/placa-de-...0-xt-mech-2x-oc-4gb-gddr6-64-bit-912-v508-003

Na minha opinião escolheria uma 1660 SUPER.
 
pessoal tudo bem? surgiu a oporttunidade de pegar uma 5600 XT por 1200,00 usada , mas vi uma 6500 Xt por 1300,00 na amazon zero....qual destas 2 valem mais a pena? ou nenhuma?
A primeira, fuja da segunda.
Sobre os drivers , já foram corrigidos.
 

Liquid Devil foi lançado​

A primeira placa gráfica RX 7000 refrigerada a água da PowerColor.

Algumas das primeiras fotos da nova placa de vídeo foram compartilhadas hoje por CornerJack da Overclocking.com.


xYY4tMD.jpg



TRpIDSB.jpg


O Liquid Devil na foto acima apresenta um waterblock pré-instalado projetado por EK. Portanto, a desvantagem óbvia é que ele requer um loop líquido existente para funcionar, mas, por outro lado, aqueles que planejavam adicionar um waterblock ao cartão RX 7900 de qualquer maneira agora podem simplesmente comprar este cartão.

As fotografias confirmam que a placa está usando um design de placa totalmente personalizado com três conectores de alimentação de 8 pinos. Isso provavelmente significa o mesmo design de placa do Red Devil com resfriamento triplo do ventilador.

Embora o Overclocking tenha recebido apenas um modelo RX 7900 XTX, é provável que a PowerColor também lance uma variante XT posteriormente. O modelo XTX possui GPU Navi 31 completa e 24 GB de GB de memória. Uma vez que este não é o primeiro Liquid Devil, podemos supor que este modelo terá overclock de fábrica e suporta o recurso de BIOS duplo.



jmzJRM2.jpg



nlnF2on.jpg


As fotos compartilhadas por CornerJack não têm mais detalhes, mas mostram um kit teaser de vazamento de EK, que pode vir junto com o cartão. Além disso, também vemos a placa traseira de cobertura completa projetada especificamente para este modelo.

Como o Liquid Devil está agora nas mãos dos revisores, pode-se supor que os resultados completos do teste serão publicados em breve. Não está claro quantos desses cartões foram feitos e quantos foram enviados para a imprensa.

Fonte: CornerJack
 

Liquid Devil agora oficialmente​

Hoje, a PowerColor lançou oficialmente sua GPU Radeon RX 7000 de última geração.

GCyDgmW.png


Ainda não há especificações disponíveis, mas o site oficial da PowerColor já confirmou o design do novo cartão junto com alguns fatos básicos. Este é o primeiro e até agora o único GPU Radeon RX 7000 da PowerColor projetado para refrigeração líquida.

O Liquid Devil não possui cooler híbrido, mas conta com um waterblock personalizado projetado pela EK. Isso significa que o cartão não pode ser usado sem um resfriamento líquido já pré-instalado no sistema. O waterblock possui um logotipo Liquid Devil personalizado, bem como iluminação RGB LED, que é controlada pelo próprio software PowerColor. Além disso, agora temos a confirmação de que o design é um slot único, portanto, nesse sentido, é mais fino que o modelo ASRock RX 7900XT Aqua modelo dual-slot.


ptrzBPI.jpg


A empresa agora confirmou o RX 7900 XTX SKU, portanto, a GPU Navi 31 completa baseada na arquitetura RDNA3 emparelhada com 24 GB de memória GDDR6. Ainda não há menção ao modelo 7900 XT.

Além disso, há também novas fotos da mídia de tecnologia alemã PCMasters , que também recebeu uma unidade de teste. Essas fotos confirmam que o Liquid Devil realmente tem três conectores de alimentação de 8 pinos e o suporte de E/S tem apenas um slot de altura.


FSNZ01E.jpg



1n3Jc2O.jpg



6SVuydL.jpg


PowerColor Liquid Devil AMD Radeon™ RX 7900 XTX garante o melhor desempenho de overclocking para entusiastas de jogos.
  • Base niquelada: O Liquid Devil apresenta uma base de cobre niquelada projetada com precisão que maximiza a eficiência da transferência de calor
  • Design de PCB de alta qualidade e fornecimento de energia : Uma placa TG PCB premium de 14 camadas - incluindo uma camada de energia de 2 onças - é usada no Liquid Devil para levar o desempenho ao seu limite.
  • Dual BIOS: OC/Unleash : OC para ultra-desempenho com um consumo de energia mais equilibrado; e para aqueles que se atrevem, modo Unleash para os relógios mais altos e quebrar recordes.
  • RGB : Os efeitos de iluminação RGB no Liquid Devil RX 7900 XTX podem ser totalmente personalizados através do software PowerColor Devil Zone RGB.
  • EK-Loop Leak Tester Flex : PowerColor Liquid Devil AMD Radeon™ RX 7900 XTX vem com um conjunto de EK-Loop Leak Tester Flex e uma pequena bomba, permitindo que o usuário teste possíveis vazamentos por conta própria de maneira rápida e segura.
Infelizmente, não há relógios ou especificações de energia da placa disponíveis no momento. As amostras de revisão ainda estão sob embargo, então nenhuma avaliação de desempenho é pública ainda. No entanto, esperamos que isso mude muito em breve.


Df2I8rY.jpg



skvEREn.jpg


Fonte: PowerColor , PCMasters
 
eu cheguei a "PIXar(haha)" , mas lembrei q preciso vender a minha MBA haha

merc sempre foi top..duvido q essa seja diferente..
mas eu paguei 6300 na mba, vou aquetar o facho
Nem vale a pena mesmo. Diferença ínfima (se tiver) de desempenho.
 
Nem vale a pena mesmo. Diferença ínfima (se tiver) de desempenho.

desempenho vai ser praticamente idêntico mesmo..
mas pensei pelo lado da construção melhor e provavelmente mais fria... apesar que a MBA é de boa tb.. sr
 
desempenho vai ser praticamente idêntico mesmo..
mas pensei pelo lado da construção melhor e provavelmente mais fria... apesar que a MBA é de boa tb.. sr
Sossega moço...kkkkkkkk
Aqui eu só não peguei pq teria que trocar o gabinete (ela não cabe no Gadit X).
Aliás, quanto daria pra pedir na 6800XT Nitro+? Ela é simplesmente uma mosca branca. Não tem mais a venda e isso faz tempo.
 
Pessoal, eu novamente, me perdoem!
Estou pesquisando bastante para poder me decidir, vontade de fazer um up de vga é imensa, acho que nunca fiquei tanto tempo sem trocar uma vga como agora.
Atualmente tenho uma 1080ti que até me atende, mas como disse, a vontade de ter um hardware novo é grande.
Para substituir minha strix 1080ti e que caiba dentro do meu bolso, estava cogitando a 3070 e a 6700xt ou 6750xt. A 3070 mais barata que achei foi por 3655, por outro lado, apareceu uma 6700xt da xfx por 2900. É uma diferença considerável em termos de valores x fps. Tá valendo essa 6700xt para rodar tudo no ultra acima de 60fps em 1440px? Tenho um monitor de 144hz, mas não ligo em rodar nessa taxa, desde que o jogo rode com tudo no máximo acima de 60fps em 1440px pra mim já tá valendo. Outra coisa, como está os drivers da amd atualmente, quem tem a 6700xt teve algum ganho de performance atualmente?
Obrigado pela atenção de todos.
 
Pessoal, eu novamente, me perdoem!
Estou pesquisando bastante para poder me decidir, vontade de fazer um up de vga é imensa, acho que nunca fiquei tanto tempo sem trocar uma vga como agora.
Atualmente tenho uma 1080ti que até me atende, mas como disse, a vontade de ter um hardware novo é grande.
Para substituir minha strix 1080ti e que caiba dentro do meu bolso, estava cogitando a 3070 e a 6700xt ou 6750xt. A 3070 mais barata que achei foi por 3655, por outro lado, apareceu uma 6700xt da xfx por 2900. É uma diferença considerável em termos de valores x fps. Tá valendo essa 6700xt para rodar tudo no ultra acima de 60fps em 1440px? Tenho um monitor de 144hz, mas não ligo em rodar nessa taxa, desde que o jogo rode com tudo no máximo acima de 60fps em 1440px pra mim já tá valendo. Outra coisa, como está os drivers da amd atualmente, quem tem a 6700xt teve algum ganho de performance atualmente?
Obrigado pela atenção de todos.
Eu estou com uma RX 6700 XT faz um meio ano e pra mim pelo menos tem sido muito boa.
Os drives estão bem estáveis no geral e a performance para a minha exigencia pelo menos está ótima. Mas tenho costume jogar os jogos no High pra sempre ter uma folga. Pelo que me lembre o único que não consegui 60fps constante foi o A Plague Tale: Requiem, mas ele é um dos mais pesados atualmente.
 
Começaram a aparecer as customs aqui no BR. 7900 XTX Sapphire Nitro+ na Kabum e PowerColoer Hellhound na Amazon. As Asrock já tinha pintado na Kabum.
 
Eu estou com uma RX 6700 XT faz um meio ano e pra mim pelo menos tem sido muito boa.
Os drives estão bem estáveis no geral e a performance para a minha exigencia pelo menos está ótima. Mas tenho costume jogar os jogos no High pra sempre ter uma folga. Pelo que me lembre o único que não consegui 60fps constante foi o A Plague Tale: Requiem, mas ele é um dos mais pesados atualmente.
Obrigado pelo retorno amigo!
Tem jogado no high em qual resolução por favor?
Valeu!
 
Começaram a aparecer as customs aqui no BR. 7900 XTX Sapphire Nitro+ na Kabum e PowerColoer Hellhound na Amazon. As Asrock já tinha pintado na Kabum.
E a pulse na kabum.

Queria entender pq as custom não vieram com usb c
 
Fiz uns testes no Nobara Linux e encontrei uma diferença no undervolt da 6700 XT:
No Nobara eu consegui estabilizar 1110mV aqui, no Windows não fica maneiro abaixo dos 1150mV. Dá uns crash bacana se abaixar disso.

Testei rodando RDR2 e Final Fantasy 7 Remake.
 
god herd my prayers:
qmGGWsD.jpg


engraçado:
1-jogo ja vem travado a 60fps de fabrica
2-se eu destravar para 165, a placa aguenta mas da umas trava de milissegundos de vez enquanto
3-botando em 144 roda liso....agora não sei se é a placa, o driver ou o jogo....mas por ser travado de fabrica a 60 fps acho que é o jogo mal otimizado e não preparado para fps maior que 60
Você tá só a decepção ein vei? Já experimentou Stalcraft, jogo bizarro, roda até em uma torradeira e bem divertido.
 
god herd my prayers:
qmGGWsD.jpg


engraçado:
1-jogo ja vem travado a 60fps de fabrica
2-se eu destravar para 165, a placa aguenta mas da umas trava de milissegundos de vez enquanto
3-botando em 144 roda liso....agora não sei se é a placa, o driver ou o jogo....mas por ser travado de fabrica a 60 fps acho que é o jogo mal otimizado e não preparado para fps maior que 60
qual metodo está usando para destravar o fps?
 
Gente porque AMD nao lanca driver novo pra placas "antigas" ? to com minha 6800xt e nao sai driver faz meses, so sai agora pra serie 7xxx ? sério isso ? os novos jogos q se lasquem pros antigos entao
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente porque AMD nao lanca driver novo pra placas "antigas" ? to com minha 6800xt e nao sai driver faz meses, so sai agora pra serie 7xxx ? sério isso ? os novos jogos q se lasquem pros antigos entao
 
Gente porque AMD nao lanca driver novo pra placas "antigas" ? to com minha 6800xt e nao sai driver faz meses, so sai agora pra serie 7xxx ? sério isso ? os novos jogos q se lasquem pros antigos entao
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente porque AMD nao lanca driver novo pra placas "antigas" ? to com minha 6800xt e nao sai driver faz meses, so sai agora pra serie 7xxx ? sério isso ? os novos jogos q se lasquem pros antigos entao
Ela já falou que vão lançar um driver novo pra série 6000. O foco nesse momento foi pra corrigir os problemas da série 7000.
 
Você tá só a decepção ein vei? Já experimentou Stalcraft, jogo bizarro, roda até em uma torradeira e bem divertido.
decepção pq?

Stalcraft? stalker versão roblox?:limo:

pior que parece legal mesmo....vou anotar aqui

qual metodo está usando para destravar o fps?
esse cara aqui:

totalmente destravado da problema aqui, deixei em 144 cap
fica variando de 100~144 dependendo do lugar, tudo no máximo do máximo 1440p
 
god herd my prayers:
qmGGWsD.jpg


engraçado:
1-jogo ja vem travado a 60fps de fabrica
2-se eu destravar para 165, a placa aguenta mas da umas trava de milissegundos de vez enquanto
3-botando em 144 roda liso....agora não sei se é a placa, o driver ou o jogo....mas por ser travado de fabrica a 60 fps acho que é o jogo mal otimizado e não preparado para fps maior que 60
que game é esse aí?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo