Chegou minha 6700 XT da Gigabyte. Deixei a instalação do driver AMD por último. Entrei na porra do catalyst e coloquei só pra buscar drivers recomendados.
Montei o setup inteiro ontem. Minha última montagem de PC tinha sido em 2009. Fiz tudo com muita calma (inclusive tremendo muito na hora de encaixar o processador kkkkk, mas foi mais ansiedade, é de boa). Dei aquela rezada marota antes de apertar o power e tudo ok.
Rodando há 1 dia sem erros.
Tô com uma há pouco mais de um mês e tô adorando.
Sempre gostei mais de AMDs porque tenho mais facilidade de usar os drivers Adrenalin. Tinha uma 5700 simplona da ASRock e nunca me deu dor de cabeça.
Troquei por uma 2070 Super pra usar mais o RT e foi legal, mas ultimamente tá tudo tão pesado que ela não tava tankando.
Fiquei na dúvida entre a 3060 Ti, 3070 e 6700XT e optei pela 6700XT Eagle por conta do CxB, a performance em COD (que eu jogo bastante) e no geral pela performance em rasterização comparado com o preço da Ti e 3070.
O preço dela era o mesmo que da MSI Mech, mas vi alguns reviews que, apesar do tamanho da Eagle, a performance dela era um pouco melhor "out of the box".
Eu achei a minha BEM quente, mas pode ser falta de costume por ter ficado 2 anos com uma GeForce sem olhar nada de temperatura.
Fiz uma config legal aqui de undervolt + OC e uma curva de fans que deixa ela MUITO barulhenta (os fans são menores se comparados às outras placas, né) pra não ficar tão quente.
Não sei se tô olhando errado e me preocupando muito, mas com os fans a uns 80-85% de velocidade, a temperatura da placa fica entre 72 e 77 graus. Mas a temperatura de
junção, em uns games mais pesados (Callisto Protocol 1440p e The Witcher 3 4K FSR Balanceado), com essa config de fans aí, chega a uns 90-95 graus.
Mas assim, em geral to adorando a performance da placa pelos 2.6k que paguei.