• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
"E não tá morto quem peleia"
Ditado regional

Não tá morto quem está na batalha, em tradução para o português.

AMD planeja lançar um refresh do Zen3, uma linha XT:

A data não foi divulgada, mas a AMD tá atirando pra tudo quanto é canto.
AM4 ainda está bem viva.
 
"E não tá morto quem peleia"
Ditado regional

Não tá morto quem está na batalha, em tradução para o português.

AMD planeja lançar um refresh do Zen3, uma linha XT:

A data não foi divulgada, mas a AMD tá atirando pra tudo quanto é canto.
AM4 ainda está bem viva.
Estou pegando um 5700X3D que chega hoje, consegue me ajudar com os valores pro PBO? Quero colocar negativo para esquentar menos.
 
"E não tá morto quem peleia"
Ditado regional

Não tá morto quem está na batalha, em tradução para o português.

AMD planeja lançar um refresh do Zen3, uma linha XT:

A data não foi divulgada, mas a AMD tá atirando pra tudo quanto é canto.
AM4 ainda está bem viva.
Será que sai um 5800XT3D? haha
8C16T 4.9ghz de boost
 
Pode esperar mais longevidade para AM4.



Sai um 5700X3DXTXXXTTXTX ? :cool:

vão ter que compactar a BIOS, alguma CPU deve cair fora da compatibilidade para alguns chipsets, quando entrou a linha 5000 já estava no limite de espaço na ROM.
 
Depois de instalar o 5700X3D as opções manuais do PBO simplesmente sumiram da BIOS. Tenho uma Gigabyte B550M DS3H que já havia atualizado para a BIOS mais recente. Inclusive na BIOS mais recente informa o suporte ao 5800X3D, mas não ao 5700X3D. Provavelmente é por isso. De qualquer forma o processador detectou corretamente e também está funcionando corretamente. Tive que utilizar o software PBO2 Tuner para colocar o -30 all cores. Com isso a diferença de temperatura foi absurda (-10 graus). E ainda ganhei um pouquinho de performance em relação ao stock.
 
Depois de instalar o 5700X3D as opções manuais do PBO simplesmente sumiram da BIOS. Tenho uma Gigabyte B550M DS3H que já havia atualizado para a BIOS mais recente. Inclusive na BIOS mais recente informa o suporte ao 5800X3D, mas não ao 5700X3D. Provavelmente é por isso. De qualquer forma o processador detectou corretamente e também está funcionando corretamente. Tive que utilizar o software PBO2 Tuner para colocar o -30 all cores. Com isso a diferença de temperatura foi absurda (-10 graus). E ainda ganhei um pouquinho de performance em relação ao stock.
vai ter atualização de agesa 1.2.0.C para todos provavelmente mês que vem, então vão atualizar as bios de geral e com certeza adicionar ele
 
Depois de instalar o 5700X3D as opções manuais do PBO simplesmente sumiram da BIOS. Tenho uma Gigabyte B550M DS3H que já havia atualizado para a BIOS mais recente. Inclusive na BIOS mais recente informa o suporte ao 5800X3D, mas não ao 5700X3D. Provavelmente é por isso. De qualquer forma o processador detectou corretamente e também está funcionando corretamente. Tive que utilizar o software PBO2 Tuner para colocar o -30 all cores. Com isso a diferença de temperatura foi absurda (-10 graus). E ainda ganhei um pouquinho de performance em relação ao stock.

Aqui na ASUS lixosa de pobre o PBO sumiu da Bios mesmo funcionando normalmente pelo PBO2 Tuner também. São as fabricantes comendo bosta :bem:
 
Depois de instalar o 5700X3D as opções manuais do PBO simplesmente sumiram da BIOS. Tenho uma Gigabyte B550M DS3H que já havia atualizado para a BIOS mais recente. Inclusive na BIOS mais recente informa o suporte ao 5800X3D, mas não ao 5700X3D. Provavelmente é por isso. De qualquer forma o processador detectou corretamente e também está funcionando corretamente. Tive que utilizar o software PBO2 Tuner para colocar o -30 all cores. Com isso a diferença de temperatura foi absurda (-10 graus). E ainda ganhei um pouquinho de performance em relação ao stock.
Tem que ver se ta estável com algum teste sintético ou até mesmo game

O meu 5800x3d funciona na boa com -30 all cores, porém, fui jogar jedi survivor em 1080p que suga tanto do hardware que tava dando tela preta, reiniciando do nada.
Testei todos os overs do pc, menos do processador e quando fui olhar era dele mesmo kk
coloquei -20 e sanou todos os problemas
 
Tem que ver se ta estável com algum teste sintético ou até mesmo game

O meu 5800x3d funciona na boa com -30 all cores, porém, fui jogar jedi survivor em 1080p que suga tanto do hardware que tava dando tela preta, reiniciando do nada.
Testei todos os overs do pc, menos do processador e quando fui olhar era dele mesmo kk
coloquei -20 e sanou todos os problemas
Timespy do 3DMark sem problemas, inclusive subiu o score com os -30 all cores em relação ao stock. Helldivers 2, Cyberpunk e (principalmente) BF2042 sem problemas. Creio que está bem testado.

:limo:
 
Pessoal, estou aguardando receber minhas memórias t3 da asgard, mas queria antes verificar as informações dos chips dela, mas não sei onde baixar o programa que costumam usar, o thaiphoon burner. O site dele oficial foi descontinuado, onde vcs costumam baixar a versão mais nova?
 
Cara que quer ter razão baseado em rumor... :fire:
Nem compensa perder tempo respondendo. Mandou procurar no google já sabe... :burro:
:confia::burro:
Carai borracha, o maluco tá acreditando cegamente em rumores! :lol2::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
Não adiantou espernearem... como se o próprio ps4 pro nao tivesse surgido de um rumor "qualquer", mas vai ver que ainda que ainda é apenas um rumor absurdo... 🤣

 
:confia::burro:

Não adiantou espernearem... como se o próprio ps4 pro nao tivesse surgido de um rumor "qualquer", mas vai ver que ainda que ainda é apenas um rumor absurdo... 🤣

Po cara, mais de um ano depois vc vem reviver isso kkkkkk
E vc tinha dito que ia lançar ano passado, aparentemente não rolou né.
 
Po cara, mais de um ano depois vc vem reviver isso kkkkkk
E vc tinha dito que ia lançar ano passado, aparentemente não rolou né.
Eu falei meses e estava considerando o mesmo tempo do ps4 pro mas realmente era cedo pq o ps5 não lançou fraco comparado ao ps4 normal, não vão se passar anos do que eu pensei então ta valendo kkk
 
Eu falei meses e estava considerando o mesmo tempo do ps4 pro mas realmente era cedo pq o ps5 não lançou fraco comparado ao ps4 normal, não vão se passar anos do que eu pensei então ta valendo kkk
Pelo próprio rumor que vc postou, a quantidade de núcleos vai se manter a mesma, lá se foi sua teoria do ano passado kkkkkkkk
 
Pelo próprio rumor que vc postou, a quantidade de núcleos vai se manter a mesma, lá se foi sua teoria do ano passado kkkkkkkk
Falou de mim e voltou lá pra procurar brechas kkkk isso pq nem te mencionei, mas já que teve interesse eu já sabia que iam procurar qualquer coisa pra questionar, tipo isso, mas o assunto não foi sobre isso, e sim os negacionistas que não aceitavam o surgimento de outro console no meio da geração, sobre os nucleos eu nao afirmei ter certeza, errei no que acreditava mas era puro achismo, tanto é que o usuário @Cantrell me respondeu depois e não falei nada pois vi que poderia ter razão, meus parabéns a ele por ter acertado.
 
Falou de mim e voltou lá pra procurar brechas kkkk isso pq nem te mencionei,
Fiquei curioso pq vi que vc tava respondendo alguma treta, mas não lembrava de nenhuma nas últimas páginas, tive de reler pra refrescar a memória :limo:
 
Falou de mim e voltou lá pra procurar brechas kkkk isso pq nem te mencionei, mas já que teve interesse eu já sabia que iam procurar qualquer coisa pra questionar, tipo isso, mas o assunto não foi sobre isso, e sim os negacionistas que não aceitavam o surgimento de outro console no meio da geração, sobre os nucleos eu nao afirmei ter certeza, errei no que acreditava mas era puro achismo, tanto é que o usuário @Cantrell me respondeu depois e não falei nada pois vi que poderia ter razão, meus parabéns a ele por ter acertado.
Achei aqui e acertei mesmo :therip:

No dia que upgrade no meio da geração tiver upgrade na CPU pode ter certeza que as fabricantes ficaram doidonas. É receita certeira pra dar merda nas versões base
 
Eu nem lembro o que eu respondi, consegue me marcar? Usar o forum no smartphone é quase igual chutar um palito debaixo da unha do dedão

De qualquer forma, deve ter upgrade somente em GPU e no máximo em RAM.

PS4 Pro/Xone X só ganharam alguns MHZ no clock da cpu de tablet, uma RX 480/590 e um pouquinho a mais de RAM.

Lembrando que tanto o PS5 quanto Series X são 8/16 ZEN 2 e mal chegam a 4 ghz (E é mais baixo ainda com SMT sendo utilizado)
.
 
Depois de instalar o 5700X3D as opções manuais do PBO simplesmente sumiram da BIOS. Tenho uma Gigabyte B550M DS3H que já havia atualizado para a BIOS mais recente. Inclusive na BIOS mais recente informa o suporte ao 5800X3D, mas não ao 5700X3D. Provavelmente é por isso. De qualquer forma o processador detectou corretamente e também está funcionando corretamente. Tive que utilizar o software PBO2 Tuner para colocar o -30 all cores. Com isso a diferença de temperatura foi absurda (-10 graus). E ainda ganhei um pouquinho de performance em relação ao stock.
Quais são exatamente os parâmetros via software?

Não tenho problema de temp mas acho que vou começar a brincar com isso tudo. Incluindo na vga (undervolt)
 
Achei aqui e acertei mesmo :therip:

No dia que upgrade no meio da geração tiver upgrade na CPU pode ter certeza que as fabricantes ficaram doidonas. É receita certeira pra dar merda nas versões base
Kkkk engraçado é que eu mesmo achei que já pensava assim sobre nao aumentar os nucleos, mas aí eu vi que foi vc que disse kkk mas faz sentido, um amigo me disse que não mudariam a CPU pq iria dar um trabalho a mais do caramba para implementar os jogos em duas arquiteturas diferentes e com mais núcleos, aumentar só o clock para suportar o upgrade da GPU realmente é o que faz sentido.
 
Quais são exatamente os parâmetros via software?

Não tenho problema de temp mas acho que vou começar a brincar com isso tudo. Incluindo na vga (undervolt)
Apenas coloquei -30 em todos os cores.
 
Achei aqui e acertei mesmo :therip:

No dia que upgrade no meio da geração tiver upgrade na CPU pode ter certeza que as fabricantes ficaram doidonas. É receita certeira pra dar merda nas versões base

Kkkk engraçado é que eu mesmo achei que já pensava assim sobre nao aumentar os nucleos, mas aí eu vi que foi vc que disse kkk mas faz sentido, um amigo me disse que não mudariam a CPU pq iria dar um trabalho a mais do caramba para implementar os jogos em duas arquiteturas diferentes e com mais núcleos, aumentar só o clock para suportar o upgrade da GPU realmente é o que faz sentido.

Vi essa conversa no tópico do ps5 quando os rumores do pro vieram mas resolvi ignorar pois tópico de console

Mas pq seria um problema o upgrade de CPU?

Não haveria mudança de arquitetura (X86, ARM, etc)

Teriam o "mesmo trabalho" que eles já tem no PC
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo