[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
  • Tempo limite intermitente do driver, congelamento do sistema ou BSOD podem ser observados usando exibições selecionadas nas GPUs da série Radeon™ RX 7000.

Eu tenho isso com minha 5700xt, pensa numa dor de cabeça, o PC congelar a tela do nada, só ficar com som funcionando e ter que resetar direto no botão, é uma das coisas que estão me fazendo desistir da amd ( até comentei aqui uns dias atrás ).
    O driver anterior ( 23.2.1 ) eu achei que tinha corrigido, até ontem o pc simplesmente travar jogando factorio ( jogo extremamente leve, a placa fica em 50% de uso ) depois de uma semana sem dar problema, pois estava acontecendo praticamente todos os dias. Ainda ontem no dia do travamento, deixei o monster hunter world aberto usando 99% da placa e ficou funcionando de boa por umas 5 horas. É inexplicável esse bagulho, atualizei agora pra esse driver novo e bora ver o que dá, infelizmente a minha paciência está quase se esgotando.
Eu tava usando o 22.11.2 desde que ele saiu, e troquei pra esse mais novo, e não deu 2 dias e tive isso, e o pior é que é aleatório. Joguei 3h de bf 2042, e nada. Mais tarde, no mesmo dia, rodei e deu essa tela congelada assim que o menu carrega e o personagem aparece. Foram 2 vezes seguidas que tive isso. Na terceira funcionou completamente normal, e desde então, não tive um problema sequer. Vai entender que porra deu. Até achei que era meu UV, mas ele tá estável faz tempo. Também achei que era pbo + UV no 5600, mas em todos os testes ele tá redondo, memórias idem.

Pra desencargo de consciência, desabilitei também o MPO.

Continuo recomendando o 22.11.2. Esse sim tava redondo. Não era nem pra ter saído dele. Ser der errado de novo, volto na hora.

Eu tava usando o 22.11.2 desde que ele saiu, e troquei pra esse mais novo, e não deu 2 dias e tive isso, e o pior é que é aleatório. Joguei 3h de bf 2042, e nada. Mais tarde, no mesmo dia, rodei e deu essa tela congelada assim que o menu carrega e o personagem aparece. Foram 2 vezes seguidas que tive isso. Na terceira funcionou completamente normal, e desde então, não tive um problema sequer. Vai entender que porra deu. Até achei que era meu UV, mas ele tá estável faz tempo. Também achei que era pbo + UV no 5600, mas em todos os testes ele tá redondo, memórias idem.

Continuo recomendando o 22.11.2. Esse sim tava redondo. Não era nem pra ter saído dele. Ser der errado de novo, volto na hora.
Vejo muita gente falar do 22.5.1. Eu acho que tive problema com o 22.7.1 e o 22.11.2, tbm, não lembro de cabeça. Enfim, eu já fiz de tudo que vc possa imaginar, esses workaround todos que postaram no reddit não tiveram jeito

Vejo muita gente falar do 22.5.1. Eu acho que tive problema com o 22.7.1 e o 22.11.2, tbm, não lembro de cabeça. Enfim, eu já fiz de tudo que vc possa imaginar, esses workaround todos que postaram no reddit não tiveram jeito

Eu esperando a 6750xt chegar em casa lendo isso:

:incri2:

Eu esperando a 6750xt chegar em casa lendo isso:

:incri2:

Infelizmente é loteria e os bugs são bem randomicos, enfim, fui comprar amd sempre perto do lançamento e só me fudi, meu 3600 é um lixo total pra undervolt e overclock e a minha 5700xt tem essas bixeiras, ambos comprei logo quando lançou cada modelo. fodz

• Tempo limite intermitente do driver, congelamento do sistema ou BSOD podem ser observados usando exibições selecionadas nas GPUs da série Radeon™ RX 7000.

Eu tenho isso com minha 5700xt, pensa numa dor de cabeça, o PC congelar a tela do nada, só ficar com som funcionando e ter que resetar direto no botão, é uma das coisas que estão me fazendo desistir da amd ( até comentei aqui uns dias atrás ).
    O driver anterior ( 23.2.1 ) eu achei que tinha corrigido, até ontem o pc simplesmente travar jogando factorio ( jogo extremamente leve, a placa fica em 50% de uso ) depois de uma semana sem dar problema, pois estava acontecendo praticamente todos os dias. Ainda ontem no dia do travamento, deixei o monster hunter world aberto usando 99% da placa e ficou funcionando de boa por umas 5 horas. É inexplicável esse bagulho, atualizei agora pra esse driver novo e bora ver o que dá, infelizmente a minha paciência está quase se esgotando.

Provavelmente não vai mudar nada, mas caso o problema volte e precise trocar de driver, na hora de instalar, o instalador extrai os arquivos para uma pasta ? Quando abrir o setup do da amd você fecha e instala o driver via Gerenciador de dispositivos.

Assim só vai instalar o driver e mais nada, quando tinha amd eu fazia isso e não tive problemas que geralmente a gente ver lendo os outros relatando.

É algo simples a ser feito e se der certo é um bom alivio para esses seus problemas.

Provavelmente não vai mudar nada, mas caso o problema volte e precise trocar de driver, na hora de instalar, o instalador extrai os arquivos para uma pasta ? Quando abrir o setup do da amd você fecha e instala o driver via Gerenciador de dispositivos.

Assim só vai instalar o driver e mais nada, quando tinha amd eu fazia isso e não tive problemas que geralmente a gente ver lendo os outros relatando.

É algo simples a ser feito e se der certo é um bom alivio para esses seus problemas.
a amd implementou no instalador a opcao de instalar só o driver, separado do software. Vamos ver

eu sinceramente cansei desses problemas, entrei com pedido de RMA na loja do pombo da minha 6600xt pulse tomara que não me enrolem muito, ( os atendentes da loja do pombo já estão falando que é poeira causando esses travamentos :limo:), paguei até um preço bom nela na epoca 1900 e poucos reais, porém não tem condiçoes é muita dor de cabeça.

Caraca. O único "problema" que tive com minha placa foi um congelamento total do sistema quando tentei um undervolt agressivo demais.

Fora isso, enfileirando (e não zerando) games.

Boa noite senhores.

O que tem pra me dizer de uma power color rx 6900 xt red devil.

Estável?

Pegar uma usada por volta de 3500,00.

O que me dizem?

Boa noite senhores.

Estável?

O que me dizem?
Por esse preço vale muito a pena, nem pensaria duas vezes.

Por esse preço vale muito a pena, nem pensaria duas vezes.
Eu ficaria é desconfiado se tu não sabe da procedência dela. Eu troquei um no final do ano passado por conta de temperatura.

Boa noite senhores.

Estável?

O que me dizem?
Estou com esse modelo a 1 mês, o driver da AMD crashou 1 vez jogando Deus Ex Mankind Divided (versão "alternativa", vive congelando em tela de loading então nem considero culpa da AMD kkk), fora isso zero problemas.

O que eu recomendo e já fazia tbm com a minha RTX 3060 TI é só atualizar para driver novo depois que o pessoal já testou, não tem porque ter essa pressa toda que alguns tem, além de sempre passar o Display Driver Uninstaller DDU antes de instalar um driver novo.

Eu vi alguns relatos do pessoal falando que os drivers da AMD são "sensíveis" com overclocks, undervolts e etc no pc (não só da placa de vídeo) o que causaria alguns bugs, eu estou com pc todo em stock até pq não vejo necessidade de alterar nada no momento, não sei até aonde isso faz sentido, mas resolveu em alguns casos.

Por fim esse preço foi o que eu paguei na minha no Mercado Livre, 6 meses de uso em mineração com 1 ano de garantia dado pela loja, talvez você esteja vendo com o mesmo vendedor que eu comprei, me chama no privado que a gente confere, posso te passar o contato desse meu vendedor tbm se for outro.

Estou com esse modelo a 1 mês, o driver da AMD crashou 1 vez jogando Deus Ex Mankind Divided (versão "alternativa", vive congelando em tela de loading então nem considero culpa da AMD kkk), fora isso zero problemas.

O que eu recomendo e já fazia tbm com a minha RTX 3060 TI é só atualizar para driver novo depois que o pessoal já testou, não tem porque ter essa pressa toda que alguns tem, além de sempre passar o Display Driver Uninstaller DDU antes de instalar um driver novo.

Eu vi alguns relatos do pessoal falando que os drivers da AMD são "sensíveis" com overclocks, undervolts e etc no pc (não só da placa de vídeo) o que causaria alguns bugs, eu estou com pc todo em stock até pq não vejo necessidade de alterar nada no momento, não sei até aonde isso faz sentido, mas resolveu em alguns casos.

Por fim esse preço foi o que eu paguei na minha no Mercado Livre, 6 meses de uso em mineração com 1 ano de garantia dado pela loja, talvez você esteja vendo com o mesmo vendedor que eu comprei, me chama no privado que a gente confere, posso te passar o contato desse meu vendedor tbm se for outro.

Sim te mandei uma mensagem. Queria informações de drives, barulho e etc.

Obrigado pela prestatividade.

Calhou de você comprar quando a AMD lancou um driver com trocentos fixes, ela ficou uns 3 meses sem lançar driver, e muita gente tava tendo que usar um driver la da metade de 2022 ( 22.5.1) , driver pre " otimizacoes de dx11", pois os posteriores a ele estavam todos bugados. No meu caso aqui já deu, estou tentando RMA na minha 6600xt mesmo ( e olha que vou sair no prejuízo paguei coisa de 1920 reais nela, mas prefiro desembolsar + uns ~800 reais caso eu consiga reembolso ou crédito e comprar uma 3060 ti, do que "perder uns anos de vida" puto ) , tive uma RX580 antes da 6600xt que funcionava perfeito, e funciona até hoje , nunca deu dor de cabeça, mas na 6600xt que tenho sempre aparece algum problema novo.

Calhou de você comprar quando a AMD lancou um driver com trocentos fixes, ela ficou uns 3 meses sem lançar driver, e muita gente tava tendo que usar um driver la da metade de 2022 ( 22.5.1) , driver pre " otimizacoes de dx11", pois os posteriores a ele estavam todos bugados. No meu caso aqui já deu, estou tentando RMA na minha 6600xt mesmo ( e olha que vou sair no prejuízo paguei coisa de 1920 reais nela, mas prefiro desembolsar + uns ~800 reais caso eu consiga reembolso ou crédito e comprar uma 3060 ti, do que "perder uns anos de vida" puto ) , tive uma RX580 antes da 6600xt que funcionava perfeito, e funciona até hoje , nunca deu dor de cabeça, mas na 6600xt que tenho sempre aparece algum problema novo.
Tenho noção disso, não sou fanboy de marca, já tive problema de driver com minha RTX 3060 TI (raros por sinal), mas em questão de estabilidade de drivers a Nvidia dá uma surra na AMD, comprei sabendo que poderia dar dor de cabeça, mas o custo x benefício no meu caso foi muito bom para recusar.

Realmente tem gente que compra AMD e nunca teve nada, e outros vivem o inferno na terra como parece seu caso, aparentemente estão se mexendo com essa questão de drivers, vamos ver.

Vastarmor Radeon RX 7900 XT por apenas 6299 RMB, Hellhound por $ 804​

Mais reduções de preço para a GPU de desktop RDNA3 mais acessível da AMD.

FEY83wf.png

As GPUs Vastarmor RDNA3 não têm nem um mês, mas já tiveram grandes descontos. A empresa tinha acabado de lançar uma placa chamada Radeon RX 7900 XT Starry Sky em 18 de fevereiro ao preço de 7399 RMB (US$ 1.075), que é de fato o MSRP oficial para este SKU na China. Mas nem mesmo um mês depois, este cartão está disponível por apenas 6.299 RMB ($ 916), depois de ser descontado por outros 100 RMB em apenas alguns dias.

A conversão direta para o dólar americano não é a melhor maneira de explicar o significado desse negócio, mas as porcentagens são. Este cartão agora é vendido a um preço 15% abaixo do MSRP. Atualmente, esse é o melhor negócio da RX 7900 XT para clientes chineses, especialmente aqueles que procuram GPUs RDNA3 customizadas, mas lembremos que modelos de referência não são vendidos neste mercado.

OLHqrE8.png

No entanto, os jogadores chineses não devem se sentir especiais porque grandes descontos para este modelo Navi 31 reduzido também podem ser encontrados nos EUA. Assim como informamos, o primeiro RX 7900 XT personalizado da ASRock já caiu para US$ 799. Hoje há outro negócio em um cartão PowerColor Hellhound listado por apenas $ 804. Em ambos os casos, os jogadores também estão recebendo The Last of Us Part 1 gratuitamente.

https://cdn.videocardz.com/1/2022/12/POWERCOLOR-RX-7900-HELLHOUND-main.jpg

dD7FZNh.jpg

Infelizmente, ainda não há sinal de tal acordo no modelo RDNA3 carro-chefe RX 7900 XTX. O cartão XTX de 24 GB mais barato ainda é $ 200 mais caro do que o XT SKU de 20 GB.

Fonte: JD via Expreview , Amazon

Chegou a monstrenga:

hriBUMc.png

LzDAckA.png

Instalei o Adrenalin 23.2.2 pra evitar o risco de boot loop ja que tenho recovery point desativado aqui e foi só sucesso.

Até o DayZ que eu li que era uma bosta na amd por conta do dx11 tá liso a mais de 100 fps em 1440p (Coloquei o clock minimo a uns 50mhz a menos que o maximo no driver, creio que isso ajudou)

Quando a VRAM chega no limite o driver buga?
Estava jogando guardiões da galáxia e de repente o driver / placa bugam :(

Performance OK
00:00 - 15.9 GB 277W
10:00 - 15.7 GB 260W
20:00 - 15.6GB 268W

Aqui começa a piorar
30:00 - 15.2GB 236W
35:00 - 15.3GB 216W
40:00 - 15.3GB 229W

Daqui até o fim só ferra:
45:00 - 15.0GB 186W
50:00 - 15.0GB 197W

Aqui tá completamente ferrado
60:00 - 15.6GB 165W

Isso foi depois de jogar 3 horas a fio, o jogo vai sair do gamepass e tenho que terminar ele até amanhã.
Alguém já tinha pego algum bug desses do driver/placa?

Performance OK

Aqui começa a piorar

Isso foi depois de jogar 3 horas a fio, o jogo vai sair do gamepass e tenho que terminar ele até amanhã.

Você está rodando em qual preset gráfico?

Aqui zerei o jogo no ultra com ray tracing no normal e resolução 3072x1728, não tive nenhum problema com VRAM, até em 4K não chegava no limite dela, estava com o driver 23.2.2.
Mesmo a sua sendo uma 6800 XT a quantidade de memória é a mesma, estranho isso.
Único engasgo que tive foi por causa do processador em uma parte do jogo que o ray tracing + uma puta multidão no fundo deu uma arregada nele, mas foi coisa leve, de cair para uns 50 fps.

Você está rodando em qual preset gráfico?

Aqui zerei o jogo no ultra com ray tracing no normal e resolução 3072x1728, não tive nenhum problema com VRAM, até em 4K não chegava no limite dela, estava com o driver 23.2.2.
Mesmo a sua sendo uma 6800 XT a quantidade de memória é a mesma, estranho isso.
Único engasgo que tive foi por causa do processador em uma parte do jogo que o ray tracing + uma puta multidão no fundo deu uma arregada nele, mas foi coisa leve, de cair para uns 50 fps.
Tudo ultra, RT no muito alto, o problema aconteceu depois de umas 5h.
Talvez seja problema da engine de não liberar a vram que só foi aumentando

Na quinta hora, a do vídeo acima, deu esse problema, então talvez o problema seja o descarte de lixo da engine, mas pode ser o driver.

Isso foi depois de deixar a nave cair umas 10x no começo do estágio, tive que fazer a janta e deixei eles morrendo, talvez isso seja levado em conta no dia do julgamento final kkkk.
Hj tenho que acabar ele!

A GPU de desktop RDNA2 de nível básico AMD Radeon RX 6300 com memória de 32 bits foi encontrada por menos de US$ 60

AMD-RADEON-RX-6300-OEM-HERO-1.jpg

"Tecnicamente falando, a AMD não confirmou uma placa de desktop Radeon RX 6300, nem mesmo para OEMs, o que normalmente é o caso dessas placas de desktop de baixo custo. No entanto, um cartão com esse nome acaba de ser visto na plataforma chinesa Goofish, que é mais conhecida como um popular mercado de segunda mão e fonte de muitas amostras de engenharia.

Os entusiastas de hardware conseguiram descobrir os dados básicos para este modelo, embora não existam especificações oficiais. Além de ter a frequência de GPU do modelo de laptop RX 6300M, ele também é equipado com as mesmas especificações de memória do barramento de 2 GB e 32 bits. O que pode ser interessante é que este modelo tem memória mais rápida de 2000 MHz (16 Gbps) em comparação com o desktop RX 6400 (14 Gbps). No entanto, devido ao barramento limitado, a largura de banda da memória é de apenas 64 GB/s.

AMD-Radeon-RX-6300-spec.png

A única diferença real entre a variante de desktop e móvel é o poder da GPU. O desktop RX 6300 é classificado para 32W, enquanto a versão móvel tem potência de GPU de até 25W. A placa de desktop também é equipada com um par de conectores DisplayPort. De acordo com a listagem, este cartão está à venda por 399 RMB, menos de US$ 60. No entanto, é improvável que seja um preço oficial para este modelo. Esta listagem no Goofish pode ser simplesmente um exemplo de alguém vendendo uma placa OEM sem o sistema."

Performance OK

Aqui começa a piorar

Sintoma de falta de vram mesmo. Power vai pra baixo, uso de ram até que se manteve, e a vram no talo. Tirar o RT provavelmente resolveria, ou ao menos baixar a qualidade. Engraçado isso acontecer com uma GPU com tanta vram. Deve ser um memory leak, mas não se tem muita informação sobre, pq deve ter pouca gente jogando no PC, fora que tem que passar horas e horas jogando e 4k e RT pra ficar assim.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar