[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

olha conseguir 4x8gb em 3600mhz de funcionar não é lá tão safe não, pode dar mas acho que pode precisar de uns ajustes no rtt, até chip dual rank de 2x16gb em 3600mhz não é tão safe assim se for cl14, mas cl16 neste caso é mais fácil sim

se for aquelas 16-19-19 de 1.35v que tem vendidas por aí deve ser mais safe sim
 
Aqui n sobe nem fudendo acima de 3600c14 com 4x8. O certo seria eu ter pego 2x16 desde o início mas troslei
 
olha conseguir 4x8gb em 3600mhz de funcionar não é lá tão safe não, pode dar mas acho que pode precisar de uns ajustes no rtt, até chip dual rank de 2x16gb em 3600mhz não é tão safe assim se for cl14, mas cl16 neste caso é mais fácil sim

se for aquelas 16-19-19 de 1.35v que tem vendidas por aí deve ser mais safe sim
Obrigado pelo comentário! O Cl delas é 16-18-18-18-38
 
C14 o buraco é muito mais embaixo.
mesmo com meu cpu platinum e memorias b-die fortissima , eu nunca consegui estabilizar 3800c14 ( fui até 1.52v , dps fiquei com medo )
uma planinha de benchmarks q eu acompanhhava , tinha cara com 4200c14 com 1.7-1.8V
dai é nivel de profissionais e eu não sei se isso é estável ou apena so suficiente para bootar o pc e printar a tela.

Achei a Tabela..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui n sobe nem fudendo acima de 3600c14 com 4x8. O certo seria eu ter pego 2x16 desde o início mas troslei
mas e em c16 ?
 
Aqui n sobe nem fudendo acima de 3600c14 com 4x8. O certo seria eu ter pego 2x16 desde o início mas troslei
não ia mudar muito sua situação, cl14 de 2x16 é dual rank e até assim é um pouquinho chato de passar disso

Obrigado pelo comentário! O Cl delas é 16-18-18-18-38
acho que vai conseguir mas talvez vc precise setar o rtt mais relaxado em rzq7 rzq3 e rzq1

C14 o buraco é muito mais embaixo.
mesmo com meu cpu platinum e memorias b-die fortissima , eu nunca consegui estabilizar 3800c14 ( fui até 1.52v , dps fiquei com medo )
uma planinha de benchmarks q eu acompanhhava , tinha cara com 4200c14 com 1.7-1.8V
dai é nivel de profissionais e eu não sei se isso é estável ou apena so suficiente para bootar o pc e printar a tela.

Achei a Tabela..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


mas e em c16 ?
minha gskill royal eu consegui 3800mhz 14-14-14-28 com 1.50v mas com geardown mode ativado, sem ele ativado não vai nem com 3600mhz
 
não ia mudar muito sua situação, cl14 de 2x16 é dual rank e até assim é um pouquinho chato de passar disso


acho que vai conseguir mas talvez vc precise setar o rtt mais relaxado em rzq7 rzq3 e rzq1


minha gskill royal eu consegui 3800mhz 14-14-14-28 com 1.50v mas com geardown mode ativado, sem ele ativado não vai nem com 3600mhz
mesmo cenário que o meu kkk , c14 é zica.
qual é sua memoria??

Essa é a minha.
 
Linda e excelente CHIP!!!
ja chegou a tentar 4066c16? ou acima disso?

meu melhor resultado estável , usei por 2 anos assim no 5800x
não pq meu 5900x não pega IF acima de 1900mhz sem erros de whea de jeito nenhum, estou preso nos IF 1900mhz / ram 3800mhz

minha última foto foi esta
Whats-App-Image-2023-07-28-at-16-12-03.jpg


mas já corrigi o trdrdsc em 4 tb, e o twrwrsd em 6, de resto tá assim mesmo
 
Última edição:
não pq meu 5900x não pega IF acima de 1900mhz sem erros de whea de jeito nenhum, estou preso nos IF 1900mhz / ram 3800mhz

minha última foto foi esta
Whats-App-Image-2023-07-28-at-16-12-03.jpg


mas já corrigi o trdrdsc em 4 tb, e o twrwrsd em 6, de resto tá assim mesmo
excelente resultado pra c14 mano...
pode ter ctz que não fará diferença alguma 4000c16 em relação a esse 3800c14.. Top demais.
eu peguei o 5950x a pouco tempo, e como uso Horizontal GPU e meu extensor pci-e é 3.0, pra eu ficar brincando e buscar um numerro mais agressivo , preciso desmontar o horizontal , colocar a vga direto na mb , pois toda vez que reseta a bios , o DEFAULT dela é pci-e 4.0 , dai eu preciso ficar tirando e colocando HAHAHA..
vou esperar a férias pra ver se consigo um 3800c14 nesse CPU ou volto a conseguir algo proximo dos 4000c16..
o dia que montei , até subi 3933 mas o pc ficou todo instável.
em 3866 subi tbm , ficou usável normalmente , mas nos benchmark , nitidamente o desempenho estava baixo... Dai fui pra config "safe" 3800c16 apertei timmings , deixei o Memtest roddar por 2horas em extremo e assim ficou.
 
excelente resultado pra c14 mano...
pode ter ctz que não fará diferença alguma 4000c16 em relação a esse 3800c14.. Top demais.
eu peguei o 5950x a pouco tempo, e como uso Horizontal GPU e meu extensor pci-e é 3.0, pra eu ficar brincando e buscar um numerro mais agressivo , preciso desmontar o horizontal , colocar a vga direto na mb , pois toda vez que reseta a bios , o DEFAULT dela é pci-e 4.0 , dai eu preciso ficar tirando e colocando HAHAHA..
vou esperar a férias pra ver se consigo um 3800c14 nesse CPU ou volto a conseguir algo proximo dos 4000c16..
o dia que montei , até subi 3933 mas o pc ficou todo instável.
em 3866 subi tbm , ficou usável normalmente , mas nos benchmark , nitidamente o desempenho estava baixo... Dai fui pra config "safe" 3800c16 apertei timmings , deixei o Memtest roddar por 2horas em extremo e assim ficou.
po nem fala, meu problema aqui com over de ram é pior, é mais uma coisa que eu detesto nessa plataforma maldita que estou, essa placa mãe (asus b550 tuf plus) qualquer coisa que eu mexa na ram e fique instável de dar post ele não volta mais, eu tenho que simplesmente usar o bios flashback e reescrever a bios por cima, pq nem dando clear cmos no jumper faz voltar

sinceramente eu acho que só vale a pena vc trocar aí pra ter 32gb de ram, hj em dia temos jogos já fazendo diferença nisso principalmente em não dar stutterings, mas de frequência e latência vc está muito bem tb
 
po nem fala, meu problema aqui com over de ram é pior, é mais uma coisa que eu detesto nessa plataforma maldita que estou, essa placa mãe (asus b550 tuf plus) qualquer coisa que eu mexa na ram e fique instável de dar post ele não volta mais, eu tenho que simplesmente usar o bios flashback e reescrever a bios por cima, pq nem dando clear cmos no jumper faz voltar

sinceramente eu acho que só vale a pena vc trocar aí pra ter 32gb de ram, hj em dia temos jogos já fazendo diferença nisso principalmente em não dar stutterings, mas de frequência e latência vc está muito bem tb
caramba , que problemão esse seu da bios velho.. Nunca vi isso ae..
então , eu jogo apenas 2 jogos..
BF42 e Asseto Competizione..
o máximo de uso que tenho aqui é 10-11gb e zero stutterings..
esse upgrade não vai me pegar rsrsrsrs.
 
Galera estou voltando para passar o feedback, funcionou as memórias, estou testando o computador e como ele se comporta, tentei rodar uns games e por enquanto parecem estar estáveis, sem nenhum erro whea ou crash's.

A única coisa que me incomodou foi a logo impresso em cor diferente, logo que peguei na mão pensei, puts são falsas, mas dai pelo cpuZ indica ter os mesmos chips das minhas originais então não sei o que pensar, o que vocês acham?

Vou deixar aqui as imagens e ainda bem que não tenho toque: :bem:

 
Galera estou voltando para passar o feedback, funcionou as memórias, estou testando o computador e como ele se comporta, tentei rodar uns games e por enquanto parecem estar estáveis, sem nenhum erro whea ou crash's.

A única coisa que me incomodou foi a logo impresso em cor diferente, logo que peguei na mão pensei, puts são falsas, mas dai pelo cpuZ indica ter os mesmos chips das minhas originais então não sei o que pensar, o que vocês acham?

Vou deixar aqui as imagens e ainda bem que não tenho toque: :bem:


Eu ja tinha entrado em choqq com o logo variando a cor :crycat:
 
caramba , que problemão esse seu da bios velho.. Nunca vi isso ae..
então , eu jogo apenas 2 jogos..
BF42 e Asseto Competizione..
o máximo de uso que tenho aqui é 10-11gb e zero stutterings..
esse upgrade não vai me pegar rsrsrsrs.
de fato vc está tranquilo, eu jogo o competizione tb e é bem leve hj em dia

Galera estou voltando para passar o feedback, funcionou as memórias, estou testando o computador e como ele se comporta, tentei rodar uns games e por enquanto parecem estar estáveis, sem nenhum erro whea ou crash's.

A única coisa que me incomodou foi a logo impresso em cor diferente, logo que peguei na mão pensei, puts são falsas, mas dai pelo cpuZ indica ter os mesmos chips das minhas originais então não sei o que pensar, o que vocês acham?

Vou deixar aqui as imagens e ainda bem que não tenho toque: :bem:


o cpu-z não tem uma boa detecção, neste caso vc precisa do thaipoon mesmo para te esclarecer
 
de fato vc está tranquilo, eu jogo o competizione tb e é bem leve hj em dia


o cpu-z não tem uma boa detecção, neste caso vc precisa do thaipoon mesmo para te esclarecer
Verifiquei com ese software e ambos kits são idênticos em questão de chips, o que muda é a data de fabricação, os meus antigos são de Julho de 2021 e o kit novo é de Outubro de 2022.

Mas falsos ou não estão funcionado de boas aqui, mas estranho mesmo essa questão do logo, vou dar uma pesquisada melhor nos próximos dias para ver se encontro algo sobre...
 
Galera estou voltando para passar o feedback, funcionou as memórias, estou testando o computador e como ele se comporta, tentei rodar uns games e por enquanto parecem estar estáveis, sem nenhum erro whea ou crash's.

A única coisa que me incomodou foi a logo impresso em cor diferente, logo que peguei na mão pensei, puts são falsas, mas dai pelo cpuZ indica ter os mesmos chips das minhas originais então não sei o que pensar, o que vocês acham?

Vou deixar aqui as imagens e ainda bem que não tenho toque: :bem:


Não acredito que sejam falsas mesmo porque está funcionando 100% agora é estranho o logo ser diferente as cores, incomoda?
 
Não acredito que sejam falsas mesmo porque está funcionando 100% agora é estranho o logo ser diferente as cores, incomoda?
Nem um pouco, o vidro do gabinete é fume e mal dá pra ver as memórias, só exagero mesmo, funcionando bem está ótimo já :isquero:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

por que 8gb cada ?
ja tem 16gb e 32gb 3600mhz
É que se eu fosse comprar um kit de 2x16gb eu iria gastar mais e não queria ter o trabalho de vender as minhas.
 
Galera estou voltando para passar o feedback, funcionou as memórias, estou testando o computador e como ele se comporta, tentei rodar uns games e por enquanto parecem estar estáveis, sem nenhum erro whea ou crash's.

A única coisa que me incomodou foi a logo impresso em cor diferente, logo que peguei na mão pensei, puts são falsas, mas dai pelo cpuZ indica ter os mesmos chips das minhas originais então não sei o que pensar, o que vocês acham?

Vou deixar aqui as imagens e ainda bem que não tenho toque: :bem:


GG man...
roda um bench no cpu-z e no cinebench r23... esse são os primeiroos que testo memoria , antes de ir para o Memtest por 2hrs +/-
 
GG man...
roda um bench no cpu-z e no cinebench r23... esse são os primeiroos que testo memoria , antes de ir para o Memtest por 2hrs +/-
Meu teste por enquanto ta sendo o HG Legacy, estou jogando faz umas horinhas e por enquanto ta tranquilo, pretendo fazer esses testes na semana que vem e ter certeza que ta ok, mas até agora está super estável. O HG com 32gb é outro jogo nas partes do castelo :vinho:
 
Entao, sei que normalmente esquenta e estao numa temperatura de boa ainda, mas me incomoda visualmente olhar as temps, aqui mesmo faz muito calor entao acaba afetando bastante o pc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Entao esse e outro detalhe, gabinete e o 4000x mesmo

Estao sem os vidros, porque no dia que chegou tanto o frontal quanto lateral explodiram na minha mao kkkkkk



Acionei RMA da corsair, me enviaram outros,
Entao, sei que normalmente esquenta e estao numa temperatura de boa ainda, mas me incomoda visualmente olhar as temps, aqui mesmo faz muito calor entao acaba afetando bastante o pc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Entao esse e outro detalhe, gabinete e o 4000x mesmo

Estao sem os vidros, porque no dia que chegou tanto o frontal quanto lateral explodiram na minha mao kkkkkk



Acionei RMA da corsair, me enviaram outros, porem ainda nao chegou...

Acho que por aqui ser muito quente ambiente e foda, vou colocar um ar no quarto, vai ajudar.

Minha irmã teve gabinete da Corsair, não lembro o modelo exato, e teve esse mesmo problema de explodir o vidro. Ela acionou o RMA e tals. Quando recebeu outro gabinete, teve o mesmo problema do vidro, soh que não explodiu, trincou em algumas partes. Acho que esse vidro tem alguma falha na construção.
porem ainda nao chegou...

Acho que por aqui ser muito quente ambiente e foda, vou colocar um ar no quarto, vai ajudar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo