[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
É a Gigabyte 6700 XT Eagle. Quase sempre ela aparece por volta dos 2.600 reais.

Use isso para ser alertado quando a placa voltar para esse valor: https://placasdevideo.app.br/

show!
as vzes acompanho pelo pelando, tbm.
quantos graus ela bate ai no full ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acabei de ver que a kabum agora tem garantia extendida, acho que da pra arriscar numa gigabyte e ter 4 anos de garantia hehe. 2 com eles e 2 com fabricante

show!
as vzes acompanho pelo pelando, tbm.
quantos graus ela bate ai no full ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acabei de ver que a kabum agora tem garantia extendida, acho que da pra arriscar numa gigabyte e ter 4 anos de garantia hehe. 2 com eles e 2 com fabricante
Full load, aqui não passa de 68 graus em dias quentes. Na média, fica entre 60 e 65 graus.

exato kkkkkk
ainda estou decidindo
eu fui experimentar 6700XT e foi o caos na Terra desde day one...com uma Sapphire, vendi em menos de 1 mês.😆

...se fosse vc iria de nVidia. :isso:

eu fui experimentar 6700XT e foi o caos na Terra desde day one...com uma Sapphire, vendi em menos de 1 mês.😆

ave maria, pode descrever o que tava acontecendo?
tive uma hd7870 ta sapphire que morreu com 10 meses, nunca mais compro dessa marca. kkk

ave maria, pode descrever o que tava acontecendo?
tive uma hd7870 ta sapphire que morreu com 10 meses, nunca mais compro dessa marca. kkk
Putz, "não dei sorte"... muitos vão falar que AMD roda liso e tals que nunca tiveram problemas, mas para mim foi uma péssima compra, bug atrás de bug, desde a instalação do driver oficial não completar com sucesso (error 184), fiz várias tentativas mirabolantes para solucionar cada erro que aparecia, stuttering em jogo, fechar o jogo do nada, reboot de windows no meio do jogo sem mais nem menos, amd crash defender service error, error 1803, etc...só passei raiva.

Sim, fiz instalação limpa do Windows, zerado sem nada com isos diferentes, mais de 3x...mas não foi nada bom.

Respeito quem tenha placas AMD rodando bem, minha última experiêrcia boa foi quando era somente ATI, inclusive com Sapphire, por isso havia comprado a 6700XT deles, mas enfim, para mim não rolou e vendi depois de passar raiva.

Comprei nVidia de novo, re-instalei Windows do zero, pluguei a placa, instalei driver e nunca tive problema.

Fazer o que...as combinações astrais aqui só rola nVidia com Intel. :cool:

Última edição:

Não era só ter devolvido a placa dentro dos 7 dias e escolhido outra marca? Não acionou a garantia, já que o problema era no hardware (pelo visto)? A pessoa que comprou sua placa continuou com os mesmos problemas, sabe dizer?

@snnp Pode ir tranquilo na gigabyte, se quiser. Algumas pessoas do fórum compraram tb e nenhum relato de problemas até agora. Mas se quiser alternativa, e precisar dos recursos, tem a 3060ti com desempenho um pouco abaixo e preço similar.

Não era só ter devolvido a placa dentro dos 7 dias e escolhido outra marca? Não acionou a garantia, já que o problema era no hardware (pelo visto)? A pessoa que comprou sua placa continuou com os mesmos problemas, sabe dizer?

@snnp Pode ir tranquilo na gigabyte, se quiser. Algumas pessoas do fórum compraram tb e nenhum relato de problemas até agora. Mas se quiser alternativa, e precisar dos recursos, tem a 3060ti com desempenho um pouco abaixo e preço similar.
Não achava que poderia ser problema de fabricação da placa, pois nunca tive um problema semelhante com produto novo e ela dava sinal de vídeo normal, foi um parto para fazer funcionar, só que tinha os problemas exporádicos que fui cansando e pegando ranso.
Preferi não trocar por outro igual e dar a chance de passar por outros problemas, vi muitos relatos de usuários reclamando em fóruns da AMD, Reddit, YT etc...resolvi vender, e não tive reclamação de quem comprou.

msi tem 3 anos de garantia a mais caprichada

Adrenalin Edition 23.2.2​

Incluído suporte para Atomic Heart

A diferença do driver com suporte e sem suporte.

Parabéns AMD, trabalho perfeito.

O programador de drivers da AMD:
supportedGames.add(Atomic Heart);
git commit -m "23.2.2.2"
git push
build amd_drivers.sln

To com ela aqui. Melhor compra que fiz, zero dor de cabeça igual propagado pelas interwebs.
Parabéns por se juntar ao seleto grupo de azarados que não tiveram problema.
A grande maioria fala MARCA DE BOXTA ISSO SÓ DA PROBLEMA.
Coitado daqueles que dizem que funciona bem e são só flores no jardim.

Alphacool lança waterblock para XFX Radeon RX 7900 XTX Merc 310.​

Ainda mais desempenho agora também para GPU RX 7900XTX Merc 310! A Alphacool expande a variedade com o novo e inovador cooler Eisblock Aurora para resfriamento ativo de água das placas gráficas AMD RX 7900XTX Merc 310.

f5Benbo.png

O enorme calor residual da nova geração de placas gráficas é excelentemente dissipado com o cooler. Graças à estrutura da aleta particularmente filigrana, a superfície de resfriamento foi aumentada e um fluxo de água muito bom foi possível. A placa de jato com motor de fluxo de entrada revisado também distribui a água perfeitamente nas aletas de resfriamento. A cromagem completa da base de cobre não só fornece proteção resistente contra ácidos, arranhões e danos, mas também alcança notável homogeneidade e brilho significativo.

Além das melhorias técnicas, o Eisblock recebeu um facelift: o design do Aurora agora é visualmente calmo e simples, com apenas um O-ring ao redor de todo o cooler. Além disso, o design em torno das aletas de resfriamento e do jetplate oferece uma aparência limpa. A iluminação por meio de LEDs RGB endereçáveis digitalmente se espalha uniformemente por todo o cooler como resultado do revestimento cromado.

Q9hJ2Du.jpg

TrfQlVA.jpg

O bebedouro Eisblock Aurora para AMD RX 7900XTX Merc 310 já está disponível para pré-encomenda na Alphacool Online Shop.o

Características

• Base em cobre cromado
  • Superfície de resfriamento ampliada devido à estrutura de aletas adaptada
  • Distribuição ideal de água no refrigerador por Jetplate modificado
  • Brilhante iluminação LED aRGB
Compatibilidade

• XFX Speedster MERC 310 Radeon RX 7900 XTX Black Edition
  • XFX Speedster MERC 310 Radeon RX 7900 XT
  • XFX Speedster MERC 310 Radeon RX 7900 XT Black Edition
Preço e disponibilidade:

wvcb6Il.jpg

yQubXzO.jpg

lFC7ZAz.jpg

AMD ramelou nesse lançamento hein?! Estoque de XTX zerado no BR e só alguns gatos pingados da XT.

rapazeada, to com uma 6600xt saphire que ta rodando bem legalzinho, atende bem pro FHD, mas como vou pra fora em abril tava pensando em pegar uma maior. Achei uma 6750xt MSI gaming x trio por 3k convertendo, sabem dizer se é boa, se da muitos problemas e tudo mais?
To meio em duvida se vale a troca ou se o melhor seria esperar uns dois anos com a 6600xt e pegar de uma geraçao mais nova la na frente

rapazeada, to com uma 6600xt saphire que ta rodando bem legalzinho, atende bem pro FHD, mas como vou pra fora em abril tava pensando em pegar uma maior. Achei uma 6750xt MSI gaming x trio por 3k convertendo, sabem dizer se é boa, se da muitos problemas e tudo mais?
To meio em duvida se vale a troca ou se o melhor seria esperar uns dois anos com a 6600xt e pegar de uma geraçao mais nova la na frente
Por 3k pegar uma 6750XT e provavelmente ficar sem garantia acho que faz mais sentido comprar aqui no Br mesmo e ficar tranquilo, tem 6750XT por 3200 e se tiver cupom de aniversário fica 3040, e também tem 3060ti por 2,7k~ (3070 encareceu legal recentemente), aí é considerar o preço que vai revender a 6600 XT e ver se compensa porque dela pra 6750XT acho que dá uns 20%~, se não tiver pressa segurar mais um tempo pode ser uma boa, seja pra pegar gen nova ou pra pegar uma placa usada nacional se encontrar uma boa oportunidade

Hardware na europa acho que não vale muito a pena, a não ser que vc pegue uma promoção muito boa e o preço comparado ao BR seja bem menor. Além disso tem a questão da garantia que vc tá abdicando no momento que pega algo lá fora.

Essa semana teve 6750XT na Tera por menos de 3k eu acho, mas não era MSI, acho que era XFX. No mais, concordo com as opiniões do Insane.

os preços das placas estão aumentando novamente alguém sabe o motivo? falta de estoque a nível global?
A rx 6600 hellhound da powercolor está por 1879 na tera vale a pena? não vejo mais promo dessa placa a um bom tempo

Não sei que conversão é essa, mas 3k é o preço de 6750XT aqui no brasil.
6750xt da MSI e XFX aqui ta na faixa de R$3000 na data de hoje.

GPU AMD Radeon RX 7900 XT cai para US$ 799 (US$ 100 abaixo do MSRP)​

AMD Radeon RX 7900 XT fica ainda mais barata​

Apenas alguns dias após um novo desconto, o preço da GPU RX 7900 XT baseada na Navi 31 caiu para US$ 799

0bStNuN.png

O RX 7900 XT não está vendendo bem, ao que parece. Desde sua estreia em dezembro do ano passado, o cartão foi quase imediatamente descontado de seu preço sugerido original de $ 899. Apenas alguns dias atrás, o preço caiu para $ 830, que foi o preço mais baixo para este cartão desde o lançamento.

Hoje, o RX 7900 XT está disponível por US$ 819 para o modelo de referência e ainda mais barato por US$ 799 para a GPU ASRock Phantom personalizada. O que isso significa é que o RX 7900 XT está agora $ 100 mais barato do que no lançamento, e isso apenas 80 dias após o lançamento.

F7CJ0bx.jpg

Os jogadores no Reino Unido também podem encontrar RX 7900 XT a um preço mais baixo. O cartão está agora disponível por apenas £ 799,99 através da Overclockers . Mas o mais importante é que todos os cartões estejam em estoque, portanto, prontos para serem enviados.

Infelizmente, o corte de preço afeta apenas o RX 7900 XT com GPU Navi 31 reduzido e 20 GB VRAM. O principal modelo RX 7900 XTX 24GB ainda não está disponível no MSRP em muitas lojas. No entanto, o preço de $ 799 para o XT SKU sem dúvida colocará muita pressão na série RTX 4080, sem mencionar o RTX 4070 Ti, que é um cartão mais lento com apenas 12 GB de memória, mas de alguma forma ainda disponível por $ 799 +.

Fonte: Newegg (ASRock) , Amazon (XFX)

PowerColor Liquid Devil é 'a melhor RX 7900XTX' que você pode comprar​

Der8auer testa a mais nova GPU PowerColor.

TVTyVZF.jpg

A PowerColor lançou recentemente sua placa de vídeo com refrigeração líquida baseada na arquitetura RDNA3. O RX 7900 XTX Liquid Devil é o modelo principal que acompanha a série Red Devil refrigerada a ar. Ambas as placas apresentam o mesmo design de placa com design VRM de 12+3+2 fases para GPU e 2+2 fases dedicadas ao VRAM. Este modelo altamente personalizado é alimentado por três conectores de alimentação de 8 pinos e, segundo os testes de Roman, ele realmente precisa de mais energia do que 2 conectores.

O Liquid Devil vem com um waterblock pré-instalado projetado pela empresa européia EK. Este é um bloco de cobertura completa com elementos translúcidos iluminados por diodos RGB. O importante é que esta placa é para gamers que já possuem um loop líquido e simplesmente querem atualizar sua GPU, sem se dar ao trabalho de comprar o bloco separadamente. Mas como os sistemas de refrigeração líquida personalizados ainda são um nicho, a popularidade desta placa provavelmente será limitada.

PQ8xDaB.jpg

jWQ3GD6.jpg

O Devil oferece duas configurações de BIOS, modo OC ou Unleash. O último é definido como boost de 2680 MHz, enquanto o modo OC é de 2615 MHz. Dito isto, ambas as configurações fornecem clocks de pelo menos 115 MHz mais altos fora da caixa. A frequência máxima que pode ser definida no BIOS é de 3940 MHz e até 15% de limite de potência. O cartão vem com o modo Unleash por padrão.

Liquid Devil consome 60W a mais que a placa de referência da AMD na mesma temperatura

Com o OC BIOS, a placa consome cerca de 355 watts por meio de três conectores de alimentação durante o teste do Time Spy e atinge uma frequência de 2,65 a 2,7 GHz. O modo Unleash aumenta para 375 watts e aumenta os clocks em 30 a 40 MHz, relata Der8auer. Ele relata um consumo de energia de 410W (medido pela GPUZ), que é mais do que o design personalizado do ASRock Phantom, que chega a 380W.

O que vale a pena notar é que sob carga o Liquid Devil tem a mesma temperatura que o projeto MBA (Made by AMD/referência), apesar de consumir 60W a mais. A linha reta no gráfico de consumo de energia indica que não há limitação térmica, apenas um limite de energia forçado pelo BIOS.

vRgB34o.jpg

zzAXAJh.jpg

O overclocking aumenta o consumo de energia para 440W (conectores de energia) e 463W conforme medido pelo GPU-Z. A frequência aumentou para cerca de 2,8 GHz no teste 3DMark Time Spy. Com OC, a placa oferece desempenho 7% melhor do que o design de referência da AMD.

Y8jZaHM.jpg

o0IobYl.jpg

i90wkwF.jpg

Deixando de lado o desempenho, a placa tem apenas um grande problema, que é o ruído da bobina. O cartão high-end como este não deve ter esse problema, ou pelo menos não a ponto de valer a pena mencionar. Tecnicamente falando, todas as placas têm ruído de bobina, mas algumas cargas de trabalho e comprometimentos de design podem ser um catalisador para o aumento do ruído proveniente das bobinas. O Liquid Devil tem um ruído de bobina audível, mas ainda dentro do limite aceitável, diz Der8auer. Ele diz que esta é a melhor GPU Radeon que se pode comprar, embora seja cara (cerca de € 1700).

Este review focou em potência, clocks e overclocking, mas se você quiser mais testes de jogos, há também um review do site francês Overclocking .

Users who are viewing this thread

Voltar