AMD lança código-fonte FidelityFX Super Resolution 2.2.
AMD FSR 2.2 está fora
A AMD lançou o código-fonte de sua tecnologia de upscaling FidelityFX Super Resolution 2.2.
Na CES 2023, a AMD anunciou uma atualização para o FSR 2 com melhor manuseio do 'fantasma de alta velocidade'. Esse efeito pode ser observado em jogos como NFS Unbound ou Forza Horizon 5, mas ambos os jogos já foram atualizados para suportar FSR 2.2, a versão mais recente da tecnologia de upscaling temporal da AMD.
Hoje, a AMD lançou o código-fonte para esta tecnologia, o que significa que todos os desenvolvedores de jogos agora podem usar esses dados e amostras para implementar a tecnologia em seu software.
A AMD está fornecendo um gráfico útil com as alterações listadas e como elas afetam a qualidade da imagem final. Uma das mudanças melhorará a alta faixa dinâmica (HDR). Os usuários agora devem esperar menos artefatos 'efervescentes' e estabilidade temporal aprimorada (menos cintilação).
Outro recurso que foi implementado é um novo depurador de API. Isso deve simplificar o processo de integração para desenvolvedores de jogos, embora a transição de 2.0 para 2.1 ou 2.2 seja muito mais fácil do que vir do FSR 1.
A AMD recomenda reconstruir todas as integrações em vez de simplesmente trocar os arquivos da biblioteca. A empresa também lembra aos desenvolvedores que o FSR 2.2 tem alterações no upscaling de textura Reactive Mask e Transparency & Composition Mask, que podem exigir ajustes.
A AMD confirma que a atualização do FSR 2.2 deve chegar como plug-in do Unreal Engine em breve. Aqui está um vídeo de apresentação do FSR 2.2 no Forza Horizon 5:
Fonte:
GPUOpen